Titulo auto explicativo.
Uman escreveu:Genjutsu é especificamente a capacidade de ordenar o fluxo de chakra do alvo de foma que ele veja ilusões e tenha sensações que não são reais.
Foi dito no mangá em diversas ocasiões que quando você quebra este padrão intrincado, a ilusão se desfaz.
A Samehada compartilha Chakra com seu portador. Ela faz isso constantemente, tanto que a assinatura de chakra dela é idêntica a do Kisame - tamanho é o fluxo originado entre a troca contínua de chakra entre ambos.
Analisando estas informações, temos uma resposta positiva para esta pergunta.
Yagi Toshiaki escreveu:Eu digo que sim pq minha Ficha no JVS só tem isso pra me livrar de Genjutsus
Sam escreveu:Na minha concepção, é claro que não. Liberar alguém de um gen é algo que também requer habilidade e consciência. Genjutsu Kai, mesmo sendo bem básico, é de uma técnica que pertence a arte do Genjutsu. Tudo o que sabemos sobre a Samehada é que trata-se de uma espada lendária com vida, que age apenas por insisto atraindo-se por chakras grandes e especiais, mas nunca foi dado qualquer indício que possua alguma inteligência para cumprir uma ação tão específica, e, como o próprio Jiraiya citou, genjutsu é um jutsu de inteligência avançada.Spoiler :
Notem abaixo que mesmo pra Karin, sensora habilidosa, é difícil detectar a influência de um genjutsu de tão avançados imperceptíveis que podem ser.
Liberar requer a colaboração consciente e voluntária do parceiro, algo que não possível nesta caso, pois basta lembrar que só deve encontrar um chakra mais saboroso, assim por dizer, a espada traiu Kisame, isso significa não possui a mínima condição de cumprir esta ação. Ela é como um animal selvagem com uma habilidade inata, diferente das Kuchiyoses que animais ninjas, perfeitamente consciente e treinados. O exemplo dos Jins é Bijūs citado se aplica muito bem, quando ambos não estão em harmonia trabalhando em equipe, não fez diferença alguma se há dois chakras sendo compartilhados ao mesmo tempo, até mesmo nos casos de Jins perfeitos como o Bee, eles são passíveis de cair em genjutsu e dependem do senso e percepção da besta para se libertar.