Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyGakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Suponhamos que seja lançado um Rasenshuriken, ou uma Bijuudama, que são acionados remotamente antes de encostarem no inimigo, ou na barreira de absorção, ocasionando na precoce explosão de Chakra da Técnica. O Fūjutsu Kyūin consegue absorver a explosão de Chakra das técnicas, ou não seria possível absorver a explosão? Será que só conseguem absorver a técnica antes de ser acionada?

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
É dificil dizer, o gakido até o momento só anulou ninjutsu's direcionados a técnica, porém não seria incoerente se acontecesse algo semelhante ao que Hashirama faz com o Houbi no jutsu ou com oque a Kaguya fez contra o Bijuu Rasen Shuriken, em que ele(a) usa um Fuinjutsu de absorção anulando o chackra em volta da defesa, mas sem necessariamente anular a explosão por completo. O máximo que eu consigo imaginar é isso.

 No momento não me lembro de nenhum exemplo do Gakido absorvendo algo semelhante a uma explosão.

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Eu vi ele absorvendo Ninjutsu não sei se ele absorverá uma explosão e tipo dizer que absoveria um C3 ou um C0 do Deidara, pra ser sincero acho que ele só absorve antes da técnica explodir enquanto a técnica está em forma explosão já não se pode afirmar.

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Difícil dizer mesmo.

Acho q o exemplo mais próximo foi o Goemon:

Spoiler :


O óleo tava espalhado pelo campo todo, então além de absorver o q entrou em contato direto, ele sugou o óleo das redondezas.

Acho q daria sim pra absorver uma explosão. No entanto, devem ser respeitados os limites de absorção da técnica, seja de tempo, seja de capacidade máxima de absorção.

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Na pior das hipóteses poderia acontecer igual aconteceu na cena do mega jinton vs Madara mokubunshins. O jinton é um cubo com um cilindro dentro que explode e desintegra tudo envolvido dentro do cubo, então foi mais ou menos a situação com o proposto no tópico.

Acho complicado a técnica lidar com explosões tipo bijuu dama, Bijuu dama FRS, C0, C3 e etc se estas mesmas explodirem, o que é fisicamente possível do jutsu pode fazer é absorver o projétil antes dele detonar. Porém no caso do C3, não acho que a argila poderia ser absorvida.

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
O jutsu ATIVADO cria uma barreira que desconstrói as propriedades de chakra.

Então sim, qualquer técnica que seja feita de chakra e cuja explosão possua chakra em sua composição, seria absorvida sem problemas.

Já explosões que não possuem chakra em sua composição, não seriam afetadas.

Exemplos práticos:

A) Explosão de chakra do Juugo (aquele que ele usou contra o Raikage); seria completamente absorvido, porque a explosão é composta de chakra e mesmo dispersa seria barrado pela técnica de selamento e seria neutralizada.

B) C0; Não seria absorvido, porque a bomba é infundida com o chakra do usuário, mas ele serve apenas para estimular a explosão, que é resultado da interação entre o chakra e a argil.
Portanto, a explosão é resultado de um processo físico, não sendo uma onda de chakra liberada pelo dispositivo.

O Mesmo serve para o Jinton cúbico gigante.

Madara não conseguiu absorve-lo porque ele expandiu rápido demais e não deu tempo de desativar o Susano pra ativar a sucção.

Se Madara tivesse reagido a tempo, ele conseguiria anular completamente os danos recebidos por toda a extensão esférica do selo inverso...

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Considerando a explosão como uma rápida expansão de energia, essa energia seria chakra então poderia ser absorvida.

PORÉM, no caso de uma Bijudama por exemplos, tem outras coisas que vem junto com a Explosão e que não nadinha de chakra, por exemplo:
- Calor: Letal;
- Onda de Choque: Letal;
- Destroços:Letais.

Visto isso, não seria muito útil nesse caso.

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Depende do nível do ninjutsu Gakidou não vai conseguir absorver a tempo é só ve que usuários de Rinnegan nem tentam absorver ninjutsus muito fortes ou rápidos, Sasuke por exemplo nem foi idiota de tentar absorver os ninjutsus de Naruto, Madara a mesma coisa, Nagato no caso só absorveu o manto de Killer bee depois de ser atingido pela porrada, se o Uzumaki não fosse um edo ele teria se ferrado todo.
Mesmo a capacidade de Kaguya de "Absorção de Todas as Coisas" que é superior ao gakidou não se mostrou 100% infalível, contra o Jikukan Ninjutsus essa habilidade da deusa coelho se mostrou fail, tanto Kamui Raikiri como Amenotejikara se mostraram efetivos contra ela.

descriptionGakidou absorve explosão de Chakra? EmptyRe: Gakidou absorve explosão de Chakra?

more_horiz
Na minha opinião absorveria, pois a barreira criada não só absorve chakra mas anula os efeitos da técnica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos