Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Luta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão

+8
Elter
Meliodas, o Pecado da Ira
Luquinhas
L⍱scivi⍱
Wick
Masked
Schiffer
Saeker
12 participantes

descriptionLuta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão

more_horiz
Nossa..... Apelou mesmo em.. :ana:

descriptionLuta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão

more_horiz
Mas o que diabos foi isso tudo?
Já vi que vou perder na primeira rodada :nunca:

more_horiz
Só esclarecendo algo sobre o Izanagi. Ele de fato é um Genjutsu, e de fato, possuo habilidades zero em Genjutsu. Entretanto, existe uma diferença entre utilizar um Genjutsu normal e utilizar o Izanagi. Há uma discrepância entre esse em especifico e os outros: eu uso em MIM mesmo, e não há alteração de chakra, pelo contrário, o sacrifício do olho cobre isso. Significa que não necessariamente há manejo para seu uso. Em suma, não há muita relação entre modificar a realidade e saber utilizar Genjutsu, sendo que Genjutsus são uma ILUSÃO e o Izanagi altera diretamente o mundo físico. Isso é bem explicado nas seguintes páginas: [1] [2]

Percebam o que a Karin disse: Sasuke e eu não estamos sob efeito de nenhuma Gen.

O ponto é que, como não preciso utilizar no adversário e consigo modificar diretamente a realidade, não existe nada que comprove que não conseguiria utiliza-lo.

Só isso mesmo. :nunca:

more_horiz
Voltei. Infelizmente tive alguns imprevistos, um ente querido sofreu um pequeno acidente, mas já está tudo bem.

Bom, Leandro, você não foi o primeiro jogador a usar essa ideia, o Uman é o autor original dessa proposta de usar o Shinten Kugutsu em si próprio para se tornar "imune" a ser atacado. Não quero parecer rude nem nada, mas o que eu pensei pela primeira vez que olhei a ficha se confirmou: diferente do Uman, que fez as coisas certo com a habilidade "Corpo Marionete", você inutilizou seu combo.

Vou começar abordando a luta por essa parte. Eu tenho conhecimento da técnica (Shinten Kugutsu) e tenho total condições de lidar com ela (irei explicar mais a frente), só acho que eu simplesmente não posso ignorar a falha que percebi no que você articulou. Então, por enquanto, vamos focar bastante no Shinten Kugutsu Juin no Jutsu.

SHINTEN KUGUTSU JUIN NO JUTSU

Primeira coisa que me chamou atenção, você usou a explicação que uma "wikia" deu para o jutsu. Eu irei usar o mangá e o Databook 4. Existem algumas metáforas no Databook (como a história do Amaterasu ser "perigoso como o sol"), mas quando se trata de explicar o funcionamento em si de um jutsu, o Databook sempre esteve em completa harmonia com o mangá. Nele, estão descritos o funcionamento de centenas de jutsus. Não é à toa que o autor do Databook é o próprio Masashi Kishimoto. É uma obra do mesmo autor de Naruto. Então se você não gostar de alguma coisa que eu mostrar aqui, sugiro que você envie uma carta lá pro Japão reclamando com ele e ensinando para o Kishimoto como funciona o jutsu que ele criou.

Dito isso, vou mandar logo na lata: O Shinten Kugutsu NÃO pode ser usado em corpos humanos.

DATABOOK 4 :

Em português:

"Particularmente peculiar mesmo entre os ninjutsus secretos do clã Yamanaka, é um ninjutsu de armadilha que usa o "Mind Body Switch Technique" (Shintenshin). Ele ataca o inimigo, manipulando um boneco com uma "tag" com um selo amaldiçoado afixada. O selo amaldiçoado responde ao inimigo, que contra-atacou, e troca a consciência dentro do boneco com a do inimigo".

Tem dois pontos que eu quero que preste atenção. O primeiro é que o selo se trata de um selo de maldição, que se ativa ao inimigo contra-atacar um ataque feito pelo recipiente. Outro exemplo de maldição é aquele item do Rikudou Sennin, que se você chamar a pessoa e ela te responder, ela é tragada por ele. Se ela simplesmente falar com você sem você ter chamado ou não estiver falando com você, ela não é tragada. Você precisa cumprir o "ritual" para ativar a maldição. Não vai ser essa maldição que vai ser a exceção.

O segundo ponto é que se essa maldição do selo pudesse ser aplicada em um corpo humano, bastaria o Inoichi aplicar o selo em si mesmo (ou em algum bunshin por aí) e ser feliz, pois qualquer contra-ataque que ele sofresse significaria tomar controle do corpo inimigo imediatamente. Bastaria ele enfiar uma kunai no pescoço e cancelar o jutsu imediatamente (no mangá mesmo ele fez essa tática do cancelamento).

Ou seja, sua ideia é ignorar completamente o mangá e o databook e falar que pode selar sua mente em um corpo humano "porque sim". O que comprova que não é possível é simplesmente a natureza e o funcionamento da maldição, do jutsu em si. É o exato oposto: você que não trouxe nada que comprove ser possível. Pelo contrário, citou um argumento nada a ver para tentar despistar, falando que os "Yamanakas já transferem sua mente livremente". Mas o fato é que eles aprendem e treinam jutsus específicos pra isso. Isso não prova que você pode usar o selo em um ser humano, simplesmente "transferindo sua mente para o corpo dele". Até porque a maldição é feita através da sua mente em um objeto inanimado, a sua mente fica no objeto inanimado (controlando ele, pra você ver como é uma maldição) e não no selo em si (ao contrário do que você disse). Aí o que aconteceria? Você teria que deixar as duas mentes diretamente no mesmo corpo. Seria até engraçado, imagina? A maldição ia ficar até confusa sobre qual mente iria transferir, sobre cadê o objeto inanimado/boneco. Fora que não ia ter sequer contra-ataque para ativar ela. Isso tudo quebra completamente o funcionamento dela. Simplesmente não existe coerência nenhuma nessa ginástica aí que você tentou fazer para driblar a necessidade do boneco ou pelo menos da habilidade "Corpo Marionete". (:

E bem, vale a pena destacar que o Schiffer é extremamente dependente dessa investida. Uma vez que ela é falha, não faria nem sentido pra mim continuar escrevendo sobre essa luta. Mas fazer isso seria simplesmente tirar a bola de campo e subir pro apartamento. A palavra final é sempre do juiz e o entendimento dele pode ser considerar, apesar de eu sinceramente achar que argumentei bem e demonstrei de maneira clara que isso não faz o menor sentido. Então, vou continuar abordando a luta e os outros pontos, especialmente o fato de que mesmo que essa estratégia fosse possível, eu não cairia pra ela.

Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu (Parte 2) - E se fosse possível?

Diferente do Leandro, que é um cara extremamente confiante, eu sou um pouco desconfiado. Não acho que meu oponente seja "burrinho", nem digno de subestimação, e exatamente por esse motivo me dei o trabalho de pegar o conhecimento do Shinten Kugutsu.

Ao contrário do que ele disse dando a entender que eu não saberia que o jutsu pode ser usado em outras coisas além de bonecos (objetos inanimados), eu tenho conhecimento completo do jutsu, inclusive do seu funcionamento e detalhes, limitações. Quando se pega um conhecimento no JVS, repito, você tem conhecimento total de cada aspecto do jutsu em si. É até peculiar ver o Schiffer, ciente de que eu peguei conhecimento do jutsu dele, querer usar frases de efeito pra disfarçar a realidade, como: "ele só sabe que a marionete pode ser armada com o selo". Eu sei não só disso, como também se o selo pode ser armado fora de um boneco. Conhecimento total do funcionamento. :okai:

O ponto fraco do seu jutsu é que quando a maldição do selo é ativada por um ataque, você não decide se ela vai ativar ou não. Ela é automaticamente ativada, pois é uma maldição em um selo, é uma armadilha pré-definida. Eu, que tenho conhecimento disso, forçaria ataques com meus Kage Bunshins para você trocar de mente com eles! É simples até demais, a partir do momento que eu tenho conhecimento. Ele troca de mente, então vou fazer ele trocar de mente com um bunshin. A menos que você acha que eu, com conhecimento, ia simplesmente deixar você trocar de mente comigo. Aí você estaria extrapolando os limites da subestimação.

Então, minhas ações que fossem potenciais ativadoras da maldição, eu faria com Kage Bunshins. E meu conhecimento serve exatamente pra isso: saber cada detalhe do funcionamento do selo e da maldição e o que é preciso para ativar ela.

A lógica é simples: isso aqui pode ativar o shinten kugutsu? ótimo, então quem vai fazer é o meu Kage Bunshin. Não sou trouxa.

Portanto, você simplesmente não pode me pegar com seu Shinten Kugutsu. E o pior de tudo é que você não faz nem ideia que eu tenho conhecimento do seu "trunfo". Ou seja, você não poderia sequer tentar evitar que eu ativasse a armadilha, muito pelo contrário: você quer que eu ative, você mesmo admitiu. Até porque você não é um vidente adivinha com poderes sobrenaturais. Mas mesmo que fosse, tenho outras formas de te finalizar sem usar a maldição ao meu favor.

INTELIGÊNCIA

Nesse parte, serei sucinto. Se o jogo fosse uma disputa de quem tem mais inteligência, não precisa nem ter luta, é só ver quem tem mais e encerrar. O Schiffer me subestimou várias vezes, fala como se eu fosse incapaz por ter uma inteligência de 60, dizendo que sou "burrinho" e tenho uma inteligência "bem baixa".

Bom, eu não sei qual foi a erva ou cogumelo que ele usou antes de escrever isso, mas gostaria de saber porque depois também quero ficar doidão. Inteligência de 60 não é "burrinho" e nem "bem baixa", pelo contrário: é uma inteligência suficiente para você lutar sem sofrer de burrice. Aqui, é mais do que suficiente. Você é mais inteligente, mas isso é capaz de compensar os outros pontos? Porque inteligência ajuda muito nas análises, raciocínio, táticas... mas não faz milagres. Se você não for páreo em recursos, vai ser como um Shikamaru da vida. Você inclusive é menos inteligente que o Shikamaru. O que acha que vai acontecer aqui? Que sua inteligência vai servir de antídoto pra veneno ou coisa do tipo? Que vai resolver tudo sozinha? Não vai. A inteligência muitas vezes é usada para evitar uma luta contra um adversário desfavorável, que tem mais chances de vitória. Eu sou esse adversário. Essa é a grande questão.

No mais, pare de me tratar como "Naruto Clássico". Eu não sou ele. Se fosse assim, eu colocaria mais um ponto em vel e deixaria minha inteligência como 5. Eu sou mais inteligente que o Naruto Clássico, minha inteligência é 6. E mesmo o Naruto Clássico fazia várias estratégias com kage bunshins. Eu sou mais inteligente que ele e minhas estratégias são menos complexas. É meramente usar meus jutsus e me prevenir contra um jutsu seu que eu tenho conhecimento total, não te atacando diretamente e sim com kage bunshins. O que tem de complexo nisso? É até irônico você ficar aí citando o Naruto clássico e achar que eu não poderia usar kage bunshins para evitar uma armadilha conhecida. Não tem nem motivos para eu usar meu eu original, tendo um jutsu tão acessível como o kage bunshin e que me previne tão bem de uma técnica que tenho conhecimento (shinten kugutsu). Seu erro nessa luta é falar como se eu tivesse 3 de inteligência. Me subestimou legal.

O Kakashi tem 8 de inteligência, eu tenho 6. E ele é um shinobi que já mostrou ter uma inteligência bem alta. E aí, será que sou "burrinho"? Que vou sofrer tanto para fazer algo simples e óbvio, para evitar uma técnica que já é toda manjada por mim? Não tem nenhuma coerência.

Ostra do Nidaime Mizukage e "cegueira com Jiton"

O Schiffer aparentemente acha que a Jiton dele é tinta de polvo ou que vai criar uma avalanche de areia de ferro. Você não tem como me cegar, precisaria de quantidades absurdas de areia pra isso. Se você "espalhasse" os grãos, ia ficar que nem água do mar, com os grãozinhos flutuando. Ia dar pra te ver de boa. Fora que fico invisível pra você dentro da água (Meisaigakure), como você saberia aonde concentrar sua areia? Tenho a velocidade do Lee dentro da água, como sua areia de ferro absurdamente lenta na água faria para me acompanhar e me "cegar"?

Sobre a Ostra do Nidaime Mizukage, não funciona. Ela depende do gás para funcionar, e no caso, eu ficaria embaixo d'agua (ela também, ostra não flutua). Veja o que o Databook fala da "miragem" dela.

Databook 4, página 294 :

Resumindo o que está escrito, o genjutsu da Ostra não funciona por "inalar" o gás. Aquilo é apenas uma espécie de "vapor" (steam = vapor, está no NOME da técnica) que cria imagens virtuais (imagens ''falsas''), "defletindo a luz através de membranas de partículas de água" (palavras do Databook) que ficam suspensas no ar no meio daquele vapor, daquele "gás". Logicamente, não tem como você criar esse vapor embaixo d'agua, isso por si só já encerra a questão. Mas outra, embaixo d'agua vai estar infestado de partículas de... água. Não vai ter a mínima condição, não só por não poder ter o vapor, mas também por TUDO lá ser água. Isso inviabiliza qualquer efeito diferente, já que não adianta manipular partículas de água no meio de trilhões de outras partículas de água. Fora que a própria temperatura e contato da água iria rapidamente tirar a forma gasosa do vapor e ferrar a técnica. Enfim, é inviável. Além de que dentro da água a Ostra é visível e é um alvo ridiculamente fácil, você ia invocar e ela seria destruída logo depois, na ignorância mesmo.

Meus combos

As partes acima tiveram um foco um pouco mais defensivo. Nessa parte do post, vou explicar minha ofensiva. Embora ela vá dificultar a própria ofensiva do meu adversário, o foco aqui é como as defesas do Schiffer cairiam. É a parte mais legal.

A primeira ação dele seria se distanciar e usar o Chidoukaku. Lembrando que o Schiffer tem o Chidoukaku, ele não teve interesse em pegar o Dai Chidoukaku. Vamos ver melhor como é o Chidoukaku:

Luta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão - Página 2 2vuyqn9

Agora que vocês já viram o que o Schiffer vai usar, eu posso falar minha ação inicial. Assim que a luta começasse, eu usaria o Chou Baika e passado os 3 segundos iniciais, usaria o Suiton: Dai Bakusui Shoha com a intenção de alterar o campo de batalha para um campo aquático. O Schiffer iria se distanciar e utilizar o Chidoukaku (que requer selos e precisa bater com a mão no chão).

Acontece que o Chou Baika me deixa desse tamanho:

Luta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão - Página 2 Latest?cb=20151125153417

Ou seja, eu seria mais alto que o buraco que ele criou. Esse é o Dai Bakusui Shoha:

SUITON: DAI BAKUSUI SHOHA! :

Percebam o tamanho do Kisame perto da água que ele estava cuspindo. Percebam o mar que o Kisame criou e o Killer Bee flutuando na água. Agora façam o seguinte: unam as duas imagens que eu mostrei no spoiler! Esse é o meu primeiro combo. Eu, gigante, usaria o Dai Bakusui Shoha proporcionalmente ao meu tamanho gigante, para criar um mar avassalador no campo de batalha. O buraquinho que o Leandro criou com o Chidoukaku não ia fazer nem cócegas na quantidade de água criada. A proporção entre eu (gigante) e o meu Dai Bakusui Shoha seria a mesma proporção entre o Kisame (tamanho de um humano) e o Dai Bakusui Shoha dele. Seria uma quantidade realmente ABSURDA de água.

Sobre o chakra, iria ser um gasto alto, mas eu tenho chakra suficiente para isso. Tenho 13 de chakra, a Kyuubi tem 15. O Kisame tem 12, no entanto aquela batalha nem ameaçou fazer o chakra dele ficar sequer perto de acabar. Além de tudo isso, tenho a vantagem "Controle PERFEITO de Chakra". Então, para mim não seria um problema criar quantidades absurdas de simplesmente água. A menos que eu fique usando Bijuu damas, meu chakra certamente não vai acabar, pois o gasto de chakra da névoa venenosa (Doku giri) é bem pequeno.

Enfim, voltando. Usaria o Chou Baika e o Dai Bakusui, logo de cara. O Leandro, que se distanciaria e usaria Chidoukaku (que não ia adiantar), ainda teria que fazer toda preparação da armadilha dele. Teria que dividir os dois corpos, teria que colocar o selo em um dos dois e depois transferir a mente de um corpo para o outro... isso toma tempo. Ou seja, quando eu usasse o Dai Bakusui, ele não estaria nem perto de estar com a armadilha pronta. Até porque, ele disse que usaria o Chidoukaku quando PASSASSE OS 3 SEGUNDOS, ou seja, eu estaria usando o Dai Bakusui Shoha mais ou menos ao mesmo tempo que ele usando o Chidoukaku (que requer selos e bater no chão). Então seria simplesmente delirante dizer que ele já estaria de armadilha (Shinten Kugutsu) pronta. E de qualquer forma, o Dai Bakusui Shoha não é um ataque (muito menos um "contra-ataque"), e sim um jutsu utilizado com a intenção de alterar o campo de batalha para ficar favorável para mim. Então, tanto faz. Mas a armadilha não estaria pronta, definitivamente. Ele teria que se virar para montar ela submerso na água.

Outro detalhe, é importante salientar que assim que eu criasse o mar no início da luta, eu original voltaria ao tamanho normal, ativaria o Manto Jin Nível 2, faria um Kage Bunshin (com manto também) e esse clone é que iria pra forma gigante, com o Chou Baika (e o clone poderia usar o Sameodori, caso necessário). O meu eu original ativaria o Meisaigakure, ganhando invisibilidade dentro da água. O Sharingan do Schiffer não pode me encontrar dentro da água, não pode ver nada nela. O motivo é o mesmo que foi mostrado no mangá, na Grande Guerra Ninja com o Kirigakure no Jutsu parando o Sharingan. Como a água foi feita com meu chakra, isso bloqueia a visão dele. Seria como ele tentar enxergar meu chakra no meio do meu próprio chakra. Dentro da água, meu eu original é completamente indetectável para o Schiffer.

COMO O LEANDRO SERIA FINALIZADO, AFINAL, ELE TEM 4 IZANAGIS

Primeiro, o Leandro não tem respostas para o veneno. Utilizando o Chou Baika, meu clone vai cuspir, repetidas vezes, versões gigantes do Doku Giri. Lembrando que a Ibuse era uma Salamandra menor que uma árvore e já infestava o campo inteiro de gás venenoso. Eu sou quase do tamanho de uma montanha (é só ver a imagem que mandei do Chouji criança usando Chou Baika), imagina QUANTO GÁS VENENOSO meu clone cuspiria de uma vez só com o jutsu "Doku Giri"? Agora, imagine isso repetidas vezes. O campo ficaria completamente infestado de gás venenoso e o Leandro não poderia fazer nada. Mesmo que o Izanagi revivesse ele, ele ia durar 4 minutos do Izanagi e depois ia morrer para o veneno. Sendo assim, não adianta ter o Izanagi, pois o campo de batalha envenenado é o assassino permanente do Schiffer.

Mesmo que ele tivesse 10 Izanagis, ele perderia. Simplesmente porque ele precisa respirar. Se ele estiver dentro da água, ele morre afogado. Se ele estiver fora da água, morre pelo ar venenoso. Se ele deixar de respirar, ele morre asfixiado. Ele simplesmente não consegue ficar vivo por causa do campo de batalha desfavorável. E eu sinceramente não vejo meios dele reagir a isso.

Ah, sim, vale lembrar que a pessoa respira dentro do Susano'o. Então, mesmo com Susano'o costelas ativado, ele ainda seria envenenado.

Enfim, ele não tem nenhuma defesa contra isso. As Bijuu damas (que são só a pitada de poder destrutivo da ficha) não seriam necessárias, mas também vejo ele sendo pego por elas dentro da água. Mas dou total preferência ao veneno, que é minha estratégia principal e o Schiffer é completamente vulnerável a ela. Além disso, o principal ás da ficha do Schiffer (Shinten Kugutsu) é inviabilizado, e mesmo que seja considerado, tenho conhecimento das capacidades dele e graças a isso consigo burlar simplesmente usando minhas técnicas através de um Kage Bunshin. Além de serem técnicas campais e não ataques diretos, né.

Sendo assim, o que eu vejo aqui é que o Schiffer teria sérios problemas colocando a estratégia dele em prática contra mim (graças ao meu conhecimento), ao passo que o principal da minha ficha (inviabilizar o campo de batalha) é algo que ele está profundamente vulnerável e representa um grande ponto fraco dele. Ele esbarrou com um péssimo oponente pra ele e é isso.

Eu tenho mais chances aqui e venço a luta.

more_horiz
Nossa... destruiu o cara. :HM*:

more_horiz
Essa primeira parte eu focarei mais na parte que o Pedro farofou, ou seja, errou. Depois falo sobre os posts. Não irei me estender muito também, nem vejo muito o porquê também.

Eu tiro meu chapéu para você. Acho muito criativo e um dos melhores desse jogo, mas, não acho legal omitir as coisas. Regras são regras. Você está impondo um estilo de jogo, considerando prever situações que não condizem com sua inteligência. Nessa temporada a inteligência é tratada como sagrada, algo nunca feito nas outras temporadas e isso está especificado na abertura.

Administração escreveu:
INTELIGÊNCIA: Capacidade do jogador de pensar em saídas/escapatórias do argumento adversário usando seu próprio, também ajudará a fortalecer a fala do usuário quando utilizar alguma estratégia. Portanto, quanto maior este atributo, maiores as chances da estratégia apresentada pelo jogador ser posta em prática, principalmente no momento dos juízes considerarem. Ajudará a discernir as estratégias adversárias e encontrar saídas para ofensiva e defensiva, melhor uso dos seus recursos, enfim, é sua inteligência. Uma inteligência acima da média impacta diretamente em coisas como o quanto você é afetado e consegue raciocinar bem com pressão da luta, e a quantidade de possibilidades e ações simultâneas que você consegue planejar e considerar sem frustrar e sobrecarregar sua mente.

As referências para se ter em mente a inteligência sua e minha:

Inteligência:
3 - Hidan
5 - Naruto Clássico
8 - Kakashi
10 - Itachi
12 - Naras

A sua entra entre Hidan e NARUTO CLÁSSICO. Isso é MUITA COISA. Para chegar próximo de uma inteligência um pouco acima da média, como Gaara, seria pelo menos 7. A maioria das coisas que quer por em prática não condizem com seu estilo de luta, principalmente ficar tentar antecipando o Shiten. Do que adianta seu conhecimento se não sabe como vou usa-lo? Você sabe o seguinte: que irei por minha alma em uma armadilha. O que eu farei: USAREI EM MIM MESMO, OCULTO, ESCONDIDO, COM SELO DENTRO DA MINHA VESTIMENTA PARA NÃO VER. É IMPOSSÍVEL você conseguir prever isso, poderia ser o Einsten, e ainda, para ajudar, tem inteligência baixa para os parâmetros da temporada.

É a primeira coisa que gostaria de dizer.

Segunda que tu farofou feio quando afirmou que faria proporcionalmente ao seu tamanho. Isso não existe. Existe gastar mais chakra para fazer mais. Você faria? Sim, com certeza. Mas também gastaria literalmente CENTENAS de vezes mais chakra para fazer algo proporcional ao seu tamanho, uma vez que ficaria centenas de vezes mais forte. Vamos supor que você possua 100 por cento de chakra e o Bakusui consumisse 1%, APENAS UM POR CENTO do seu chakra, uma vez que teria que fazer algo e gastar algo proporcional ao tamanho do seu chakra, você gastaria 100% do seu recurso apenas em um tiro de Bakusui. Isso nem estou considerando estabilizar algo desse tamanho.

E meu adversário, quer fazer tudo proporcional ao seu tamanho. Quer cuspir quantidades exorbitantes de veneno, de água e usar todos seus outros recursos. Quanto tempo duraria? Não importa que tem 13 de chakra, francamente. Você gastar algo como 100 vezes a quantia de chakra padrão te esgotaria em menos de uma hora de luta. Isso foi um imenso erro de sua parte. E você ainda quer dividir isso em Kage Bushin, espero que o juiz leve em consideração a quantidade abismal em utilizar técnicas proporcional ao tamanho. Isso é um grande, enorme, gigante erro que você não considerou e é bem básico. Eu luto tranquilamente com meu estilo, você com o seu, não.

Considerando esses dois pontos, vamos falar de mecanicamente aonde o Lobão errou no Shiten. Eu estou ciente que não é possível usar em um corpo por si só, nunca disse que faria isso. Eu disse que usaria o Souma no Jutsu que possui duas consciências integradas para enviar uma para o selo e com a outra continuar dominando o corpo. E postei as fontes. Por que não seria possível? Ilustrando: dois corpos, duas consciências, duas pessoas. Isso é possível com o Souma, que cada pessoa, mesmo sendo outra, habite o mesmo lugar no espaço. Significa que o selo da consciência estaria em um, e esse ficaria vulnerável, só que não importa já que o outro que lutaria. Ficamos claros?

O próprio Wiki que você postou explica tudo, você simplesmente enrolou e falou ficou falando um monte de palavras sem sentido:

"Particularmente peculiar mesmo entre os ninjutsus secretos do clã Yamanaka, é um ninjutsu de armadilha que usa o "Mind Body Switch Technique" (Shintenshin). Ele ataca o inimigo, manipulando um boneco com uma "tag" com um selo amaldiçoado afixada. O selo amaldiçoado responde ao inimigo, que contra-atacou, e troca a consciência dentro do boneco com a do inimigo".

E é exatamente isso que ele faz com essa técnica. Vamos interpretar o texto Lobão, por favor. Vamos pegar as palavras chaves: Shinteshin e tag. Ele É O SHINTESHIN, já te refutando. A diferença é que ao invés de correr o risco de errar a consciência através de um tiro, ele envia para um selo amaldiçoado, porém como qualquer armadilha "cavalo de troia", seu corpo fica vulnerável, por isso é usado em uma marionete: para não sofrer danos fatais. Não tem nada a ver com não ser capaz, sendo que ocorre trocas de mentes direto no Naruto.

É simples de compreender a estratégia. Eu simplesmente enviarei a consciência de um dos irmãos, são DUAS consciências em um corpo, para o tag amaldiçoado. A armadilha é o tag, não é a marionete. Qualquer coisa, objeto, até mesmo bushins são passíveis de completar a maldição. É perfeitamente possível realizar. Estou explicando isso pela terceira vez já.

Com um irmão se tornando a maldição e com o outro assumindo o comando, eu seria uma armadilha viva. A diferença é que posso levar dano devido ao Izanagi, diferente de como retratou. Não é simplesmente cancelar. É extremamente perigoso e deixa o usuário muito vulnerável e eu consegui cobrir isso. PONTO.

Sobre seu conhecimento total. Nem voltarei nesse mérito. Sabe que a armadilha pode ser armada no boneco e sua mecânica, ponto. Não existe mais nada além disso. Eu que criei essa técnica com o Souma e Izanagi, como diabos vai saber que usarei em mim mesmo. :nunca:

Gostaria de fazer duas pontuações também, um sobre a ostra e a outra sobre os clones. Você pega a ostra na água, tudo bem, vamos considerar que sim. E daí? O bixo é aquático. Basta eu cancelar a invocação e reinvocar ela em algum outro lugar por exemplo, gastando um dos meus 4 Izanagis possíveis para escapar da sua bolha de água. Não iria adiantar muito francamente.

Só que uma coisa: você sabe que a partir do momento em que eu morro afogado pelo impacto do Bakusui, a maldição é completa, correto? Você assinou seu próprio atestado de óbito aqui, Lobão. Antes mesmo de enviar seus clones para me pegar se eu fosse atingido por uma tsunami de CENTENAS de metros de altura eu seria esmagado contra o chão, ué, pelo corpo original como afirmou, isso completa a maldição e já perdeu aqui.

Os três segundos iniciais de luta eu não posso atacar, mas, realizar o Chidoukaku é basicamente instantâneo para mim, olha os meus recursos:

1.Controle perfeito do chakra
2.Análise antecipada dos movimentos adversários
3.Raciocínio rápido - análise crítica de pontos fracos das técnicas e do adversário
4.Capacidade avançada de criação de estratégias e combos
5.Reflexos apurados
6.Leitura de selos adversários

7.Uso de selos instantâneos

No caminho que você foi eu já fui e voltei 3 vezes. Outra coisa que gostaria que o Saeker considerasse: sabe por que não conseguimos pegar uma mosca? Somos lerdos perto delas. Elas são pequenas, muito mais velozes. Elas veem nossos movimentos em câmera lenta. Você acha que um gigante com 4 de velocidade levaria quanto tempo APENAS para fechar as mãos, perante uma mosquinha? Até lá, eu já fiz mil coisas e você está na primeira. É lógico que agirei mais rápido, até pela minha velocidade.

Entretanto, eu preciso apenas que você fique no buraco tempo suficiente para eu colocar o selo em mim, só isso. Leva quanto tempo? 1 segundo? Talvez até muito. Essa é a preparação da maldição. Já você precisa crescer, lerdo, e cuspir a água sem saber que eu já estou amaldiçoado. Ao me matar com a tsunami de água você já perdeu essa luta. Novamente outra falta de atenção sua.

Vamos considerar que eu pegue um clone. Você acha que isso seria bom para você? Eu acesso uma quantidade ridícula do seu chakra, e tenho acesso a TODOS seus recursos, desde me transformar no modo Bijuu 1 e 2 até utilizar a Bijuu Bomba. Agora me responda, o que você, faria, contra sua própria Bijuu Bomba? Enorme como é? Seria fatal. Isso considerando que eu pegasse um clone seu. Eu teria pleno controle dele e da mente dele, que contém todas informações suas.

J1: Chou Baika no Jutsu
J1: Bijuu Dama
J1: Suiton: Sameodori no Jutsu
7 portões de lótus
Manto Jinchuriki Nível 1 e 2
Proteção dos pontos vitais
Análise dos pontos vitais do adversário
Suiton: Dai Bakusui Shoha - Rank A elemental
Meisaigakure no Jutsu - Rank A neutro
Kage Bunshin no Jutsu - Rank A neutro
Ninpou: Doku Giri - Rank B neutro.

E por fim, sua majestosa Bijuu Bomba SEM NERFS nessa luta, isso inclui que iria te bombardear sem dó até virar pó. E o que faria? Nada. Por que assim como não vai fazer nada contra a estratégia do Souma, sua ÚNICA saída contra o Shiten resultaria em um monstro ainda pior. Dois adversários, sendo um imortal que poderia ficar a distância capturando clones seus, e outro que seria você próprio.

Última coisa: NUNCA foi dito que há quantidades de selos limites, há dito que há marionetes limites. Apenas uma. Logo posso fazer quantas maldições durar meu Izanagi. Tanto faz pegar seu clone. Isso considerando QUE PEGASSE. Eu sou um Itachi, não se esqueça.

Resumo: Lobão foi bem categórico em afirmar:

Agora que vocês já viram o que o Schiffer vai usar, eu posso falar minha ação inicial. Assim que a luta começasse, eu usaria o Chou Baika e passado os 3 segundos iniciais, usaria o Suiton: Dai Bakusui Shoha com a intenção de alterar o campo de batalha para um campo aquático. O Schiffer iria se distanciar e utilizar o Chidoukaku (que requer selos e precisa bater com a mão no chão).

Psiu: morrer envenenado também ativa a maldição. Se você soltar um peido e eu cair e ralar o joelho, ativa a maldição. :horak:

Não é exatamente isso que eu quero? Quero que prestem atenção. Eu procuro MORRER. Existe melhor forma de morrer que ser esmagado por milhões de toneladas de água? Não. Ainda mais pelo próprio adversário. Que satisfação aspira! A essa altura, bem antes da água sequer cair em mim, algo simples como por o selo no meu corpo e ativar estaria completo. Uma vez soterrado pela água, game over.

Segunda opção é eu virar um Jin igual meu adversário e devora-lo com sua técnica mais gloriosa.

Xeque-Mate.

Acabado o post do Lobão, pode fechar.

more_horiz
Nossa... venceu. Luta de abertura da 20ª Temporada JVS - Schiffer vs Lobão - Página 2 1353084739

more_horiz
Sem querer me intrometer mas desde qnd a porra do Hidan só tem 3 em inteligencia?

Isso é no Datbook nota 3 pq a nota só vai até 5 se aqui a nota vai até 10 ele tinha que ter no minimo 6 pontos de inteligencia Naruto clássico mais inteligente que o Hidan é Humilhação demais com o Hidan cara.

Eu não to querendo me intrometer ou desvirtuar o Topico e a competição so quero fazer uma critica aqui kkk.

Imortalidade do Hidan banida devia liberar.
Inteligencia 3 sendo que no DB o maximo é 5 ele tem 3 se aqui for maximo 10 aqui ele tem que ter 6.

O @Saeker eu não vou jogar mas to acompanhando a competição eu so mt burro pra monta uma ficha ou algo do tipo mas só estou falando isso para caso futuramente eu vá jogar ou alguem que curte o Hidan que vá jogar usasse isso como combo entendeu kkk.

Estou acompanhando a competição de fora aqui.

Vlw Flw.

Última edição por Luquinhas em 26/11/2018, 23:37, editado 2 vez(es)

more_horiz
Adorei a batalha <3 <3 <3

Amei a ficha criada pelos dois, também. Demonstrando que o sistema que o Saeker está utilizando agora também é muito versátil sem ser cansativo. Realmente gostei do modo mais enxugado das fichas. É meio complicado de entender no começo, mas nada que ler mais algumas vezes não resolva aushauehaushaueha

Amei a ficha do Schiffo-chan. Adorei a somatização que rolou entre o significante da ficha e suas fantasias sexuais, Leandro-kun. UHASUHAEUHASHAUHEAUHSUAHHEAUHSHAUEHAHSAHEHASHAHEHASHA

(TO BRINCANDO TAOKEY, SÓ ACHEI ENGRAÇADO O MODO COMO VOCÊ ESCREVEU. QUALQUER UM QUE SEJA INICIADO NAS QUESTÕES PSICANALÍTICAS IRIA FAZER ESSA RELAÇÃO :uia: )

Adorei a ficha do Pedro-chan também. Ela simplesmente demonstrou que, apesar do sistema estar mais enxuto, ele ainda permite a criação de ninjas-Kaiju. hahahaha

Tenho perguntinhas!

Primeiro: Schiffo, eu concordo com a sua estratégia e tals (talvez abrindo um precedente para aquilo que o Lobs levantou sobre o Shinten Kugutsu e seu selo, já que a questão que ele levantou é bastante válida e cabe discussão), mas eu fiquei intrigado com duas coisinhas sobre sua ficha e argumentação como um todo;

Primeiro ponto: Como é que seria sua finalização?

Digo, eu não vou entrar na questão de como pegar o Lobs na técnica, mas analisando um cenário onde você tenha êxito, como é que você vai matar o Pedro, exatamente?

Mesmo tendo 4 izanagis e podendo sacrificar seu irmão todas as vezes para matar o Lobs, o corpo dele uma vez transformado na forma completa do Isobu, é massivo e resistente. mesmo que você degole seu irmão enquanto a técnica armadilha esteja ativada, o dano é completamente negligenciável no corpo do Pedro...

Seria como tomar a consciência do Kinkaku com o manto Jinchuriki e esperar que investidas de arma ninja o matem... : :pat:

Ponto número 2: Como é que você utilizará o genjutsu da Ostra tendo 0 de pontuação em genjutsu?

Quero dizer, esta é uma técnica colaborativa, onde o usuário FAZ a ilusão utilizando um material que é providenciado pela ostra.

É como querer usar o Katon: Gamayuendan sem ter ao menos a natureza elemental de fogo :xablau:

Mas claro, estou considerando o jutsu como ele é. Não me atentei à possibilidade dele funcionar diferente aqui no Jtvs.

Se a técnica da Ostra não necessariamente levar em conta a proficiência ninja em genjutsu, tá tudo certo. Se sim, há uma inconsistência aqui que devemos prestar atenção enquanto jogadores para não acabarmos deixando passar batido.

O Pedro na minha singela opinião argumentou bem legalzinho.

São fichas extremamente boas, mas infelizmente utilizar o Jutsu armadilha sem clones enquanto os adversários usam clones... É basicamente... Complicado.

Tô louco pra ver como vai ser o desfecho :planta:

more_horiz
Pior que pensei em psicanálise mesmo. Queheuuqiww

Cheguei a comentar sobre, talvez não tenha dado ênfase. Mas por exemplo, morrer afogado (primeira coisa que Pedro iria fazer seria usar o Bakusui enorme dele e me soterrar com água, segundo ele, seria uma forte feia e certeira, ativando a maldição logo no início) através do Suiton já caberia uma finalização. A questão é que quando eu morro, a consciência do adversário que vai para o selo que está no meu corpo, morre também. A diferença entre nós é que eu posso reviver. Ocorreria meio que uma morte cerebral, uma vez que não teria mais consciência, ele não seria contemplado pela nova realidade que criei para escapar da morte.

Após isso, utilizado o Izanagi, as duas consciências se uniriam de novo tranquilamente. Tenho 4 tiros de Izanagi. Mas infelizmente para o Pedro, seria alguém em morte cerebral, em coma eterno. Em suma, morto.

A ostra produz o próprio Gen, igual a Paw e Maw. Não há relação.

more_horiz
Sinceramente, não tenho mais nada pra falar. Tudo que o @Schiffer escreveu já foi rebatido pelos posts anteriores. Não vou ficar repetindo. Que ótimo que o veneno ativa o Shinten, segundo você, já que mesmo que esse absurdo seja verdade, é meu clone que vai envenenar o campo, então não faz diferença.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pior que pensei em psicanálise mesmo. Queheuuqiww

Cheguei a comentar sobre, talvez não tenha dado ênfase. Mas por exemplo, morrer afogado (primeira coisa que Pedro iria fazer seria usar o Bakusui enorme dele e me soterrar com água, segundo ele, seria uma forte feia e certeira, ativando a maldição logo no início) através do Suiton já caberia uma finalização. A questão é que quando eu morro, a consciência do adversário que vai para o selo que está no meu corpo, morre também. A diferença entre nós é que eu posso reviver. Ocorreria meio que uma morte cerebral, uma vez que não teria mais consciência, ele não seria contemplado pela nova realidade que criei para escapar da morte.

Após isso, utilizado o Izanagi, as duas consciências se uniriam de novo tranquilamente. Tenho 4 tiros de Izanagi. Mas infelizmente para o Pedro, seria alguém em morte cerebral, em coma eterno. Em suma, morto.

A ostra produz o próprio Gen, igual a Paw e Maw. Não há relação.

É sobre isso que sou meio cético. O que o jutsu diz, é que todo e qualquer dano tanto no alvo quanto no usuário são refletidos no adversário.

Pra você causar uma "morte cerebral" no adversário, teria que empregar algum método no corpo do alvo (do Pedro, no caso), porque não adianta de nada atacar seu próprio corpo que não faz parte do ritual...

more_horiz
Obrigado pelos elogios @Uman ! Fiquei feliz de ler aquelas coisas!

more_horiz
Isso aí não tem muito a ver, César. A conta é simples. A alma dele tá aonde? No selo que está comigo, não no corpo original dele. Não tem a ver com fazer dano nele, aqui. Se eu morro e o selo é destruído junto comigo, para onde vai a alma ? Após ser revivido com o Izanagi, não restaria resquícios do meu adversário no selo.

Cê mesmo disse: qualquer dano no usuário é refletido no adversário. Se meu corpo e destruído o mais penalizado é ele.

Bom. Fico feliz de ter lutado com o Pedro. Disse tudo que eu queria dizer também.

more_horiz
acompanhando :kakau:

more_horiz
É Leandro Chifrer vs Pedro Lobão.
Quem venceu?
Qual Resultado?

Só tapa de qualidade parceiro.

Ó OS CARA LOKO CRAZY kkkkkk.

more_horiz
Não exatamente, Leandro-chan

O Shinten Kugutsu Juin é uma técnica de aprisionamento, não de selamento definitivo.

Quando você destrói o selo, o dano é refletido no corpo de ambos e o jutsu é desfeito, já que a psique pertence a um lugar no espaço físico e não temos evidência nenhuma para acreditar que ela ficaria voando por ai, perdida.

É por isso que eu escolhi o Kohaku no Johei na temporada 10. Porque lá não tem desculpa, o pote vira o receptáculo definitivo da psique do alvo, e aí não há problema nenhum em relação à resistência física do alvo, já que o pote âmbar ignora completamente isso.

As evidencias do mangá inclusive reforçam isso que eu disse:

Quando selos são rompidos o chakra/alma/psique/whatever tende a retornar para seu local de origem.

Veja o exemplo do Shiki Fujin e os braços do Orochimaru. O selo foi rompido e a porção de sua alma que representava seus braços voltou para o local de origem porque ele ainda existe.

As almas dos hokages cujos corpos já não existiam mais, ficaram paradinhas na frente dele. Só que aqui no caso da luta, é o SEU corpo que desapareceria e não o do alvo, então a consciência dele voltaria para o corpo com danos não muito confiáveis.

É só sobre isso que o meu ceticismo tange...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos