Porque estatização sempre acaba com a economia? e porque a esquerda ainda apoia esse pensamento?
e porque a esquerda ainda apoia esse pensamento?
Gaius escreveu:Estatais não que eu saiba, dão sempre errado. Apesar disso o que um serviço público faz o privado pode fazer 10 vezes melhor, além de não usar patrimônio ilegítimo tirado dos outros por meio de impostos.
Chapéu de Palha escreveu:Pergunta a China por que tudo lá é estatizado e a China é a segunda maior economia do mundo.
Pergunta aos EUA por que a Boeng é uma estatal até hoje. Pergunta aos EUA por que a NASA é estatal até hoje.
Pergunta a Noruega e a Suécia por que as petrolíferas de lá são estatais até hoje.
Pergunta a França porque as Universidades Federais de lá são estatais e públicas.
Pesquisa ai pra ver se os EUA, a Europa, a Rússia, o Japão, a Índia e o Canadá venderam suas riquezas naturais para empresas estrangeiras.
NikyNeko escreveu:
As escolas japonesas discordam de você. O povo batalha pra entrar nas escolas e faculdades públicas e vai pras particulares quem não consegue nota. Num país que presta, tudo que é público é melhor.
Gaius escreveu:NikyNeko escreveu:
As escolas japonesas discordam de você. O povo batalha pra entrar nas escolas e faculdades públicas e vai pras particulares quem não consegue nota. Num país que presta, tudo que é público é melhor.
Eu não me importo o que eles pensem. Aliás, nem sei se é tão bom assim, vendo o número de suicídios de lá e minha falta de informação sobre o real papel das empresas privadas lá.
Mas lá tem serviço privado de educação? Bom, se tiver e com alguém disposto a investir eu continuo com a mesma opinião.
Yagi Toshiaki escreveu:Bom, mas não é como se a lógica mercadológica fosse a melhor num ambiente acadêmico/pedagógico digamos assim, ela pode melhor trabalhar em conjunto com os Recursos Humanos. Talvez seja razoável mesmo uma escola estatal, mas nunca parei para ler sobre, pq há muitos detalhes no meio.
@Eumenes escreveu:Quem sabe seja porque ela requer um alto custo pra se manter, e talvez o lucro que provenha dela não cubra os custos, o que impede que empresários(os racionais pelo menos) de comprar ela, já que quando o lucro não consegue pagar o deficit, acaba surgindo prejuízo.Não dá pra entender o raciocínio lógico de certos liberalóides.
Será que eles acham que a NASA é muito ineficiente e estagnada? Acham ruim que ela monopolize toda a pesquisa e produção aeroespacial norte-americana?
E que se os americanos tivessem privatizado esse setor há anos, já estariam colonizando Júpiter e Saturno?