Peço desculpas de novo. Esta ultima semana foi OSSSOOOOOOO
Mas acredito que essa luta não precisará se estender mais. Creio que sua resolução é bastante simples.
Will SSJ escreveu: Tudo bem, caro Uman! Também não postei por motivos de trabalho, mas vamos lá então!
Comecemos do começo kkkk
Status x Status
Meu estilo de luta a principio é bem simples, simples até demais por ser focado em Taijutsu possuindo uma pontuação até razoável em Ninjutsu e não sendo especializado em Genjutsu. Já o Cezar, meu adversário, é totalmente voltado para Ninjutsu e não possui pontuação em Genjutsu e Taijutsu.
Nos quesitos Chakra e Stamina levo uma leve desvantagem em relação ao adversário, que no decorrer da luta poderia se tornar em desvantagem para meu adversário, devido ao tipo de ficha proposto por cada um de nós.
Nos quesitos inteligência possuo desvantagem, mas com o meu método de finalização, pode não ser um fator suficiente para meu adversário caso ele venha se apoiar somente nesse quesito do Status. Finalmente temos o quesito velocidade, que sem eu utilizar o Hachimon Tonkou minha velocidade já é o dobro dele, e ativando então... ultrapassa o triplo da velocidade.
De fato. Meu estilo de luta é voltado para o Ninjutsu, mais precisamente para o Senjutsu. É uma capacidade de combate indireta, e da mesma maneira que o Kabutomaru no mangá, meu forte não é o combate corporal. Isso não me deixa à mercê dos meus adversários, entretanto. Mostrarei o porquê.
Observação: Conforme o tempo passa, quem se desgastaria seria você, por seu estilo de luta ser mais focado no taijutsu e não especializado em Ninjutsu.
Eu gasto menor quantidade de chakra para lutar usando Ninjutsu, e se comparado à sua própria proficiência em Ninjutsu, eu tenho vantagem larga.
Você não se cansaria se utilizasse APENAS o Taijutsu, mas como sua ficha também faz uso de técnicas que utilizam chakra para lutar, seu gasto corrente seria maior que o meu.
Até porque uma das vantagens da minha ficha é "Controle Perfeito do Chakra", ao passo que o Will possui "controle perfeito do corpo".
Prós e Contras:
Em relação aos nossos atributos posso dizer que o interessante para mim é que essa luta não se prolongue muito e mesmo se ela se prolongar, dependendo dos Jutsus que meu adversário utilizar pode se tornar prejudicial para ele também tornar a luta muito longa.
Minhas desvantagens é que não possuo Sensor, não possuo bunshins e nem doujutsus enquanto meu adversário possui tudo isso e mais um pouco, além desses três elementos, ele conta com a troca de pele, a habilidade de corpo cobra mas olhando para a ficha dele o que seria mais mortal para mim? Seria o Hakugeki no Jutsu, o qual eu pedi o conhecimento do mesmo.
Em relação às minhas vantagens, mesmo eu não possuindo sensor, doujutsu ou bunshins, decidi compensar em velocidade, poder de fogo e um elemento surpresa para meu adversário: a Ostra. Além desse trio do mal que possuo
também conto com o corpo venenoso , impossibilitando meu adversário chegar muito perto de mim e que combado com o Sawarabi no Mai torna o Jutsu ainda mais perigoso para você, também possuo o Ácido da Katsuyu, o Rippungakure e também o Uchiha Gaeshi proveniente da Gunbai.
Eu ri da parte do "tudo isso e mais um pouco"
Mas é bem por aí mesmo. A vantagem deste estilo de luta é ser um canivete: Ter uma versatilidade que rivaliza a da ficha Sarutobi
Ao contrário do meu adversário, que admitiu que prefere que a luta seja rápida, eu digo o contrário: Parafraseando o Kisame, conforme o tempo passa meu adversário enfraquece e eu me fortaleço. E isso não se dá apenas pela capacidade do Fujutsu Kyuuin que possuo, mas também pela minha resistência natural ser comparável à do Hebi no Sannin, Orochimaru.
Lembrando que Orochimaru mesmo tendo pouquíssima proficiência em Taijutsu, um chakra e uma stamina fracos e tendo seu corpo rejeitado por seu hospedeiro (já que havia terminado o prazo de permanência daquele corpo), o Sannin conseguiu lutar eficientemente contra a Kyuubi de 4 caudas, e apesar de ter sofrido ataques devastadores, não chegou sequer perto de ser derrotado ou mesmo morrer.
Ele foi cortado ao meio, teve membros arrancados, foi retorcido e esfregado no chão igual tapete e mesmo assim estava longe de morrer. Apenas a Bijuudama apresentou algum perigo real, e foi contornado facilmente por ele. Para mim, porém, nem mesmo uma Bijuudama faria diferença.
Orochimaru mesmo não sendo proficiente em Taijutsu - assim como eu - possui uma resistência gigantesca, que o faz sobreviver a praticamente qualquer investida deste estilo de luta. Mesmo Tsunade com seus socos incríveis não foi capaz de matá-lo. Da mesma maneira, eu não serei morto por nenhuma investida do meu adversário, a não ser a formação do Sekizou, que é bastante óbvio de reconhecer ainda mais possuindo conhecimento.
Para evitar esta técnica, eu possuo várias capacidades; Bunshins, Corpo Cobra, Troca de Pele, Kumosokai, Bunshins, Muki Tensei, SM, Suika no Jutsu - tudo isso fora a minha resistência naturalmente ímpar, que é superior até mesmo a do meu adversário.
Ele é mais rápido que eu, mas eu possuo não apenas uma inteligência que melhor me favorece junto das minhas próprias capacidades naturais e traços específicos (como Raciocínio Rápido e Capacidade Avançada de Criação de Estratégias e Combos), mas também devido ao meu leque mais diversificado de técnicas e habilidades para lidar com essa situação.
Socos normais da formação Hachimon não vão me matar, ainda que possam eventualmente me obrigar a trocar de pele. Sawarabi no Mai é inútil diante do meu corpo único. Ácido também é uma medida vã, já que além de ser facilmente evitável causaria danos superficiais que podem ser neutralizados com várias das minhas técnicas, como troca de pele, suika no jutsu, corpo cobra e afins. Corpo venenoso também é inútil contra o corpo cobra, já que a estrutura do meu próprio corpo é composta por um veneno paralisante.
Não resta absolutamente nada que meu adversário possua para me derrotar nesta batalha.
Já eu possuo vários métodos para derrotá-lo. O combo Hakugeki + Muki Tensei + Dorou Domu é bastante eficaz para neutralizar sua grande resistência física, ainda que o primeiro jutsu do combo possa ser "evitado" pelo adversário utilizando seu conhecimento + Suika no Jutsu. A questão mais relevante é a distração que o jutsu proporciona, fazendo com que o Muki Tensei e o Domu sejam bastante eficazes em prendê-lo e impedir que ele se mova.
Ao espalhar as teias do Komusokai pelo campo, posso impedir que meu adversário se mova livremente. Lembrando que as teias são extremamente resistentes, e mesmo que ele seja forte, apenas força física não é suficiente para se livrar facilmente delas. Meu chakra corre por elas, fortalecendo-as ainda mais devido ao chakra natural que possuo.
Conhecimento:
Do Hakugeki no Jutsu: para mim, O Jutsu utilizado pelo Kabuto e escolhido pelo meu oponente é o mais perigoso, e seria K.O pra mim se eu além de ter formas de deter/ escapar do Jutsu não tivesse pedido o conhecimento do mesmo. Ao adquirir conhecimento desse jutsu eu tenho conhecimento de que:
- O Jutsu consiste no usuário liberar um Dragão segurando uma esfera em uma das patas e então ele gira em torno dessa esfera e depois de um certo tempo é liberado um som ensurdecedor e uma luz muito ofuscante.
- Meu adversário precisa ficar parado para poder fazer essa técnica.
- Que ele possui um modo de burlar os efeitos dessa técnica, ou seja: possui o Suika no Jutsu e também possui uma forma de proteger a visão.
- Sei que esse Jutsu tem um limite de tempo.
A análise está mais ou menos correta. O problema é que o Hakugeki não oferece perigo nenhum, com ou sem conhecimento dela. Na minha humilde opinião, foi uma escolha de conhecimento equivocada, porque uma vez que você possuo o Suika no Jutsu também, ao menos da paralisia você conseguiria se livrar.
Como expliquei acima, O Muki Tensei oferece muito mais perigo por suas características naturais, já que é uma técnica bastante imprevisível. Mesmo os Irmãos Uchiha, que são experts no uso do Sharingan não conseguiram lidar eficientemente contra a técnica, e foram encurralados pelo Kabuto.
Nesta luta, apesar de não estarmos numa caverna e aliando esta técnica ao uso de Bunshins e Dorou Domu, você se torna uma presa fácil. Isso sem contar que posso utilizar o Muki Tensei em conjunto do Shishi Heiko para selar seu chakra e torná-lo inofensivo, também.
Ao escolher conhecimento sobre o Hakugeki, você fica vulnerável às outras técnicas do meu arsenal...
Como posso Inutilizar a Tecnica?
- Fugindo para uma distância segura através da velocidade ou velocidade + sawarabi no mai (onde eu seria indetectável para você) (protegendo minha visão) e ativando meu modo suika.
- Inutilizando com o Acido da Katsuyu, já que esse jutsu dá a Habilidade de corroer o que toca.
- Com o Sekizou
Sawarabi no Mai seria inútil neste caso. Eu tenho sensor, doujutsu, capto odores e sua própria temperatura. As chances de você conseguir permanecer oculto é praticamente nula, ainda mais somando estes traços ao fato de eu poder controlar o terreno com as minhas capacidades. Esconder-se no subsolo é garantia de derrota, já que você fica num local propício para a utilização do Domu no Jutsu.
Conhecimento do Adversário:
Com o Conhecimento do Sekizou ele sabe que eu:
-Sou um Exímio Taijutsu user
- Que é um Jutsu que consiste em 5 ataques contínuos
- Que tenho uma boa velocidade e uma boa Stamina
- Que não é seguro se aproximar de mim e nem a meia distância, devido ao poder de fogo de minha técnica e não é muito bom dar bobeira.
O Sekizo é muito bom, mas é uma técnica que começa num ritmo e termina em outro. Obviamente, eu não consigo esquivar desta sua técnica apenas na velocidade. Felizmente eu não dependo dela, já que minhas capacidades corporais asseguram que eu consiga deixar uma isca no lugar para levar este golpe, usando bunshins e a troca de pele, para criar um efeito igual ao que Sasuke demonstrou ao lutar contra o Itachi e escapar do Amaterasu, ou então o que o Kabuto demonstrou ao lutar contra os irmãos e surpreendê-los continuamente utilizando a troca de pele para lidar com o Susano'o deles.
O Sekizo já não era um golpe seguro contra mim mesmo sem conhecimento. Com conhecimento então... As chances dele conseguir me colocar numa situação onde eu não tenho alternativa senão receber todos os 5 golpes, são 0.
Anulando sinteticamente os Jutsus e Habilidades de meu Adversário:
Senpou: Hakugeki no Jutsu: já disse acima
Muki Tensei no Jutsu:
esse jutsu pra mim seria um dos mais fáceis de escapar, com minha velocidade ou minha mobilidade através do Sawarabi no Mai.
Isso partindo do pressuposto de que eu utilize-o sozinho contra você. E eu não pretendo jogar os 9 pontos de inteligência da minha ficha no ralo
Komusokai, Hakugeki, Kebari Senbon, Bunshins... Todos estes podem ser utilizados como bait para te encurralar e te pegar com o Muki Tensei.
Shishi Heiko: Além de ser um Jutsu a curta distância e um ataque linear, também posso burlar com minha velocidade, reflexos e com o Karamatsu no Mai, já que evitaria que o jutsu encostasse no meu peito.
Novamente, assumindo que eu não fosse inteligente e não utilize minhas capacidades de forma a usar este jutsu indiretamente, eu concordaria.
O selo fórmula pode ser utilizado através do projétil mostrado pela Chiyo, mas também pode ser utilizado no
chão ou através de outras técnicas, como ela demonstrou ao derrotar Sasori.
E adivinha quais técnicas são ótimas para usar em conjunto desta fórmula de selamento?
Muki Tensei; Bunshins; Troca de Pele e Corpo Cobra, já que posso escondê-la no solo e controlá-lo para te pegar num combo de técnicas, posso usar bunshins como Isca e atraí-lo para um local cuja as marcações já estejam a postos, e posso ainda separar o selo em várias partes utilizando as cobras do meu corpo para melhor posicionamento.
É uma técnica que você não tem conhecimento nem capacidade de lidar ou sobrepujar. Simplesmente K.O.
Kebari Senbon e Teias Kidomaro:
seria ineficaz contra mim, com Minha Kekkei Genkai Kaguya
O Kebari Senbon não te machucaria severamente, é um fato. Agora a Komusokai fortalecida pelo chakra natural te causaria muita dor de cabeça.
Não sou pretensioso de dizer que você não conseguiria rompê-las eventualmente se utilizasse toda a sua força, porém, tenha em mente que eu posso sempre criar mais e mais e mais teias, e aproveitando que você já estivesse no sufoco para escapar de uma delas, continuar criando mais gerando várias camadas que te deixariam em apuros para técnicas futuras.
É igualzinho o que acontece neste vídeo:
https://www.facebook.com/WorldsMostAmazingFacts/videos/266564090660486/
Manda e Yamata: Aqui eles só seriam uteis para ajudar na visão compartilhada ou o manda para a mobilidade de meu adversário, mas pergunto a vocês, o que eles poderiam fazer quanto ao Ácido, Ossos do Sawarabi no Mai os perfurando e outra, o que fariam quanto ao Genjutsu da Ostra?
Gakidou: Não creio que meu adversário queira se aproximar de mim para absorver meu chakra, tendo conhecimento do Sekizou, sem contar também do meu Taijutsu, de minha velocidade e meu corpo venenoso, seria suicídio para ele.
No próximo post eu faço uma análise de minhas Habilidades e de minha estratégia.
Manda seria carta fora do baralho aqui. Não tenho interesse de utilizá-la.
Agora, a Yamata é bastante eficaz. Me transformar numa fortaleza gigantesca capaz de suportar os mais poderosos golpes sem ser destruída, e ainda contando com 8 cabeças que podem se esticar e servir como base para vários combos maneiros? TO DENTRO!
Mas não creio que ela seria necessária aqui. Seu estilo de luta requer menos poder de fogo e mais técnica, e o bom é que eu tenho ambos
Meu adversário possui um estilo de luta eficiente, mas não contra o meu. Posso lidar com absolutamente tudo que ele possui em sua ficha, e sua maior arma (Sekizo) não dá a ele garantia de vitória, ainda mais com meu conhecimento sendo justamente esta técnica.
De tudo o abordado, a única coisa que não falei acima foi da Ostra. Ela não oferece perigo nenhum, entretanto, já que tanto o meu estilo de luta quanto o dele colocariam a Ostra numa enrascada.
Vejam só: Se ele utilizasse a Ostra, não poderia usar o Sawarabi no Mai indiscriminadamente, ou sua técnica afetaria sua invocação.
Por outro lado, eu que possuo as seguintes técnicas: Hakugeki, Kumosokai, Goka Mekkyaku, Muki Tensei e em ultimo caso também o Yamata, fico totalmente despreocupado sobre esta invocação.
Eventualmente ela seria incapacitada por um dos jutsus acima citados, então ela é simplesmente carta fora do baralho. Ainda que eu não possa senti-lo com meus vários métodos de tracking, eu ainda entenderia que se trata de uma ilusão e mesmo não possuindo proficiência em genjutsu eu ainda tenho uma inteligência comparável a de pessoas como Kakashi, Hiruzen, Hashirama e tenho capacidade de compreender qual postura eu devo adotar para lidar com esta situação.
Na pior das hipóteses, eu me transformaria no Yamata e limparia uma área grande o bastante para destruir a ostra, além de permanecer praticamente impermeável aos ataques do meu adversário que não possui técnica para responder a esta forma de serpente-dragão colossal.
Enfim. Para concluir, vamos recaptular:
1- Ele não possui método seguro de finalização, já que eu possuo conhecimento de sua melhor e mais relevante arma;
2- Ele não sabe das minhas melhores capacidades, já que pegou um conhecimento que "faz chover no molhado", afinal, o Hakugeki não é uma técnica ofensiva e só serve para criar brechas;
3- Ele não possui sensores ou maneira segura de reconhecer quando eu trocar de pele ou usar bunshins ou demais iscas para lidar com seus ataques, portanto gastará energia atoa;
4- Seus golpes convencionais são insuficientes para lidar com minha capacidade corporal única;
5- A resistência do meu adversário pode ser completamente ignorada através das minhas capacidades de finalização, já que o Fujutsu Kyuuin e o Shishi Heiko ignoram completamente as diversas capacidades corporais dos alvos;
6- Minha inteligência é superior naquilo que me interessa dentro do meu próprio estilo de luta, que é pensar rápido em situações complicadas para tomar a melhor atitude e criar combos através das minhas capacidades para surpreender meus adversários;
7- Quanto mais a luta se estender melhor para mim, que além de possuir naturalmente uma reserva maior de chakra e stamina que meu adversário, ainda posso absorver chakra de suas técnicas/seu corpo, e não sofrer com gasto constante por lutar no corpo a corpo, visto que meu gasto com stamina se daria apenas quando eu trocasse de pele ou utilizasse minhas transformações. Entretanto, devo lembrá-los que este gasto é ínfimo tendo em vista a minha capacidade corporal total é praticamente a do Gai, que pode lutar por horas utilizando várias técnicas poderosas e que consomem muito de seu corpo. Meu chakra também é grande o suficiente pro meu estilo de luta e já que possuo a força da natureza e controle perfeito, não me faltaria em momento algum durante uma luta prolongada.
No mais é isso, mesmo. Possuo duas formas seguras de finalização (combo de técnicas além da união entre Domu e Muki Tensei, e a utilização calculada do Shishi Heiko) enquanto que ele não possui nenhuma, já que eu neutralizo de forma simples o Sekizo.
Na pior das hipóteses eu ainda posso ativar o Yamata e permanecer incólume dentro da técnica pela duração que for necessário e atacando a distância.
Eu venço com bastante segurança.