Lipert escreveu: Ele NUNCA disse que era a favor de desmatar a Amazônia.
https://exame.abril.com.br/brasil/desmatamento-da-amazonia-pode-triplicar-com-bolsonaro-dizem-cientistas/
Cientistas, ambientalistas, ex-ministros do Meio Ambiente, além do atual gestor da pasta, vêm alertando há algumas semanas que, se o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) cumprir o que vem prometendo para a área ambiental, caso seja eleito, o desmatamento da Amazônia poderia disparar.
Diretamente não
Se não for convincente o bastante pra você, tem também uma matéria da Veja, que é a revista mais confiável do país:
Às vésperas do primeiro turno, pouco se fala sobre as propostas dos candidatos para o desenvolvimento sustentável e adaptação às mudanças climáticas.
No caso do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto a presidente da República, as declarações polêmicas não pouparam políticas voltadas ao meio ambiente.
O principal documento do setor é o Acordo de Paris, firmado por 195 países em 2015, que tem como um dos principais objetivos o de limitar o aumento da temperatura global em até 1,5ºC e do qual o Brasil é signatário. O documento reúne uma série de medidas que precisam ser adotadas para frear o avanço das mudanças climáticas, e cada nação tem a sua contribuição específica para tornar o plano possível, incluindo o Brasil.
Contudo, Bolsonaro afirmou que, se eleito, retirará o país do compromisso internacional. A exemplo do que Donald Trump fez nos Estados Unidos.
Sam escreveu: E sinceramente, não considero isso uma "ideia demente".
Não seria, se não fosse deixar alguns países muito putos (exemplo: Egito e provavelmente Palestina), luxo que a gente não pode ter.