Admiro: Jesus - Representa tudo aquilo que o ser humano tem de bom como um homem, o amor, a tolerância, a paz. Morrer em sacrifício pelo bem do próximo;
Júlio César - Por sua liderança eficiente e sua mente estrategista, fora sua frase tão lendária. "Veni, Vidi, Vici.";
Genghis Khan - Por representar a ambiciosidade do homem, o poder absoluto e invencível de um Rei-Imperador, o lobo cinzento conquistador de terras, e ele representa isso melhor que Alexandre, O Grande. "Eu sou um castigo de Deus. E se você não cometeu grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu.";
Aristoteles, Platão e Sócrates - A filosofia-mãe, que é a base das ciências, do pensamento renascentista e da Revolução Cientifica(mesmo tendo algumas discordância com o Antropocentrismo);
Pedro II - O Imperador que amava o Brasil, e chegou a renunciar o cargo por achar que seria o melhor para o futuro da nação. Além disso, um estudioso e amante das ciências.
Adam Smith, Mises - Um é pai do Liberalismo, o outro um de seus revolucionadores, respectivamente. Pensamentos cruciais ao capitalismo e contra as políticas limitadoras da Liberdade Individual;
Stan Lee, H.P Lovercraft, Jerry Siegel, Bill Finger, Edgar Allan Po, Horace Walpole - São de eximia importância para a cultura popular dos gêneros correspondentes, e os acho importantes por este motivo;
Carlos Drummond e Machado de Assis - O mesmo de acima, porém representam da melhor maneira a grandiosidade da literatura brasileira;
Beethoven, Mozart e Chopin - Toda a essência da música veio deles, as que realmente trazem sentimentos, as sinfonias e as orquestras;
Menções honrosas: Grandes cientistas como Darwin e Hawking, não me importo com ciências como a física e a matemática então não relevo muito.
Abomino: Qualquer ditador genocida louco.
@Wolfgang