Voltei. Infelizmente tive alguns imprevistos, um ente querido sofreu um pequeno acidente, mas já está tudo bem.
Bom, Leandro, você não foi o primeiro jogador a usar essa ideia, o Uman é o autor original dessa proposta de usar o Shinten Kugutsu em si próprio para se tornar "imune" a ser atacado. Não quero parecer rude nem nada, mas o que eu pensei pela primeira vez que olhei a ficha se confirmou: diferente do Uman, que fez as coisas certo com a habilidade "Corpo Marionete", você inutilizou seu combo.
Vou começar abordando a luta por essa parte.
Eu tenho conhecimento da técnica (Shinten Kugutsu) e tenho total condições de lidar com ela (irei explicar mais a frente), só acho que eu simplesmente não posso ignorar a falha que percebi no que você articulou. Então, por enquanto, vamos focar bastante no Shinten Kugutsu Juin no Jutsu.
SHINTEN KUGUTSU JUIN NO JUTSU
Primeira coisa que me chamou atenção, você usou a explicação que uma "wikia" deu para o jutsu. Eu irei usar o mangá e o Databook 4. Existem algumas metáforas no Databook (como a história do Amaterasu ser "perigoso como o sol"), mas quando se trata de explicar o funcionamento em si de um jutsu, o Databook sempre esteve em completa harmonia com o mangá. Nele, estão descritos o funcionamento de centenas de jutsus. Não é à toa que o autor do Databook é o próprio Masashi Kishimoto. É uma obra do mesmo autor de Naruto. Então se você não gostar de alguma coisa que eu mostrar aqui, sugiro que você envie uma carta lá pro Japão reclamando com ele e ensinando para o Kishimoto como funciona o jutsu que ele criou.
Dito isso, vou mandar logo na lata: O Shinten Kugutsu NÃO pode ser usado em corpos humanos.
Em português:
"Particularmente peculiar mesmo entre os ninjutsus secretos do clã Yamanaka, é um ninjutsu de armadilha que usa o "Mind Body Switch Technique" (Shintenshin). Ele ataca o inimigo, manipulando um boneco com uma "tag" com um selo amaldiçoado afixada. O selo amaldiçoado responde ao inimigo, que contra-atacou, e troca a consciência dentro do boneco com a do inimigo".
Tem dois pontos que eu quero que preste atenção. O primeiro é que o selo se trata de um selo de maldição, que se ativa ao inimigo contra-atacar um ataque feito pelo recipiente. Outro exemplo de maldição é aquele item do Rikudou Sennin, que se você chamar a pessoa e ela te responder, ela é tragada por ele. Se ela simplesmente falar com você sem você ter chamado ou não estiver falando com você, ela não é tragada. Você precisa cumprir o "ritual" para ativar a maldição. Não vai ser essa maldição que vai ser a exceção.
O segundo ponto é que se essa maldição do selo pudesse ser aplicada em um corpo humano, bastaria o Inoichi aplicar o selo em si mesmo (ou em algum bunshin por aí) e ser feliz, pois qualquer contra-ataque que ele sofresse significaria tomar controle do corpo inimigo imediatamente. Bastaria ele enfiar uma kunai no pescoço e cancelar o jutsu imediatamente (no mangá mesmo ele fez essa tática do cancelamento).
Ou seja, sua ideia é ignorar completamente o mangá e o databook e falar que pode selar sua mente em um corpo humano "porque sim". O que comprova que não é possível é simplesmente a natureza e o funcionamento da maldição, do jutsu em si. É o exato oposto: você que não trouxe nada que comprove ser possível. Pelo contrário, citou um argumento nada a ver para tentar despistar, falando que os "Yamanakas já transferem sua mente livremente". Mas o fato é que eles aprendem e treinam jutsus específicos pra isso. Isso não prova que você pode usar o selo em um ser humano, simplesmente "transferindo sua mente para o corpo dele". Até porque a maldição é feita através da sua mente em um objeto inanimado, a sua mente fica no objeto inanimado (controlando ele, pra você ver como é uma maldição) e não no selo em si (ao contrário do que você disse). Aí o que aconteceria? Você teria que deixar as duas mentes diretamente no mesmo corpo. Seria até engraçado, imagina? A maldição ia ficar até confusa sobre qual mente iria transferir, sobre cadê o objeto inanimado/boneco. Fora que não ia ter sequer contra-ataque para ativar ela. Isso tudo quebra completamente o funcionamento dela. Simplesmente não existe coerência nenhuma nessa ginástica aí que você tentou fazer para driblar a necessidade do boneco ou pelo menos da habilidade "Corpo Marionete". (:
E bem, vale a pena destacar que o Schiffer é extremamente dependente dessa investida. Uma vez que ela é falha, não faria nem sentido pra mim continuar escrevendo sobre essa luta. Mas fazer isso seria simplesmente tirar a bola de campo e subir pro apartamento. A palavra final é sempre do juiz e o entendimento dele pode ser considerar, apesar de eu sinceramente achar que argumentei bem e demonstrei de maneira clara que isso não faz o menor sentido. Então, vou continuar abordando a luta e os outros pontos, especialmente o fato de que
mesmo que essa estratégia fosse possível, eu não cairia pra ela.
Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu (Parte 2) - E se fosse possível?
Diferente do Leandro, que é um cara extremamente confiante, eu sou um pouco desconfiado. Não acho que meu oponente seja "burrinho", nem digno de subestimação, e exatamente por esse motivo me dei o trabalho de pegar o conhecimento do Shinten Kugutsu.
Ao contrário do que ele disse dando a entender que eu não saberia que o jutsu pode ser usado em outras coisas além de bonecos (objetos inanimados), eu tenho conhecimento completo do jutsu, inclusive do seu funcionamento e detalhes, limitações. Quando se pega um conhecimento no JVS, repito, você tem conhecimento
total de cada aspecto do jutsu em si. É até peculiar ver o Schiffer, ciente de que eu peguei conhecimento do jutsu dele, querer usar frases de efeito pra disfarçar a realidade, como: "ele só sabe que a marionete pode ser armada com o selo". Eu sei não só disso, como também se o selo pode ser armado fora de um boneco. Conhecimento total do funcionamento.
O ponto fraco do seu jutsu é que quando a maldição do selo é ativada por um ataque, você não decide se ela vai ativar ou não. Ela é automaticamente ativada, pois é uma maldição em um selo, é uma armadilha pré-definida. Eu, que tenho conhecimento disso,
forçaria ataques com meus Kage Bunshins para você trocar de mente com eles! É simples até demais, a partir do momento que eu tenho conhecimento. Ele troca de mente, então vou fazer ele trocar de mente com um bunshin. A menos que você acha que eu, com conhecimento, ia simplesmente deixar você trocar de mente comigo. Aí você estaria extrapolando os limites da subestimação.
Então, minhas ações que fossem potenciais ativadoras da maldição, eu faria com Kage Bunshins. E meu conhecimento serve exatamente pra isso:
saber cada detalhe do funcionamento do selo e da maldição e o que é preciso para ativar ela.
A lógica é simples: isso aqui pode ativar o shinten kugutsu? ótimo, então quem vai fazer é o meu Kage Bunshin. Não sou trouxa.
Portanto, você simplesmente não pode me pegar com seu Shinten Kugutsu. E o pior de tudo é que você não faz nem ideia que eu tenho conhecimento do seu "trunfo". Ou seja, você não poderia sequer tentar evitar que eu ativasse a armadilha, muito pelo contrário: você quer que eu ative, você mesmo admitiu. Até porque você não é um vidente adivinha com poderes sobrenaturais. Mas mesmo que fosse, tenho outras formas de te finalizar sem usar a maldição ao meu favor.
INTELIGÊNCIA
Nesse parte, serei sucinto. Se o jogo fosse uma disputa de quem tem mais inteligência, não precisa nem ter luta, é só ver quem tem mais e encerrar. O Schiffer me subestimou várias vezes, fala como se eu fosse incapaz por ter uma inteligência de 60, dizendo que sou "burrinho" e tenho uma inteligência "bem baixa".
Bom, eu não sei qual foi a erva ou cogumelo que ele usou antes de escrever isso, mas gostaria de saber porque depois também quero ficar doidão. Inteligência de 60 não é "burrinho" e nem "bem baixa", pelo contrário: é uma inteligência suficiente para você lutar sem sofrer de burrice. Aqui, é mais do que suficiente. Você é mais inteligente, mas isso é capaz de compensar os outros pontos? Porque inteligência ajuda muito nas análises, raciocínio, táticas... mas não faz milagres. Se você não for páreo em recursos, vai ser como um Shikamaru da vida. Você inclusive é menos inteligente que o Shikamaru. O que acha que vai acontecer aqui? Que sua inteligência vai servir de antídoto pra veneno ou coisa do tipo? Que vai resolver tudo sozinha? Não vai. A inteligência muitas vezes é usada para evitar uma luta contra um adversário desfavorável, que tem mais chances de vitória. Eu sou esse adversário. Essa é a grande questão.
No mais, pare de me tratar como "Naruto Clássico". Eu não sou ele. Se fosse assim, eu colocaria mais um ponto em vel e deixaria minha inteligência como 5. Eu sou mais inteligente que o Naruto Clássico, minha inteligência é 6. E mesmo o Naruto Clássico fazia várias estratégias com kage bunshins. Eu sou mais inteligente que ele e minhas estratégias são menos complexas. É meramente usar meus jutsus e me prevenir contra um jutsu seu que eu tenho conhecimento total, não te atacando diretamente e sim com kage bunshins. O que tem de complexo nisso? É até irônico você ficar aí citando o Naruto clássico e achar que eu não poderia usar kage bunshins para evitar uma armadilha conhecida. Não tem nem motivos para eu usar meu eu original, tendo um jutsu tão acessível como o kage bunshin e que me previne tão bem de uma técnica que tenho conhecimento (shinten kugutsu). Seu erro nessa luta é falar como se eu tivesse 3 de inteligência. Me subestimou legal.
O Kakashi tem 8 de inteligência, eu tenho 6. E ele é um shinobi que já mostrou ter uma inteligência bem alta. E aí, será que sou "burrinho"? Que vou sofrer tanto para fazer algo simples e óbvio, para evitar uma técnica que já é toda manjada por mim? Não tem nenhuma coerência.
Ostra do Nidaime Mizukage e "cegueira com Jiton"
O Schiffer aparentemente acha que a Jiton dele é tinta de polvo ou que vai criar uma avalanche de areia de ferro. Você não tem como me cegar, precisaria de quantidades absurdas de areia pra isso. Se você "espalhasse" os grãos, ia ficar que nem água do mar, com os grãozinhos flutuando. Ia dar pra te ver de boa. Fora que fico invisível pra você dentro da água (Meisaigakure), como você saberia aonde concentrar sua areia? Tenho a velocidade do Lee dentro da água, como sua areia de ferro absurdamente lenta na água faria para me acompanhar e me "cegar"?
Sobre a Ostra do Nidaime Mizukage, não funciona. Ela depende do gás para funcionar, e no caso, eu ficaria embaixo d'agua (ela também, ostra não flutua). Veja o que o Databook fala da "miragem" dela.
Resumindo o que está escrito, o genjutsu da Ostra não funciona por "inalar" o gás. Aquilo é apenas uma espécie de "vapor" (steam = vapor, está no NOME da técnica) que cria imagens virtuais (imagens ''falsas''), "defletindo a luz através de membranas de partículas de água" (palavras do Databook) que ficam suspensas no ar no meio daquele vapor, daquele "gás". Logicamente, não tem como você criar esse vapor embaixo d'agua, isso por si só já encerra a questão. Mas outra, embaixo d'agua vai estar infestado de partículas de... água. Não vai ter a mínima condição, não só por não poder ter o vapor, mas também por TUDO lá ser água. Isso inviabiliza qualquer efeito diferente, já que não adianta manipular partículas de água no meio de trilhões de outras partículas de água. Fora que a própria temperatura e contato da água iria rapidamente tirar a forma gasosa do vapor e ferrar a técnica. Enfim, é inviável. Além de que dentro da água a Ostra é visível e é um alvo ridiculamente fácil, você ia invocar e ela seria destruída logo depois, na ignorância mesmo.
Meus combos
As partes acima tiveram um foco um pouco mais defensivo. Nessa parte do post, vou explicar minha ofensiva. Embora ela vá dificultar a própria ofensiva do meu adversário, o foco aqui é como as defesas do Schiffer cairiam. É a parte mais legal.
A primeira ação dele seria se distanciar e usar o Chidoukaku. Lembrando que o Schiffer tem o Chidoukaku, ele não teve interesse em pegar o Dai Chidoukaku. Vamos ver melhor como é o Chidoukaku:
Agora que vocês já viram o que o Schiffer vai usar, eu posso falar minha ação inicial. Assim que a luta começasse, eu usaria o Chou Baika e passado os 3 segundos iniciais, usaria o Suiton: Dai Bakusui Shoha com a intenção de alterar o campo de batalha para um campo aquático. O Schiffer iria se distanciar e utilizar o Chidoukaku (que requer selos e precisa bater com a mão no chão).
Acontece que o Chou Baika me deixa desse tamanho:
Ou seja,
eu seria mais alto que o buraco que ele criou. Esse é o Dai Bakusui Shoha:
SUITON: DAI BAKUSUI SHOHA! :
Percebam o tamanho do Kisame perto da água que ele estava cuspindo. Percebam o mar que o Kisame criou e o Killer Bee flutuando na água. Agora façam o seguinte: unam as duas imagens que eu mostrei no spoiler! Esse é o meu primeiro combo. Eu, gigante, usaria o Dai Bakusui Shoha
proporcionalmente ao meu tamanho gigante, para criar um mar avassalador no campo de batalha. O buraquinho que o Leandro criou com o Chidoukaku não ia fazer nem cócegas na quantidade de água criada. A proporção entre eu (gigante) e o meu Dai Bakusui Shoha seria a mesma proporção entre o Kisame (tamanho de um humano) e o Dai Bakusui Shoha dele. Seria uma quantidade realmente ABSURDA de água.
Sobre o chakra, iria ser um gasto alto, mas eu tenho chakra suficiente para isso. Tenho 13 de chakra, a Kyuubi tem 15. O Kisame tem 12, no entanto aquela batalha nem ameaçou fazer o chakra dele ficar sequer perto de acabar. Além de tudo isso, tenho a vantagem "Controle PERFEITO de Chakra". Então, para mim não seria um problema criar quantidades absurdas de simplesmente água. A menos que eu fique usando Bijuu damas, meu chakra certamente não vai acabar, pois o gasto de chakra da névoa venenosa (Doku giri) é bem pequeno.
Enfim, voltando. Usaria o Chou Baika e o Dai Bakusui, logo de cara. O Leandro, que se distanciaria e usaria Chidoukaku (que não ia adiantar), ainda teria que fazer toda preparação da armadilha dele. Teria que dividir os dois corpos, teria que colocar o selo em um dos dois e depois transferir a mente de um corpo para o outro... isso toma tempo. Ou seja, quando eu usasse o Dai Bakusui, ele não estaria nem perto de estar com a armadilha pronta. Até porque, ele disse que usaria o Chidoukaku quando PASSASSE OS 3 SEGUNDOS, ou seja, eu estaria usando o Dai Bakusui Shoha mais ou menos ao mesmo tempo que ele usando o Chidoukaku (que requer selos e bater no chão). Então seria simplesmente delirante dizer que ele já estaria de armadilha (Shinten Kugutsu) pronta. E de qualquer forma, o Dai Bakusui Shoha não é um ataque (muito menos um "contra-ataque"), e sim um jutsu utilizado com a intenção de alterar o campo de batalha para ficar favorável para mim. Então, tanto faz. Mas a armadilha não estaria pronta, definitivamente. Ele teria que se virar para montar ela submerso na água.
Outro detalhe, é importante salientar que assim que eu criasse o mar no início da luta, eu original voltaria ao tamanho normal, ativaria o Manto Jin Nível 2, faria um Kage Bunshin (com manto também) e esse clone é que iria pra forma gigante, com o Chou Baika (e o clone poderia usar o Sameodori, caso necessário). O meu eu original ativaria o Meisaigakure, ganhando
invisibilidade dentro da água. O Sharingan do Schiffer não pode me encontrar dentro da água, não pode ver nada nela. O motivo é o mesmo que foi mostrado no mangá, na Grande Guerra Ninja com o Kirigakure no Jutsu parando o Sharingan. Como a água foi feita com meu chakra, isso bloqueia a visão dele. Seria como ele tentar enxergar meu chakra no meio do meu próprio chakra. Dentro da água, meu eu original é completamente indetectável para o Schiffer.
COMO O LEANDRO SERIA FINALIZADO, AFINAL, ELE TEM 4 IZANAGIS
Primeiro, o Leandro não tem respostas para o veneno. Utilizando o Chou Baika, meu clone vai cuspir, repetidas vezes, versões gigantes do Doku Giri. Lembrando que
a Ibuse era uma Salamandra menor que uma árvore e já infestava o campo inteiro de gás venenoso. Eu sou quase do tamanho de uma montanha (é só ver a imagem que mandei do Chouji criança usando Chou Baika), imagina QUANTO GÁS VENENOSO meu clone cuspiria de uma vez só com o jutsu "Doku Giri"? Agora, imagine isso repetidas vezes. O campo ficaria completamente infestado de gás venenoso e o Leandro não poderia fazer nada. Mesmo que o Izanagi revivesse ele, ele ia durar 4 minutos do Izanagi e depois ia morrer para o veneno. Sendo assim, não adianta ter o Izanagi, pois o campo de batalha envenenado é o assassino permanente do Schiffer.
Mesmo que ele tivesse 10 Izanagis, ele perderia. Simplesmente porque ele precisa respirar. Se ele estiver dentro da água, ele morre afogado. Se ele estiver fora da água, morre pelo ar venenoso. Se ele deixar de respirar, ele morre asfixiado. Ele simplesmente não consegue ficar vivo por causa do campo de batalha desfavorável. E eu sinceramente não vejo meios dele reagir a isso.
Ah, sim, vale lembrar que a pessoa respira dentro do Susano'o. Então, mesmo com Susano'o costelas ativado, ele ainda seria envenenado.
Enfim, ele não tem nenhuma defesa contra isso. As Bijuu damas (que são só a pitada de poder destrutivo da ficha) não seriam necessárias, mas também vejo ele sendo pego por elas dentro da água. Mas dou total preferência ao veneno, que é minha estratégia principal e o Schiffer é completamente vulnerável a ela. Além disso, o principal ás da ficha do Schiffer (Shinten Kugutsu) é inviabilizado, e mesmo que seja considerado, tenho conhecimento das capacidades dele e graças a isso consigo burlar simplesmente usando minhas técnicas através de um Kage Bunshin. Além de serem técnicas campais e não ataques diretos, né.
Sendo assim, o que eu vejo aqui é que o Schiffer teria sérios problemas colocando a estratégia dele em prática contra mim (graças ao meu conhecimento), ao passo que o principal da minha ficha (inviabilizar o campo de batalha) é algo que ele está profundamente vulnerável e representa um grande ponto fraco dele. Ele esbarrou com um péssimo oponente pra ele e é isso.
Eu tenho mais chances aqui e venço a luta.