Se ele tirar o sangue sem conhecimento o Kimimaro tem bola de cristal pra adivinhar oque tá acontecendo?
Não, mas também não é uma ameba para ficar parada esperando o Hidan realizar suas ações. Para Kimimaro ser acertado pelo Hidan, certamente ele teria que ser pego com a guarda baixa, para isso ocorrer, MUITO provavelmente, será com o Hidan o enganando após o Kimimaro dar um golpe fatal.
Com isso, já fica NÍTIDO que o Hidan não é um ser humano comum e provavelmente é imortal (algo que o Hidan pode até frisar logo depois). Segundo, ele veria que o Hidan retirou seu sangue (caso consiga né) e o ingeriu. Ao fazer isso, mudou de cor, ficando preto, com marcas brancas por todo o corpo. E tem um círculo de sangue feito no chão, na qual o Hidan está dentro.
Se fosse você, faria o que ao ver uma situação dessa ? Esperaria para ver o que acontece ou atacaria ?
Por favor né, não precisa ser um gênio para tentar evitar esse processo. Basta perceber que um cara que não morreu para um ataque LETAL e que LITERALMENTE BEBEU SEU SANGUE E MUDOU DE COR não fez isso por fetiche/tesão ou o caralho a quatro e sim pq está planejando algum contra-ataque devido a uma altamente provável imortalidade, mesmo que inicialmente você não saiba que aquele ritual seja um vínculo sanguíneo entre vocês.
Randons descobriram de imediato que o Hidan era imortal. E o próprio ainda frisou isso logo depois.
E o pior, ainda deu a informação no início da batalha que seu ataque envolve uma ''OFERENDA CERIMONIAL'', ao mesmo tempo que faz um círculo de sangue no chão.
Preciso dizer o quanto isso é estranho ?? Ainda que ele não falasse nada, o círculo por si só já não te levantaria suspeitas ?
Alguém disse acima que o Hidan não é burro o bastante para falar do seu ritual sem pensar em um plano de ataque, mas a realidade é que ele nunca fez questão de esconder isso.
Nem foi necessário o gênio Shikamaru para entender o ritual. Os Jounnins de Konoha e o Asuma ligaram os pontos e descobriram tranquilamente que ambos os corpos estavam ligados.
Eu até concordo que seria forçado se de primeira o Kimimaro entendesse a técnica como o Shikamaru e já evidenciasse a relação do círculo com o ritual, não nego, mesmo que a técnica em si não seja complexa. Mas agora, querer que o Kimimaro fique parado enquanto o processo acontece, ai já é abusar demais.
Kimimaro tem jutsus a longo alcance e de uso rápido, ao contrário do Shikamaru ou dos ataques daqueles Jounnins.
Só com essa técnica ele já poderia interceptar o ritual do Hidan antes dele ser completado.
Segundo...
Kimimaro não conhece o Hidan, mas o Hidan conhece o Kimimaro ?
Hidan sabe que o Kimimaro tem uma Kekkei Genkai que regenera seus tecidos ? Hidan sabe que o Kimimaro pode criar camadas ósseas de proteção por debaixo da sua pele ? Hidan sabe que o Kimimaro tem o Juuin e uma resistência MONSTRUOSA, a ponto de resistir a toneladas de areia sobre sua cabeça, mesmo tendo uma doença CARDÍACA (diga-se de passagem) letal e estando com seu corpo já em estado terminal (palavras do próprio Kabuto) ?
Pois é... Parece que o conhecimento não favorece só ao Hidan. Além do mais, o motivo pelo qual o Shikamaru e o Asuma conseguiram derrotar o Hidan da 1ª vez (Kakuzu precisou intervir), foi pq o Hidan não calava a boca falando do seu ritual, da dor conjunta, da sua oferenda, a ponto de TODOS ali entenderem o vínculo que foi gerado entre ele e o Asuma. O próprio Shikamaru evidenciou que foi FÁCIL ver que o círculo no chão era a fonte do ritual. E o pior, o Hidan, mesmo sabendo do nível do Asuma e do valor que ele tinha para a Akatsuki, queria brincar com o mesmo, sendo que deferiu 2 golpes não fatais no Asuma antes de decidir acabar com a luta com o um golpe no coração. Se de primeira ele já tivesse feito o golpe no coração, Asuma teria perdido ali mesmo, sem que o Shikamaru pudesse interferir a tempo.
A culpa é de quem ? Do próprio Hidan. Ele não é burro apenas por não ter feitos analíticos/estratégicos (sim, de todos os shinobis do mangá, ele foi um dos que menos demonstrou inteligência em batalha) , ele é burro pq é impulsivo e ataca sem pensar, ele é burro pq superestima sua imortalidade e fica a batalha inteira dando pistas de como funciona seu ritmo de ataque, ele é burro pq mesmo após ter sido pego pelo Kage Mane do Shikamaru no início da batalha e tendo visto que o jutsu era de paralisia por meio de sombra, ele quis brincar de atacar o Asuma, mesmo estando em desvantagem numérica e foi pego novamente pela técnica.
Então, oq te faz pensar que, na pior das hipóteses para o Kimimaro, o Hidan iria de cara já deferir um golpe mortal no Kimimaro ? Isso considerando a hipótese de que ele complete o ritual.
Eu não estou aqui AFIRMANDO QUE NÃO IRÁ, estou dizendo que pelo apresentado do Hidan no mangá, a sim uma GRANDE possibilidade dele mesmo perder a batalha que poderia ter alguma vantagem por ocasião de sua própria personalidade.
Segundo...
Kimimaro resistiu ao Sabaku Kyuu apenas com sua resistência própria + Juuin nível 1, a mesma técnica que tem a propriedade de comprimir e esmagar os órgãos do corpo humano, a ponto de esmagar completamente o braço do Deidara.
Se o Hidan conseguir eventualmente completar o ritual e deferir um ataque MORTAL no Kimimaro, o que me garante que o Kimimaro morreria ?
Depois o Kimimaro foi soterrado em meio a avalanche de areia do Gaara, seguida do Sabaku Taisou, que é definida como sendo a versão mais potente e em grande escala do Sabaku Soso (a que citei acima) e mesmo assim não aconteceu NADA com o Kimimaro.
Por fim, foi soterrado até 200 metros de profundidade e a pressão em nada afetou o seu corpo.
O próprio Orochimaru disse que a estrutura óssea do corpo dos shinobis do clã Kaguya os tornam imunes a ataques físicos.
O que te faz pensar que um golpe que nem sequer causou morte instantânea ao Asuma (ele demorou um bom tempo até morrer), se acertasse o Kimimaro (o que já seria extremamente difícil de acontecer) iria matá-lo ? Um cara com uma resistência ABSURDA, com regeneração e que ao contrário das condições terminais em que estava em sua luta contra o Gaara, aqui está 100% ?
Entenda que não estou dizendo COM CERTEZA que o Kimimaro vence. Mas existe uma série de condições e ''poréns'' nesse ritual do Hidan, que JAMAIS faria com que fosse fácil ele conseguir tirar proveito disso em uma luta diante do Kimimaro.
Sempre que vejo uma luta do Hidan em que é sem conhecimento as condições, vejo argumentos forçados falando das supostas estratégias do Hidan em aproveitar de seus recursos e tratando o oponente como se fossem irracionais.
E curiosamente, são membros impulsivos e prepotentes que nem o próprio Hidan, a ponto de estarem perto ou já terem sido banidos do fórum por desrespeito a outros membros.
E no tocante ao que você disse sobre minha ''parcialidade''...
Se eu sou fã do Sasori e do Nagato como você mesmo disse, pq eu teria razões para superestimar o Kimimaro ??
E não, não acho que o Sasori vença todos eles. Kisame e Kakasho são favoritos e os demais seria uma luta equilibrada. Mesmo que eu desse vantagens para o Sasori, isso em NADA vem ao caso. Ainda mais com essa de ''a gente sabe''. kkkkkk
Mas se quiser ignorar todas as capacidades do Kimimaro ofensivas e defensivas e acreditar firmemente que o ritual com certeza teria êxito, fique a vontade então. E eu não destrinchei como o Kimimaro venceria, de fato, só o Sawarabi ou decapitação teriam êxito. Eu foquei nos pontos em que você levantou apenas para mostrar que o Kimimaro tem tantas chances quanto o Hidan em uma luta sem conhecimento.