Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiono mangá innocent merece ser adaptado para anime? Emptyo mangá innocent merece ser adaptado para anime?

more_horiz
Acho o traço do autor é superior ao de Berserk que as pessoas dizem que já é difícil de se adaptar

descriptiono mangá innocent merece ser adaptado para anime? EmptyRe: o mangá innocent merece ser adaptado para anime?

more_horiz
@Hanzo salamandra, quem poderia lhe responder melhor esta questão é o membro @Eumenes, pois ele acompanha esta obra.

:okai:

descriptiono mangá innocent merece ser adaptado para anime? EmptyRe: o mangá innocent merece ser adaptado para anime?

more_horiz
Obrigado pela citação, @Chapéu de Palha

Bem, @Hanzo salamandra, também concordo que as artes gráficas do mangá Innocent são, senão equivalentes, superiores às de Berserk.

Sem dúvidas merece uma adaptação animada, mas não sei se isso está perto da realidade.
Uma versão anime de Innocent, se fosse feita à altura da qualidade do mangá, com certeza seria um dos animes mais bem feitos já produzidos até agora. Se mantivessem uma qualidade artística equivalente, acho que os episódios de Innocent teriam gráficos parecidos com '5 Centimeters Per Second', ou coisa parecida.

Aliás, nem sei se uma versão animada de Innocent seria feita no formato 'anime-padrão' que conhecemos, com aberturas, episódios de pouco mais de meia-hora e tal; não sei se seria o melhor. Poderia ser feito no formato OVA ou filme, com sequências.
Anime, em geral, é lixo de produção em massa, e não acho que combina com obras feitas com muito capricho.

Aliás, acho besteira isso que você falou aí, sobre 'dificuldade pra adaptar'. Isso não existe.

Há animações extremamente bem feitas, adaptadas de mangás com artes gráficas bem ruins. Um exemplo disso é o eterno clássico Ghost in the Shell, de 1995. O mangá em que foi baseado, do fim dos anos 80, tem artes gráficas abaixo do medíocre (e enredo também).

Sim, é raro, mas há alguns casos em que versões animadas superam mangás. Creio que Akira é o mais famoso exemplo.

Enfim, Berserk, há pouco tempo atrás, recebeu umas versões animadas no estilo filme/OVA, e outras em tipo anime. As de filme/OVA ficaram mais ou menos. As de anime, um completo lixo, com gráficos 3D cel-shading, horrível.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos