@NikyNeko:
Como o ambiente vai "se vingar" de alguém? E foi logo na Califórnia, ainda, um dos estados mais preocupados com a questão das emissões. Sem contar que floresta incendiada = mais CO2 na atmosfera.
Enfim, achei seu comentário uma falta de sensibilidade com as pessoas que sofreram graves consequências por culpa desse fenômeno natural.
Quanto ao valor, primeiramente, eu disse 500 milhões, não 15 bilhões. Realmente não sei de onde você tirou esse número. Em segundo lugar, prefiro que meu presidente esteja seguro* do que sediar um evento aqui "só pra inglês ver". Se quiserem, podemos até sediar, mas os gastos (que são necessários por questões de segurança e protocolo, como eu disse, já que haveriam líderes de todo o mundo) teriam que ser pagos pela organização ou pelos demais países.
Porém, vamos voltar ao início:
→ Não é necessário sediar um evento aqui para proteger o meio ambiente.
→ Não é necessário assinar em baixo em tudo o que um acordo diz (incluindo punições que não teríamos como pagar) para proteger o meio ambiente.
→ O que é necessário é organizar o combate contra o desmatamento ilegal de nossas florestas, usando novas tecnologias para acompanhar isso mais rapidamente e agir quando necessário! Nisso, é bem mais provável que as coisas melhorem com o Bolsonaro.