Eu conheço distorções no tecido do espaço que ocorrem por dois fatores:
1) Massa Gravitacional
2) Massa Inercial
A primeira diz respeito à matéria como aprendemos na escola, aquilo que ocupa lugar no espaço e que possui massa (gravitacional).
Já a segunda, como o mano ali disse, é um conceito da Relatividade de Einstein, que diz basicamente que a lei da conservação da massa, é na verdade parte de uma outra lei de conservação, mas da energia, pq a energia pode ser transformada em massa, e vice versa.
Por exemplo, veja este Gif:
Observe que um objeto pesado (possui massa) está causando uma distorção no tecido, e que tudo que estiver suspenso nesse tecido, sofrerá uma alteração de trajetória, essa é uma dedução simples das órbitas.
Mas, nenhum objeto está estático no espaço, todos estão em constante movimento certo?
Por isso, tanto o objeto que descreve órbita, quanto o objeto que está sendo orbitado, geram distorção no espaço, quando as distorções ressoam, essas são as ondas gravitacionais.
Todos esses exemplos, são em superfícies bidimensionais para fins didáticos, no entanto, o espaço é tridimensional (resumidamente), dessa forma, as distorções também são tridimensionais:
Veja que a grade da realidade está sendo
"puxada" para o centro do objeto em questão, em todas as direções, nas diagonais, na horizontal, na vertical etc, como um ralo que suga a água da banheira. Na prática, somente corpos com muita massa que mostram essa distorção mais visível, como planetas, luas, estrelas etc.
Voltando ao Guy, vocês acham que ele possui a massa gravitacional de um planeta? De uma Lua? Obviamente que não, ele é só uma pessoa comum, então como diabos ele distorceu o espaço daquela forma?
É preciso entender que o movimento é relativo, se eu estiver em um ônibus, e olhar para fora, eu estarei em movimento em relação à tudo que está la fora, correto? Mas em relação ao ônibus, eu estou parado, pq não há alteração de distância entre mim e o ônibus. Entretanto, se movimento é relativo, o tempo também o é. Veja bem, tempo não é mudança? Se algo não muda, então há tempo ali? É um conceito relativo à mudanças periódicas, aos fenômenos que ocorrem à nossa volta, se nada ocorre, se nada muda, então não há tempo. Melhor dizendo, se nada se movimenta, então não há tempo!
Por isso, a grade da realidade é o espaço-tempo, uma junção de espaço (distância) que está relativo ao tempo, ou seja, está mudando. Após o Big Bang, o próprio espaço têm se expandido. Mas e ae? O que isso tem a ver com o Guy?
Einstein, ao associar massa e energia, concluiu que existe outra forma de alterar a realidade, essa forma é juntar tanta energia que vc, mesmo com uma massa limitada, pode distorcer o espaço-tempo como se tivesse uma massa muito maior. É uma forma de multiplicar exponencialmente seu
"peso" digamos assim.
O mano Dante destacou ainda no outro tópico, como isso ocorre. Parafraseando o Link que ele colocou:
"É surpreendente que mesmo no caso de grandes velocidades a equação ( 5 ) não muda de forma. As modificações só dizem respeito à massa. Quando aumenta a velocidade do corpo a sua massa não se mantém constante, mas aumenta. O aumento da massa é tanto mais acentuado quanto mais perto a velocidade do corpo estiver da velocidade da luz c.
A dependência da massa em relação à velocidade pode calcular-se a partir da suposição de que a lei da conservação do impulso é verdadeira para as novas concepções de espaço e de tempo. Os cálculos são demasiado complicados. Apresentemos apenas os resultados finais."O Eixo Y é a massa, descrito por m0, o Eixo X é a velocidade onde C é a velocidade da luz, observe que mesmo na metade dessa velocidade (0,5C), a massa inercial do corpo se mantém quase a mesma, mas quanto mais próximo de C, mais e mais essa massa aumenta, de forma que se tende ao infinito.
Agora, analisando o mangá, Madara descreve Guy como RÁPIDO, logo em seguida, ele observa o espaço distorcido (antes mesmo do Guy atingi-lo).
Isso quer dizer que: temos um cara rápido e que distorce o espaço. A conclusão mais óbvia é que ele está próximo da velocidade da luz.
Claro que, estamos falando de uma obra fictícia, então também não é como se tudo ali respeitasse às leis da física e da realidade, como já foi dito, a luz dá 7 voltas em torno da Terra e um único segundo (são 300.000km/s [trezentos mil QUILÔMETROS por segundo]), ou seja, a luz percorre 300.000km em um único segundo.
No mais, as implicações reais de um objeto com massa real nessa velocidade são várias, mas Kishimoto apenas se atentou de licença poética para dar um status ao Guy que ninguém mais obtivesse. É isto
Última edição por Yagi Toshiaki em 8/12/2018, 11:03, editado 1 vez(es)