Chapéu de Palha escreveu: 1. Neji é considerado o gênio do clã Hyuuga porque despertou e desenvolveu seu byakugan precocemente.
2. Neji é considerado o gênio do clã Hyuuga porque treinou sozinho e aperfeiçoou seu byakugan por conta própria.
É nesse sentido que Kishimoto se referia a Neji como gênio. Se alguém não consegue compreender ou aceitar algo tão simples de entender, recomendo que releia o mangá desde o início ou então veja o anime desde o início.
No mais,
@Heisenberg explicou muito bem a questão e ainda nos lembrou de Kidoumaru e do fato que Neji tornou-se Jounin precocemente.
Isso me faz lembrar de Mozart, que precocemente tornou-se um dos maiores compositores de música clássica e erudita, e por isso era chamado de "gênio".
Genialidade precoce é sempre algo admirável e impressionante.
Exatamente isso.
Mas na minha concepção e em comparação a outros gênios do mangá ele é pequeno e não virou Chunnin ou Jounin tão cedo e sim com 15 e 16 anos respectivamente, o que não é nada tão incrível se levarmos muitos outros nessas idades em comparação.
Neji era muito habilidoso e tinha potencial para atingir nível Kage, mas não era nem de perto um gênio em comparação com Itachi, Shisui, Minato, entre outros, e foi nesse sentido que me referi a ele. Se alguém não consegue compreender ou aceitar algo tão simples de entender, recomendo que releia o mangá desde o início ou então melhore muito a interpretação.
SenjuIchizoku escreveu:
Quero que me digam aonde eu disse que era necessário! Eu citei exemplos de outros Genios do manga, e que Neji era um caso raro, não o único. Mas já que insistem vou dizer o pq dos exemplos serem cagados.
Apenas questionei você comparar os números como fato.
Que eu me lembre, os Sannins começaram a procurar poder com suas Invocações. No caso de Jiraya, ele foi treinar no monte dos Sapos, sendo ensinado pelo Fukasaku, ou estou enganado?
Está correto, mas não sabemos os outros de qualquer forma, Tsunade sempre teve talento em medicina (no mostrado e não se sabe se foi por conta das lesmas) e Orochimaru sempre tem méritos por conta própria pelo menos vide pesquisas.
Todo Uchiha é treinado em Katon, Shurikenjutsu e Genjutsu por um membro mais velho do clã. O próprio Fugaku disse que ensinou o Katon pro Itachi.
De fato ele treinava sozinho como vimos nos flash backs, mas no caso ele só estava aperfeiçoando algo que já foi lhe ensinado, assim como treinava com Shisui para aumentar suas habilidades.
Aah, mas ele não teve nenhum sensei único, nem ao menos um Jounin o instruindo por anos e anos. Teve o Shisui, mas não se sabe (ou pelo menos eu não sei) se este o ensinou genjutsu, fora questões práticas, Itachi tem suas habilidades muito mais em conta de realmente ser um gênio. Com 10 anos provavelmente já era mais forte que o Neji com fukings 14.
Tobirama não sabemos. Não serve de argumento.
Naquela época de constantes conflitos e criancinhas indo pro campo de batalha, dificilmente ele teve alguém que o treinou tanto tempo sozinho.
Kakashi teve Minato, ele até lhe ensinou o Rasengan. Da mesma forma que Guy se focou em Lee, Kakashi se focou em Sasuke, Minato parece ter se focado em Kakashi. Fora que ele teve instrução com seu pai antes da academia, enfim...
Kakashi virou Chunin com 6 anos, apesar de ser um absurdo tá no mangá, mesmo se não for com essa idade deve ter sido bem novinho, independente da ajuda do Minato ou não ele teria o mesmo nível.
Shisui assim como outros nível kage, nós não sabemos, não foi mostrado oras. Usei exemplos claros que foram MOSTRADOS no manga, comparei Gênios, como Sasuke, que teve muita instrução de vários senseis com treinamentos especiais para ele. E me vem com essa, oloko.
Só porque alguns aí tiveram sensei particular e focado e não se sabe a maioria e provavelmente não... teu exemplo é bem falho, oloko.
O resto do teu post eu não vou nem falar nada, Neji com Konoha Senpu kkkkkkk. A Sakura devia usar Chidori tbm, o Kiba genjutsu, huahuahuhaua. Tu sabe o que é ESTILO DE LUTA?
Foda-se. Neji já era melhor em tudo e não aprendeu, mesmo tendo sido treinado. Não se trata só de estilo de luta.
Como o Marco já disse, existem Gênios em diversas áreas.
.
Enfim. Acho que ele é genioso mesmo, mas novamente, pífio em comparação com outros. E esse exemplo dele ser o único que virou Jounin é bem falho, ele era mais velho que os outros, Shikamaru e Sakura estavam no nível dele.