Teleton é uma maratona televisiva brasileira anualmente exibida pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A emissora cede, a cada ano, sempre por volta do mês de novembro e final de outubro cerca de 27 horas de sua programação.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teleton_(Brasil)
Esquerdistas pregam boicote ao Teleton por causa de artistas e apresentadores de direita
https://www.mblnews.org/notas/esquerdistas-pregam-boicote-ao-teletom-por-causa-de-artistas-e-apresentadores-de-direita/
O Teleton é uma maratona na TV exibida todo ano pelo SBT desde 1998 para arrecadar doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente. Artistas, apresentadores, músicas e celebridades participam do programa enquanto telespectadores fazem as doações.
Em 2017, o montante doado chegou a quase R$ 30 milhões de reais.
Enquanto muitos ainda vêem e participam do evento com solidariedade, alguns preferem politizar o programa e até boicotar doações. No Twitter, uma pessoa disse que não ia doar ao Teleton por conta da “máquina de preconceito” do SBT. Outra ainda completou com a hashtag #BoicoteAoFascismo.
Entre os artistas que participam esse ano, está o comediante Danilo Gentili, conhecido por seu posicionamento liberal e contra o politicamente correto. Ele foi às redes sociais criticar quem pregou o boicote:
"Nossa, que babaca. Politiza até a solidariedade. Crianças deficientes não merecem ajuda pq algumas pessoas não votaram nos bandidinhos que esse mimadinho queria. Que babaca."
"Os animais irracionais demonstram mais compaixão com seu semelhante do que qualquer patrulheiro do politicamente correto."
Apesar disso, boas ações ainda estão sendo realizadas. A empresa PicPay, por exemplo, prometeu doar R$ 100 mil caso tivesse 100 mil RTs em um tweet eles. A internet se mobilizou para atingir a meta.
Um dos motivos do ódio da esquerda:
Apesar da galera lacradora da esquerda, o Teleton conseguiu superar a meta de 30 milhões de reais para a AACD: