Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBK+SS cura o dano do RasenShuriken? EmptyBK+SS cura o dano do RasenShuriken?

more_horiz
Caso Sakura/Tsunade fossem acertadas em cheio ou de forma parcial (por exemplo, serem atingidas por parte da explosão) do Fuuton:Rasen Shuriken, a regeneração seria eficaz?

descriptionBK+SS cura o dano do RasenShuriken? EmptyRe: BK+SS cura o dano do RasenShuriken?

more_horiz
Caso seja possível, seria bem menos eficaz do q curar outros tipos de dano.

A cura ocorre pelo chakra, e estetem q viagar do selo do BK até a região ferida. Se não tem rede de chakra, pq foi toda cortada, a cura só poderia ocorrer com o chakra saindo do selo e reconstruindo a rede de chakra pouco a pouco. Ou seja, mesmo sendo possível, demoraria pra kct.

Se for uma explosão parcial, a mesma lógica se aplica. Só q a rede vai ser reconstruída a partir de vários vasos, ao invés de um ponto só (no caso, a testa).

descriptionBK+SS cura o dano do RasenShuriken? EmptyRe: BK+SS cura o dano do RasenShuriken?

more_horiz
Discordo Heimdall, o Byakugou não depende da rede de Chakra, ele alimenta a rede obviamente, mas sua propagação é como um manto (vide marcas como Juuin), as marcas saem da testam e abastecem o corpo inteiro, redes de Chakra podem inclusive ser recriadas como parte da regeneração.

É claro que, o Byakugou upa o Chakra e permite o Sousou Saisei automático, e que por isso, não temos prova cabal de que a rede de Chakra em si é regenerada, uma vez que somente células estão na alçada do Jutsu. No entanto, não é como se um dedo decapitado mantivesse sua rede de Chakra ali, ela foi completamente destruída junto com o resto, e o Sousou Saisei trata de regenerar tudo, independente do tipo de dano.

Isto é, a reconstituição da rede de Chakra é a mesma coisa como a reconstituição de um corte, de uma queimadura etc, o Jutsu simplesmente vai restaurando tudo que vê pela frente, nunca houve diferenciação nesse sentido, há menos é claro, a fala da Tsu de que Ninjutsu Médico não funfa com esse tipo de dano, mas uma vez que danos que literalmente arranquem fora partes do corpo são curados pelo Byakugou, tal condição me leva a crer que os danos do Rasenshuriken, que se assemelham ao envenenamento (destruição parcial das células), podem ser revertidos como qualquer outro.

more_horiz
Eu vejo um RasenShuriken bem acertado fazendo ela evaporar, olha o que aquilo fez com o Kakuzu, por outro lado o Cirilo SSJ foi capaz de tankar um, Tsunade tem bastante resistência então muito provavelmente tankaria um completo se não acertado na cabeça, um parcial curaria sim.

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Discordo Heimdall, o Byakugou não depende da rede de Chakra, ele alimenta a rede obviamente, mas sua propagação é como um manto (vide marcas como Juuin), as marcas saem da testam e abastecem o corpo inteiro, redes de Chakra podem inclusive ser recriadas como parte da regeneração.

É claro que, o Byakugou upa o Chakra e permite o Sousou Saisei automático, e que por isso, não temos prova cabal de que a rede de Chakra em si é regenerada, uma vez que somente células estão na alçada do Jutsu. No entanto, não é como se um dedo decapitado mantivesse sua rede de Chakra ali, ela foi completamente destruída junto com o resto, e o Sousou Saisei trata de regenerar tudo, independente do tipo de dano.

Isto é, a reconstituição da rede de Chakra é a mesma coisa como a reconstituição de um corte, de uma queimadura etc, o Jutsu simplesmente vai restaurando tudo que vê pela frente, nunca houve diferenciação nesse sentido, há menos é claro, a fala da Tsu de que Ninjutsu Médico não funfa com esse tipo de dano, mas uma vez que danos que literalmente arranquem fora partes do corpo são curados pelo Byakugou, tal condição me leva a crer que os danos do Rasenshuriken, que se assemelham ao envenenamento (destruição parcial das células), podem ser revertidos como qualquer outro.

Então, eu sei q a rede em si se regenera. Mas digamos, se eu tenho um rombo na barriga, toda a superficie será irrigada por chakra, e existiram vários vasos de distribuição de chakra cortados. No entanto, o trecho de vasos q precisa ser curado é menor, e tem vários pontos de partida pra cura.

O ponto de discordância é a questão das marcas. Da mesma forma q o Juuin, eu acredito q as marcas são só uma resposta do corpo à presença do Chakra, e não uma manto externo. Digo isso pq, por exemplo, o Juuin do Kidomaru foi cancelado com o Juuken do Neji. Se fosse um manto externo, as 64 palmas não teriam desfeito a transformação. Por isso vejo essa diferença.

more_horiz
É bem provável que sim, embora haja evidências que indicam ambas as possibilidades.

Tipo, vamos analisar juntos...

Porque Tsunade não conseguiu restaurar o dano de ser cortada ao meio, e teve de juntar as partes para remendá-las?

Seria falta de chakra no selo para que isso pudesse ser feito (já que Orochimaru mesmo afirmou que ela estava extremamente fraca)?

Seria impossibilidade de reconstrução total de estruturas complexas como ossos e outros tecidos?

Seria porque levaria muuuuuuuuito tempo para sequer considerar isso na guerra? (Oi Deadpool eu tô falando de você).

Na minha opinião, a menos que o RS pegasse na testa dela e destruísse o selo, ela poderia se reconstituir inteira. Sim, mesmo que sobrasse a cabeça, se ela tivesse chakra suficiente, acredito que ela conseguiria se regenerar. Mas aí a gente volta na questão da capacidade de reconstruir uma estrutura óssea... Shokotsumyaku provê esta característica mas não tem nada a ver com o Sousou Saisei.

Essa é apenas uma opinião minha, porque como eu disse, it could go both ways...

more_horiz
Tsunade tinha comentado que Iryoninjutsu não poderia regenerar o tipo de ferimento que o FRS causa tanto no usuário e seu alvo. Então dificilmente Byakugou seria capaz de curar esse tipo de dano. Há certas duvidas sobre isso, mas acredito que um FRS acertado em cheio seria mortal para qualquer usuário de Byakugou/SS.

#NS100

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos