Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Itachi

+5
Schiffer
DrunkHC
FrutosDoMar
Heimdall
Luquinhas
9 participantes

descriptionNagato vs Itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Itachi

more_horiz
Amaterasu comum é um jutsu de curto alcance, Itachi usar isso para queimar a orbe do Chibaku Tensei é suicídio, não vejo Sasuke Ms que tem enton e pode usa-lo em conjunto com Susanoo conseguindo tal feito, é impressionante como Itachi é superestimado.
No anime Itachi com ajuda de Juzo Biwa, se fudeu contra a Yagura, Juzo morreu e Itachi quase foi pro mesmo caminho, o adversário mais poderoso que Itachi venceu foi um Orochimaru aleijado incapaz de executar ninjutsus, o Uchiha teve que apelar para suas relíquias e Susanoo full para ganhar.
Nagato obviamente ganha isso, a diferença entre os dois é bastante grande.

more_horiz
Existe só de posts meus em tópicos de ''Nagato vs Itachi'' aqui nesse fórum o suficiente para uma vida inteira de discussões de Naruto.

Só direi o óbvio então, Nagato vence.  :nunca:

more_horiz
Nagato ganha cara, ele tem shinra tensei, tem os 6 caminhos da dor, pqp... É muita vantagem que ele possuí velho, acima de tudo a única maneira de Itachi vencer o Nagato seria selando, e o Nagato não ficaria parado né... Nagato ganha aqui easy, parem de superestimar o Itachi.

more_horiz
Não vejo meios de o Nagato counterar o Tsukuyomi.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Acho q dependeria das condições de batalha, pelo menos no caso do chibaku. Por exemplo, quanto ao orbe, o Nagato pode forçar uma pressão com suas invocações enquanto o lança aos céus, dando tempo hábil pro orbe se proteger com rochas, assim impedindo um amaterasu direto.

Sobre o Gedo Mazou, vc tem um ponto. Realmente o Nagato não usava da mesma forma q obito e Madara...

Nagato não é capaz de combar outras técnicas com o CT, ele precisa focar totalmente na construção da técnica.
 Na verdade não existe nenhum argumento que comprova sobre a orbe ser magicamente imune ao amaterasu, eu pelo menos não conheço nenhum.

- CST seria barrato pelo escudo Yata.
 - ST seria barrado no Susano'o.
 - Tsukuyomi é um risco para o Nagato, assim como ele caiu para o Gamarinsho. Não existe nenhuma imunidade de Nagato a genjutsu, muito menos um do nivel do Tsukuyomi.
 - A versatilidade e capacidade fisica do Nagato também é um risco a Itachi.
 - Visão compartilhada seria limitada bastante pelo estilo de Bukijutsu do Itachi, assim como ele fez na guerra cegando todas as Kuchiyoses em segundos.

Em fim, eu posso fazer 300post's explicando porque ambos são nivelados, a maioria argumenta subestimando o Itachi, ou desconsiderando várias e várias questões que colocam ambos em pé de igualdade.

more_horiz
o Genjutsu que pego o Nagato foi Sonoro e não ocular Rinnegan tem um poder ocular mais forte que MS na luta entre Bee,Itachi e KM1 ele não pois em Genjutsu pq concerteza o Kishimoto crio um Olho bem mais forte.

E mesmo assim os dois não tem os mesmo NVl Nagato é mais forte em qualquer situação.

posso criar um comparação de Nagato Edo vs Itachi Edo se quiser.
Crio a comparação e convido todo mundo que ta aqui.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
o Genjutsu que pego o Nagato foi Sonoro e não ocular Rinnegan tem um poder ocular mais forte que MS na luta entre Bee,Itachi e KM1 ele não pois em Genjutsu pq concerteza o Kishimoto crio um Olho bem mais forte.

E mesmo assim os dois não tem os mesmo NVl Nagato é mais forte em qualquer situação.

- Ter um olho mais evoluído não significa ser imune a genjutsu, e não existe nada sobre Nagato cair no Gamarinsho apenas porque era um genjutsu sonoro. Quem tem treinamento contra Genjutsu, se livra do genjutsu impedindo o inimigo de controlar seu chackra, um exemplo foi Itachi usando o Sharingan para quebrar o genjutsu campal da Kurenai, outro exemplo foi Deidara quebrando o Genjutsu ocular do Sasuke, mesmo sem possuir algum tipo de doujutsu. Até onde eu sei, essa suposta imunidade a Genjutsu que Nagato possui nunca foi apresentada no mangá, ou seja, não passa de Fanfic.

- Itachi não colocou Nagato em genjutso(nem tentou), porque Nagato não durou 3minutos na luta após a entrada de Itachi. É o mesmo que dizer que Basho Tein não funcionaria no Itachi, porque Nagato não usou contra ele na guerra. Não é assim que se faz uma analise, você tem que analisar os recursos de ambos.

- Eu ja debati dezenas de vezes, principalmente com o Heisenberg que é o maior fanboy do Nagato, e nunca mudei minha opinião. Não porque não quero concordar com ele, mas porque não vejo essa superioridade do Nagato. 

- Nagato é muito argumentado no achismo, na fanfic, as vezes esquecem que o Nagato(auge) foi aleijado pelo Hanzo, esquecem que 5Pain's passaram mal frente ao Naruto(SM), que Jiraiya em completa desvantagem levou 4Pain's para vala.
 Em fim, nem no mangá, nem analisando as capacidades de cada um, não vejo superioridade do Itachi, quando comparamos ambos no auge.

more_horiz
A diferença é que em ambos os casos, o Tendou estava inerte/incapaz, o que torna os caminhos sem defesa/ofensiva muito bem estruturada. No momento em que o Tendou recupera seus poderes, o Naruto foi oprimido com extrema facilidade.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Luquinhas escreveu:

- Ter um olho mais evoluído não significa ser imune a genjutsu, e não existe nada sobre Nagato cair no Gamarinsho apenas porque era um genjutsu sonoro. Quem tem treinamento contra Genjutsu, se livra do genjutsu impedindo o inimigo de controlar seu chackra, um exemplo foi Itachi usando o Sharingan para quebrar o genjutsu campal da Kurenai, outro exemplo foi Deidara quebrando o Genjutsu ocular do Sasuke, mesmo sem possuir algum tipo de doujutsu. Até onde eu sei, essa suposta imunidade a Genjutsu que Nagato possui nunca foi apresentada no mangá, ou seja, não passa de Fanfic.

- Itachi não colocou Nagato em genjutso(nem tentou), porque Nagato não durou 3minutos na luta após a entrada de Itachi. É o mesmo que dizer que Basho Tein não funcionaria no Itachi, porque Nagato não usou contra ele na guerra. Não é assim que se faz uma analise, você tem que analisar os recursos de ambos.

- Eu ja debati dezenas de vezes, principalmente com o Heisenberg que é o maior fanboy do Nagato, e nunca mudei minha opinião. Não porque não quero concordar com ele, mas porque não vejo essa superioridade do Nagato. 

- Nagato é muito argumentado no achismo, na fanfic, as vezes esquecem que o Nagato(auge) foi aleijado pelo Hanzo, esquecem que 5Pain's passaram mal frente ao Naruto(SM), que Jiraiya em completa desvantagem levou 4Pain's para vala.
 Em fim, nem no mangá, nem analisando as capacidades de cada um, não vejo superioridade do Itachi, quando comparamos ambos no auge.

Concordo em varias partes , mas essa do Hanzo vc forço ele nem sabia usa o Rinnegan direito.

3 minutos tbm não concordo era 3x1 eo Itachi aproveito a situação ali e outra coisa Nagato tava sendo controlado pelo Kabuto e o Itachi tava por conta propria Nagato é bem mais forte que o itachi é que o Uchiha tem muito fã encima dele em qualquer situação Nagato vence ele.

O lider da Akatsuki tem o BT que pode puchar o itachi pra fora do Susano
ele tem tbm aquelas lança que chacoalham o Chakra do Itachi tem as invocações pra distrair eo Ct pra finalizar ainda tem o Gakido e o ST pra burla o Amaterasu.

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
A diferença é que em ambos os casos, o Tendou estava inerte/incapaz, o que torna os caminhos sem defesa/ofensiva muito bem estruturada. No momento em que o Tendou recupera seus poderes, o Naruto foi oprimido com extrema facilidade.

Concordo, agora releia o meu post e note que em nenhum momento neguei as condições em que ambos se encontravam. Agora é inegavel o fato de que 4Pain's foram varridos pelo Naruto(SM) em oque 10minutos?

Você está querendo me dizer que um gênio como Itachi, que poderia derrotar esse mesmo Naruto(SM) com um simples genjutsu, não seria capaz de isolar o Tendo? De descobrir as falhas do Nagato e usa-las contra eles, ou da formação Pain?

Jiraiya um cara que acredito eu não chega no nivel de inteligencia/recursos de um Itachi, descobriu em uma situação completamente desfavoravel e ainda forçou o próprio Nagato a afirmar que se não fosse essa situação desfavoravel ele jamais derrotado Jiraiya?

Bem eu não vejo Itachi abaixo de Jiraiya, do contrário, vejo seus recursos muito mais propensos.

Só lembrar da guerra, Jiraiya teve de travar uma batalha intensa com o Cerberus para poder conte-lo, Itachi em um golpe acabou com a técnica, que é digamos o trunfo do Chikoshudo.
 Agora consideramos Totsuka, Yata, Susano'o, Amaterasu, Izanami, Totsukuyomi e etc, certamente não são recursos banais que Nagato simplesmente burlaria matando então Itachi.
Luquinhas escreveu:
Concordo em varias partes , mas essa do Hanzo vc forço ele nem sabia usa o Rinnegan direito.

Não quero desmerecer sua opinião, mas isso é senso comum, existem várias questões que demonstram que Nagato na luta contra o Hanzo não era nenhuma criança inocente sem dominio de seu doujutsu.

1. Nagato usou Gedo Mazo, como ele iria usar isso sem dominio do Rinnegan?
2. Nagato usou Shinra Tensei, que é a melhor técnica que ele possui com o Rinnegan, sem dominio acredito que ele usaria técnicas mais simples.
3. Foi na época da luta contra o Hanzo que Nagato dividiu seus poderes em 6corpos criando a formação Pain, como ele iria fazer isso sem ter dominio do Rinnegan?
4. Lutou contra o Hanzo se baseando único e exclusivamente em técnicas do rinnegan.

Eu entendo que pode pegar mal ele ter sido aleijado pelo Hanzo, mas Nagato ja sofreu diversas vezes na mão de personagens considerados de níveis bem abaixo dele e consequentemente de niveis bem abaixo de Itachi tbm. Então dificilmente acredito que Nagato venceria Itachi sem antes uma luta feroz, e até mesmo analisando friamente os recursos de cada um, é possivel encontrar uma evidente paridade entre seus niveis.

more_horiz
Eu entendi e tbm sempre pensei nisso , ele não poderia usar ST e Gedo Mazou sem antes ja ter usado o Rinnegan a questão é que ele não usava com frequencia tanto que no anime a Konan fala pra ele não usar aquilo.

Então eu concordo com tudo que vc disse , mas to dizendo que o Nagato é mais forte que o Itachi e não teria muitas dificuldades com ele a unica chance do Itachi é selando ele agora como ele vai fazer isso se o Nagato tem uma par de coisa pra impedir.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Eu entendi e tbm sempre pensei nisso , ele não poderia usar ST e Gedo Mazou sem antes ja ter usado o Rinnegan a questão é que ele não usava com frequencia tanto que no anime a Konan fala pra ele não usar aquilo.

Então eu concordo com tudo que vc disse , mas to dizendo que o Nagato é mais forte que o Itachi e não teria muitas dificuldades com ele a unica chance do Itachi é selando ele agora como ele vai fazer isso se o Nagato tem uma par de coisa pra impedir.

Se até a Konan conhecia o Gedo Mazo, acho que você se auto respondeu.

Assim como Nagato tem uma par de coisas para impedir Itachi de sela-lo, e eu concordo plenamente com você, e posso lista-las aqui em um post enorme, Itachi também possui uma par de coisas para burlar qualquer recurso do Nagato.

Quando ambos tem capacidade de lidar um com o recurso do outro, quando a luta aparentemente teria de ser definida por uma questão de enredo, estrategia ou algum fator externo que vai além do nivel individual de ambos os shinobis, bem eu digo que isso é claramente uma questão de paridade de poder. Ou seja, ambos são nivelados.

more_horiz
Sobre a Konan ter conhecimento é pq ele já tinha usado antes eu não me auto respondi so reforcei que ele não usa aquilo com frequência.

Concerteza ele ja devia ter usado o Rinegan em situações difíceis mas ele não tinha experiência com aquilo.

Depois que viu o Yahiko morrer que ele fez tudo que vc falo.

Entendeu.

more_horiz
Rinnegan torna o usuário inume a genjutsu oculares, Magen: Gama Rinsho dos sapos é um genjutsu sonoro, Itachi perde boa parte de sua capacidade combativa sem poder contar com seus genjutsus, dos ninjutsus somente Amaterasu e Susanoo são  relevantes ambos deterioram os sharingans, no mais Nagato tem meios de lhe dar com ambos, taijutsu e bukujutsu contra Nagato não rola também o Uzumaki basicamente pode evitar quase todo arsenal de Itachi levitando com o poder do Tendo.
https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/4/49/Caminho_Deva_de_Nagato_%28Mang%C3%A1%29.png/revision/latest?cb=20160511223702&path-prefix=pt-br
Nagato tem duas maneiras de praticamente garantir a vitoria, ele simplesmente pode ganhar essa batalha a longo prazo devido sua vantagem em relação ao chakra e estamina e capacidade de manter um ritmo de luta mais intensa com varios jutsus poderosos e versáteis que podem ser usados em grande escalas ou pode vencer de one shot com Chibaku Tensei.
O líder da Akatsuki é superior ele ganha do Uchiha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos