Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Status * Ninjutsu: 10 * Genjutsu: 7 * Taijutsu: 0 * Chakra: 10 * Stamina: 8 * Velocidade: 0 Solo / 5 Ar * Inteligência: 8
Jutsus principais J1: Mateki: Mugen Onsa (Versão Kabuto Sennin). J1: Kuchyose: Katsuyu J2: Doton: Chou Keijugan no Jutsu J2: Doton: Yomi Numa
Habilidades H1: Voo H2: Sensor Chakra Muu H2: Descendência Uchiha Itachi Curinga: Mujin Meisai (Invisibilidade)
Bônus ficha * Elemento Jinton * Jinton Genkai Hakuri no Jutsu forma cúbica (igual ao mangá, de acordo com chakra gasto) * Jinton Genkai Hakuri no Jutsu forma cilíndrica (Capacidade de atirar o jinton como se fosse um "kamehameha") - Diâmetro de 50 cm.
Bônus status * Tenkyu * Ukojizai no Jutsu * Kage Bunshin no Jutsu * Haijingakure no Jutsu * Karasu Bunshin
Bônus ficha * Corpo de ossos * Maior resistência física e ossea (Ossos mais fortes que aço temperado) * Total controle da densidade e maleabilidade dos ossos (Controle dos osteoblastos e osteoclastos) * Todas as danças liberadas, exceto Sawarabi no Mai * Livre criação e manipulação de ossos * Juuin nível do kimimaro (Potencialização dos jutsus).
Bônus status * Suiton: Kirigakure no Jutsu * Suiton: Ukojizai no Jutsu * Suiton: Dai Bakusui Shoha * Fuinjutsu: Shishi Heiko * Lariat * Proteção de pontos vitais * 4º portão de Lótus: +1 velocidade, +aumento de força, +desgaste * 5º portão de Lótus: +1 velocidade, +aumento de força, +desgaste * Controle perfeito do corpo * Controle perfeito do chakra * Raciocínio rápido
Vou fazer um rápido post sobre o cenário mais óbvio que é aquele onde meu oponente inicia a luta tentando formar a cúpula:
Primeiramente algumas observações breves sobre meus Status:
Ninjutsu: 10 -> Maestria total no uso dos meus Ninjutsus. Genjutsu: 7 -> "Aptidão com Genjutsus" e com 8 de Stamina "Controle perfeito da mente". Taijutsu: 0 -> Não usarei Taijutsu, então tem pouca\nenhuma relevância minha baixa pontuação. Chakra: 10 -> Chakra nível Nagato, mais do que suficiente pro uso dos meus Jutsus. Stamina: 8 -> O que me dá "controle perfeito de Chakra" e ótima durabilidade nessa luta, ainda mais que luto no ar e não uso Taijutsu. Velocidade: 0 Solo / 5 Ar -> Não lutarei no solo, com Chou Keijuugan passo a ter 7 de velocidade no ar, o equivalente a velocidade do "Sasuke do inicio do Shippuden" porém no ar. Inteligência: 8 -> Inteligência nível Kakashi. "Análise antecipada de movimentos adversários" "Raciocínio rápido" e "Capacidade avançada de criação de estratégia e combos."
3 segundos iniciais
Com um selo farei 3 KB e ativarei o Chou Keijuugan (+2 de velocidade e fico ultraleve), essas ações podem ser feitas praticamente instantaneamente. Em seguida usarei na minha parte do campo o Yomi Numa como explico abaixo:
Muito provavelmente a primeira ação do meu adversário será tentar formar a cúpula (Que eu tenho total conhecimento do funcionamento do Jutsu), sendo esse o caso possuo alguns meios de impedir que essa cúpula possa ser criada, um deles é simplesmente transformar com o Yomi Numa cerca de mais da metade do local onde estará a cúpula em pântano, porém um pântano extremamente profundo (com aproximadamente a mesma profundidade da altura da cúpula) e ainda por cima composto de uma lama especial ultraleve (usando o Chou Keijuugan simultaneamente no pântano com ajuda de um clone se necessário).
O resultado disso é que numa tentativa de se formar a cúpula ela ficará apróx. metade sobre solo firme e a outra metade sobre o liquido do pântano (isso se ela chegar a ser formada nessas circunstancias como explicarei abaixo), logo: A cúpula não poderá se manter estável (isso se fosse possível formar ela nesse cenário) visto que incontáveis toneladas e tonelada de água em cima do pântano farão o liquido ultraleve do pântano ceder o que irá desestabilizar facilmente a cúpula visto que metade dela estará em cima de um liquido que não tem absolutamente NENHUMA estabilidade ou resistência para a cúpula se manter sobre, será como se ela estivesse em cima de nada praticamente.
A cúpula vai afundar e colapsar na metade que está do lado do pântano o que irá provocar sua desestabilização imediata e total.
A menos que achem que a cúpula com suas toneladas e toneladas de peso irá flutuar em cima de um líquido que não possui praticamente nenhum peso.
Outra possibilidade aqui (o mais lógico que ocorra) é a água do Daibaku simplesmente escorrer pra dentro do buraco do pântano assim que for posta em campo visto que o peso da água é muito maior do que a da lama do meu pântano, logo, é questão de física, o liquido mais pesado vai imediatamente pra baixo e o mais leve pra cima, a água vai mais da metade dela direto pra dentro de um buraco logo de cara e o liquido do meu pântano irá todo pra fora e pra cima da água do Daibaku.
O liquido do pântano será tão leve que será praticamente como se ele não existisse, podemos praticamente considerar a área do pântano como um imenso buraco, graças ao uso do Chou Keijuugan, inclusive um exemplo do poder desse Jutsu foi quando Onoki conseguiu segurar o meteoro do Madara de várias toneladas na mão como se fosse nada usando o Chou Keijuugan na rocha.
Resumo dos 3 segundos iniciais:
- Criação dos KB (menos de 1 segundo) - Ativação do Chou Keijuugan (instantâneo) - Criação do pântano de material ultraleve como descrito acima com ajuda dos clones (praticamente instantâneo também).
Depois do post do meu oponente irei demonstrar meus movimentos após os 3 segundos iniciais.
Farei um post bem simples hoje mas a partir de amanhã terei mais tempo livre para argumentar.
Bom, uma analise das fichas mostra que a única forma eficiente do Atlas me finalizar sera através do Mugen Onsa, visto que possuo uma pontuação nula em Genjutsu. No entanto, por ter escolhido este jutsu como conhecimento, seria bem improvável que eu seja pego nele.
A questão chave aqui me parece ser o Yomi Numa, e, ao meu ver, tanto o Sameodori quanto o Dai Bakusui Shoha são jutsus que conseguem sobrepor o pântano, como mostram as imagens abaixo.
Spoiler :
É perceptível que a área que foi coberta pela água é bem maior que o pântano, caso ele usasse o pântano, como ele disse que faria, a água simplesmente "varreria" toda a lama, porque o volume de água é MUITO maior que a quantidade de lama que ele possa criar, mesmo que o Yomi Numa tenha uma certa "profundidade", esse buraco seria preenchido com água eventualmente, pois a quantidade de água é muito maior.
Um exemplo prático seria por exemplo, nas devidas proporções, colocar açúcar em um copo. Com a adição de uma quantidade pequena de água, você ainda consegue enxergar os cristais, mas conforme o volume de água vai aumentando, o açúcar praticamente desaparece devido à diferença de proporção.
A lama nada mais é do que ÁGUA + TERRA, e seria o mesmo que aconteceria nesse pequeno exemplo que dei acima.
Outra situação que todos conhecem é a enxurrada, aquele pântano todo seria empurrado e varrido pela força de água, que é uma das maiores forças da natureza, tanto que hoje em dia existem inúmeros sistemas hidráulicos, pois a força desta é tão grande que consegue levantar toneladas com facilidade.
Bom, dito isso passamos para a próxima etapa.
Tenho vários métodos de finalização que não sejam a cúpula.
A fusão com a Samehada pode ser usada fora da água, apenas para lembrar, e a espada ficaria bem feliz em absorver o Jinton, inutilizando seus principais ataques.
Possuo o Ukojizai, jutsu que o Pain utiliza, sendo um sensor físico, o que seria bem útil para localizá-lo, caso ele decidisse utilizar a sua invisibilidade, pois essa habilidade é extremamente útil para fugir de sensores de CHAKRA, porém sensores físicos são outra história, já que seu corpo, sua matéria, estaria em contato com a chuva. Fora que é bem improvável que Muu possa utilizar jutsus enquanto esteja nessa forma, uma vez que assim ele seria descoberto com facilidade pelos sensores.
Agora eu apresento modos de finalizar o meu oponente, destacando duas imagens:
Spoiler :
Percebam, pela segunda imagem, a altura que os ossos chegaram. Vale destacar que o Gaara estava voando em uma altura parecida com a máxima do Jvs (cerca de 50 metros) e mesmo assim Kimimaru conseguiu alcançá-lo surgindo por entre os ossos.
Com essa habilidade de entrar dentro dos ossos eu consigo enganar o sensor do meu oponente, pois ele não saberia de onde eu iria sair, e como possuo velocidade superior, é improvável que ele consiga se defender dos meus ataques por muito tempo. Isso sem contar o meu Kirigakure, não vejo como ele conseguiria lidar com essa quantidade gigantesca de ossos enquanto cego pela névoa, e com a minha habilidade Silent Killing, eu poderia aparecer nas mais diversas direções com uma lança de ossos gigantesca pronta para perfurá-lo.
O Kimimaru também possui um chicote, que eu poderia utilizar para lançar e puxá-lo para baixo, se fosse necessário, ou como mais uma ferramenta que tenho para lidar com seu voo.
PS: As imagens também mostram que a floresta de ossos sobrepõe e muito o tamanho do pântano utilizado pelo Jiraiya.
A Katsuyu não me traria nenhum perigo, então nem irei discorrer muito sobre ela, seria selada facilmente com meu Fuuinjutsu (que poderia também ser usado como método de finalização do oponente, já que ele não tem ideia do mesmo).
Para terminar, são muitos fatores campais diferentes que complicariam demais a vida do meu adversário, que acabaria sendo eventualmente derrotado, pois sua única salvação aqui seria o Yomi Numa, que como foi visto é útil sim, mas não o suficiente para lidar com névoa + cúpula + Swarabi no Mai.
Vou explicar abaixo como lidar com tudo que meu adversário tem a oferecer e também como finalizar ele:
Sobre o YOMI NUMA:
A ideia como eu disse é simplesmente criar um pântano de material (lama) ultraleve, com isso quando a água entrar em contato com a lama esta irá subir e com isso teremos um buraco imenso no campo de batalha impedindo a criação da cúpula devido a um imenso e profundo buraco no campo de batalha.
Inclusive Garcia concorda comigo quando diz:
"a água simplesmente "varreria" toda a lama, porque o volume de água é MUITO maior que a quantidade de lama que ele possa criar, mesmo que o Yomi Numa tenha uma certa "profundidade", esse buraco seria preenchido com água eventualmente, pois a quantidade de água é muito maior."
E isso é exatamente o que eu quero, que a lama seja varrida e um buraco do tamanho e profundidade que eu expliquei no meu primeiro post seja criado.
Já a profundidade do Yomi Numa essa é de acordo com a vontade do user como confirma o Databook:
"O tamanho e a profundidade do pântano criado dependem da habilidade do usuário e do chakra usado."
Tenho 10 de Ninjutsu (Maestria em Ninjutsu) e 10 de Chakra (Chakra nível Nagato), ou seja, tenho tanto a Habilidade quanto o Chakra necessário para criar esse pântano como descrevi.
Então com relação a esse ponto creio que esteja tudo claro.
De acordo com o exposto creio ser completamente impossível essa cúpula poder ser usada nessa luta visto que mais da metade da água vai escorrer pro buraco e o que sobrou da água ficará parcialmente em cima de um buraco cheio de água.
Eu poderia também (ou os clones) rapidamente criar valas adicionais de Yomi Numa (com a lama ultraleve) em outros pontos e extremamente profundos de modo que a água simplesmente escoasse completamente e a lama subisse. Nisso toda água estaria dentro das valas e o campo estaria repleto de lama (o que também já finalizaria meu adversário)
E ainda que eu não tivesse o Yomi Numa pra fazer esse buraco e fosse pego pela cúpula bastaria com meu chakra nível Nagato usar um Jinton cúbico semelhante ao do Oonoki (o que pegou o Madara e os clones) nisso a maior parte (ou toda cúpula) iria simplesmente sumir ou se desfazer e nesse processo o próprio Garcia também seria pego.
Outra possibilidade é que por estar usando o Chou Keijuugan eu esteja tão leve que simplesmente a água caindo sobre mim teria efeito semelhante dela caindo sobre uma bola de isopor, ou seja eu seria simplesmente empurrado de forma natural e rápida pra fora da água.
JINTON e SAMEHADA
Garcia disse que o Jinton não seria uma ameaça pra ele pois a Samehada poderia absorver ele:
A fusão com a Samehada pode ser usada fora da água, apenas para lembrar, e a espada ficaria bem feliz em absorver o Jinton, inutilizando seus principais ataques.
No mangá o máximo que vimos a Samehada absorvendo (e ainda a "contragosto") foi parte de um Katon, o problema é que absorver um Katon e absorver um Jinton são coisas bem diferentes. A partir do momento que ele acredita que a Samehada é capaz de absorver o JInton ele está condenado pois o Jinton simplesmente vai desintegra-lo.
Todo Jutsu de absorção de chakra no mangá possui X capacidade de absorção e X tempo para absorver chakra, o Jinton está muitas vezes acima do máximo que a Samehada mostrou ser capaz de absorver (um pedaço de um Katon, que ela absorveu a contragosto).
Dependendo de como o Jinton é usado até mesmo o Gakidou teria problemas pra absorver ele como vemos na imagem abaixo onde o Jinton foi disparado tão rapidamente que além de pegar os clones do Madara pegou também o Madara original:
Esse na imagem acima sendo pego e tendo o corpo parcialmente destruído é o Madara original os clones com Susano'o foram todos desintegrados.
Outra fraqueza da Samehada é que ela não possui uma barreira de absorção (como o Gakidou), essa barreira é útil pois nenhum Ninjutsu de absorção é instantâneo, a barreira ajuda pois caso haja um delay de absorção (devido a densidade do Jutsu que ela absorve) o corpo do usuário estará afastado do ataque, ou seja, a Samehada sequer possui essa barreira o que facilita ainda mais pro Jinton que vai pegar direto.
Gakidou deformando com um RS:
No mangá temos inúmeros outros exemplos de Jutsus que sobrepujam a capacidade de algum Ninjutsu de absorção, e no caso da Samehada o máximo que ela mostrou absorver foi um Katon como já comentei, dizer que ela poderia absorver igualmente um Jinton é falar de algo não mostrado, falado ou mesmo sugerido no mangá.
Sem falar que eu posso usar o Jinton de diferentes formas, seja criando um Cubo gigante em cima do meu adversário seja criando uma explosão de Jinton (feita junto com um clone) como essa:
Em 7:31
Essa explosão de Jinton também foi demonstrada no mangá\anime quando Muu enfrentou Oonoki:
Uma explosão que pode ser criada do lado do meu oponente que deixa ainda mais fora de questão qualquer possibilidade da Samehada absorver o ataque.
Em todo caso o Jinton claramente seria algo massivo e veloz demais para a Samehada absorver(que no mostrado apenas absorveu relutantemente parte de um Katon).
MUJIN MEISAI VS UKOJIZAI
Meu oponente diz que o Ukojizai é um sensor físico e que poderia me localizar com ele:
Possuo o Ukojizai, jutsu que o Pain utiliza, sendo um sensor físico, o que seria bem útil para localizá-lo, caso ele decidisse utilizar a sua invisibilidade, pois essa habilidade é extremamente útil para fugir de sensores de CHAKRA, porém sensores físicos são outra história, já que seu corpo, sua matéria, estaria em contato com a chuva. Fora que é bem improvável que Muu possa utilizar jutsus enquanto esteja nessa forma, uma vez que assim ele seria descoberto com facilidade pelos sensores.
Esse é um erro comum, o que o Ukojizai faz é localizar fontes de CHAKRA em nenhum momento é dito que ele é capaz de rastrear algo que não seja UMA FONTE DE CHAKRA, o próprio Nagato usava esse Jutsu apenas para rastrear INTRUSOS.
Até pelo fato de que a preocupação de Nagato não era com qualquer objeto aleatório que entrasse ou saísse da vila e sim com NINJAS INTRUSOS e esses emitem CHAKRA, então não faz qualquer sentido o Ukojizai ser capaz de rastrear objetos aleatórios, sem falar que nunca foi dito ou mostrado que o Ukojizai era capaz de rastrear objetos que não emitem CHAKRA.
Databook:
É assim que o Jutsu é descrito "Quando a chuva é obstruída por um chakra que pertence a alguém que não é da vila, a existência do intruso é detectada."
A chuva está ligada aos sentido de Pain e de acordo com o Databook quando "um chakra" intruso surge este é detectado, o Databook absolutamente não diz que a chuva rastreia objetos que não emitem chakra, no mangá também não foi mostrado nem falado que a chuva é capaz de rastrear objetos que não emitem chakra, então não existe base alguma pra afirmar que esse Jutsu tenha essa capacidade.
E como sabemos o Mujin Meisai oculta meu chakra para sensores de chakra, eu só me revelo quando vou utilizar algum Jutsu.
O ponto porém é que no ar e me movendo a 7 de velocidade (Velocidade do Sasuke inicio do Shippuden), ainda que eu estivesse visível, eu não sei como o Garcia poderia conseguir me acertar algum ataque com os Jutsus que ele possui no arsenal dele.
OSSOS VS YOMI NUMA
Ele diz que vai me alcançar pois os ossos dele chegariam até a mim no ar porém ainda que ele pudesse fazer isso tudo que eu teria que fazer é usar o Yomi Numa (com tamanho e profundidade adequados) no campo de batalha no local onde estão os ossos e afundar tudo, nesse processo o meu oponente inclusive ficaria preso no pântano facilitando assim sua finalização.
O Kimimaru também possui um chicote, que eu poderia utilizar para lançar e puxá-lo para baixo, se fosse necessário, ou como mais uma ferramenta que tenho para lidar com seu voo.
Quelo lembrar que estou lutando com + 3 clones, tem 4 versões minha em campo, uma dificuldade extra pro meu adversário saber atrás de qual ele iria.
Garcia pretende lutar se ocultando nos ossos, a questão é que meu preciso sensor de chakra me permite saber onde o chakra está mais concentrado no meio da floresta de ossos, a fonte de charkra mais concentrada (no caso onde Garcia estará).
Se bem que provavelmente o imenso e profundo Yomi Numa que eu criei por si só já irá tirar de batalha meu oponente.
KIRIGAKURE
Ele diz que vai usar a névoa para me cegar, o problema é que com o Ukojizai dele em campo não haverá névoa visto que a chuva vai simplesmente desfazer a névoa, mesmo que o Ukojizai dele não fosse forte para fazer isso bastaria eu usar o meu com uma quantidade de chuva forte o suficiente para limpar o campo.
Sem falar que, assim como no caso dos ossos, a névoa embora feita de chakra dele não emite a quantidade de chakra que o corpo dele emite, e visto que ele não pode ocultar chakra eu posso sentir onde ele estará no meio da névoa (ou seja, a fonte mais forte de chakra).
FINALIZANDO MEU ADVERSÁRIO
Demonstrei no meu texto acima como lidar com qualquer coisa que meu oponente tente fazer, e ao mesmo tempo no texto ficou claro que meu oponente pode ser derrotado de N maneiras, seja sendo pego pelo Jinton (que pode ser usado das mais variadas formas) que meu oponente diz que irá tentar absorver, seja simplesmente morrendo preso no pântano.
Sem falar que ele pediu conhecimento do Mugen Onsa mas não demonstrou absolutamente nenhum meio de não ser pego pelo Genjutsu, e de fato ele não possui meios de evitar esse Genjutsu que eu pretendo usar já no começo da luta, e ainda por cima com 0 de Genjutsu ele não possui qualquer forma de evitar ser pego pelo Genjutsu e consequentemente ser derrotado pelo mesmo.
Essa questão do Sameodori x Yomi Numa está se arrastando bastante, e não é nem a questão principal dessa batalha, mas acho importante frisar algumas coisas.
O Atlas parece esquecer que nós somos parecidos em diversos status, ambos possuímos habilidade máxima em Ninjutsu, ele possui um pouco a mais de chakra, só que é bem improvável que isso tenha alguma implicação aqui. Explico: assim como o Yomi Numa, o Sameodori/Dai Bakusui Shoha pode aumentar a "quantidade" de água criada, dependendo das características do usuário, por exemplo, possuo uma maestria máxima de Ninjutsu e boa quantidade de chakra, o que faria com que eventualmente eu conseguisse superar a quantidade de lama criada por ele.
Além disso, não acredito que a Cúpula se desmontaria em cima do pântano, pelo contrário, continuaria firme, já que o seu raio seria maior. Por exemplo, imaginemos que uma bola seja colocada sobre uma superfície plana mas que tem uma película no meio. A película pode até se romper, mas a bola não vai cair pelo buraco, já que seu diâmetro é maior do que o da película. O Sameodori não é simplesmente um monte de água junto, a gente pode perceber pela imagem que é necessário que haja uma força muito grande unindo as moléculas de água e formando uma "barreira", que as mantém juntas e impede que, por exemplo, a água escorra e dê à esta a forma de bolha.
Síntese Yomi Numa x Sameodori: ambos os jutsus podem ser "ampliados" dependendo das capacidades individuais dos usuários. No entanto, conforme mostrado no mangá, o Dai Baku Suishouha é capaz de gerar um volume maior por natureza. Apesar do Atlas possuir mais chakra (e nem é uma vantagem muito explícita), ele é MUITO mais dependente dele do que eu, então não me faz sentido ele gastar uma enorme quantidade nesse jutsu apenas para tentar lidar com a prisão de água. Se for o caso, ele se desgastaria muito mais fácil do que eu, que ainda poderia usar o Taijutsu livremente para atacar.
Apenas para frisar, é verdade que o Jinton pode destruir a cúpula como ele citou. Mas ai entra a questão que dentro da água ele é bem vulnerável a mim, e, caso estivesse no ar, a cúpula possui uma altura que alcança a permitida para voo no Jvs (50 metros), logo ele seria pego por ela antes de ter a chance de usar o Jinton, ele não conseguiria utilizar "de fora" da cúpula, devido a esse voo ser nerfado no jogo.
Agora vamos ao Jinton, aproveitando que citei o mesmo. Realmente no meu último post eu fiz uma análise bem superficial, agora vou melhorá-la.
O Jinton é, de fato, uma KG admirável e possui um poder de fogo bem alto, no entanto a Samehada é capaz de lidar com ele, salvo uma exceção, que vejo: ele fazer um cubo prendendo a espada e deletá-la. Mas eu acredito que essa possibilidade é improvável.
Não é verdade que a a Samehada apenas absorveu um Katon. Ela é praticamente um "ser vivo", por isso ela "reclamou" ao absorver o Katon, o jutsu de fogo estava obviamente em uma temperatura elevadíssima, o que causou uma sensibilidade nela; mas se voltarmos alguns capítulos desde a guerra, vemos que ela literalmente devorou o manto nível 2 do Bee em SEGUNDOS, é uma quantidade insana de chakra. Fora que no clássico, Kisame prontamente tirou o chakra do manto da raposa do Naruto com apenas um toque.
Ainda na luta Kisame x Bee, vemos ela absorvendo o manto e repassando chakra para Kisame, curando as suas feridas. O mesmo poderia acontecer aqui, por isso tenho uma vantagem natural. Como o próprio Akatsuki diz: quanto mais chakra o oponente tem, mais forte eu fico e consequentemente mais favorável é a luta para mim. O Jinton é rápido, de fato, mas possuo uma velocidade superior e ainda posso abrir os portões de Lótus e/ou utilizar o Cho Keijuugan e diminuir tanto o meu peso quanto o da Samehada, fazendo com que sejamos extremamente rápidos e capazes de se defender de qualquer Jinton lançado.
Com a fusão pela Samehada, eu posso absorver chakra com o toque, de maneira semelhante ao Gakido. Vale lembrar também que o jutsu que foi mostrado foi utilizado pelo Onoki e gastou praticamente todo o seu chakra, deixando-o esgotado. Apesar de ter um poder de fogo absurdo, o Jinton consome uma quantidade gigantesca de chakrara, quantidade essa bem inferior à de um Jinchuuriki, o que a Samehada já foi capaz de absorver.
Eu não precisaria absorver todo o jutsu, pq evidentemente ele é bem grande, apenas empunhar a Samehada e "cortar" meu caminho para fora da área de desintegração e tudo estaria tranquilo.
Isso, é claro, sem nem citar o Kirigakure, que é uma arma muito importante para mim, ele não teria como lançar o Jinton sem ter a menor noção de onde estou. Ele também possui o Ukojizai, mas com a habilidade Silent Killing, eu posso ocultar tudo, desde o meu chakra até os meus movimentos e batidas cardíacas, tornando impossível para ele saber de onde eu viria e se defender dos meus ataques de maneira eficiente. E obviamente a chuva não iria desfazer a névoa como ele diz.
O Mugen Onsa é um problema devido à minha deficiência em Genjutsu, mas como citei anteriormente, meu conhecimento é suficiente para impedir que ele me finalize com o mesmo. Como mostrado inúmeras vezes, uma variação no fluxo de chakra é suficiente para tirar o usuário de um Genjutsu, e é exatamente ai que a Samehada entraria na história. Mas caso isso não fosse possível, o fato de eu estar dentro do meu mar de ossos impediria que eu escutasse a melodia. E mais uma coisa, para ele realizar isso ele tem que TOCAR UMA FUCKING FLAUTA, deixando ele totalmente exposto durante esse momento. Ele pode argumentar que estaria usando clones ou algo do tipo, mas novamente, o Ukojizai detecta fontes de chakra e é ligado aos meus sentidos, de modo que eu consigo saber quem é que possui mais chakra ou que está concentrando mais o mesmo, que obviamente seria o verdadeiro. Fora que com o Taijutsu buffado pela minha KG de ossos números não são problemas, como visto pelo Kimimaru derrotando centenas de Kage Bunshin.
Bom, em síntese, eu tenho um controle campal muito grande com Kirigakure, Swarabi no mai e Sameodori. É impossível para ele lidar com os três. Ele basicamente possui o Yomi Numa como resposta para tudo, o que eu já discorri sobre no começo do meu post. Simplesmente voar e ficar me lançando Jintons aleatórios não o faria vencer a luta.
Pelo meu lado, temos uma névoa espessa com minha capacidade de assassinar o alvo sem deixar rastros (e que ele não possui um sensor útil para lidar com isso), uma enorme gama de possibilidades de usar o Sameodori e o Swarabi no Mai para sair dos ossos e o atacar, do mesmo modo que usaria isso para evitar suas investidas e controlando o campo, eu conseguiria vencer a batalha, lidando com as armas do meu oponente (que possui uma boa ficha) e atacando de forma cirúrgica para vencer.
Vou fazer um post comentando os principais pontos do post do Garcia, vou ter que ser redundante em alguns pontos:
Resumindo o que comentei nos outros posts sobre a questão do Sameodori:
1 - Yomi Numa + Chou Keijuugan para criar fossos de pântano profundo com lama ultraleve para escoar a água em sua maioria ou totalidade e assim prevenir a formação do Sameodori e de extra encharcar o campo com lama o que por si só já poderia finalizar meu adversário.
2 - Caso não tivesse o Yomi Numa (o que não é o caso) eu simplesmente usaria o Jinton com tamanho adequado pra comprometer o Jutsu e nesse caso o Jinton terá um tamanho considerável, a ponto de provavelmente matar meu adversário no processo, minha mobilidade na água é quase nula, porém só preciso disparar o Jinton, não preciso de precisão, ou seja mobilidade terá pouca diferença.
Sobre nossa capacidade de chakra e outra tentativa do meu oponente de usar o Sameodori:
O Sameodori usa X quantidade de água, tendo conhecimento exato do Jutsu (afinal eu sei tudo sobre o Jutsu, sobre todo seu funcionamento) eu posso calcular o quanto será suficiente para comprometer o Jutsu. A principio meu adversário não saberá o que acontecerá com a água pois não imagina a finalidade do meu pântano (tampouco a propriedade especial desse pântano), então ele usará o Jutsu normalmente, e uma vez eu tendo comprometido o Jutsu já estarei em posição de anular ele mais facilmente ainda caso ele tente usar novamente.
Mas óbvio nesse meio tempo já terei iniciado meus ataques, seja os Jintons ou o Genjutsu com ajuda dos clones, ou seja, dificilmente ele terá tempo de tentar o Jutsu novamente antes de ter que se preocupar em se defender de meus ataques.
Sobre o Sameodori não desmoronar em cima do pântano:
Como eu disse o Sameodori não chegaria a se formar de fato pois a água irá escoar, esse é o ponto principal aqui.
Mas ainda que chegasse a ser formada a cúpula (e eu não a destruísse imediatamente com um Jinton Cúbico gigante) não creio que ela terá estabilidade com o solo feito dessa lama ultraleve.
Embora o que mantenha o formato do Sameodori seja o usuário não é possível dizer que ela flutuaria tranquilamente com mais da metade dela sobre uma superfície como a do meu pântano que não possui resistência alguma.
Mas como já disse, eu creio que a cúpula não será nem mesmo formada visto que a água irá escoar assim que for posta em campo pra dentro das valas.
Sobre Meu gasto de Chakra Vs Do meu oponente:
Meu desgaste será menor que o dele (a menos que eu use o Jinton gigante, mas nesse caso ele seria desintegrado e a luta acabaria ali mesmo), o que eu vou fazer:
- Yomi Numa de volume um pouco inferior ou equivalente ao volume de água que ele pretende usar. - Jinton (não creio que vou precisar usar o Jinton gigante pra desfazer a cúpula pois como disse no fim das contas ela nem vai se formar) para derrotar ele preciso apenas de um Jinton bem usado como descrevi nos posts acima. - Genjutsu - Chuva
Meu chakra está dividido em KBs mas eles me ajudarão quando necessário no uso dos Jutsus, e caso eu os desfaça meu chakra retorna pra mim.
Oonoki com um chakra certamente bem menor do que o do Nagato usou vários Jintons, fez um duelo de Jinton com Muu onde boa parte do local ficou destruído como resultado das colisões de Jintons, parou meteoros e etc, tudo isso antes de ser curado pela Tsunade.
Campo destruído pela batalha de Jintons:
Meu adversário além da cúpula (que até onde sabemos Kisame tinha chakra do Hachibi quando a criou), chuva, névoa, floresta de ossos e etc, pretende tentar criar uma segunda cúpula, ou seja, meus Jutsus vão ser usado para anular os dele, logo, o gasto de chakra será proporcional, a diferença é que meu chakra é superior, nível Nagato, se alguém ficar sem chakra antes certamente será meu adversário.
Jinton Vs Cúpula
Na minha explicação eu usaria o Jinton dentro da cúpula mesmo, assim que fosse pego dispararia no mesmo instante (como sabemos o Jinton pode ser usado normalmente com o user em movimento), sem tempo de reação pro meu oponente.
Não preciso mirar nem nada, o Jinton será tão grande (não precisa ser do tamanho da cúpula, apenas ter o tamanho adequado) que inevitavelmente a cúpula irá se desfazer, dando também quase como certo que meu oponente seria derrotado ali mesmo pelo Jinton Gigante.
Jinton Vs Samehada
Já expus meus pontos sobre isso, pra mim é completamente impossível da Samehada conseguir lidar com meu Jintons (e suas variações que eu propus), deixo ao bom senso do Juiz da luta analisar isso. Minha opinião sobre isso está bem explicada nos posts acima.
Mugen Onsa
O Mugen Onsa é um problema devido à minha deficiência em Genjutsu, mas como citei anteriormente, meu conhecimento é suficiente para impedir que ele me finalize com o mesmo. Como mostrado inúmeras vezes, uma variação no fluxo de chakra é suficiente para tirar o usuário de um Genjutsu, e é exatamente ai que a Samehada entraria na história. Mas caso isso não fosse possível, o fato de eu estar dentro do meu mar de ossos impediria que eu escutasse a melodia. E mais uma coisa, para ele realizar isso ele tem que TOCAR UMA FUCKING FLAUTA, deixando ele totalmente exposto durante esse momento. Ele pode argumentar que estaria usando clones ou algo do tipo, mas novamente, o Ukojizai detecta fontes de chakra e é ligado aos meus sentidos, de modo que eu consigo saber quem é que possui mais chakra ou que está concentrando mais o mesmo, que obviamente seria o verdadeiro. Fora que com o Taijutsu buffado pela minha KG de ossos números não são problemas, como visto pelo Kimimaru derrotando centenas de Kage Bunshin.
No caso do meu Mugen Onsa (o mesmo usado pelo Kabuto) quando ele foi usado no Itachi e no Sasuke (ambos mestres em Genjutsu) foi necessário que um ajudasse o outro para escapar do Genjutsu (caso pudessem sair sozinhos certamente o teriam feito), a Samehada é um ser não racional, não seria possível pra ela raciocinar que meu adversário está num Genjutsu para o ajudar, embora quando ambos estejam fundidos eles virem na verdade uma única entidade o que impossibilita ainda mais a possibilidade dela o ajudar.
Sobre estar na floresta de ossos de fato não há como saber se ele poderia ouvir algo ali, a questão é que ele não vai passar a luta inteira oculto, ele precisa aparecer pra atacar, nisso ele ouviria a música executada incessantemente por um clone meu e nisso a luta iria acabar, com 0 em Genjutsu e ninguém para o ajudar a sair do Genjutsu ele irá perder a luta.
Outro ponto é que o KB divide igualmente o chakra entre os clones, não teria como ele saber quem é o original, some a isso que são 4 de mim no campo de batalha voando espalhados pelo cenário com 7 de velocidade (Sasuke Shippuden, o mesmo que deu Blitz no Deidara e estava conseguindo lidar até certo ponto com o Amaterasu de Itachi correndo), enquanto ele teria que ficar viajando entre os ossos para pegar alguém, ou seja, mais lento que eu visto que ele não se moverá instantaneamente dentro dos ossos.
Some a isso que eu estou invisível (expliquei a questão do Ukojizai no meu post acima) e ele tem uma missão quase impossível aqui.
Se cada clone for pra um lado (supondo que você burlou a nossa invisibilidade, o que eu não acredito) você vai ter que escolher um pra seguir, chance de 75% de estar indo atrás do errado.
Contudo tudo isso que eu disse tem pouca importância, visto que como eu já disse assim que os ossos forem colocados em campo eu irei usar o Yomi Numa para afundar a floresta inteira com meu adversário junto e ele não tem absolutamente nenhum meio viavel de escapar disso. Some a isso o Genjutsu sendo executado incessantemente e o Jinton pronto pra matar ele.
Não que eu vá recorrer a isso mas um Jinton 360 também arrasaria com toda a floresta e quase que certamente mataria meu adversário no processo.
A maioria desses pontos eu já tinha respondido mas fiz esse post mais pra frisar esses pontos mesmo, os outros assuntos (Kirigakure e Ukojizai e etc...) eu creio que já respondi de forma clara o que eu faria nos posts anteriores.
Obs.: Não reparem em possíveis erros de português, estou sem muito tempo para fazer posts bonitos. Irei apenas focar no principal pra poder dar fechamento nas lutas focando no que importa. Escrevi correndo não me atentando a efeitos de concordância, regência ou pontuação.
Primeiramente, parabéns a ambos, mesmo com as confusões a respeito do funcionamento dos jutsus em si e da falta de roteiro que irei mencionar, ambos se esforçaram e é isso que conta.
Conhecimentos: Ambos fizeram escolhas inteligentes. Mugen onsa é perigoso para o Garcia, por causa de seu status de genjutsu, enquanto a cúpula é o maior desestabilizador campal do jogo ao que tudo indica, e uma vez dentro dela, a vantagem para o Garcia aumenta bastante. É bem chato ler lutas onde os jogadores entram em contradição em relação a algum jutsu, pois eu acabo tendo que escolher um caminho. É muito mais interessante quando o que está em questão é a estratégia de cada um, e não a discussão do jutsu em si.
Faltou o principal nessa luta, vocês escolherem o que exatamente fariam. Vi só comentários dos jutsus em si, se funcionariam ou não etc. Não deu pra identificar qual caminho vocês tomaram na luta. Garcia por exemplo disse que usaria cúpula, mas que poderia usar o sawarabi, mas não se decidiu o que usará a principrio e como utilizará o outro depois, como continuará etc. Não há rota na luta de vocês, não há roteiro ou direções para se avaliar. Complica bastante minha vida. Isso vale pra ambos. Senti muita falta disso. Atlas disse que a chuva do garcia atrapalharia o próprio kirikagure, o que não acho válido, mas esqueceu de mencionar que sua própria chuva poderia identificar o garcia dentro do kirikagure dele. Atlas se preocupou muito em tentar furtar a utilidade dos jutsus, mas não em dizer como seria a estratégia para se defender ou atacar. Vocês fizeram jutsu contra jutsu, não fluiu a batalha de vocês.
A luta em si.
Como vocês não criaram um roteiro em si das suas devidas medidas, o que fariam de inicio, meio e fim de luta, eu acabo tendo que fazer isso de certa forma, levando o que disseram. Atlas usaria 4 kage bunshins pelo citado, além do yomi numa. Pelo dito, Yomi numa seria o principal jutsu utilizado, numa proporção gigantesca, algo que comeria uma quantidade enorme de chakra do Atlas, desgastando o mesmo. Nisso há um fator importante, Atlas possui 0 de velocidade em terra, sendo um paraplégico como Nagato. Ao utilizar o yomi numa, ele fica exposto por estar imóvel, sendo acertado pelo daibaku no mesmo instante, o impossibilitando de voar no mesmo momento. Desconsiderei totalmente a respeito do keijugan deixar você leve de tal forma que você não sinta o impacto, não faz sentido algum nisso. O impacto é sentido. O Yomi numa ao meu ver não seria capaz de lidar totalmente com o daibaku. Uma vez dentro d'agua, Atlas não consegue voar, mantendo sua velocidade 0 dentro dela. Atlas cita que fará 4 Kage bunshins, isso de fato ajuda na parte defensiva, mas faltou um uso melhor dos Kage bunshins, e principalmente perceber, que ao fazer os 4 kage bunshins, dividiria seu chakra em 5. Isso, além do fator yomi numa que já cortou parte imensa de seu chakra. Com chakra reduzido e dividido por 5, Atlas não conseguiria utilizar Jinton. E esse jinton seria crucial para o mesmo desfazer uma possível cúpula. Fora que Garcia mencionou que tankaria o jinton com o corpo samehada, e eu não considero a fusão samehada ser capaz de absorver o Jinton, Garcia seria morto no processo. Fique claro que não estou considerando 100% que a cúpula possa ser feita, mas caso possa, o Jinton claramente poderia destrui-la. Mas com a divisão de chakra pelos KG, caso a cúpula possa ser realizada, Atlas vira uma presa fácil, devido a sua inércia dentro d'agua com 0 de velocidade. Mugen onsa não poderia ser utilizado dentro d'agua também. Novamente, ainda estou considerando o uso do yomi numa para um possível atraso da cúpula, porém, quanto ao Sawarabi no Mai, o Yomi numa é irrelevante, visto que nem o deserto de gaara foi suficiente para se quer reduzir os efeitos do Sawarabi. Sendo alvo fácil devido a sua velocidade e dificuldade de sair do chão ou da água, devido as ações tomadas, existe uma boa possibilidade do Garcia acertar em cheio Atlas. Acho que essa luta, se fosse melhor organizada, seria bem tranquila para o lado de Atlas, caso ele tivesse utilizado os Kage bunshins de uma forma melhor, talvez voando e recuando com seu corpo original, e deixando seu kage bunshin sendo pego propositalmente pela cúpula. Uma vez voando, Atlas veria seu corpo sendo pego pelo Garcia que desconhece seu Kage bunshin. Nisso, enquanto voa, Atlas poderia facilmente desfazer a cúpula com um simples jinton, mantendo seu chakra que foi gasto desnecessariamente com o Yomi numa, numa ficha que possui 0 de velocidade, a qual precisa estar em terra para utilizar o jutsu doton. O mal uso dos kage bunshins, em excesso, também liquidou a possibilidade de uso do Jinton. Simplificando, as ações tomadas por Atlas não foram utilizadas de forma adequada. Uma luta que estava fácil para ele por seu arsenal, acabou virando um pesadelo. Ambos se esforçaram muito, mas levando em conta os caminhos que tomaram, mesmo que não explicados parte a parte, tornam a luta favorável pro lado de Garcia.
Portanto, considero Garcia como vencedor.
Parabéns a ambos. Independente da luta não ter um roteiro pra cada lado, vi que ambos se esforçaram. Parabéns Atlas, creio que foi sua primeira luta no JVS, tiro meu chapéu para você.