Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares)

+3
Espadão
Elter
Garcia
7 participantes

descriptionNakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares) - Página 2 EmptyRe: Nakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares)

more_horiz
Q treta :fera:

descriptionNakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares) - Página 2 EmptyRe: Nakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares)

more_horiz
Gostei dessa ficha do Igu, mas esse combo das dimensões vai floopar igual aos singles do Reputation. :nunca:

more_horiz
Com quantos grammys um dalvio troca uma katya? :ikemoto:
Reputation nao teve smash hit pq o sucesso teve q ser dividido entre varios hits, p evitar concentração de hit :leona: A justiça social da rep mal começou e já apagou a testemunha da história rs.

eh aquele ditado ne: nao da p ser o melhor em td. No caso eu escolhi ser a melhor em todo resto. o q eh um jvs? Rei do Camarote

more_horiz
Quero ser rápido, então, vou começar logo. Como eu sempre faço, pelos Status.

Eu:
Ninjutsu: 10
* Genjutsu: 1
* Taijutsu: 0
* Chakra: 10
* Stamina: 8
* Velocidade: 5 (8 com manto raiton nível 1).
* Inteligência: 6

Meu oponente:
* Ninjutsu: 8
* Genjutsu: 7
* Taijutsu: 0
* Chakra: 8
* Stamina: 5
* Velocidade: 6
* Inteligência: 9

Ninjutsu: Nem preciso falar nada, eu tenho o máximo do jogo. O que isso quer dizer? Eu sou um mestre no Ninjutsu, eu posso usar meus jutsus na mesma escala e potência dos usuários que usaram tais jutsus, ou, até maior. Imagine que eu sou um Kimimaro com 10 de Ninjutsu e uso um Sawarabi no Mai, vai ter muita diferença no tamanho entre o do Kimimaro e o meu, justamente pelo nível de Ninjutsu. O que reforça meu argumento é que o Kimimaro possui 4.0 em Ninjutsu, e eu creio que 10 aqui é maior que isso, mas não tenho certeza. Enfim.
Genjutsu: Ele pode ser Uchiha e ter algum talento com Genjutsu, nossa diferença de pontos é de 6, sendo que eu tenho 1 e ele 7. Eu não fiz nada relacionado a defesa contra Genjutsu justamente porque eu mantenho em mente uma forma de anular chances de cair em um. Aliás, o único Genjutsu que poderia acabar comigo é o Tsukuyomi ou o da Ostra, mas, peguei conhecimento de um que existe nessa luta, no caso, o Tsukuyomi. Sobre os Genjutsus mais comuns, não vou argumentar contra que eu não vou cair, mas eu tenho a espontânea capacidade de argumentar como irei evitar.
Taijutsu: Ambos tem 0, isso prejudica bastante a ficha Uchiha, mesmo com habilidades e estratégias defensivas, um Uchiha sem Velocidade e Taijutsu apanha pra quem tem isso. Hyuuga, Kimimaro, etc. Continuando, eu tenho o RnY que aumenta meus reflexos, e eu meio que quero suprir meus reflexos ruins devido ao 0 em Taijutsu, não que isso seja algo necessário pra mim já que minha ficha consiste em não deixar o usuário encostar em mim.
Chakra: Eu tenho Chakra nível Nagato que usava os 6 caminhos simultaneamente com seu corpo e sua estâmina. Aliás, além do Chakra de nível Nagato, eu tenho gastos de Chakra reduzidos por conta dos benefícios da minha estâmina, fora que tenho menos caminhos que o Nagato. De qualquer jeito, se eu for realmente necessitado de Chakra, algo meio improvável, tem a absorção do Gakido, que eu creio que não será difícil aplicar no meu inimigo, considerando oque ele disse no argumento dele, claro.
Estâmina: Eu tenho uma estâmina que me permite gasto de Chakra reduzido, e ele tem 5, 1 ponto só acima do Shikamaru. Eu não tenho problemas com o uso do meu Doujutsu, o Rinnegan. Mas, eu tenho severas dúvidas se ele consegue usar tantas técnicas como ele falou aí, principalmente oque se diz respeito ao Sharingan. Tem o Fuumetsu? Tem, mas, ainda tem as limitações quando ao Kamui e ao Kamuiland. Falando nisso, o Kamui é o do Kakashi do início, só 2 usos. Vou manter isso em mente nem que contra argumente contra. E outra coisa, Sasuke FMS já tava se fodendo pra usar Amaterasu/Enton e Susano'o, este último cujo qual já tinha mais estâmina que o Shikamaru na época, segundo o Databook. "Majini" se for usar Kamui igual tu tá falando e querer spammar Kamuiland? O Shikamaru pode não ter se cansado na guerra, como você apontou, mas, como eu disse antes, ele tem menos estâmina que o Sasuke FMS que tava se matando pra usar seus Jutsus Oculares. Aliás, já vimos o Shikamaru usar um Doujutsu?
Velocidade: Bom, eu tenho 8 full, já sou mais rápido que ele. Aliás, ele pode até ser mais rápido que eu base e tentar alguma ofensiva antes de mim, mas, eu nem falei minha ação inicial, então já viu né, vou desmentir algumas coisas aí.
Inteligência: Esse é o mais difícil, ele é 3 pontos acima de mim. Um pouco mais inteligente que o Kakashi e eu um pouco mais inteligente que o Naruto Clássico, este último que não é burro, aliás, bem longe disso. Ele era um grande estrategista no clássico, e eu possuo um tanto de inteligência a mais que ele. Agora, oque me quebra um pouco é o benefício dos 9 de inteligência dele, no caso, ele pode descobrir as fraquezas dos meus jutsus durante o andamento da luta, e, análise antecipada de meus movimentos. Nem tô afim de ganhar, mas se eu for perder, acho que vai ser pelo nível de inteligência entre os dois.

Enrolei demais nos status, vamos ao que importa agora: A luta.

Vou começar como? Simples, usar o Kirigakure para deixar ele "cego" e fazer chover com o Ukojizai para não ter erros com meu argumento de poder detectá-lo com a diferenciação de Chakra do Rinnegan dentro do Kirigakure. E já vou deixando claro que eu só preciso de um selo para executar a técnica(Kirigakure), ou, se eu quisesse complicar uns 3 só. O Ukojizai nem selo tem, só pra cancelar mesmo, pra fazer só levantar as mãos. Vou fazer o Ukojizai em conjunto com o Kuchiyose: Rinnegan. De qualquer jeito, eu tenho Chakra e Ninjutsu suficiente para deixar a espessura da névoa bem mais abrangente e complicado de me enxergar, eu quero basicamente passar dos 15 metros de distância entre mim e meu adversário. Como isso vai me ajudar? Simples, tem Chakra meu na névoa, é meio impossível ele me detectar lá dentro com tantos registros de Chakra meu pelo campo, já eu, posso diferenciar o Chakra dele, aliás, quem com diferenciação de Chakra não sabe diferenciar o próprio Chakra? :fem:
Continuando, já acho que anulo um pouco das ações iniciais dele, mas não ficaria confiante que a névoa me salvaria por muito tempo, então, após utilizar o Kirigakure, eu buscaria já ativar o Manto de Raios para ficar mais rápido e invocaria Ibuse e o Camaleão e ao mesmo tempo fazer chover. Como? Bom, pra fazer o Kuchiyose Rinnegan é só juntar as mãos, vou juntar e invocar a Salamandra e o Camaleão, cada um com uma mão(Estou usando o mangá, já que é assim que funciona o jutsu de Kuchiyose alternativo do Caminho Animal) e, no mesmo movimento, eu abro as mãos e as levanto para cima, fazendo chover. Voltando, Ibuse entraria em baixo da terra e o Camaleão ficaria invisível. Se necessário eu iria entrar na boca dele para ficar invisível, também. Levaremos em conta que meu adversário não tem nenhum método para detectar o camaleão invisível(Um Sensor, Ukojizai, Barreira, etc), e ficaria ainda mais complicado comigo dentro do animal, aliás, já está porque Ibuse está em baixo do chão esperando para um ataque furtivo por baixo. Meu adversário ia ficar desorientado tanto pela névoa tanto por eu ter sumido do meio do nada. Aliás, não vou o subestimar, ele tem inteligência o suficiente pra poder usar o Chojuu Giga e sair da névoa espessa e abrangente. Anyway, meu ponto é que o Kamui é inútil dentro da névoa, não tem como usar em algo que não se vê, não é? Aliás, esse Kamui tá full nerfado, Kakashi ficou 1 semana no hospital depois de usar 2 vezes(Uma pra absorver uma explosão e a outra pra arrancar o braço do Deidara), cujo é o limite dessa versão dele e a presente como espelho do Kamui na Abertura. Tu tem o FMS que pode reduzir essa deficiência do Mangekyou, mas, não tenho certeza mas se eu for seguir a abertura com 100% de certeza tu não vai conseguir focar direito pro Kamui mesmo que focando durante um tempo, igual o Kakashi daquele tempo. Não tô confirmando por causa do FMS, mas fica a dúvida no ar. De qualquer forma, não acha interessante que o Kamui precisa do usuário imóvel para utilizar? Não acha que é uma oportunidade imperdível para eu finalizar? Tá, tá, parei. Vamos para o Chojuu Giga e a Kamuiland.
Com sua inteligência acho meio improvável que não vá subir para os céus após a névoa espessa, iria perceber que não ia ter como me enfrentar no solo pois eu poderia te matar facilmente lá com todos meu recursos que você ignorou sem nem pensar sobre. Principalmente porque eu posso anular toda a tinta com água.
No caso de uma luta no céu, eu nem tô afim de considerar essa Portal Gun sua aí por ser o Kamui do Kakashi, mas vida que segue. Provavelmente o Senhor(a) vai tentar chegar perto de mim e aplicar o Kanashibari após usar o Genjutsu, aí que vai um porém. Caso saia da névoa, eu vou saber por causa da diferenciação de Chakra, vou sentir que seu Chakra sumiu e provavelmente vou ver você ir voar com a tinta. Eu vou usar o Taka pra subir também, e aí que entra seu Kamui caso vá usar. Vai ficar imóvel para usá-lo? Ótimo. Vou queimar você, sua tinta e ganhar a luta com o Youton: Kakazan antes que complete o foco(Se eu não estiver em Genjutsu).
Vai usar Kamuiland uma vez para aplicar seus Genjutsus, Kanashibari e o Tsukuyomi? Countero também com a barreira do Gakido. É se aproximar de mim e eu absorvo seu Chakra. Não sou burro, você sumiu da minha visão devido ao Genjutsu, lógico que eu não vou ficar parado pensando. Acho que o Bansho Ten'in e o Shinra Tensei agiriam bem aqui também para afastá-lo de mim ou atraí-lo até mim para absorver seu Chakra todo :yoda:. Mas é uma hipótese improvável, o Juiz pensa no que ele quiser aí. Lembrando que o BT funciona em múltiplos alvos ao mesmo tempo. Não acho difícil eu atraí-lo e absorver o Chakra com Gakido ou fazer uma escultura com Kokushin e apresentar em algum museu.
Pense bem, o Kamui só vai te manter por 10 segundos, e a chuva vai ficar lá, cedo ou tarde vai cair, mas nem sei se vai usar o Kamuiland antes que caia por não ter conhecimento do Ukojizai, só com o andamento da luta, provavelmente.
Shakuton? Barreira do Gakido anula também. Nem me importo se o SS for anulado, Gakido absorve. Nem que apareça instantaneamente, eu já vou estar com a barreira ou as mãozinhas para absorver. Lógico que vou me preocupar em salvar o Taka também. E isso se eu não te anular antes de executar o Shakuton como mencionou aí. :yoda:
Tigre tem que ficar parado desenhando, não mencionastes isso. Posso me aproveitar do delay, SE tudo oque eu estiver falando aconteça, no caso, dando ênfase a eu voar com o Taka, que não é minha estratégia na realidade e se a luta for se alongar, oque não consigo enxergar porque antes de meu inimigo fazer qualquer ação, acho que o Ukojizai vai derrubar ele, e vou forçá-lo a lutar no chão.
Aliás, tinta em contato com a água se desfaz, meu Ukojizai não é inútil. Por isso eu iria usá-lo também nem para localização, é pra desfazer sua tinta e fazer você cair, inutilizei o Chojuu Giga, só resta você na terra, onde está o camaleão e o Ibuse. Nem preciso falar que o Ibuse vai te engolir por baixo e fim da luta, né? Não tenho conhecimento do Chojuu Giga, mas minha ação de usar o Ukojizai nem é pra especificamente anular, é pra ser um sensor, o anular é só uma coincidência que vai ser tipo... Sorte, talvez?
Eu estou falando como se considerasse seu argumento sobre o Kamui, só que assim, eu acho meio impossível usar e/ou spammar o Kamui com essa estâmina aí, fora que é o Kamui fodido do Kakashi, como eu já mencionei antes, a dificuldade e os efeitos colaterais desse Kamui são insanos, independente de ter um FMS ou não.
Uma coisa importante... Se eu for rápido o suficiente, antes dele subir até o céu eu iria usar o Yomi Numa para afundá-lo e com essa ação o Ibuse iria sair e comê-lo, logo após o uso do pântano, levando em conta que vai ser difícil ele reagir por não enxergar e pela boca da Ibuse Posso deixar esse pântano bem abrangente, aparentemente. Posso até usar o Kakazan para terminar fácil essa luta, mesmo com o Susano'o costela. Pra mim teu Susano'o também é bem flop, tu só usa ele aqui pra evitar que caia dentro do pântano, isso vai inutilizar os braços e deixar uma abertura pro Kakazan e o Ibuse te comer com Susano'o e tudo :fem:
Aliás, senti um pouco de superestimação nesse seu Susano'o. Ele não é e nunca vai ser o mesmo Susano'o Costela do Madara. A estâmina é precária, nem sei se o FMS salva isso. Fora que não sei se vai conseguir usar depois de tanto Kamui e Kamuiland :yoda:. "Mas Bills, a estâmina não determina o Susano'o"
Madara tinha FMS, Rinnegan, Células do Hashirama e era um Edo aperfeiçoado, falo mais algo? No máximo eu aceito seu Susano'o como aquele costelinha fodido do Sasuke MS que mal aguentava um soco do Raikage. Sem Enton aqui seu Susano'o é bem mais medíocre que o do Sasuke.

Só um adendo, por que eu não considerei os Genjutsus? Simplesmente porque eu posso acabar a luta antes de aplicá-los ou mesmo ser mais esperto que você quando aplicá-lo. Eu sei minhas habilidades e eu não sou burro. 6 de inteligência são muito, até.
Outra coisa, não entendi porque ele(Adversário) mencionou coisas que não existem aqui como o Tengai Hojin :fem:
Nem sabia que podia colocar Jutsu Extra no argumento :ikemoto:

Só postando porque encheram meu saco pra isso.

more_horiz
Eu peço pra não atrasarem por causa do meu tempo, e a pessoa “começa logo” uma semana depois kakaka :ikemoto:

Hoje não tenho como de jeito nenhum, talvez amanhã. Mas se o juíz quiser fechar né, w/e

more_horiz
Esse post é de uma semana atrás. Só me obrigaram a postar :think:
Tô meio whatever com o JVS. Preguiça.

more_horiz
Boa noite pessoal.

Senti falta de um segundo post de ambos, mas vou analisar com o que tem.

Gostei bastante da tentativa da Nakama flower utilizar os genjutsus mais básicos em sua estratégia. Achei muito bom.

Uma pequena observação: Você não pode utilizar o Kamuiland da forma como citou. Seus Kage bunshins compartilham o Cooldown do kamuiland com você.
De qualquer forma, nada que altere muito suas estratégias citadas.

Outra observação, agora para Bills. A citação sobre o kamui ser do kakashi início/meio do shippuden, é sobre o tempo em si de uso dele, sobre a quantidade de vezes que seu adversário pode usar, isso vai de acordo com o chakra dele, já que stamina ele não sofrerá devido ao FMS.
E a respeito da velocidade de uso do kamui, que é justamente o nerf que kamui sempre tem nas temporadas, a Nakama consegue otimizar um pouco tal velocidade combando com o kamuiland, ou com um duplo kamui como mencionado, assim como kakashi e obito fizeram. Apenas deve tomar cuidado com o chakra.
Faltaram muitas citações por parte do Bills, acredito que pela falta de vontade de escrever, isso prejudica bastante a análise em si.
Por exemplo quando o mesmo citou o susano costela, só falou que era ruim, mas não falou como passaria pelo mesmo etc.

A luta em ficou equilibrada.
Nakama mandou muito melhor na parte de sua estratégia parte por parte, mas Bills também foi bem enfático quanto as possibilidades.
E por ter começado após a Nakama, achei que ele não soube explicar muito como lidar justamente com o truque principal da nakama, que são seus genjutsus básicos, não vi nada em seu post realmente crucial que mostra você saindo dele, afinal estaria dentro do gen.
E uma coisa que define muito numa luta como essa, além da pressão maior por parte da nakama, são suas capacidades gerais de análise e inteligência que fazem com que seus combos utilizando o kamui possam entrar cedo ou tarde.
O Gakido não seria útil em todos os casos citados, e faltou um aprofundamento maior...

Bom, no geral, a luta é um pouco travada, mas vejo uma leve vantagem para a Nakama power, portanto o voto vai para ele.

Parabéns aos dois, apesar do pouco tempo que possuim devido suas obrigações, acho que conseguiram impor um pouco do que gostariam.

more_horiz
Eu errei mesmo, não tenho tengai hojin :ikemoto:
Tava na primeira versão da minha ficha, me confundi.

Mas como você mesmo disse, sair do alcance da névoa com o choju giga sempre é uma opção. Eventualmente eu encontraria uma brecha.
Outra coisa que eu não fiz questão de mencionar no meu primeiro post, mas que é uma verdade, é que o MS enxerga através da névoa pelo meno menos até certo ponto, pois veja:

Nakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares) - Página 2 Whatsa11

Apesar de não ser 100% claro, cego eu não estaria. Ainda mais porque aqui você só tem o kirigakure, enquanto a aliança combou a técnica com diversas outras pra limitar a visão dos uchihas.

Entre outros pontos que eu poderia comentar, vejo que você cometeu alguns erros, um dos quais o caco até mencionou:

Eu não possuo restrições de nenhum tipo em relação ao uso do kamui. Eu não sofro desgaste físico e nem tenho um número limitado de usos, pois sou um uchiha, dono legítimo do MS, o qual é um Fumetsu. Além de não possuir nenhum desses pré-requisitos, kakashi ainda contava com uma stamina menor que a minha (esta que é muito mais do que suficiente considerando o meu estilo). Por isso, meu kamui não pode ser comparado ao dele de nenhuma forma, pois até mesmo pelo simples fato de eu poder focar minha visão rápida e facilmente, o meu kamui se torna muito mais efetivo do que o do kakashi.

Como muito bem notado pelo caco e pelo davi-biska, minha estratégia upa o kamui a níveis muito maiores do que a técnica teria se fosse utilizada sozinha, pois, mesmo no mangá, o uso conjunto do jutsu por diferentes usuários já foi capaz de upá-lo, tanto em questão de velocidade quanto de potência.
Vou usar a imagem que outra pessoa trouxe aqui, mas porque acho que ilustra muito bem o que a fenda espacial traria no combate.

Nakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares) - Página 2 Whatsa12
(preciso nem falar dos reflexos do goku né?)

O ponto da minha estratégia é exatamente tornar meus ataques instantâneos e imprevisíveis, esse é o meu verdadeiro poder aqui.
A fenda se abre imediatamente em você, e, mesmo que a formação do vórtex não tivesse se aberto e fechado completamente, seria suficiente para proporcionar o contato entre os dois lados, no caso você e a orbe do shakuton. Pois eu não pretendo usar o kamui para transportar completamente objetos de uma dimensão a outra (apesar de poder muito bem fazer isso), mas sim criar uma distorção no tecido espacial, de modo a tornar possível o contato entre objetos distantes. Para isso, eu preciso de uma fração de segundo, pois basta que a barreira espacial (a "esfera" que se forma imediatamente ao uso do kamui) esteja lá.

Nakama Flower x Bills (8ª luta das preliminares) - Página 2 Whatsa10

Desde que a barreira se forma, o conteúdo com o qual ela está em contato entra automaticamente com o que está do outro lado, mesmo que de forma parcial. Aqui, o parcial basta, já que só é preciso um toque para o shakuton (que nada mais é do que calor- energia térmica) se dissipe. É a mesma lógica da intangibilidade do obito, que envia parcialmente seu corpo para a kamuiland.

E é a mesma lógica para o uso simultâneo do tsukyomi à rematerialização da kamuiland; é algo instantâneo, eu reapareceria na sua frente, com o jutsu já ativo. O kanashibari torna esse combo ainda mais mortal.
Se você tivesse alguma proficiência no quesito reação, talvez até pudesse argumentar contra isso. Mas você é débil nesse aspecto, ainda mais considerando que o seu senso de percepção estaria sendo livremente manipulado por mim (subestimar isso foi um grande erro).

E to tisti que o cd é compartilhado não tinha na abertura é boicote isso, mas, considerando que eu tenho conhecimento das técnicas do deva, a minha inteligência e capacidade de prever ações, além dos meus outros recursos defensivos, seria bem simples burlar qualquer ofensiva do meu adversário.

Só quis elucidar os pontos que achey mais importantes mesmo, pas :leona:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos