Então vamos lá, Dottinho...
Reforçando meu conhecimento que foi do Caminho Deva (Shinra Tensei e Banshou Tenin)
Motivos : São os jutsus mais perigosos e chatos de lidar da ficha do Dotto (não é atoa que pertencem ao Deus Nagato). Sabendo do ST e BT, eu sei que ele pode repelir e atrair objetos a custo de um delay de 5 segundos, que na verdade são compartilhados por ambas as técnicas.
- Shinra Tensei: 5 segundos de cooldown (Compartilha cd com Bansho Tennin).
- Bansho Tennin: 5 segundos de cooldown (Compartilha cd com shinra tensei).
Sei ainda que o Dotto pode utilizar o Chou Shinra Tensei, que é a versão mais poderosa da técnica e que tem uma abrangência gigantesca, mas não a custa de um grande gasto de chakra e de um delay enorme,
NÃO MENOR do que 5 minutos.
Então é claro que minha ofensiva não vai ser deliberadamente espontânea, serei exatamente explorar o delay que essas duas técnicas possuem.
Continuando...
* Atributos e StatusNão tenho muito o que falar em atributos. Temos os mesmos atributos e praticamente os mesmos status, com UM PEQUENO DETALHE.
Eu tenho a velocidade do Sasuke Shippuuden (4.5 no Databook e com feitos expressivos, principalmente nas lutas contra o Deidara e Itachi), já o Dotto tem a velocidade do Naruto clássico (3.0 no databook e sem NENHUM feito que não seja bem mediano e básico).
Isso o prejudica muito em reflexos e agilidade, visto que o fato dele ter sensor, não garante que ele consiga uma resposta MOTORA a altura. E ao contrário do meu caso que possuo o Sharingan para fazer a leitura prévia de movimentos adversários, o Rinnegan não garante os mesmos benefícios.
Mas enfim, não há pq prolongar isso, não sou nenhum velocista e nem quero abusar de ataques inesperados e confrontos a curto alcance (no geral). Mas, é importante deixar claro que os reflexos e a agilidade do Dotto são ruins.
Eu normalmente padronizo minhas lutas falando primeiro em defensiva para depois falar em ofensiva, mas para esse tipo de ficha que criei, tudo gira em torno de uma coisa só já sincronizada.
* Intangibilidade + SoumaO Dotto pediu conhecimento da intangibilidade, logo o que ele sabe é disso daqui...
- Intangibilidade: Capacidade de deixar uma parte específica do corpo intangível por até 5 segundos. Cooldown de 10 segundos.
Mas depois de muito choro no whatsapp e de descobrir que existe delay compartilhado com os bunshins (não vi nada disso na abertura, mas whatever), eu mudei meu combo.
Meu combo de fato seria a intangibilidade sem delay, em que eu, meu irmão e meu bunshin revezaríamos na utilização da técnica. Porém, deixando BEM CLARO nos argumentos a seguir, que apesar de meu bunshin compartilhar o delay comigo, não há
NADA que impeça meu irmão de utilizar sua intangibilidade enquanto eu estiver em delay.
Sakon e Ukon não compartilhavam o mesmo sistema de chakra por motivos ÓBVIOS.
- Primeiros que eles não possuem os mesmos atributos.
- Segundo que o Databook deixa claro que um dormia para
RECUPERAR chakra enquanto o outro ficava acordado de vigília. Se eles compartilhassem o mesmo chakra, isso seria IMPOSSÍVEL, pois quem estaria em vigília estaria gastando o chakra que em tese deveria estar sendo recuperado por quem está dormindo.
- Quando Ukon se fundiu ao Kiba, eles não passarem a ter somente um chakra, foram 2 corpos com 2 tecidos/órgãos e sistemas de chakra DISTINTOS compartilhando o mesmo espaço.
- Ukon tem 2.0 em stamina, Sakon possui 4.0, logo como eles podem ter o mesmo chakra se a stamina de ambos (que no mangá é diretamente responsável por produzir esse chakra) é desigual ??
Agora olhe a diferença com relação a Kage Bunshins...
O chakra é de fato dividido entre os bunshins e eles estão diretamente conectados ao corpo principal, como o Tobirama disse, sendo transmitidos por ressonância. Logo, se o corpo principal está em delay e impossibilitado de utilizar alguma técnica, consequentemente seus bunshins que partilham do mesmo sistema de chakra também estarão.
A questão TODA é que com o Souma isso não acontece. Sakon e Ukon eram irmãos gêmeos que tinham a habilidade de se fundir em um corpo só, DA MESMA FORMA que Ukon fez com o Kiba (a diferença é que Sakon e Ukon tinham a mesma habilidade, algo que o Kiba não possuía), não eram uma única pessoa partilhando o mesmo corpo TOTALMENTE.
Se o usuário original de um bunshin morrer ou for lesado significativamente, o bunshin desaparece. Se Ukon morrer, Sakon não morre também. Se o chakra de Sakon for selado, o chakra de Ukon não será selado (se estiverem separados, pois se estiverem juntos, o corpo estará selado e consequentemente irá atingir o chakra dos dois, mesmo que não sejam o mesmo).
Logo, se eu usar minha intangibilidade, eu não vou deixar o meu irmão em delay, pois ele não tem o mesmo sistema de chakra que o meu, mas apesar disso nossos sistemas de chakra se comunicam a todo instante, assim como Kisame e Samehada, Jiraya fundido a Paw e Maw e etc.
O Dotto levantou outra questão nesse combo...
De somente eu ter direito ao Mangekyo Sharingan. Isso é algo ILÓGICO, visto que a partir do momento que eu não luto sozinho, NADA na minha ficha é baseada em 1 pessoa e sim em 2. Querer que meu irmão não tenha Mangekyo, é como querer que ele não possa usar Mokuton ou usar nenhuma das minhas outras técnicas, basicamente eu teria um boneco de posto compartilhando o corpo comigo. É simples. A partir do momento que eu tenho um irmão que desde o início até o fim da luta estará comigo, sendo um 2x1, logo ele terá todos os benefícios que eu possuo.
E esse combo é útil, mas não é nada de absurdo.
Eu tendo 2 usos consecutivos de intangibilidade (Eu e meu irmão) teríamos 10s de Intangibilidade para 5s de delay, revertendo as restrições atuais da técnica para uso único que são 5s de intangibilidade e 10s de delay.
Obito no mangá tem 5 minutos de uso e nenhum segundo de delay, isso é ser apelão. Ficar intangível por 10s e ainda ter que ficar 5s sem usar novamente é apelão onde ?
Respondido sobre o uso do Souma e da intangibilidade, vamos continuar...
1- Inicialmente, durante os 3s inicias de batalha, iria usar o Keijuugan no meu próprio corpo para aumentar minha velocidade para o valor correspondente a velocidade do Sasuke e imediatamente após iria criar um Moku Bunshin.
2- Posteriormente iria usar o Kirigakure e limitar a visão do Dotto e juntamente a isso iria utilizar o Souma para fusionar eu e meu irmão no corpo do Moku Bunshin.
O Moku Bunshin é feito de células e não baseado em chakra como o Kage Bunshin, logo ele também tem a capacidade de utilizar o Souma (não que precise, mas torna o jutsu mais eficaz), pois o Moku Bunshin por si só já possui a resistência equivalente ao corpo do usuário e se beneficiaria da regeneração do próprio Souma, baseada na manipulação de células.
Vantagens : Por sermos 3 corpos compartilhando um só corpo, não precisarei fragmentar meu chakra, tampouco me preocupar diretamente com desgaste físico, visto que eu e meu irmão seremos os parasitas dentro do corpo do nosso bunshin. Além disso, seremos ''imunes'' a genjutsus visuais e genjutsus sonoros, simplesmente pq, além de causarmos perturbações contínuas e ininterruptas em nossos corpos a todo momento por nossos chakras estarem se sobrepondo, posso, me desfazer dos ouvidos pelo controle da fusão que possuímos.
Além disso, por possuirmos um corpo compartilhado com 3 organismos usuários de Souma no Kou, temos a habilidade de regeneração do souma triplicado.
Desvantagens : Meu Bunshin não pode usar a intangibilidade sem me colocar em delay.
Após fusionar com o Moku Bunshin , ai nosso ataque de fato iria ocorrer.
* Mokuton Jukai Koutan
É uma técnica que o Dotto não possui respostas**. Sim, ele possui 1 resposta, chamada Chou Shinra Tensei, mas é suicídio usar essa técnica para eliminar o Jukai, visto que enquanto ele estaria em um delay IMENSO, eu simplesmente posso refazer a técnica inteira em menos de 1 minuto.
Preciso lembrar que o chakra do Nagato é GIGANTESCO o bastante para não ter problemas com o uso do Jukai, mesmo a longo prazo ?? Espero que não.
Mas, se esquecerem que o Nagato é o ser mais foda do mangá e tiverem dúvidas, trago os feitos...
O jutsu tem uma extensão ENORME, atingindo completamente toda a paisagem sem o menor problema.
PS : Sim, eu sei que ai acima é o Kajukai Kourin, que nada mais é do que o Jukai Koutan com árvores que exalam pólen hipnótico.
O Databook reitera que o Jukai foi responsável pela criação de Konoha e o mangá mostra que o Hashirama do centro da batalha iria criar um Jukai extenso o bastante para levar as Bijuu Damas até o oceano.
Então não existe dificuldade nenhuma para entender que as extensões do Jukai são ABSURDAS e no mínimo se equiparariam a do Chou Shinra Tensei.
Ou seja, o JK iria cercar o Dotto de todos os lados e em todas as direções, o impossibilitando de conseguir qualquer êxito em ofensiva nessa batalha.
Voo é INÚTIL diante do Jukai Koutan. Sim, o voo no JVS é limitado a 50 metros de altura.
Da base no monumento até o ápice da estátua, são 93 metros de altura. Considerando a base que ainda da suporte ao monumento, o total não gira menos que uns 100~105 metros de altura.
Spoiler :
[img]https://img-host.filestatic.xyz/images/naruto-br/620/[M4allScans]%20Naruto%20620/16-17.png.webp[/img]
Os galhos do JK atingiam uma altura maior que a própria Kurama, que por si só no mínimo deve possuir entre seus 60~80 metros de altura.
Resumindo, o JK atingiria o Dotto facilmente no ar, destruiria seu pássaro e o impediria de voar. FIM !!
Mesmo que ele use o ST para tentar repelir o ataque, isso será inútil, visto que ele entraria em delay e poderia continuar atacando com o Jukai, a longo alcance com o Sashiki, poderia simplesmente invocar o Otoshibuta, fazendo cair um porco gigante acima da cabeça do Dotto, poderia usar o Shinsusenju e suas milhares de mãos para atacar o Dotto (no delay do ST), enfim...
São muitas possibilidades e em nenhum delas, o voo representa algum perigo para mim ou alguma condição do Dotto conseguir se manter por muito tempo no ar (nem sei se ele tem essa estratégia, mas só frisando).
E no chão, as coisas pioram e MUITO para o Dotto. Como ele iria lutar diante alguém que cria uma floresta em instantes, rodeando por todos os lados ? A única técnica que o Dotto tem para lidar com o Jukai é o Chou Shinra Tensei e eu já disse que isso só daria vantagem a mim e não a ele.
Gamabunta e Katsuyu : Inofensivos para mim. O primeiro seria facilmente morto e soterrado pela floresta, assim como pode ser perfurado por inúmeros galhos do Sashiki a longo alcance, pode ser selado pelo Otoshibuta + Shishi Heiko, pode ser morto pelos elementos do Buda ou pulverizado pelo Gojuu Kibaku Fuda. O segundo é chatinho de lidar, Katsuyu é basicamente resistente a maioria dos ataques físicos do mangá.
Mas a solução para ela é simples e prática : Otoshibuta + Shishi Heiko // Gojuu Kibaku Fuda.
Uma vez que (com inteligência do Kakashi) perceba sua habilidade de resistir a ataques físicos, posso simplesmente selá-la com o Otoshibuta + Fuuin.
Ou, se quiser gastar mais chakra atoa (coisa que não quero, até pq não quero dar de brinde para você o funcionamento do GK, mas de último caso serviria), posso usar o GK e pulverizar a Katsuyu, da mesma forma que ele fez com os Mini Juubis que estavam no campo.
Ukojizai + Kirin : É a única forma que o Dotto possui de utilizar o Kirin é com o uso do Ukojizai. Porém, é uma técnica falha...
Primeiro que o Ukojizai garante que ele molde uma atmosfera ARTIFICIAL, com nuvens ARTIFICIAIS (databook tá ai para provar) com a chuva criada a partir do chakra do Nagato.
Ou seja, É IMPOSSÍVEL moldar raios naturais ao mesmo tempo que se utiliza o Ukojizai, pois não existem raios naturais em meio ao Ukojizai, apenas uma atmosfera fake criada pelo chakra do Dotto.
Os raios que podem ser criados pelo Ukojizai são INTEIRAMENTE feitos de chakra. O Kirin, nada mais é do que a HABILIDADE do Sasuke de manipular todos esses raios na figura de uma besta e lançar sobre o solo. O IMPACTO IMENSO do Kirin é devido ao fato dele ser uma descarga elétrica natural, lançada sobre uma velocidade ABSURDAMENTE ALTA.
O Kirin, se criado a partir do Ukojizai, seria TOTALMENTE artificial e não teria nem 30% da potência do Kirin usado pelo Sasuke, visto que o Dotto sequer tem Sennin Mode para ''inflar'' um pouco suas técnicas.
Posso simplesmente anulá-las com a intangibilidade, posso simplesmente anular me fundindo ao Jukai Koutan e consequentemente ao solo (irei explicar isso mais a frente).
Segundo e mais ÓBVIO de tudo isso é que para que o Dotto consiga moldar os raios sobre a forma da fera e lançar sobre mim, ele teria que atingir uma altura elevada para se conectar aos raios, coisa que sem o voo proporcionado pelo falcão (que já mostrei como combater), ele não conseguiria. Minha intenção é exatamente que o Dotto fique sobre o solo, é claro que não deixarei com que ele fique livre lutando no ar e sempre farei o possível para derrubá-lo.
Então se a intenção dele era spammar Kirins fake, também é uma estratégia falha (que eu criei essa budega, por sinal em algum temp atrás
).
Ranton : Laser Circus: Não sei exatamente como o Dotto pretende usar essa técnica, mas ela além de dificilmente conseguir ser direcionada a mim, visto que luto a longo alcance, cercado por uma floresta que controlo, um monstro humanoide que invoco, fusão a Mokuton, eu ainda tenho a intangibilidade. Se ele utilizar junto ao corpo de fios do Kakuzu, ele ganha a capacidade de manipular o Ranton a um alcance maior, mas, não vejo como isso pode ser perigoso para mim.
Obs: Não estou me apoiando sempre na intangibilidade, é uma técnica que até agora não vejo como o Dotto consegue explorar e que consegue lidar com praticamente todas as suas técnicas. Mas não quer dizer que irei usar de maneira impulsiva e sem precaução (só para deixar claro mesmo).
Kyomesei + Ukojizai : É um jutsu de curto alcance. O Ukojizai só amplifica a velocidade de condução do som, não amplifica o alcance das ondas sonoras. Eu em momento algum pretendo me aproximar do Dotto, pq isso me atingiria ?
Katon : Gouka Mekkyaku : Se ele quiser morrer carbonizado dentro de minha floresta, fique a vontade, pois é só para isso que ela iria servir (a menos que ele tenha outros planos que não consegui identificar com ela).
PS : Não estou subestimando o Dotto, mas não sei qual seu plano para essa batalha, então estou analisando seus jutsus ofensivos diretamente e alguns possíveis combos que ele possa fazer.
Agora, vamos para meu ataque...
Não tem mistério, eu luto a base de controle campal com o Jukai Koutan + uso de Mokuton e Doton a longo alcance.
1- Uso o Jukai Koutan
Por si só é uma técnica bastante problemática ao Dotto, visto que ele não tem recursos para EFICAZMENTE combater a imensa floresta que posso criar. Ele tem recursos MOMENTÂNEOS a base de Shinra Tensei e voo para lidar com a técnica, mas que, por todas as condições de delay, limite de voo, proporções da técnica e jutsus associados, já provei que não são recursos que o Dotto conseguiriam manter, muito pelo contrário, seriam facilmente explorados por mim.
2- Se o Jukai por si só não matar o Dotto...
Posso invocar o Buda.
Esse jutsu com a Shiva sentada já é do tamanho do Susano Tengu / Kurama full, agora imagine esse bicho em pé.
O Buda vai ter 3 funções aqui :
1- Uso de elementos : Não é muito útil para você em si devido a seu Gakido, mas é ótimo para destruir o Bunta e o Taka.
2- Porrada : Mesma função usada pelo Hashirama, só que em proporções menores. No delay do ST ou em suas Kuchiyoses / Bunshins e similares, seria de grande utilidade, visto o alcance que esse jutsu possui, permitindo que eu te ataque sem nem mesmo me aproximar de você.
3- Sashiki : Seria o uso principal da técnica. O Moku Bunshin tem uma habilidade interessante de NATURALMENTE poder se FUNDIR ao Mokuton.
''Uma vez que tem a capacidade de fundir-se com plantas e árvores, também é ótimo para missões de reconhecimento.''É a frase escrita no Databook da técnica, que eu trouxe lá no início.
Não é um jutsu específico, é apenas uma habilidade NATURAL do Moku Bunshin em se fundir com as árvores e plantas. E como isso me beneficia ??
Além da defesa que disse anteriormente, como um Kagerou improvisado, eu ainda posso me beneficiar disso para ataque (vou explicar jaja). Antes de continuar, só frisando que QUANDO DIGO EU, ESTOU FALANDO do Bunshin mesmo.
O Moku Bunshin pode se fundir as árvores, não eu ou meu irmão exatamente. Mas como nós estaremos ''parasitando'' o corpo do meu bunshin, ele terá a função principal de conduzir a batalha, logo uma vez que ele se funda as árvores, eu e meu irmão automaticamente por estarmos dentro do corpo dele, também nos fundiremos.
O objetivo (parte ofensiva agora) é se fundir ao Buda...
Lembram quando o Obito se CONECTOU ao Juubi e utilizou o Sashiki ?? Pois é, ele usou da conexão com o Juubi para amplifica o uso do Sashiki.
Agora associe a dezenas a centenas de mãos lançando contínuos galhos de Mokuton...
Dotto, Kuchiyoses, Bunshins, tudo seria atingido pelo caminho, por um ataque contínuo.
Como o Dotto resistiria a isso ? Shinra Tensei ? É inútil, pelos motivos que já disse aqui.
Otoshibuta + Shishi Heiko eu não vou citar novamente, é do mesmo jeito que disse acima, muito útil para uma possível finalização diante do delay do ST ou para as Kuchiyoses. É um jutsu prático, rápido e de pouco custo para mim.
Gojuu Kibaku Fuda...
Minha ideia é lançar as fudas junto a alguns galhos da floresta e direcioná-las para o Dotto. Assim, ele não teria apenas que se preocupar com o fato dos galhos o cercando por todas as direções, mas também com o fato de algumas simples fudas aleatórias que podem encurralá-lo e transformar uma simples explosão nisso...
Enfim, esse post acabou se prolongando mais do que eu queria, mas é isso ai acima.
- Não usarei a intangibilidade a todo instante, visto que tenho Jukai Koutan e Fusão a Mokuton/ Regeneração do Souma como recursos defensivos contra grande parte do arsenal do Dotto.
- Minha ofensiva baseia-se no uso prioritário de controle campal, humanoide lançador de galhos contínuos (mais seus outros recursos já citados) e eventualmente em meio a essa bagunça, fudas para um ataque surpresa com o GK ou Otoshibuta caindo em cima do Dotto e de suas Kuchiyoses o selando com o Shishi Heiko.
PS: O Kirigakure é uma outra técnica que citei mais apenas no início, mas é ótima para garantir ainda mais a eficiência dos meus combos. Dotto é sensor, mas mesmo um potente sensor de chakra como o do Tobirama teria dificuldades em lutar em meio a um campo minado. E claro né, não vamos esquecer da eficiência dessa técnica em limitar a visão compartilhada do Rinengan.
É isso, irei do início ao fim tomar controle da batalha e hora ou outra irei acabar com todos os recursos defensivos do Dotto e finalizá-lo.