Obrigado pela citação, @Chapéu de Palha
Bem, @Hanzo salamandra, também concordo que as artes gráficas do mangá Innocent são, senão equivalentes, superiores às de Berserk.
Sem dúvidas merece uma adaptação animada, mas não sei se isso está perto da realidade.
Uma versão anime de Innocent, se fosse feita à altura da qualidade do mangá, com certeza seria um dos animes mais bem feitos já produzidos até agora. Se mantivessem uma qualidade artística equivalente, acho que os episódios de Innocent teriam gráficos parecidos com '5 Centimeters Per Second', ou coisa parecida.
Aliás, nem sei se uma versão animada de Innocent seria feita no formato 'anime-padrão' que conhecemos, com aberturas, episódios de pouco mais de meia-hora e tal; não sei se seria o melhor. Poderia ser feito no formato OVA ou filme, com sequências.
Anime, em geral, é lixo de produção em massa, e não acho que combina com obras feitas com muito capricho.
Aliás, acho besteira isso que você falou aí, sobre 'dificuldade pra adaptar'. Isso não existe.
Há animações extremamente bem feitas, adaptadas de mangás com artes gráficas bem ruins. Um exemplo disso é o eterno clássico Ghost in the Shell, de 1995. O mangá em que foi baseado, do fim dos anos 80, tem artes gráficas abaixo do medíocre (e enredo também).
Sim, é raro, mas há alguns casos em que versões animadas superam mangás. Creio que Akira é o mais famoso exemplo.
Enfim, Berserk, há pouco tempo atrás, recebeu umas versões animadas no estilo filme/OVA, e outras em tipo anime. As de filme/OVA ficaram mais ou menos. As de anime, um completo lixo, com gráficos 3D cel-shading, horrível.