Interessante como Onoki e Shin diferem na motivação, mas com caminhos semelhantes. Ambos criaram um exército pra manter algum tipo de movimento, tivera sido pela paz ou pela ausência dela.
Agora cabe um questionamento interessante, Akutas e Humanos Sintéticos (Armada de Ku) vs. Kabuto e Exército de Shin... Quem leva? E ironicamente já tivemos um experimento desse combate por volta dos capítulos 511-515 de Naruto durante o treinamento com Bee.
Pena que não se fez avanço nas discussões dos episódios de Boruto (muito ouro jogado fora (pelo menos que discutissem nas adaptações do mangá)).
Bom, no fim vemos que aqui foi a ponta do Iceberg da Kara, no episódio 92 eu surtei com o questionamento de Orochimaru sobre quem poderia replicar sua tecnologia (isso depois do cientista que foi quem de fato criou os humanos sintéticos e todo o resto ter sido dado como desaparecido e sabemos pra quem ele trabalhou depois (episódios 170-181)). Ou seja, as coisas e principalmente a trama geral começa a ser lapidada aqui. Sinceramente alguns episódios realmente foram entediantes na época (embora eu já tivesse essa mania de deixar acumular pra ler/assistir vários (com o mangá foi mais recente)). Mas foi um arco proveitoso e foi com as análises do Tio Orochi desse arco que comecei a ver Boruto. Foi meu primeiro contato com a série e foi o que também me deu vontade de ler o mangá (na época, Kawaki tinha entrado recentemente na vila, e tava se acomodando em Konoha).
Num saldo final foi até bom. Agora falta pouco pra ler Boruto de novo e os episódios... Bom... Uma grande incógnita kkkkk
@Comando Omega, revival