Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Noruegueses têm que aprender com os brasileiros" sobre preservação florestal, diz Onyx; País europeu tem 0,3% de florestas preservadas Empty"Noruegueses têm que aprender com os brasileiros" sobre preservação florestal, diz Onyx; País europeu tem 0,3% de florestas preservadas

more_horiz

'Noruegueses têm que aprender com os brasileiros', diz Onyx sobre preservação florestal
Para ministro de transição, ONGs estrangeiras não podem dizer o que Brasil tem de fazer na área ambiental. Noruega é principal doador do Fundo Amazônia, que financia preservação da floresta.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/12/noruegueses-tem-que-aprender-com-os-brasileiros-diz-onyx-sobre-preservacao-florestal.ghtml

(...)

O ministro informou que nesta terça o presidente eleito Jair Bolsonaro receberá um “pré-estudo” sobre o repasse de percentual de multas ambientais para organizações não-governamentais (ONGs) nacionais e estrangeiras.

Segundo Lorenzoni, o Brasil preservou 31% das suas matas, enquanto países com território semelhante ao brasileiro preservaram 10%. Questionado se o Brasil poderia reduzir a preservação, ele fez críticas a ONGs.

“Nós vamos preservar o Brasil. Agora, com altivez. Não dá para vir a ONG da Noruega ou lá da Holanda e vir aqui dizer o que que a gente tem que fazer”, disse o ministro.

(...)

“E a legislação brasileira não vale nada? E a floresta norueguesa quanto eles preservaram? O Brasil preservou a Europa inteira territorialmente, toda a União Europeia com as nossas matas, mais cinco Noruegas. Os noruegueses têm que aprender com os brasileiros e não a gente aprender com eles", disse Lorenzoni, que se irritou e encerrou a entrevista.

Villas Bôas: “Noruega não tem autoridade para dar pito no Brasil”
https://www.oantagonista.com/brasil/villas-boas-noruega-nao-tem-autoridade-para-dar-pito-no-brasil/

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse nesta quarta-feira que a Noruega não tem autoridade moral para “dar pito” no Brasil sobre questões ambientais, registra o Valor.

“Ninguém tem autoridade moral, principalmente um país que tem 0,3% das suas florestas preservadas, não tem autoridade moral para dar pito no Brasil e tentar interferir em assuntos internos nossos”, afirmou ao ser questionado sobre as críticas de Onyx Lorenzoni a entidades norueguesas que atuam na Amazônia.

O que pensam sobre isso?

Spoiler :

description"Noruegueses têm que aprender com os brasileiros" sobre preservação florestal, diz Onyx; País europeu tem 0,3% de florestas preservadas EmptyRe: "Noruegueses têm que aprender com os brasileiros" sobre preservação florestal, diz Onyx; País europeu tem 0,3% de florestas preservadas

more_horiz
Eu acho que ele poderia ter me poupado da desgraça que saiu da boca dele. Então se algum dia hipoteticamente um nazista realmente se candidatar e estiver ganhando e a Alemanha vier e der pitaco dizendo pra gente não votar no cara, vamos todos votar no nazista porque a Alemanha já foi nazista e não tem moral pra falar? Me poupe! É justamente porque eles se ferraram com isso que tem moral pra falar! O que a Noruega ganha defendendo a Amazônia? Aceita o conselho que veio de graça! Se ele destrói a Amazônia com essa desculpa a próxima a enfiar a faca em político serei eu! Noruega tem que aprender com o Brasil? Mano, cadê o cérebro desse sujeito?

description"Noruegueses têm que aprender com os brasileiros" sobre preservação florestal, diz Onyx; País europeu tem 0,3% de florestas preservadas EmptyRe: "Noruegueses têm que aprender com os brasileiros" sobre preservação florestal, diz Onyx; País europeu tem 0,3% de florestas preservadas

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Eu acho que ele poderia ter me poupado da desgraça que saiu da boca dele. Então se algum dia hipoteticamente um nazista realmente se candidatar e estiver ganhando e a Alemanha vier e der pitaco dizendo pra gente não votar no cara, vamos todos votar no nazista porque a Alemanha já foi nazista e não tem moral pra falar? Me poupe! É justamente porque eles se ferraram com isso que tem moral pra falar! O que a Noruega ganha defendendo a Amazônia? Aceita o conselho que veio de graça! Se ele destrói a Amazônia com essa desculpa a próxima a enfiar a faca em político serei eu! Noruega tem que aprender com o Brasil? Mano, cadê o cérebro desse sujeito?

Spoiler :

more_horiz
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:

Spoiler :

Vocês estão querendo destruir a Amazônia pra fazer dinheiro e acham que tem moral pra ensinar o valor das florestas pra alguém? Chegaram no nível de reclamar de ONGs agora. A que ponto chegamos? Prefiro um Norueguês mandando preservar a Amazônia do que um Brasileiro mandando cortar. Essa terra é minha pátria e eu sou a favor de quem quer defendê-la, venha de onde vier.

more_horiz
Se tem um norueguês mandando "preservar" algum bioma florestal no Brasil pode ter certeza que é interesse nas reservas de águas doces e nos aquíferos daqui, é algo pra se preocupar. :kyo2:

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:

Spoiler :

Vocês estão querendo destruir a Amazônia pra fazer dinheiro e acham que tem moral pra ensinar o valor das florestas pra alguém? Chegaram no nível de reclamar de ONGs agora. A que ponto chegamos? Prefiro um Norueguês mandando preservar a Amazônia do que um Brasileiro mandando cortar. Essa terra é minha pátria e eu sou a favor de quem quer defendê-la, venha de onde vier.

Quem infernos é favorável a destruir a Amazônia??? Tendo lido ou não meus posts (que acredito que você não leu), para você estar fazendo uma acusação tão sem lógica (pra não chamar de "tão imbecil", por educação) quanto essa, ou você está ouvindo vozes que te contam mentiras ou você "só" está mentindo intencionalmente mesmo. Cabe a você dizer qual das duas coisas é, porque eu deixei EXPLÍCITO que a Amazônia precisa ser protegida, apenas disse que não é por meio das ONGs que essa proteção vai ocorrer.

Parece que eu estou falando com uma porta, você ignora todos os pontos principais do post e vem aqui essas acusações ridículas sem qualquer tipo de base. É incrível.

Se você acha totalmente normal ter 100 mil ONGs na Amazônia, se você acha que nenhuma delas está fazendo biopirataria, que todas elas realmente estão lá com as mais puras intenções de "preservar" porque os brasileiros são uns monstros que querem desmatar, é porque você é bem inocente, mas daí é problema seu. Porém, isso ainda não te dá direito de vir acusando os outros dessa maneira que acabou de fazer.

more_horiz
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:

Spoiler :

Quem infernos é favorável a destruir a Amazônia??? Tendo lido ou não meus posts (que acredito que você não leu), para você estar fazendo uma acusação tão sem lógica (pra não chamar de "tão imbecil", por educação) quanto essa, ou você está ouvindo vozes que te contam mentiras ou você "só" está mentindo intencionalmente mesmo. Cabe a você dizer qual das duas coisas é, porque eu deixei EXPLÍCITO que a Amazônia precisa ser protegida, apenas disse que não é por meio das ONGs que essa proteção vai ocorrer.

Parece que eu estou falando com uma porta, você ignora todos os pontos principais do post e vem aqui essas acusações ridículas sem qualquer tipo de base. É incrível.

Se você acha totalmente normal ter 100 mil ONGs na Amazônia, se você acha que nenhuma delas está fazendo biopirataria, que todas elas realmente estão lá com as mais puras intenções de "preservar" porque os brasileiros são uns monstros que querem desmatar, é porque você é bem inocente, mas daí é problema seu. Porém, isso ainda não te dá direito de vir acusando os outros dessa maneira que acabou de fazer.

Conselho dos caras: Protege a Amazônia
Seu comentário: Eles não tem moral pra dar conselhos

Agora me explica onde isso não é ir contra a proteção da Amazônia? É só um ataque de rebeldia do tipo "Eles não tem moral, mas vou seguir o conselho mesmo assim!"? Porque se for, ultrapassou o limite de imaturidade recomendado. Se não for, sinceramente, pense melhor antes de enviar seus textos, porque acaba saindo bobagens como essa.

Mesmo que você não seja a favor do desmatamento, o senhor Onyx é contra e o Bolsonaro já disse uma bobagem do tipo "a ecologia não pode parar o nosso desenvolvimento". Aaah, mas pode sim. Deve. Se você depende de destruir a Amazônia pra se desenvolver então você é incompetente, simples assim. Deixa a Amazônia em paz,investe logo nas industrias e esquece a porra do campo que a gente já tem muito. Commodities nunca deram muita grana mesmo.

Tem ONGs fazendo biopirataria? Julga e expulsa. Tem ONGs defendendo a floresta? Deixa onde está. É simples assim. Agora do nada tudo que vem da Noruega são ONGs do mal que querem nos roubar? Chega desse extremismo! E mais, vale lembrar que desde o início eu disse sobre a moral da Noruega pra mandar a gente preservar, não sobre o quanto são importantes e honestas são as 100 mil ONGs da Amazônia. Eu só quero uma coisa: preservar. Não me interessa quem está fazendo isso, e pelo menos o Onyx eu sei que não tem esse interesse.

more_horiz
Leia o texto inicial. Se não for suficiente, você precisa melhorar a interpretação de texto. Se fosse só um conselho como esse, é óbvio que ninguém se daria o trabalho de cutucar eles.

O ponto são as ONGs de lá, que vem para cá, muitas recebem repasses governamentais, e não querem perder isso (além de desejarem ter a autoridade sobre a região). Não há motivos pra ter 100 mil ongs na Amazônia, e a maioria delas dificilmente ajudam em algo. Antes investir esse dinheiro para que os patriotas de nossas forças armadas atuem protegendo as florestas do que ficar investindo em ongs cujos interesses (e resultados) não conhecemos.

more_horiz
Lipert escreveu:
Leia o texto inicial. Se não for suficiente, você precisa melhorar a interpretação de texto. Se fosse só um conselho como esse, é óbvio que ninguém se daria o trabalho de cutucar eles.

O ponto são as ONGs de lá, que vem para cá, muitas recebem repasses governamentais, e não querem perder isso (além de desejarem ter a autoridade sobre a região). Não há motivos pra ter 100 mil ongs na Amazônia, e a maioria delas dificilmente ajudam em algo. Antes investir esse dinheiro para que os patriotas de nossas forças armadas atuem protegendo as florestas do que ficar investindo em ongs cujos interesses (e resultados) não conhecemos.

No link que você passou, ainda por cima:

A Noruega é o maior doador do Fundo Amazônia, para o qual destinou cerca de R$ 2,8 bilhões, entre 2009 e 2016, com objetivo de financiar a preservação da floresta.

[b]No ano passado, o governo do país europeu anunciou que cortaria pela metade os repasses para o fundo porque os índices de desmatamento no Brasil passaram a aumentar e os noruegueses começaram a questionar as políticas de conservação.[b]

Além de ser um dos maiores patrocinadores de projetos "verdes" no mundo, a Noruega é considerada um país líder em energia limpa, em políticas de transportes elétricos e em redução da emissão de gases poluentes.

[...]

Escolhida como ministra da Agricultura, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) afirmou na semana passada que Bolsonaro tem dito que deseja "acabar com a indústria da multa" e com o "viés ideológico" na área ambiental.

Basicamente, a Noruega parou de mandar tanto dinheiro porque o desmatamento estava aumentando, na tentativa de freia-lo. Onyx ficou puto e deu o imaturo discurso de quê "Nós preservamos mais que você! Quem pensa que é pra opinar?" porque ele não quer parar de desmatar mas também não quer ficar sem a grana.

“Ninguém tem autoridade moral, principalmente um país que tem 0,3% das suas florestas preservadas, não tem autoridade moral para dar pito no Brasil e tentar interferir em assuntos internos nossos”, afirmou ao ser questionado sobre as críticas de Onyx Lorenzoni a entidades norueguesas que atuam na Amazônia.

Isso disse o comandante do exército no mesmo discurso imaturo porque se revoltou de que a Noruega quem impedi-lo de desmatar cortando investimentos.

more_horiz
Ele está certo, a Hydro por exemplo, é famosa na Amazônia por justamente fazer aquilo que a Samarco fez, destruir comunidades, rios e ecossistemas inteiros com poluição e mineração clandestina. Os fdps colecionam mais de 2.000 (DOIS MIL) processos judiciais por destruição do meio ambiente, além de estarem em dívida de R$17.000.000 (DEZESSETE MILHÕES) de talqueis em multas pelos mesmos motivos.

Por mim, tinha mais é que mandar esses Noruegueses catarem coquinho e expandir as atividades do EB na região. Grandes produtores no mercado mundial de minérios estão destruindo a Amazônia tem tempo, e os Governos sempre fazem vista grossa.

Se há alguém que queria destruir a Amazônia, esse alguém acabou de perder as eleições. Espero que não só o Villas Boas ou o Onyx se pronunciem, é preciso uma postura forte no governo como um todo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos