Tenho que parabenizar ao
@Sam pela montagem de sua ficha, poderia dizer que uma das mais interessantes da temporada, a ficha dele foi muito bem montada e arquitetada para alcançar o êxito em sua estratégia, nenhuma técnica foi desperdiçada ou colocada na ficha a depender do acaso, da possibilidade de pegar um oponente em que a técnica funcione, não, cada jutsu tem sua função na estratégia dele: torna-lo um oponente furtivo, imperceptível e fatal. Devido isso acredito ter começado a temporada 20 contra um dos adversários mais complicados.
Já a minha ficha foi montada com o proposito de ser capaz de lidar/combater diferentes tipos de adversário, lidar com os mais diversos tipos de situações e cenários, por isto estou usando dois tipos de estilos de combate extremamente versáteis (Kinjutsu de iwagakure + Hiraishin) e úteis em quase qualquer situação. Será uma luta acirrada.
Boa sorte,
@Sam! Que vença a melhor estratégia.
Conhecimento
Conhecimento: Kokuangyo
”Kokuangyo” :
Databook:
JVS:
- Alcance: 50m
- Tipo: Campal
Ter o conhecimento sobre o Kokuangyo não me diz muito sobre a ficha ou a estratégia do Sam, mas me coloca em uma posição favorável nesta batalha, pois é um dos Gen mais valiosos para a eficácia dos combos do
@Sam, só que agora eu sei o quanto é perigoso estar sobre os efeitos desse Genjutsu, sei sobre as fraquezas da técnica e como lidar da melhor forma possível com a mesma.
Movimentos Iniciais – Status
Nossos status não demostram nenhuma discrepância entre nossos atributos, a exceções nos quesitos Stamina e Velocidade, em ambos sou superior a meu oponente, nos demais atributos ou temos quase a mesma pontuação ou nos equivalemos como, por exemplo, no atributo Chakra em que eu possuo controle perfeito do chakra, o que me torna tão duradoura em batalha quanto meu oponente que possui 5pts a mais em Chakra, sendo assim irei comentar apenas os dois atributos que acho que serão os diferenciais nessa batalha: Inteligência e Velocidade.
Por possuir a nota máxima em velocidade, tirando a velocidade do Ay, eu ganho uns bônus valiosos para minha ficha. O primeiro, reflexos apurados, que acho essencial para o uso do Hiraishin lv2 e também me propícia uma melhor evasão/esquiva. O segundo, leitura de selos adversários, me dá a capacidade de ver e antecipar selos do meu oponente indiferente a complexidade destes selos, o que combado com minha inteligência em alguns casos poderei identificar a natureza das técnicas do meu oponente e até a fraqueza desta. O terceiro, uso de selos instantâneos, concede o uso e formação de selos de mão em uma velocidade abismal, ou posso usar selos entre um movimento e outro em uma velocidade tão alucinante que até usuários de Sharigan mal conseguem prever:
Tudo para que eu consiga pressionar meu oponente já nos segundos iniciais de batalha.
Quanto a minha inteligência que a pesar de não ser a máxima é alta, me dar os bônus que preciso para fazer tudo que quero nessa batalha. Ter a capacidade avançanda de criação de estratégias e combos me propícia fazer das mais complexas estratégias as mais simples, terei respaldo para montar estratégias com várias etapas e várias técnicas, ao mesmo tempo me dá uma melhor compreensão sobre tudo que tange estratégias, já a capacidade de raciocínio rápido – análise crítica de pontos fracos do adversários e técnicas me tornar um combatente analítico atento a detalhes e estímulos, serei primariamente um ninja que tenta compreender, entender e destrinchar suas técnicas, estratégias e modos de combate.
Meus Status:
Ninjutsu: 9
Genjutsu: 0
Taijutsu: 0
Chakra: 10
Stamina: 8
Velocidade: 10
Inteligencia: 9
Status do
@Sam:
Ninjutsu: 10
Genjutsu: 10
Taijutsu: 0
Chakra: 15
Stamina: 5
Velocidade: 3/8 (no ar)
Inteligencia: 8
Por regra: serão somente exatos e curtos 3s em que eu e meu oponente não podemos efetuar quaisquer tipo de ação um contra o outro, esses três curtos segundos podem ser aproveitados das mais distintas formas – tentar tomar distância, preparar alguma armadilha ou iniciar uma estratégia em mente –, ou da forma que nos pareça mais útil. Bom, para alguém com elevado nível de velocidade três segundos é muita coisa e cada segundo pode ser bem aproveitado da melhor forma, mas e para alguém em que sua velocidade no geral é similar ao Naruto clássico como o próprio Sam?
...
A vantagem de ter uma pontuação elevada em velocidade é que o bônus de possuir os reflexos apurados e formação de selos instantâneos concede uma oportunidade única atacar ou tomar a primeira ação na batalha, antes mesmo do meu adversário, o quer dizer que posso sobrepor, suspender, interromper ações que meu oponente tente fazer após 3s ou antes mesmo que ele pense em fazer. Dessa vantagem em destreza eu ganho uma vantagem inicial após o 3s em que não deixarei o Sam fazer o que bem quiser.
Como usarei os 3s?Utilizarei dos três segundos para modelar as argilas iniciais da luta, em uma das mãos iniciarei a modelagem do meu C1 “pássaro” meu principal suporte aéreo, na outra mão C1 “centopeia” meu suporte para estratégias no subsolo. Devo lembrar que as argilas são fáceis e rápidas de preparar tanto que posso produzir dezenas delas em poucos segundos:
O que farei após os 3s?Pretendo utilizar três técnicas em 3s ou menos:
→ Dai Chidōkaku para elevar o terreno, – levantando até uns 25 ou 30 metros de altura uma enorme coluna de terra a minha frente – caso o meu rival esteja no chão, será carregado para metros acima do nível do terreno ao nosso redor, caso estiver voando será atingido em cheio pela coluna de terra quando esta estiver subindo. De início o intuito é me retirar do campo de visão do meu adversário ao mesmo tempo em que o atraso e impossibilito momentaneamente de executar qualquer ação após os 3s.
→ Argilas C1 que preparei nos segundos iniciais – invocarei o pássaro teleguiado e da outra mão duas grande centopeias capazes de comporta um ser humano no interior.
→ Nendo Bunshin dividindo meu chakra entre os três clones. Um levantará voo em cima do pássaro subindo acima do nível da coluna, sua principal função será de servi como isca e me substituirá durante toda a luta passando-se como meu original e será o único que pretendo manter exposto ao
@Sam. Os outros dois clones manterei no subsolo através das centopeias, enquanto o meu original tomaria distância do embate até um local seguro por meio do moguragakure e estando lá iniciaria os preparo para do C3. Essa imagem simplificar como meus clones ficarão dispostos no campo:
Estratégias
Peguei o conhecimento sobre o Kokuangyo no jutsu por saber que na ficha do meu adversário é a técnica mais perigosa e que mais me colocaria em situações de risco durante a batalha, pois meu estilo depende de minha visão. Também por ser o principal componente para as estratégias e combos do Sam.
O
@Sam pretende retirar ou controlar cada um meus sentidos de forma que eu veja, ouça e sinta apenas o que ele quer, pretende anular meu senso de direção, me confundir e afetar minha capacidade de raciocínio, tudo para que possua o máximo de segurança o possível para finalizar com seu combo Genjutsu + Ninjutsu. De fato uma estratégia esmagadora que deixa o oponente sem o que fazer ou sem formas de reagir. Não vai demorar, porém, que meu personagem perceba as pretensões do adversário, também não sendo muito difícil deduzir quando seu adversário no início da luta mostra que vai usar Kage Bunshin e o Meisaigakure no Jutsu. Com isso basta apenas que eu evite ao máximo ser pego pelo Kokuangyo, assim, terei chances maiores contra o resto de sua estratégia.
Nendo Bunshin (Voo)
Tentar localizar alguém invisível sem possuir um Dōjutsu, Sensor ou Sensor Físico é complicado, não impossível, e na maioria das vezes pouco efetivo. Mas não irei gastar minhas energias durante a luta tentando acha-lo inutilmente, principalmente sabendo que além de estar invisível ele possui clones pelo range. Não vejo sentido em gastar Chakra e Stamina para localizar clones, além de ser esforço desnecessário, até porque ele consegue repor os clones, isso abre muitas brechas para que meu oponente me engane e me finalize. Acredito que a melhor forma de lidar com uma invisibilidade, no meu caso, é ter formas de defender-se de ataques imprevisíveis e limitar o espaço de ação do meu oponente não o deixando fazer tudo que bem entenda, funcionando de forma muito efetiva do que procura-lo em campo aberto.
Voltando em minhas ações iniciais: havia trocado de lugar com um dos meus três clones em campo, este imediatamente levantaria voo e se passaria por meu personagem original. O Bunshin tem consciência que ficando visível/exposto ao adversário consequentemente será pego no Kokuangyo e também nos demais Genjutsu que o Sam lançará sobre ele, mas que inicialmente não tenho conhecimento. A intenção é fazer com que eu meu clone seja pego no Kokuangyo em meu lugar, servindo como isca para atrair a atenção e os esforços do Sam.
Primordialmente, a função do Bunshin é ser uma isca, porém não vou deixar que o Sam mate tão facilmente meu Nendo Bunshin. Minha estratégia depende do quanto esse Bunshin consegue ser durável, consegue se manter vivo em batalha e consegue ludibriar o oponente, por isso o clone terá uma segundo função de produzir bombas C1 aéreas na qual não será ele a controlar, mas sim seu original que está a 100 metros dali.
Como assim Sarada? Cada um dos Nendo Bunshin possui uma parcela do meu chakra totalitário, então, todo jutsu e toda bomba que eles produzirem conterá meu chakra e se contém meu chakra eu posso controlar, independente se foi feito pelo Bunshin 1, o 2 ou 3, desde de que meu chakra que esteja ali dentro posso manipula-lo da forma que eu bem quiser por meio de ressonância do chakra. A distância também não vai ser nenhum tipo de impedimento para que meu original participe ativamente da batalha, com o equipamento do Deidara (o monóculo (?)) posso observar a distâncias absurdas e muito maiores que 100 metros.
Cont...
Primeiro, o Bunshin colocará no ar outros 9 pássaros gigantes similares ao que esta usando para voar. Esses pássaros funcionarão de forma similar as Kunais marcadas do Minato Namikaze – segundo o próprio Minato, o Hiraishin funciona apenas com aquilo que estiver em contato com o usuário ou com seu Chakra. Bom, minhas argilas são objetos na qual faço infusão de Chakra para tornassem explosivas e moveis, ou seja, eu consigo produzir marcações do Hiraishin altamente móveis.
A segunda ação é produzir bombas C1 tipo pássaro (detalhe: com dois pares de asas dando buff em velocidade):
Lembrar que, como já dito antes, consigo produzir dezenas de bombas C1 em poucos segundos, então, é justamente essa minha pretensão: em 15 a 30 segundos já terei uma grande quantidade dessas bombas, mas não pretendo chegar a um número fixo dessas bombas C1 e sim ficar continuamente produzindo elas, criando centenas ou até alguns milhares dessas bombas C1 em alguns poucos minutos – como meus bunshins não farão uso do C2, C3, C4, que são as minhas técnicas que mais consomem argila, acredito que terei argila o suficiente para concluir meu movimento e mesmo que acabe não terei pena em sacrificar um dos meus pássaros para repor a argila usada. Programarei todas as bombas C1 para explodir ao contato ou quando sentirem qualquer tipo de pressão que passar próximo a elas, e sim sou capaz de programa o tipo de explosão das minhas bombas, o próprio databook afirma que dependendo do tipo de Chakra que insiro nas minhas bombas posso determinar o tipo de explosão a causar:
Spoiler :
" Also, depending on the type of chakra that is infused, he can create a wide variety of Clay Bombs with differing explosive power of destructive effects. "
E não há exagero sobre a quantidade que consigo produzir, sendo que criar bilhões de nano-bombas é muito mais complexo que isso e a quantidade de Chakra que possuo é muito maior que o da Konan que conseguia controlar as explosões de bilhões de papéis em cadeia.
Feito isso, agora meu Bunshin possuirá uma DEFESA em duas etapas:
Spoiler :
→ Primeira: As bombas serão controladas para constantemente voarem em uma área enorme ao redor do Bunshin, para entender basta pensar em um revoado gigante de pássaros e bem no centro meu Clone, – a intenção é limitar o espaço aéreo em volta do corpo do Clone, isto é, para chegar no meu Clone será necessário passar por diversas bombas sensíveis ao toque ou pressão, assim, dificultando que qualquer ataque passe despercebido sem causar a explosão de nenhuma bomba.
→ Segunda: A primeira etapa fará com que meu oponente repense na possibilidade de me atacar, em que terá de passar por minha defesa absoluta de centenas de bombas aéreas, pois se o fizer isto causará a explosão de algumas bombas acabando por revelar sua posição e de onde vem o ataque. Mas na possibilidade dele tentar, como já dito, ele estará apenas revelando suas posição e por qual direção vem o ataque, nisso tem a segunda defesa: o Hiraishin.
O clone deixou nove pássaros no campo de batalha para qual ele será teletransportado quando necessário, ou em outras palavras, quando estiver em situação de risco. Toda vez que um ataque atingir minha defesa absoluta, automaticamente, meu original irá realocar seu bunshin para um dos pássaros e como são exatos nove meu oponente jamais conseguiria antecipar para qual meu bunshin será movido.
Nendo Bunshin (Subsolo)
Retornando as ações iniciais: há mais dois clones que foram invocados e que imediatamente entrarão no subsolo. Esses bunshin’s diferente do outro, não irão fazer nada muito elaborado: a partir do momento que adentrarem o solo e chegarem as profundezas do subsolo, se dedicarão unicamente a produzir bombas do tipo terrestre (Centopeias, Salamandras, Besouros etc) que se espalharão e serão instaladas por área total de 59m quadrados.
Não tenho a conhecimento sobre o voo do Sam, então, é um movimento similar ao anterior para limitar o espaço de luta do meu oponente, mas também essas bombas terão outra função futuramente.
Como meu oponente é do tipo combatente de longa distância e aéreo, logo teoricamente ele não precisará se preocupar com as bombas que estão abaixo da superfície do solo.
Resolução
Se fosse para caracterizar a estratégia do Sam em uma palavra essa seria “Assustador”. Uma estratégia que é capaz de anular o inimigo de todas as formas possíveis e deixa-lo a mercê dos seus caprichos, mas o Sam esqueceu que eu sou tão inteligente quanto ele e que apesar dos poucos recursos que tenho para lidar com Genjutsu jamais me deixaria cair em uma técnica que pode me trazer sérios problemas no futuro como Kokuangyo. Sam cometeu um pequeno deslize de me mostra que:
”Sam” escreveu: Começo criando 3 Kage Bunshins, todos em coesão irão entrar no Sennin Mōdō em três segundos e ficar invisíveis – Meisaigakure.
Quando ele muito bem poderia ter vedado esses jutsus do meu conhecimento com o Ripungakure no Jutsu.
Finalizações
Trarei meus Bunshin’s no subsolo para superfície, ambos vão usar o Dai Chidōkaku: enquanto um desce a coluna de terra anteriormente levantada, o outro eleva quatro barreiras de terra do terreno até o nível máximo de altura do JVS (50 metros) – no final tanto meu oponente como meus clones estarão presos entre quatro barreiras que irão circundar uma área total de 60m2. Feito isso, as bombas terrestre que espalhadas por toda vasta área ali dentro serão explodidas, o que levantará uma enorme nuvem de fumaça e poeira:
Depois basta que meu clone desça com toda sua horda junto para dentro da nuvem (lembram que eu disse que os pássaros funcionam de forma similar as marcações ou manto do Minato para o Hiraishin? ), enquanto o original bem distante dali com o C3 preparado em seu tamanho pronto para causar a explosão invocará um clone que ao entrar em contato com o C3 será instantaneamente teletransportado para aonde está meu outro clone dentro da barreira e o meu original precisará de um único selo para matar todos lá dentro.
O C3 tem potencial para destruir uma vila inteira como diz o Databook:
Acredito que uma vila seja muito maior do que o espaço que existe ali dentro, nisso as chances de escapar ou desviar da explosão é nula.