Um shinobi do nível do Dosu Kinuta era capaz de atacar a velocidade do som(mach 1) com sua manopla: Kyomei Supika.
Mugen Onsa é um genjutsu também lançado a velocidade do som assim como o jutsu de Dosu, porem o genjutsu exige que o usuário toque uma flauta, já o ninjutsu: Kyomeisen de Dosu pode ser executado de maneira bem mais rápida que o genjutsu da Tayuya.
O efeito do genjutsu não funciona de forma instantânea, Shikamaru não só teve tempo para perceber que se tratava de um genjutsu como também teve tempo para arremessar um Kunai antes do genjutsu domina-lo completamente.
Kabuto no caso precisa usar o Den'ien'ei criar um clone de Kimimaro para criar a flauta de osso depois criar um clone de Tayuya para executar o genjutsu, ou seja o jutsu não é apenas lento como também não é nada pratico de ser usado em combate, o homem cobra só consegui executar o genjutsu com eficacia contra os irmãos Uchiha devido a ambos terem fugido para longe, deve-se lembrar que o jutsu foi executado dentro de uma caverna o que cria eco e reverberação no som potencializando assim as ondas de som do genjutsu.
Um jutsu lançado a Velocidade do som é algo extremamente lento para os padrões dos shinobis rank-S, Itachi por exemplo consegui se defender do Kirin e Sasuke foi capaz de evocar a manda controlar a cobra com um genjutsu e usar um jutsu de tempo-espaço escapando da explosão do C0, ambas façanhas colocam Sasuke e Itachi como shinobis com tempo de reação muito superior a mach 1! Ou seja em um combate direto a chances de Kabuto conseguir executar esse jutsu contra os dois Uchihas ou qualquer shinobi rank-S são praticamente nulas!
Mateki: Mugen Onsa é um jutsu muito lento!