Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuebrar o Koto. EmptyQuebrar o Koto.

more_horiz
Me surgiu uma dúvida. Para quebrar o Koto indiretamente. Lembrando que não estou dizendo para romper o genjutsu, mas ter ciência dele. Em grupo coletivo, um ninja que fosse controlado pelo Koto e estivesse na presença de aliados. Uma alternância de personalidade não provocaria de certa forma uma negação da mesma?

Vejamos, houve um questionamento sobre o Danzou usar o Koto na Tsunade e passar o cargo para ela. A resposta contra isso foi que a aldeia perceberia que a Tsunade nunca agiria assim. Então podemos presumir que o coletivo é um fator determinante para anular de certa forma o genjutsu?

Se eu tenho ciência de uma ação x sob determinada coisa e me iludem, colocando mesmo que imperceptível uma ação y e meus aliados compreendem que eu fui afetado. Eu praticaria a ação x para tentar contrapor contra a ação y?
Algo como aconteceu com o Mifune, ele compreendeu que estava no Genjutsu e analisou a situação de outro ângulo.

O jutsu é poderoso, mas o time que tivesse uma "forte" ligação com o indivíduo afetado, poderia de certa forma, ter ciência do jutsu produzindo um efeito reverso. Porque o jutsu é poderoso por seu efeito, mas não sabemos em relação à forma de counterar.

descriptionQuebrar o Koto. EmptyRe: Quebrar o Koto.

more_horiz
Aqui entramos em ramo de teoria, mas baseada em como o Itachi pretendeu usar o Koto.

A ideia era forçar o alvo a proteger Konoha, de forma contínua. Essa ordem se coloca acima de qualquer coisa na mente do afetado. Desse modo, o q eu acho q acontece é q toda a mente é recalibrada pra considerar q proteger Konoha é o mais importante. No caso do Itachi, como ele já tinha um forte desejo de proteger Konoha, o Koto só burlou a ordem do Edo tensei.

Já no caso do Mifune, a manipulação foi bem mais sútil. Ele já tava pensando q seria uma boa ideia fazer a aliança, o Danzou só manipulou em quem ele fez essa escolha da liderança. E como o Mifune comenta, ele próprio já estava inclinado a escolher o Danzou mesmo. A hipótese q levanto é q a "volta ao normal" do Mifune foi facilitada pq a ordem do Koto não precisou mudar significativamente a mente dele.

Agora, no caso de uma ordem q altere significativamente a psique do usuário, tipo, pegar o Sasuke Taka e mandar ele proteger Konoha, a desconstrução desse processo não se daria de forma tão fácil, na minha opinião. Mesmo q outras pessoas comentassem q ele mudou de ideia, o processo já estaria tão arraigado q ele não acreditaria, ou algo do tipo. Vale destacar q esse era o plano de contenção do Itachi pro Sasuke. Não acho q ele ia deixar um jutsu q a qualquer momento o sasuke poderia voltar ao normal.

Mas a outra hipótese tbm é plausível. Nesse caso, a vítima seria colocado num transe em q a ordem é o mais importante. Um choque de realidade, confrontando as memórias da vítima com argumentos de terceiros seriam capazes de quebrar o transe, e assim o genjutsu. Só fico em dúvida pela questão do Itachi ter deixado esse plano. A ideia era q o Sasuke protegesse Konoha o resto da vida.

more_horiz
Tem este ponto. Porém a mente não invalida seus pensamentos naturais (?)
É justamente isso que eu digo, aqui é tudo teoria. Colocar em um conflito de idealismo provocado pelo jutsu x Ordem a ser obedecida por preceitos anteriores.

Vamos supondo. O jutsu é poderoso até o momento em que o indivíduo não tem ciência da realidade. Já que o plano é colocar suas memórias em uma ilusão. O ponto do Itachi é que ninguém sabia do jutsu e manter a discrepância é essencial para fazer funciona. Porque o ponto aqui não é se ele negaria ou outro ponto, é:

Os aliados tendo base na realidade, o forçaria a seguir o protocolo, invalidando totalmente o jutsu. Koto é meramente ilusão, se fosse uma maldição até entenderia. Mas é justamente que digo que é preciso ter forte ligação e cuidado, porque o Shisui pretendia colocar no líder do clã e provavelmente o líder usaria dois termos para evitar a guerra:

- Desistência
- Autoridade

É como lutar contra maré, mesmo acreditando em uma coisa, faz-se outra coisa em prol seu.

more_horiz
Já eu fico em dúvida quanto ao plano do Shisui. Ele ia usar no Fugaku, se não me engano. Outras pessoas do clã perceberiam ele mudando repentinamente de atitude, obviamente. Mas por que o Shisui usaria o genjutsu se esse aviso dos próximos trouxesse ele de volta à realidade? Eu acho que uma vez que você manipula um pensamento x na mente do outro usando o KA, aquilo começa a se perpetuar até se fixar como normal/natural na mente de quem é atingido.

more_horiz
O efeito é instantâneo, pelo que foi mostrado vide Itachi usando em si mesmo e a forma contínua. Acredito que como o Fugaku é um general, ele argumentaria em prol dessa função de desistência. Porque o Mifune argumentou. Mas é estranho; O jutsu é poderoso diante de certas situações. Mas romper com a realidade é outros quinhentos.

more_horiz
Então, é como falei, vai depender de como o jutsu funciona. Se ele reescrever o cérebro da vítima, dependendo da ordem q é dada com genjutsu, a modificação seria tamanha q a pessoa não teria como voltar atrás. Pelo menos não imediatamente. Agora, se o jutsu funciona assim ou não, não tem como saber.

Por exemplo, no caso da ordem proteger Konoha q seria dada contra o Sasuke. Nessa teoria, o Koto poderia modificar as seguintes situações:

Diminuir a importância de todos os momentos com o Itachi e seus pais;
Aumentar a importância dos momentos com o time 7;
Transferir a raiva do ocorrido pro Tobi/Madara, ao invés de konoha;
Aumentar o senso de patriotismo dele, e senso de dever com a vila.

Reescrevendo tudo isso na mente/memórias do Sasuke, a escolha mais lógica seria proteger Konoha. E pelo número de mudanças efetuadas, não seria simples de convencê-lo de q todas as mudanças são mentiras. Pela perspectiva de alguém dentro do Koto, seria a mesma coisa de eu chegar hj pra vc e falar q tudo na sua vida é uma mentira.

No caso do Mifune, como falei, a mudança foi muito sutil, e ele foi confrontado imediatamente com prova quase irrefutável. Aí foi mais fácil dele aceitar a possibilidade de q tinha sido controlado.

Agora, eu não sei se o jutsu funciona dessa forma. É uma teoria, a partir das informações do mangá. Do outro lado, como comentei, é possível q seja só uma ilusão mesmo, q ao ser confrontada com a realidade, perde rapidamente a força. Igual rolou com o mifune. Mas o fato de conseguir re-escrever uma ordem do Edo Tensei é um feito enorme, tanto q o Kabuto imediatamente relaciona com o olho do Shisui. Esse poder elevado do jutsu é um indicativo de q ele não seria tão facilmente quebrado.

more_horiz
Koto é o genjutsu mais poderoso, não creio que seja possível quebrá-lo! Assim como os fodões de konoha tinham ciência do TSu e mesmo assim não conseguiram tirar o Kakashi do Genjutsu tão facilmente, nem lembro se eles haviam conseguido, ou se o Genjutsu acabou. Enfim, não creio que seja possível quebrar o Koto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos