Yagi Toshiaki escreveu: A diferença é que em ambos os casos, o Tendou estava inerte/incapaz, o que torna os caminhos sem defesa/ofensiva muito bem estruturada. No momento em que o Tendou recupera seus poderes, o Naruto foi oprimido com extrema facilidade.
Concordo, agora releia o meu post e note que em nenhum momento neguei as condições em que ambos se encontravam. Agora é inegavel o fato de que 4Pain's foram varridos pelo Naruto(SM) em oque 10minutos?
Você está querendo me dizer que um gênio como Itachi, que poderia derrotar esse mesmo Naruto(SM) com um simples genjutsu, não seria capaz de isolar o Tendo? De descobrir as falhas do Nagato e usa-las contra eles, ou da formação Pain?
Jiraiya um cara que acredito eu não chega no nivel de inteligencia/recursos de um Itachi, descobriu em uma situação completamente desfavoravel e ainda forçou o próprio Nagato a afirmar que se não fosse essa situação desfavoravel ele jamais derrotado Jiraiya?
Bem eu não vejo Itachi abaixo de Jiraiya, do contrário, vejo seus recursos muito mais propensos.
Só lembrar da guerra, Jiraiya teve de travar uma batalha intensa com o Cerberus para poder conte-lo, Itachi em um golpe acabou com a técnica, que é digamos o trunfo do Chikoshudo.
Agora consideramos Totsuka, Yata, Susano'o, Amaterasu, Izanami, Totsukuyomi e etc, certamente não são recursos banais que Nagato simplesmente burlaria matando então Itachi.
Luquinhas escreveu: Concordo em varias partes , mas essa do Hanzo vc forço ele nem sabia usa o Rinnegan direito.
Não quero desmerecer sua opinião, mas isso é senso comum, existem várias questões que demonstram que Nagato na luta contra o Hanzo não era nenhuma criança inocente sem dominio de seu doujutsu.
1. Nagato usou Gedo Mazo, como ele iria usar isso sem dominio do Rinnegan?
2. Nagato usou Shinra Tensei, que é a melhor técnica que ele possui com o Rinnegan, sem dominio acredito que ele usaria técnicas mais simples.
3. Foi na época da luta contra o Hanzo que Nagato dividiu seus poderes em 6corpos criando a formação Pain, como ele iria fazer isso sem ter dominio do Rinnegan?
4. Lutou contra o Hanzo se baseando único e exclusivamente em técnicas do rinnegan.
Eu entendo que pode pegar mal ele ter sido aleijado pelo Hanzo, mas Nagato ja sofreu diversas vezes na mão de personagens considerados de níveis bem abaixo dele e consequentemente de niveis bem abaixo de Itachi tbm. Então dificilmente acredito que Nagato venceria Itachi sem antes uma luta feroz, e até mesmo analisando friamente os recursos de cada um, é possivel encontrar uma evidente paridade entre seus niveis.