Yagi Toshiaki escreveu: Então porque ele focou o manto inteiro numa só mão na cena posterior? Vai dizer que Naruto com corpo limpo tanka golpes que varam a lua também?
Isso é algo relativamente simples de se entender e compreender. Da primeira vez, Naruto estava com o manto de Chakra erradicado pelo corpo, dessa forma, mesmo suportando o ataque, ele foi lançado para trás. Mas, posteriormente como você disse, ele concentrou o poder do manto em apenas um ponto(o braço), porém dessa vez, alem de suportar o ataque ele pôde superar sua força e se aproximar sem ser jogado para longe.
Eu posso pegar além da incoerência cabulosa do filme, frame do anime com o Itachi tankando o Kirin sem Susano'o e dizer que ele foi no seco pq sim.
Cara, isso é com você mesmo, eu estou aqui para discutir sobre o Naruto, um persopersonagem que eu entendo, e que estou tendando passar algumas informações que sei para que você possa entender-lo melhor. Simples assim.
- Não foi na face, você mesmo mandou a imagem e está se contradizendo.
Sim, foi na face, está nítido tanto no Mangá quanto no Anime. Se fosse para utilizar a Gudou-dama como defesa, o ataque do Sasuke seria barrado, anulado, ou contra-atacado. Se a gudou-dama fosse atingida, o Naruto não teria sido arremesado de forma tão brusca. As Gudou-dama's nem se mexeram.
Aliás, há uma diferença essencial entre KM, RSM, Rikudou Senjutsu e Manto Bijuu, uma vez que novamente, Naruto fora subjugado pela espada random do Sasuke no Gaiden, já no início do Shippuden, mesmo pego de surpresa, a Kusanagi não passou pelo Manto Bijuu.
Bem, sim, há uma diferença em todas essas grandezas que você citou, assim como há muita diferença nas situações que forem ser levadas em conta.
Naruto focado: resistir kunai's gigantes apenas com manto de bolhas nível um; resistir à três ataques de espada com apenas um braço; resistir ao chidori do Sasuke em sua face; e resistir ao Kinrin Tensei Baku à queima roupa. Sendo que nos dois primeiros que citei eram mantos inferiores à sua potência máxima, e sem o uso do Modo Sennin. Mas, em contrapartida, o Naruto despreocupado: é perfurado pela espada do Sasuke.
O foco do Naruto está diretamente ligado à sua defesa enquanto em KM ou RSM, nunca neguei isso, assim como Susano'o pode ser usado na mesma lógica argumentativa, agora, não é como se isso importasse aqui uma vez que, generalizando, qual o nível de resistência dos Mantos frente à uma arma espiritual? Frente à um Fuinjutsu? Vocês analisam tudo como se fosse a mesma coisa, incluem feitos que não existem e dão cânone pro The Last sem uma lente minimamente coerente.
Acho que eu lhe devo algumas explicações, rs. Eu não estou aqui para dizer se a Lâmina de Totsuka perfura ou não a defesa do manto do Naruto, até porque, na minha concepção, sendo um objeto místico, incorpóreo e etério, iria atingi-lo independente da sua defesa. Mas, eu só estou aqui porque vi você comentar algumas coisas as quais eu não concordo, e resolvi trazer algumas páginas para esclarecer a sua mente.[/quote]