Oi Convidado , beleza?
Faz tempo que eu tinha vontade de criar um TOP dos personagens de Naruto, mas ao invés de criar um top e tier e classifica-los assim, fazer com números de poderes similar a um game como FIFA, mas diferente dele usaremos níveis até 100.000 para poder ficar mais justo!
Gostaria muito que este tópico tivesse rendimento e que vocês não se deixassem levar pelo amor ou gosto ao personagem e fossem céticos e imparciais.
Esse tópico é a extensão do tópico original que rendeu quase 200 mensagens de discussão de bases para fazer a classificação dos personagens de acordo a critérios, listas originalmente prontas para justificar os números e esses não serem arbitrários/sem critério lógico. Esse tópico está aqui, e ficará disponível caso queiram ler se aprofundar ou desejar alguma discussão para alteração em alguma lista base desde que isso seja vontade de um contigente de membros: https://www.forumnsanimes.com/t76564-classificao-nveis-de-poder-em-naruto . Ao longo desse tópico, foram feitas alterações nos modos de classificar os ninjas, e estarei mostrando nesse tópico exemplos de como ficarão os card's dos personagens classificados que poderão ser usados até no interior do fórum, sendo que esses abaixo serão apenas para fins de demonstração:
EDIT DO TÓPICO: As páginas um a seis funcionaram como discussão da card do Sasuke e as páginas 6 a 12 foram discussões para alteração de listas bases e atributos. Essa mesma mensagem junto de tudo que necessita estará também na página 12, então para avaliação basta ler apenas da página 12 adiante e consultar essa página como base.
Os card’s terão cores de acordo aos pontos do overall:
GOLD ESPECIAL – Dourado;
90.000 a 100.000 – Azul;
80.000 a 90.000 – Roxo;
70.000 a 80.000 – Verde escuro;
50.000 a 70.000 – Laranja;
30.000 a 50.000 – Vermelho;
0.000 a 30.000 – Cinza.
Exemplo de Card :
As classificações serão feitas mediante montagem de fichas propostas pelos membros. É importante, então, que não seja bagunçado essa estrutura do tópico e por isso sugiro que seja avaliado ficha por ficha, ou seja, não postem uma ficha para avaliação e em seguida outro poste outra, antes avaliemos e fechemos a avaliação e depois, pode se avaliar a outra.
Além disso, haverá regras pré determinadas para que não se bagunce a estrutura das montagens das fichas, para isso as principais são:
OBS: Importante lerem a regra 2 e as regras 5, 6, 7 e 8. A regra dois explica que as situações de uso das outras citadas nessa frase são especiais, e não será continuamente feito assim. Normalmente, e preferivelmente, será utilizado o consenso ou a média final do tópico, ou uma média simples(em pequenas divergências que possam ser resolvidas rapidamente) e em poucos casos a média ponderada final.
1- Deverá ser montada a ficha com os números, levando em consideração as listas bases e justificar os números e não apenas joga-los;
2- Os membros que montarem as fichas deverão aceitar as opiniões dos outros membros e caso não seja possível de maneira alguma um consenso então será realizado a média final do tópico, e em caso de divergência total com grupos específicos de fãs ou deslike, será aplicada as regras posteriores regra 5, 6, 7 e 8. Dessa forma, fica claro que essa é uma condição especial e que não será usada caso não seja necessário;
3- Não será considerado para fins de montagem da ficha, personagens em estado de Edo Tensei, pois isso mudaria muito a situação dos atributos. Porém, caso o personagem apenas apareça em forma Edo, deverá se admitir suas habilidades listadas, mostradas e ditas em mangá/databook/mídias cannon/anime(quando necessário) e informações expostas na nossa parceira do fórum Wiki Naruto, também quando necessário: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto ;
4- Não será considerado para fins de montagem da ficha, situações, jutsus, habilidades ou similares que venha a custar a vida do personagem(os chamados suicidas) porque fica ilógico. Ademais, situações onde temporariamente o personagem consegue atingir um patamar e não morre será considerado, e em situações onde ele atinja um patamar e morra, poderá ser avaliado como CARD GOLD ESPECIAL, desde que o personagem já tenha sido avaliado e personagens importantes para série, sendo essa não uma prioridade;
5- Em caso de inconclusão total de algum atributo ou conjunto de atributos da ficha pelos avaliadores do tópico, será aplicado a média final do tópico, onde os chamados precursores e moderadores irão opinar juntamente com a maioria e será feita uma média das opiniões expostas. Entretanto, caso um grupo de fans esclarecidos, conhecidos por fanbase ou reconhecidos pelos membros do fórum como fã ou "fanboy" de um personagem ou deslike ou "hater" estejam continuamente adicionando valores comuns ou próximos a um atributo ou conjunto de atributos, em que um grupo esteja elevando(também conhecido como upando) ou reduzindo(também conhecido como nerfando) esses citados, será feita uma média ponderada final para resolução desse empasse;
6- Dos percursores e moderadores serão os seguintes: Os percursores serão diferenciados em Percursor I, Percursor H, Percursor Y e Percursor B, sendo eles respectivamente: @Iriw , @Heimdall , @Yagi Toshiaki e @BitterWoman . Esses foram escolhidos por serem os que mais contribuíram para a formação desse tópico. Os moderadores serão dois ou três membros escolhidos aleatoriamente no tópico, de modo que preferencialmente se alternem em cada avaliação, salvo em caso de necessidade de média ponderada final quando os moderadores não poderão ser membros dos grupos acima citados;
7- Da média final do tópico, será realizada da seguinte forma: O percursor I(ou qualquer outro em sua ausência) irá abrir uma discussão em que os percursores e moderadores que não tenham opinado opinem. A partir daí, será feito uma média aritmética contando todas as opiniões bem como as últimas citadas;
8- Da média ponderada final, será realizada da seguinte forma: O percursor I(ou qualquer outro em sua ausência) irá abrir uma discussão em que os percursores e moderadores que não tenham opinado opinem. A partir daí, o percursor que estiver organizado irá considerar uma média nas opiniões dos grupos que coloquem valores comuns ou próximos(sejam esses fãs ou deslike), soma-las as opiniões dos percursores, moderadores e dos membros não participantes desses grupos e irá realizar uma média aritmética para considerar a nota final. Porém, caso a nota dada pelos grupos supracitados sejam demasiadas destoantes, por exemplo - Todos os membros classificaram o atributo X do personagem Y em 50.000, só que, os membros do grupo classificaram esse em 90.000, será considerado a soma das opiniões dos percursores e moderadores/restante dos membros avaliadores num peso dobrado em relação a do grupo. Essa situação só será usada em grandes discrepâncias, a fim de previnir esculhambações no tópico;
9- Os personagens que sejam Jin's do Juubi ou Ootsutsuki não serão considerados no tópico, podendo estar na CARTA GOLD ESPECIAL, nas mesmas condições da regra 4;
10- A CARTA GOLD ESPECIAL será uma carta onde os personagens poderão ser avaliados durante um período específico da obra ou uma transformação específica, e essa poderá ultrapassar os 100.000 pontos.
Após seguir as 10 regrinhas básicas o membro poderá livremente opinar e se expressar sobre qualquer montagem de ficha ou sugerir a montagem de algum personagem.
As fichas são feitas de acordo a 20 atributos básicos montados carinhosamente para contemplar cada personagem e suas atribuições. Esses atributos também tem sua explicação para sua serventia e como será montado. Abaixo está apresentado esses atributos e um exemplo de ficha montada. Poderá ser considerado personagens nas diferentes verões e para os personagens vivos em Boruto, a sua versão epilogo com as habilidades mostradas no mangá/anime/filmes/novel's de Boruto somados as habilidades mostradas até o capítulo 700.10 de Naruto. E toda vez que se adicionar o nome do personagem será considerado essa condição acima, caso deseje classificar outra versão, digite o nome, por exemplo:
Naruto - É levado em conta os poderes dele em Boruto + os apresentados até o 700.10(Modo Asura por exemplo);
Naruto KCM2 - Aí será levado em conta esse modo.
Montagem de ficha de atributos
Atributos e suas especificações :
Atributos físicos:
Força Física (FF):
Considera-se como Força Física feitos de levantamento de peso e impacto de golpes diretos. Tais feitos levam em conta habilidades que modifiquem as propriedades do corpo do usuário e/ou feitos de jutsus classificados como Taijutsu no Databook Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto força física e feitos de força física e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (FF):
Tsunade/Gai 7 gates– 100.000
4º Ay – 90.000
Jiraiya Sm 80.000
Jiroubou Juuin 2 – 70.000
Kisame-65.000
Obito MS - 55.000
Asuma - 45.000
Deidara - 35.000
Sai - 30.000
Agilidade(ALG):
Refere-se a agilidade do ninja enquanto capacidade de se esquivar, fazer selos de mão, realizar jutsus, se movimentar, reflexos e a agilidade para demais situações referentes a sua necessidade. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto agilidade e feitos de agilidade e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (ALG):
Naruto RSM - 100.000
Madara SM - 95.000
Tobirama – 90.000
Minato - 88.300
Kira A4 - 85.000
Itachi - 70.000
Kakashi guerra - 60.000
Tsunade - 50.000
A partir daqui usar o Databook
Chackra (CHK):
Refere-se a relação de quantidade/qualidade de chackra dos personagens, de modo que eles tenham disponível para utilização. Nessas condições, se deve avaliar as reservas do ninja quanto chackra e feitos de chackra e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (CHK):
Naruto Auge / Sasuke Gedou – 100.000
Hashirama SM – 94.000
Bee (Jin perfeito) – 85.000
Nagato – 80.000
Sandaime A – 75.000
Ginkaku / Kinkaku – 70.000
Jiraiya SM – 65.000
Itachi – 50.000
Kakashi Hokage (Sem consumo do Sharingan) – 40.000
Zabuza – 30.000
Kurenai – 20.000
Inteligência em Batalha(INT):
Refere-se a inteligência apresentada ou mencionada(considerando valor menor) ao personagem nas obras canônicas nas batalhas que tiveram, usando os padrões de feitos abaixo. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto inteligência e feitos de inteligência e levar em consideração a lista base abaixo:
Análise de feitos
1 - Reagir corretamente ao que ocorre no campo de batalha
2 - Criar estratégias eficazes
3 - Destrinchar habilidades inimigas/identificar fraquezas
"Excelente" é algo de alto nível no quesito. Então, reagir corretamente é ter a melhor escolha em momentos de aperto, com pouco tempo de reação. Estratégias eficazes são aquelas q conseguem resolver problemas grandes dentro de uma luta, vencendo obstáculos difíceis de lidar. Destrinchar habilidades é algo mais reservado à habilidades com certa complexidade. Depois de avaliar os feitos, a ideia é posicioná-los na seguinte lista de base. Quem não tiver nível excelente em nenhuma das 3, deve ser posicionado entre 20k e 69k, de acordo com os ninjas da lista de base.
Lista Base (INT)
Shikamaru 100.000
Nível excelente nos 3 tipos de feitos - 90-99k - ex: Kakashi
Nível excelente em 2 tipos quaisquer - 80-89k - ex: Hiruzen
Nível excelente em 1 dos tipos - 70-79k - ex: Naruto
Temari 60.000
Kiba 50.000
Lee 40.000
Hidan 30.000
Juugo (Juuin) 20.000
Resistência(RES):
Deve ser considerado como resistência a capacidade que o personagem tem de resistir a danos diretos ao corpo (resiliência base ou ampliada), e/ou de se recuperar desse dano em batalha (cura natural ou ampliada), sem participação de terceiros, de modo que sua durabilidade em batalha aumente. A resiliência ampliada considera todo e qualquer habilidade que altere as propriedades do corpo do usuário.Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto resistência e feitos de resistência e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista Base (RES)
Kabuto SM (SM, ecdises, corpo da cobra branca, fake suika, boost de células de Hashi e regeneração ampliada Karin) – 100.000
Tsunade (Resiliência natural + cura própria) – 93.000
Orochimaru – 84.000
Kisame 80.000
Juugo Juuin 2 - 70.000
Jiraiya SM (SM imperfeito) - 60.000
Jiroubou (Juuin nv2) - 50.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza 30.000
Iruka 15.000
Atributos de jutsus:
Ninjutsus Ofensivo(NINO):
Refere-se a ofensividade do ninjutsu do personagem enquanto capacidade de acertar/ferir/lidar e matar os vários personagens da obra Naruto, considerando a ofensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Nin off e feitos de Nin off e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (NINO):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Ninjutsus Defensivo(NIND):
Refere-se a defensividade do ninjutsu do personagem enquanto capacidade de desviar/absorver impacto/lidar e defender as várias técnicas dos personagens da obra Naruto, considerando a defensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Nin def e feitos de Nin def e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (NIND):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Taijutsu Ofensivo(TAIO):
Refere-se a ofensividade do Taijutsu do personagem enquanto capacidade de acertar/ferir/lidar e matar os vários personagens da obra Naruto, considerando a ofensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, e considerar nesse atributo 4 características especiais: Técnica + Efeitos + Força + Agilidade, somando de 0 a 25.000 pontos para cada um. Esse atributo, diferentemente, não necessitará de grandes discrepâncias nos números, pois como são 4 tipos eles se encarregarão de mudar a nota final, ou seja, super velocidades como de Gai e Raikage são 25.000. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto tai off e feitos de tai off e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (TAIO):
Técnica: Gai -25.000
Técnica: Ay - 20.000
Efeitos: Gai - 25.000
Efeitos: Kakashi - 20.000
Força: Gai - 25.000
Força: Gai - 20.000
Agilidade: Gai - 25.000
Agilidade: Kimimaru - 20.000
Ex: Gai = Técnica(25.000) + Efeitos(25.000) + Força(25.000) + Agilidade(25.000)
Taijutsu Defensivo(TAID):
Refere-se a defensividade do taijutsu do personagem enquanto capacidade de desviar/absorver impacto/lidar e defender as várias técnicas dos personagens da obra Naruto, considerando a defensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto tai def e feitos de tai def e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (TAID):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Genjutsu Ofensivo(GENO):
Refere-se a ofensividade do Genjutsu do personagem enquanto capacidade de acertar/ferir/lidar/atordoar/distrair/funcionar e matar os vários personagens da obra Naruto, considerando a ofensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando, sendo que no genjutsu off, poderá ser considerado as listagens de databook do elemento YIN e menções. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Gen off e feitos de Gen off e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (GENO):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Genjutsu Defensivo(GEND):
Refere-se a defensividade do taijutsu do personagem enquanto capacidade de desviar/sair rapidamente/lidar e defender as várias técnicas dos personagens da obra Naruto, considerando a defensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Gen def e feitos de Gen def e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (GEND):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Fuinjutsus(FUI):
Refere-se a capacidade dos personagens de realizarem fuinjutsus de várias espécies, como selamentos simples/compostos/de alta intensidade, realização de selos para diversas funções como invocações e ademais. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Fuinjutsu e feitos de Fuinjutsu e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (FUI):
Hashirama - 100.000
Nagato- 90.000
Gaara – 80.000
Minato/Hiruzen – 70.000
Killer Bee – 60.000
Sai – 50.000
Elementais(ELE):
Refere-se a capacidade dos personagens de realizarem jutsus elementais, levando em consideração a maestria dele com os elementais, bem como sua listagem como usuário do elemento ou listagem no databook. Para esse em específico adota-se o seguinte sistema:
Para cada elemental que o ninja apresentar ele será avaliado entre 0 a 20.000 sendo assim um ninja que domina os 5 elementos com grande maestria tem 100.000. Além disso, será considerado um aumento para os ninjas que apresentarem Kekkei Genkai e Kekkei Mora, sendo multiplicado por x2 e x3 respectivamente. Os elementos a serem considerados, além dos Kekkei são: Suiton, Doton, Raiton, Futon e Katon. Os elementos Yin-Yang não serão considerados entre 0 a 20.000 mas usuários listados com eles poderão receber um bônus simbólico de 3k para cada uma. Os usuários que tem a capacidade de utilizar os 5 elementos mas não mostraram e são apenas mencionados(o dito), como usuários do rinnegan e Naruto, por exemplo, receberão notas intermediárias equivalentes a cada elemental(10.000 pontos) e usuários listados no databook com elemental sem mostrar, por exemplo Gai, receberão nota simbólica de 3.000 pontos para cada um. Outrossim, de maneira alguma um personagem deverá ultrapassar 100.000 pontos, caso ele ultrapasse ele terá automaticamente a sua nota em 100.000 pontos que é o TETO.
Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Elementais e feitos de Elementais e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (ELE):
Suiton: Kisame - 20.000
Katon: Madara/Sasuke - 20.000
Raiton: Sasuke - 20.000
Doton: Onoki - 20.000
Fuuton: Shukaku - 20.000
Youton: Roshi/Yonbi - 20.000
Mokuton: Hashirama - 20.000
Futton: Mei - 20.000
Bakuton: Deidara - 20.000
Jiton: gaara/Shukaku - 20.000
Caso algum personagem seja o único ter determinada Kekkei Genkai ele será listado com 20.000 automaticamente.
Um exemplo de montagem seria:
Mei Terumi:
Suiton 15.000
Youton 15.000(x2)
Futton 20.000 (x2)
Nota final: 85.000
Ou
Naruto: Futon 20.000
Yin, Yang, Yin-Yang 9.000
[suiton, doton, Raiton, Katon ] 40.000
Lava 15.000 (x2)
Fervura 5.000(x2)
Magnetismo 5.000(x2)
Nota final: 100k (limite)
Atributos de gerais:
Poder Destrutivo(PODT):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto utiliza suas energias a causar destruição de modo que afete áreas, campos, territórios e ninjas e destrua o máximo possível de acordo a obra, em síntese a capacidade de destruição dos personagens. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Pod dest. e feitos de Pod dest. e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (PODT):
Lista base (PODT):
Naruto RSM, Sasuke Gedou - 100.000
Hashirama SM - 95.000
Madara (FMS + Kurama) - 90.000
Naruto (KM2 + SM) - 85.000
Bee - 80.000
Deidara - 75.000
Guy (7º Portão) - 65.000
Muu - 55.000
Hiruzen- 50.000
Temari - 40.000
Kakashi Guerra – 30.000
Kankurou – 20.000
Poder Defensivo(PODD):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto utiliza suas energias para se defender dos diversos ataques físicos ou com técnicas, inclusive poderes de grande escala de destruição e ataques diretos. Desse modo, essa nota se considera uma média aritmética dos atributos Ninjutsu DEF, Taijutsu DEF e Genjutsu DEF. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Pod def. e feitos de Pod def. e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (PODD):
Lista não necessária por ser um atributo de média.
Versatilidade ninja(VERN):
Refere-se a capacidade do personagem em ser versátil em suas batalhas, isso leva em consideração seus modos de defesa, de ataque, sua velocidade, variedade de jutsus/técnicas, estratégias, técnica em lidar com diversas situações e , especialmente, as maneiras de vencer uma batalha e afins. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto versatilidade e feitos de versatilidade e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (VERN):
Sasuke (atual) - 100.000
Kabuto - 95.000
Minato - 90.000
Onooki - 87.000
Kakashi - 78.000
Sasuke Hebi - 76.000
Naruto (sem KM) - 68.000
Kankuro (sem Sasori) - 60.000
Tsunade - 40.000
Controle de Chackra (COC):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto controlar e moldar chackra, nesse atributo em especial, a metodologia será diferenciada, sendo ela:
O atributo controle de chakra deve ser avaliado de acordo com a seguinte metodologia:
Qualquer ninja com rank Jounin pra cima na obra ou Jounin Alto nos ranks do fórum começa com uma base de 50k. Os ninjas abaixo dessa condição, será feita discussão para a sua maestria quanto ao controle e nota base, posteriormente.
A esse valor base, devem ser somados bônus denominados B1, B2, B3 e B4 respectivamente, que são pontos do método do controle de chackra avançados,então os seguintes Bônus:
Bônus 1 - B1 - Relativo à conceitos de manipulação de chakra
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se controla todos os Tenketsus do corpo, o que é uma característica especial e não comum no universo de Naruto, e por isso recebe seu destaque. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 10.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição(utiliza apenas os tenketsus comuns - não receberá o bônus - ou alguns diferentes) serão discutidos.
Lista base (B1):
10.000 - Ninja mostrou habilidades de emissão/manipulação de chakra de forma completa no próprio corpo.
Exemplos: Kaiten, Susanoo, Auto-cura, Mantos de chakra em geral, etc.
Bônus 2 - B2 - Relativo à Transformações de Natureza/Forma
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se controla , molda e mostra transformações de forma e natureza utilizando o chackra. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 15.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição se enquadrarão nas outras bases, ou os que não se enquadram serão discutidos.
Lista base (B2):
7.000 - Se o personagem utiliza de uma transformação de alto nível de complexidade;
10.000 - Se o personagem utiliza de três ou mais transformações naturezas ou possui uma Kekkei Genkai;
15.000 - Se o personagem utiliza as cinco transformações naturezas, alguma peculiaridade especial ou for usuário de Kekkei Tota/Mora.
Obs.: Essas notas não são somadas entre si.
Bônus 3 - B3 - Relativo à maestria em ramos de controle avançado de chakra
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se mostra maestria nos ramos acima apresentados e outros não tão destacante do controle de chackra, bem como a maestria geral do controle de chackra apresentado na obra. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 20.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição se enquadrarão nas outras bases, ou os que não se enquadram serão discutidos.
Lista base (B3):
5.000 - Nível baixo dessas condições;
10.000 - Nível médio dessas condições;
15.000 - Jutsu Rank S não elemental // jutsu de alta complexidade não elemental;
20.000 - Alto nível/nível superior dessas condições.
Ramos de controle avançado de chakra:
SM, Genjutsu, Iryo Nin, Jin perfeito, Sensor, Juuken, KG's GOD entre outros.
Obs: Essas notas não são somadas entre si.
Bônus 4 - B4 - Controle de chakra nível God
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se mostra maestria em controlar chackras do nível TOP TIER GOD, ou seja os personagens que tem chackra de qualidades absurdas e mesmo assim conseguem o controlar muito bem. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 5.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição não receberão pontos nesse B4, pois é um bônus de diferenciação.
Lista base (B4):
5k - Personagens q controlam chakra em escalas diferenciadas, incluindo todos da categoria GOD baixo pra cima;
Exemplo: (Naruto, Sasuke, Hashirama, Madara, Toneri, Kakashi 2MS e etc)
A nota final é a soma da base de 50k com todos os bônus.
Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto controle de chackra e feitos de controle de chackra e levar em consideração as listas bases acima.
Velocidade(VEL):
Refere-se a capacidade do personagem em ser veloz, ou seja, mede basicamente a velocidade máxima atingida por esse personagem em uma batalha, no deslocamento entre dois pontos. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto velocidade e feitos de velocidade e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (VEL):
Minato, Tobirama, Sasuke - transportes instantâneos - 100.000
Naruto RSM - 95.000
Yondaime Ay/Gai 7 Gates - 87.000
Sandaime Ay - 77.000
Lee 6 gates - 73.000
Muu - 65.000
Itachi - 60.000
Tsunade 50.000
Choji - 30.000
Luta 1VS1(LUT1):
Refere-se a capacidade do personagem vencer lutas um contra um, ou seja, no mano a mano. Esse atributo, pode levar em consideração os ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto luta um conta um e feitos de luta um conta um e levar em consideração a lista base abaixo:
OBS: Nesse atributo o conceito é mais variável, então a lista é uma base que pode ser "desrespeitada" desde que apresente argumentos plausíveis.
Lista base (LUT1):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Luta 1VSX(LUTX):
Refere-se a capacidade do personagem vencer lutas um contra vários e vários personagens, ou seja, habilidade de se sobressair em uma luta desigual em números. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto luta um contra vários e feitos de luta um conta vários e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (LUTX):
OBS: Nesse atributo o conceito é mais variável, e deve ser considerado as noções e capacidades do ninja, suas habilidades se seriam favoráveis para luta contra vários ninjas, desde que tivesse ninjas de nível inferior ao dele. Deve ser considerado atributos como: NIN OF e DEF, TAI OF e DEF, POD DES, POD DEF, RESISTÊNCIA, CHACKRA, AGILIDADE E INTELIGÊNCIA DE BATALHA. Porém, obviamente, alguns desses atributos podem ser suficientes para que o ninja tenha uma nota, renegando os outros. Esse atributo não tem lista base.
Overall:
Refere-se a soma dos valores de todos os atributos e divisão pelo número de atributos(vinte atributos), ou seja, soma-se os pontos de cada atributo e o valor dessa soma se divide por vinte.
Irei apresentar agora como resumo para consultas futuras os conceitos separados de modo que fique melhor para pesquisa.
Resumo de todos os atributos que serão utilizados:
Resumo quais atributos existem :
Resumo dos atributos existentes:
* Força Física;
* Agilidade;
* Chackra;
* Inteligência de Batalha;
* Resistência;
* Ninjutsu Ofensivo;
* Ninjutsu Defensivo;
* Taijutsu Ofensivo;
* Taijutsu Defensivo;
* Genjutsu Ofensivo;
* Genjutsu Defensivo;
* Fuinjutsu;
* Elemental;
* Poder Destrutivo;
* Poder Defensivo;
* Controle de Chackra;
* Velocidade;
* Luta 1VS1;
* Luta 1VSX;
*OVERALL.
Resumo de todas as explicações dos atributos que serão utilizados:
Resumo explicação dos atributos :
Resumo da explicação dos atributos:
Atributos físicos:
Força Física (FF):
Considera-se como Força Física feitos de levantamento de peso e impacto de golpes diretos. Tais feitos levam em conta habilidades que modifiquem as propriedades do corpo do usuário e/ou feitos de jutsus classificados como Taijutsu no Databook Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto força física e feitos de força física e levar em consideração a lista base abaixo:
Agilidade(ALG):
Refere-se a agilidade do ninja enquanto capacidade de se esquivar, fazer selos de mão, realizar jutsus, se movimentar, reflexos e a agilidade para demais situações referentes a sua necessidade. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto agilidade e feitos de agilidade e levar em consideração a lista base abaixo:
Chackra (CHK):
Refere-se a relação de quantidade/qualidade de chackra dos personagens, de modo que eles tenham disponível para utilização. Nessas condições, se deve avaliar as reservas do ninja quanto chackra e feitos de chackra e levar em consideração a lista base abaixo:
Inteligência em Batalha(INT):
Refere-se a inteligência apresentada ou mencionada(considerando valor menor) ao personagem nas obras canônicas nas batalhas que tiveram, usando os padrões de feitos abaixo. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto inteligência e feitos de inteligência e levar em consideração a lista base abaixo:
Análise de feitos
1 - Reagir corretamente ao que ocorre no campo de batalha
2 - Criar estratégias eficazes
3 - Destrinchar habilidades inimigas/identificar fraquezas
"Excelente" é algo de alto nível no quesito. Então, reagir corretamente é ter a melhor escolha em momentos de aperto, com pouco tempo de reação. Estratégias eficazes são aquelas q conseguem resolver problemas grandes dentro de uma luta, vencendo obstáculos difíceis de lidar. Destrinchar habilidades é algo mais reservado à habilidades com certa complexidade. Depois de avaliar os feitos, a ideia é posicioná-los na seguinte lista de base. Quem não tiver nível excelente em nenhuma das 3, deve ser posicionado entre 20k e 69k, de acordo com os ninjas da lista de base.
Resistência(RES):
Deve ser considerado como resistência a capacidade que o personagem tem de resistir a danos diretos ao corpo (resiliência base ou ampliada), e/ou de se recuperar desse dano em batalha (cura natural ou ampliada), sem participação de terceiros, de modo que sua durabilidade em batalha aumente. A resiliência ampliada considera todo e qualquer habilidade que altere as propriedades do corpo do usuário.Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto resistência e feitos de resistência e levar em consideração a lista base abaixo:
Atributos de jutsus:
Ninjutsus Ofensivo(NINO):
Refere-se a ofensividade do ninjutsu do personagem enquanto capacidade de acertar/ferir/lidar e matar os vários personagens da obra Naruto, considerando a ofensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Nin off e feitos de Nin off e levar em consideração a lista base abaixo:
Ninjutsus Defensivo(NIND):
Refere-se a defensividade do ninjutsu do personagem enquanto capacidade de desviar/absorver impacto/lidar e defender as várias técnicas dos personagens da obra Naruto, considerando a defensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Nin def e feitos de Nin def e levar em consideração a lista base abaixo:
Taijutsu Ofensivo(TAIO):
Refere-se a ofensividade do Taijutsu do personagem enquanto capacidade de acertar/ferir/lidar e matar os vários personagens da obra Naruto, considerando a ofensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, e considerar nesse atributo 4 características especiais: Técnica + Efeitos + Força + Agilidade, somando de 0 a 25.000 pontos para cada um. Esse atributo, diferentemente, não necessitará de grandes discrepâncias nos números, pois como são 4 tipos eles se encarregarão de mudar a nota final, ou seja, super velocidades como de Gai e Raikage são 25.000. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto tai off e feitos de tai off e levar em consideração a lista base abaixo:
Taijutsu Defensivo(TAID):
Refere-se a defensividade do taijutsu do personagem enquanto capacidade de desviar/absorver impacto/lidar e defender as várias técnicas dos personagens da obra Naruto, considerando a defensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto tai def e feitos de tai def e levar em consideração a lista base abaixo:
Genjutsu Ofensivo(GENO):
Refere-se a ofensividade do Genjutsu do personagem enquanto capacidade de acertar/ferir/lidar/atordoar/distrair/funcionar e matar os vários personagens da obra Naruto, considerando a ofensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando, sendo que no genjutsu off, poderá ser considerado as listagens de databook do elemento YIN e menções. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Gen off e feitos de Gen off e levar em consideração a lista base abaixo:
Genjutsu Defensivo(GEND):
Refere-se a defensividade do taijutsu do personagem enquanto capacidade de desviar/sair rapidamente/lidar e defender as várias técnicas dos personagens da obra Naruto, considerando a defensividade para a quais dos vários personagens ele consegue realizar essas ações, nos ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Gen def e feitos de Gen def e levar em consideração a lista base abaixo:
Fuinjutsus(FUI):
Refere-se a capacidade dos personagens de realizarem fuinjutsus de várias espécies, como selamentos simples/compostos/de alta intensidade, realização de selos para diversas funções como invocações e ademais. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Fuinjutsu e feitos de Fuinjutsu e levar em consideração a lista base abaixo:
Elementais(ELE):
Refere-se a capacidade dos personagens de realizarem jutsus elementais, levando em consideração a maestria dele com os elementais, bem como sua listagem como usuário do elemento ou listagem no databook. Para esse em específico adota-se o seguinte sistema:
Para cada elemental que o ninja apresentar ele será avaliado entre 0 a 20.000 sendo assim um ninja que domina os 5 elementos com grande maestria tem 100.000. Além disso, será considerado um aumento para os ninjas que apresentarem Kekkei Genkai e Kekkei Mora, sendo multiplicado por x2 e x3 respectivamente. Os elementos a serem considerados, além dos Kekkei são: Suiton, Doton, Raiton, Futon e Katon. Os elementos Yin-Yang não serão considerados entre 0 a 20.000 mas usuários listados com eles poderão receber um bônus simbólico de 3k para cada uma. Os usuários que tem a capacidade de utilizar os 5 elementos mas não mostraram e são apenas mencionados(o dito), como usuários do rinnegan e Naruto, por exemplo, receberão notas intermediárias equivalentes a cada elemental(10.000 pontos) e usuários listados no databook com elemental sem mostrar, por exemplo Gai, receberão nota simbólica de 3.000 pontos para cada um. Outrossim, de maneira alguma um personagem deverá ultrapassar 100.000 pontos, caso ele ultrapasse ele terá automaticamente a sua nota em 100.000 pontos que é o TETO.
Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Elementais e feitos de Elementais e levar em consideração a lista base abaixo:
Um exemplo de montagem seria:
Mei Terumi:
Suiton 15.000
Youton 15.000(x2)
Futton 20.000 (x2)
Nota final: 85.000
Ou
Naruto: Futon 20.000
Yin, Yang, Yin-Yang 9.000
[suiton, doton, Raiton, Katon ] 40.000
Lava 15.000 (x2)
Fervura 5.000(x2)
Magnetismo 5.000(x2)
Nota final: 100k (limite)
Atributos de gerais:
Poder Destrutivo(PODT):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto utiliza suas energias a causar destruição de modo que afete áreas, campos, territórios e ninjas e destrua o máximo possível de acordo a obra, em síntese a capacidade de destruição dos personagens. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Pod dest. e feitos de Pod dest. e levar em consideração a lista base abaixo:
Poder Defensivo(PODD):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto utiliza suas energias para se defender dos diversos ataques físicos ou com técnicas, inclusive poderes de grande escala de destruição e ataques diretos. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Pod def. e feitos de Pod def. e levar em consideração a lista base abaixo:
Versatilidade ninja(VERN):
Refere-se a capacidade do personagem em ser versátil em suas batalhas, isso leva em consideração seus modos de defesa, de ataque, sua velocidade, variedade de jutsus/técnicas, estratégias, técnica em lidar com diversas situações e , especialmente, as maneiras de vencer uma batalha e afins. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto versatilidade e feitos de versatilidade e levar em consideração a lista base abaixo:
Controle de Chackra (COC):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto controlar e moldar chackra, nesse atributo em especial, a metodologia será diferenciada, sendo ela:
O atributo controle de chakra deve ser avaliado de acordo com a seguinte metodologia:
Qualquer ninja com rank Jounin pra cima na obra ou Jounin Alto nos ranks do fórum começa com uma base de 50k. Os ninjas abaixo dessa condição, será feita discussão para a sua maestria quanto ao controle e nota base, posteriormente.
A esse valor base, devem ser somados bônus denominados B1, B2, B3 e B4 respectivamente, que são pontos do método do controle de chackra avançados,então os seguintes Bônus:
Bônus 1 - B1 - Relativo à conceitos de manipulação de chakra
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se controla todos os Tenketsus do corpo, o que é uma característica especial e não comum no universo de Naruto, e por isso recebe seu destaque. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 10.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição(utiliza apenas os tenketsus comuns - não receberá o bônus - ou alguns diferentes) serão discutidos.
Bônus 2 - B2 - Relativo à Transformações de Natureza/Forma
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se controla , molda e mostra transformações de forma e natureza utilizando o chackra. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 15.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição se enquadrarão nas outras bases, ou os que não se enquadram serão discutidos.
Bônus 3 - B3 - Relativo à maestria em ramos de controle avançado de chakra
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se mostra maestria nos ramos acima apresentados e outros não tão destacante do controle de chackra, bem como a maestria geral do controle de chackra apresentado na obra. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 20.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição se enquadrarão nas outras bases, ou os que não se enquadram serão discutidos.
Bônus 4 - B4 - Controle de chakra nível God
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se mostra maestria em controlar chackras do nível TOP TIER GOD, ou seja os personagens que tem chackra de qualidades absurdas e mesmo assim conseguem o controlar muito bem. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 5.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição não receberão pontos nesse B4, pois é um bônus de diferenciação.
A nota final é a soma da base de 50k com todos os bônus.
Velocidade(VEL):
Refere-se a capacidade do personagem em ser veloz, ou seja, mede basicamente a velocidade máxima atingida por esse personagem em uma batalha, no deslocamento entre dois pontos. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto velocidade e feitos de velocidade e levar em consideração a lista base abaixo:
Luta 1VS1(LUT1):
Refere-se a capacidade do personagem vencer lutas um contra um, ou seja, no mano a mano. Esse atributo, pode levar em consideração os ninjas referentes as classificações comuns do fórum e para tal pode se considerar a avaliação de TOP TIER do fórum bem como avaliações pessoais de onde se encaixa quais personagens e ponderando. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto luta um conta um e feitos de luta um conta um e levar em consideração a lista base abaixo:
OBS: Nesse atributo o conceito é mais variável, então a lista é uma base que pode ser "desrespeitada" desde que apresente argumentos plausíveis.
Luta 1VSX(LUTX):
Refere-se a capacidade do personagem vencer lutas um contra vários e vários personagens, ou seja, habilidade de se sobressair em uma luta desigual em números. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto luta um contra vários e feitos de luta um conta vários e levar em consideração a lista base abaixo:
Overall:
Refere-se a soma dos valores de todos os atributos e divisão pelo número de atributos(vinte atributos), ou seja, soma-se os pontos de cada atributo e o valor dessa soma se divide por vinte.
Resumo de todas as listas bases dos atributos:
Resumo das listas bases :
Resumo da explicação dos atributos:
Atributos físicos:
Força Física (FF):
Lista base (FF):
Tsunade/Gai 7 gates– 100.000
4º Ay – 90.000
Jiraiya Sm 80.000
Jiroubou Juuin 2 – 70.000
Kisame-65.000
Obito MS - 55.000
Asuma - 45.000
Deidara - 35.000
Sai - 30.000
Agilidade(ALG):
Lista base (ALG):
Naruto RSM - 100.000
Madara SM - 95.000
Tobirama – 90.000
Minato - 88.300
Kira A4 - 85.000
Itachi - 70.000
Kakashi guerra - 60.000
Tsunade - 50.000
A partir daqui dá pra usar o DB
Chackra (CHK):
Lista base (CHK):
Naruto Auge / Sasuke Gedou – 100.000
Hashirama SM – 94.000
Bee (Jin perfeito) – 85.000
Nagato – 80.000
Sandaime A – 75.000
Ginkaku / Kinkaku – 70.000
Jiraiya SM – 65.000
Itachi – 50.000
Kakashi Hokage (Sem consumo do Sharingan) – 40.000
Zabuza – 30.000
Kurenai – 20.000
Inteligência em Batalha(INT):
Lista base (INT):
Shikamaru 100.000
Nível excelente nos 3 tipos de feitos - 90-99k - ex: Kakashi
Nível excelente em 2 tipos quaisquer - 80-89k - ex: Hiruzen
Nível excelente em 1 dos tipos - 70-79k - ex: Naruto
Temari 60.000
Kiba 50.000
Lee 40.000
Hidan 30.000
Juugo (Juuin) 20.000
Resistência(RES):
Lista base (RES):
Senju Hashirama (Resiliência + Ápice da cura) – 100.000
Sandaime Raikage (Manto altamente resist) – 98.300
Tsunade (Resiliência + cura própria) – 92.300
Orochumaru (Resiliência + ecdises) – 80.000
Hoshikage Kisame (Resiliência +cura Samehada) – 75.000
Kakuzu (Doton Domu) – 65.000
Kaguya Kimimaro 60.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza Momochi 30.000
Atributos de jutsus:
Ninjutsus Ofensivo(NINO):
Lista base (NINO):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Ninjutsus Defensivo(NIND):
Lista base (NIND):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Taijutsu Ofensivo(TAIO):
Lista base (TAIO):
Técnica: Gai -25.000
Técnica: Ay - 20.000
Efeitos: Gai - 25.000
Efeitos: Kakashi - 20.000
Força: Gai - 25.000
Força: Gai - 20.000
Agilidade: Gai - 25.000
Agilidade: Kimimaru - 20.000
Taijutsu Defensivo(TAID):
Lista base (TAID):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Genjutsu Ofensivo(GENO):
Lista base (GENO):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Genjutsu Defensivo(GEND):
Lista base (GEND):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Fuinjutsus(FUI):
Lista base (FUI):
Hashirama - 100.000
Nagato- 90.000
Gaara – 80.000
Minato/Hiruzen – 70.000
Killer Bee – 60.000
Sai – 50.000
Elementais(ELE):
Lista base (ELE):
Suiton: Kisame - 20.000
Katon: Madara/Sasuke - 20.000
Raiton: Sasuke - 20.000
Doton: Onoki - 20.000
Fuuton: Shukaku - 20.000
Youton: Roshi/Yonbi - 20.000
Mokuton: Hashirama - 20.000
Futton: Mei - 20.000
Bakuton: Deidara - 20.000
Jiton: gaara/Shukaku - 20.000
Caso algum personagem seja o único ter determinada Kekkei Genkai ele será listado com 20.000 automaticamente.
Um exemplo de montagem seria:
Mei Terumi:
Suiton 15.000
Youton 15.000(x2)
Futton 20.000 (x2)
Nota final: 85.000
Ou
Naruto: Futon 20.000
Yin, Yang, Yin-Yang 9.000
[suiton, doton, Raiton, Katon ] 40.000
Lava 15.000 (x2)
Fervura 5.000(x2)
Magnetismo 5.000(x2)
Nota final: 100k (limite)
Atributos de gerais:
Poder Destrutivo(PODT):
Lista base (PODT):
Naruto RSM, Sasuke Gedou - 100.000
Hashirama SM - 95.000
Madara (FMS + Kurama) - 90.000
Naruto (KM2 + SM) - 85.000
Bee - 80.000
Deidara - 75.000
Guy (7º Portão) - 65.000
Muu - 55.000
Hiruzen- 50.000
Temari - 40.000
Kakashi Guerra – 30.000
Kankurou – 20.000
Poder Defensivo(PODD):
Lista base (PODD):
Lista não necessária por ser um atributo de média.
Versatilidade ninja(VERN):
Lista base (VERN):
Sasuke (atual) - 100.000
Kabuto - 95.000
Minato - 90.000
Onooki - 87.000
Kakashi - 78.000
Sasuke Hebi - 76.000
Naruto (sem KM) - 68.000
Kankuro (sem Sasori) - 60.000
Tsunade - 40.000
Controle de Chackra (COC):
Lista base (COC):
Qualquer ninja com rank Jounin pra cima na obra ou Jounin Alto nos ranks do fórum começa com uma base de 50k. Os ninjas abaixo dessa condição, será feita discussão para a sua maestria quanto ao controle e nota base, posteriormente.
A esse valor base, devem ser somados bônus denominados B1, B2, B3 e B4 respectivamente, que são pontos do método do controle de chackra avançados,então os seguintes Bônus:
Bônus 1 - B1 - Relativo à conceitos de manipulação de chakra
Lista base (B1):
10.000 - Ninja mostrou habilidades de emissão/manipulação de chakra de forma completa no próprio corpo.
Exemplos: Kaiten, Susanoo, Auto-cura, Mantos de chakra em geral, etc.
Bônus 2 - B2 - Relativo à Transformações de Natureza/Forma
Lista base (B2):
7.000 - Se o personagem utiliza de uma transformação de alto nível de complexidade;
10.000 - Se o personagem utiliza de três ou mais transformações naturezas ou possui uma Kekkei Genkai;
15.000 - Se o personagem utiliza as cinco transformações naturezas, alguma peculiaridade especial ou for usuário de Kekkei Tota/Mora.
Obs.: Essas notas não são somadas entre si.
Bônus 3 - B3 - Relativo à maestria em ramos de controle avançado de chakra
Lista base (B3):
5.000 - Nível baixo dessas condições;
10.000 - Nível médio dessas condições;
15.000 - Jutsu Rank S não elemental // jutsu de alta complexidade não elemental;
20.000 - Alto nível/nível superior dessas condições.
Ramos de controle avançado de chakra:
SM, Genjutsu, Iryo Nin, Jin perfeito, Sensor, Juuken, KG's GOD entre outros.
Obs: Essas notas não são somadas entre si.
Bônus 4 - B4 - Controle de chakra nível God
Lista base (B4):
5k - Personagens q controlam chakra em escalas diferenciadas, incluindo todos da categoria GOD baixo pra cima;
Exemplo: (Naruto, Sasuke, Hashirama, Madara, Toneri, Kakashi 2MS e etc)
A nota final é a soma da base de 50k com todos os bônus.
Velocidade(VEL):
Lista base (VEL):
Minato, Tobirama, Sasuke - transportes instantâneos - 100.000
Naruto RSM - 95.000
Yondaime Ay/Gai 7 Gates - 87.000
Sandaime Ay - 77.000
Lee 6 gates - 73.000
Muu - 65.000
Itachi - 60.000
Tsunade 50.000
Choji - 30.000
Luta 1VS1(LUT1):
OBS: Nesse atributo o conceito é mais variável, então a lista é uma base que pode ser "desrespeitada" desde que apresente argumentos plausíveis.
Lista base (LUT1):
God Baixo/médio - 100.000
Kage Super - 90.000
Kage alto - 80.000
Kage médio - 70.000
Kage baixo - 60.000
Jounin super - 50.000
Jounin alto - 40.000
Jounin médio/Baixo - 30.000
Chunnin - 20.000
Genin 10.000
Luta 1VSX(LUTX):
Lista base (LUTX):
OBS: Nesse atributo o conceito é mais variável, e deve ser considerado as noções e capacidades do ninja, suas habilidades se seriam favoráveis para luta contra vários ninjas, desde que tivesse ninjas de nível inferior ao dele. Deve ser considerado atributos como: NIN OF e DEF, TAI OF e DEF, POD DES, POD DEF, RESISTÊNCIA, CHACKRA, AGILIDADE E INTELIGÊNCIA DE BATALHA. Porém, obviamente, alguns desses atributos podem ser suficientes para que o ninja tenha uma nota, renegando os outros. Esse atributo não tem lista base.
Overall:
Refere-se a soma dos valores de todos os atributos e divisão pelo número de atributos(vinte atributos), ou seja, soma-se os pontos de cada atributo e o valor dessa soma se divide por vinte.
Resumo dos atributos que se diferem de todos os atributos para facilitar a leitura(ELE e COC):
Resumo de Elemental e Controle de Chackra :
Elementais(ELE):
Refere-se a capacidade dos personagens de realizarem jutsus elementais, levando em consideração a maestria dele com os elementais, bem como sua listagem como usuário do elemento ou listagem no databook. Para esse em específico adota-se o seguinte sistema:
Para cada elemental que o ninja apresentar ele será avaliado entre 0 a 20.000 sendo assim um ninja que domina os 5 elementos com grande maestria tem 100.000. Além disso, será considerado um aumento para os ninjas que apresentarem Kekkei Genkai e Kekkei Mora, sendo multiplicado por x2 e x3 respectivamente. Os elementos a serem considerados, além dos Kekkei são: Suiton, Doton, Raiton, Futon e Katon. Os elementos Yin-Yang não serão considerados entre 0 a 20.000 mas usuários listados com eles poderão receber um bônus simbólico de 3k para cada uma. Os usuários que tem a capacidade de utilizar os 5 elementos mas não mostraram e são apenas mencionados(o dito), como usuários do rinnegan e Naruto, por exemplo, receberão notas intermediárias equivalentes a cada elemental(10.000 pontos) e usuários listados no databook com elemental sem mostrar, por exemplo Gai, receberão nota simbólica de 3.000 pontos para cada um. Outrossim, de maneira alguma um personagem deverá ultrapassar 100.000 pontos, caso ele ultrapasse ele terá automaticamente a sua nota em 100.000 pontos que é o TETO.
Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto Elementais e feitos de Elementais e levar em consideração a lista base abaixo:
Lista base (ELE):
Suiton: Kisame - 20.000
Katon: Madara/Sasuke - 20.000
Raiton: Sasuke - 20.000
Doton: Onoki - 20.000
Fuuton: Shukaku - 20.000
Youton: Roshi/Yonbi - 20.000
Mokuton: Hashirama - 20.000
Futton: Mei - 20.000
Bakuton: Deidara - 20.000
Jiton: gaara/Shukaku - 20.000
Caso algum personagem seja o único ter determinada Kekkei Genkai ele será listado com 20.000 automaticamente.
Um exemplo de montagem seria:
Mei Terumi:
Suiton 15.000
Youton 15.000(x2)
Futton 20.000 (x2)
Nota final: 85.000
Ou
Naruto: Futon 20.000
Yin, Yang, Yin-Yang 9.000
[suiton, doton, Raiton, Katon ] 40.000
Lava 15.000 (x2)
Fervura 5.000(x2)
Magnetismo 5.000(x2)
Nota final: 100k (limite)
Controle de Chackra (COC):
Refere-se a capacidade do personagem enquanto controlar e moldar chackra, nesse atributo em especial, a metodologia será diferenciada, sendo ela:
O atributo controle de chakra deve ser avaliado de acordo com a seguinte metodologia:
Qualquer ninja com rank Jounin pra cima na obra ou Jounin Alto nos ranks do fórum começa com uma base de 50k. Os ninjas abaixo dessa condição, será feita discussão para a sua maestria quanto ao controle e nota base, posteriormente.
A esse valor base, devem ser somados bônus denominados B1, B2, B3 e B4 respectivamente, que são pontos do método do controle de chackra avançados,então os seguintes Bônus:
Bônus 1 - B1 - Relativo à conceitos de manipulação de chakra
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se controla todos os Tenketsus do corpo, o que é uma característica especial e não comum no universo de Naruto, e por isso recebe seu destaque. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 10.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição(utiliza apenas os tenketsus comuns - não receberá o bônus - ou alguns diferentes) serão discutidos.
Lista base (B1):
10.000 - Ninja mostrou habilidades de emissão/manipulação de chakra de forma completa no próprio corpo.
Exemplos: Kaiten, Susanoo, Auto-cura, Mantos de chakra em geral, etc.
Bônus 2 - B2 - Relativo à Transformações de Natureza/Forma
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se controla , molda e mostra transformações de forma e natureza utilizando o chackra. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 15.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição se enquadrarão nas outras bases, ou os que não se enquadram serão discutidos.
Lista base (B2):
7.000 - Se o personagem utiliza de uma transformação de alto nível de complexidade;
10.000 - Se o personagem utiliza de três ou mais transformações naturezas ou possui uma Kekkei Genkai;
15.000 - Se o personagem utiliza as cinco transformações naturezas, alguma peculiaridade especial ou for usuário de Kekkei Tota/Mora.
Obs.: Essas notas não são somadas entre si.
Bônus 3 - B3 - Relativo à maestria em ramos de controle avançado de chakra
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se mostra maestria nos ramos acima apresentados e outros não tão destacante do controle de chackra, bem como a maestria geral do controle de chackra apresentado na obra. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 20.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição se enquadrarão nas outras bases, ou os que não se enquadram serão discutidos.
Lista base (B3):
5.000 - Nível baixo dessas condições;
10.000 - Nível médio dessas condições;
15.000 - Jutsu Rank S não elemental // jutsu de alta complexidade não elemental;
20.000 - Alto nível/nível superior dessas condições.
Ramos de controle avançado de chakra:
SM, Genjutsu, Iryo Nin, Jin perfeito, Sensor, Juuken, KG's GOD entre outros.
Obs: Essas notas não são somadas entre si.
Bônus 4 - B4 - Controle de chakra nível God
Explanação: Esse bônus se refere ao ramo do controle de chackra em que se mostra maestria em controlar chackras do nível TOP TIER GOD, ou seja os personagens que tem chackra de qualidades absurdas e mesmo assim conseguem o controlar muito bem. Os ninjas que mostrarem total domínio dessas condições receberá nota equivalente ao máximo 5.000 pontos, e os ninjas que não tiverem tal condição não receberão pontos nesse B4, pois é um bônus de diferenciação.
Lista base (B4):
5k - Personagens q controlam chakra em escalas diferenciadas, incluindo todos da categoria GOD baixo pra cima;
Exemplo: (Naruto, Sasuke, Hashirama, Madara, Toneri, Kakashi 2MS e etc)
A nota final é a soma da base de 50k com todos os bônus.
Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto controle de chackra e feitos de controle de chackra e levar em consideração as listas bases acima.
Agora que já está explicada as listas bases, os atributos, as regras e o funcionamento da montagem das fichas, vamos ao que interessa, montar as fichas. Para isso, respeitando a civilidade de avaliar um personagem por vez, utilize do código para padronizar as montagens. Sugiro que quando mudar de página, os primeiros a postarem na nova página coloque um code com o mesmo aqui para exemplo de montagem. Segue ele:
CODE para montar fichas:
[code:1:81bc]
[b]* Força Física:[/b]
[b]* Agilidade:[/b]
[b]* Chackra:[/b]
[b]* Inteligência de Batalha:[/b]
[b]* Resistência:[/b]
[b]* Ninjutsu Ofensivo:[/b]
[b]* Ninjutsu Defensivo:[/b]
[b]* Taijutsu Ofensivo:[/b]
[b]* Taijutsu Defensivo:[/b]
[b]* Genjutsu Ofensivo:[/b]
[b]* Genjutsu Defensivo:[/b]
[b]* Fuinjutsu:[/b]
[b]* Elemental:[/b]
[b]* Poder Destrutivo:[/b]
[b]* Poder Defensivo:[/b]
[b]* Versatilidade ninja:[/b]
[b]* Controle de Chackra:[/b]
[b]* Velocidade:[/b]
[b]* Luta 1VS1:[/b]
[b]* Luta 1VSX:[/b]
[b]*OVERALL:[/b]
[b]Justificativa para os atributos:[/b]
Última edição por Yagi Toshiaki em 2/12/2018, 18:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo modificado, pedido do autor.)