O que pensam a respeito disso? Enxergam a cultura de massa como um problema?
NikyNeko escreveu:Mano, Catioro me bugou horrores com esse trem de "Indústria Cultural é de esquerda" sendo que essa merda foi criada para e pelo capitalismo. Tem o propósito de fazer dinheiro. Tem o objetivo de alienar os bobos e incentivar o consumismo, o que tem de esquerdista nisso?
Wolfgang escreveu:NikyNeko escreveu:Mano, Catioro me bugou horrores com esse trem de "Indústria Cultural é de esquerda" sendo que essa merda foi criada para e pelo capitalismo. Tem o propósito de fazer dinheiro. Tem o objetivo de alienar os bobos e incentivar o consumismo, o que tem de esquerdista nisso?
Tu que não entendeu porra nenhuma do que eu falei.
Tu falou literalmente tudo que eu falei, só deixou o contexto filosófico de lado. Eu argumentei que é uma ideia da esquerda que a Indústria Cultural apenas aliena, mas eu falei que embora ela de fato faça isso, ela também des-aliena muitas vezes. Isso se dá pois muitas produções culturais carregam forte bagagem crítica e autoconsciente.
NikyNeko escreveu:Wolfgang escreveu:NikyNeko escreveu:Mano, Catioro me bugou horrores com esse trem de "Indústria Cultural é de esquerda" sendo que essa merda foi criada para e pelo capitalismo. Tem o propósito de fazer dinheiro. Tem o objetivo de alienar os bobos e incentivar o consumismo, o que tem de esquerdista nisso?
Tu que não entendeu porra nenhuma do que eu falei.
Tu falou literalmente tudo que eu falei, só deixou o contexto filosófico de lado. Eu argumentei que é uma ideia da esquerda que a Indústria Cultural apenas aliena, mas eu falei que embora ela de fato faça isso, ela também des-aliena muitas vezes. Isso se dá pois muitas produções culturais carregam forte bagagem crítica e autoconsciente.
Faz sentido, porque eu não entendi basicamente nada do que você disse É alto nível demais pra mim, mano @Wolfgang
Eu ainda não entendi direito, mas em todo caso eu acho exatamente o que eu escrevi