Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptySamehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Titulo auto explicativo.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Sim, a Samehada consome chakra, logo ela bagunçaria o ciclo de chakra do Genjutsu e assim quebrando-o.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Sim. Caso Kisame seja pego, ela pode liberá-lo com o Kai.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Genjutsu é especificamente a capacidade de ordenar o fluxo de chakra do alvo de foma que ele veja ilusões e tenha sensações que não são reais.

Foi dito no mangá em diversas ocasiões que quando você quebra este padrão intrincado, a ilusão se desfaz.

A Samehada compartilha Chakra com seu portador. Ela faz isso constantemente, tanto que a assinatura de chakra dela é idêntica a do Kisame - tamanho é o fluxo originado entre a troca contínua de chakra entre ambos.

Analisando estas informações, temos uma resposta positiva para esta pergunta.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Uman escreveu:
Genjutsu é especificamente a capacidade de ordenar o fluxo de chakra do alvo de foma que ele veja ilusões e tenha sensações que não são reais.

Foi dito no mangá em diversas ocasiões que quando você quebra este padrão intrincado, a ilusão se desfaz.

A Samehada compartilha Chakra com seu portador. Ela faz isso constantemente, tanto que a assinatura de chakra dela é idêntica a do Kisame - tamanho é o fluxo originado entre a troca contínua de chakra entre ambos.

Analisando estas informações, temos uma resposta positiva para esta pergunta.



Eu acho que se for Genjutsu Básico ela pode tirar agora esses mais fortes não tira entendeu.

#TBC

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Bom, ela cutucou o Bee quando este absorveu Katon e a mesma não gostou. O que tem que saber é se ela tem discernimento pra isso, pra identificar que o seu usuário caiu em um Genjutsu e o cutucar.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Quebrar o "ritmo" de um genjutsu com seu próprio chakra é bastante complicado e depende bastante da perícia da vítima e do nível do Gen utilizado. No entanto, a samehada funciona de forma autônoma, como seu próprio chakra. Porém, só isso não é suficiente pra afirmar q a espada quebra gens, pelo seguinte: jins imperfeitos não são imunes, só ver como o Naruto com o chakra da Kurama fluindo caiu em gen e de quebra teve seu chakra suprimido pelo Sasuke. Ou seja, não é só ter dois chakras fluindo no sistema. Em função disso, eu concordo como o yago, dependeria da capacidade da Samehada em identificar o genjutsu (por meio da alteração do chakra de seu usuário) e ativamente liberá-lo. Possível até é, mas dependeria de bastante treino prévio, pra q a espada aprendesse a lidar com esse tipo de situação. Por causa disso acho complicado considerar esse recurso em comparações, afinal a hipótese foi sequer ventilada.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Eu digo que sim pq minha Ficha no JVS só tem isso pra me livrar de Genjutsus :yoda:

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Eu digo que sim pq minha Ficha no JVS só tem isso pra me livrar de Genjutsus :yoda:


kkkkkkkkkkkk

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Depende do Genjutsu.
Mas teoricamente a samehada pode causar uma distorção no fluxo de chakra que o usuário do genjutsu desenhou no kisame.
É como se fosse um rio que teve o seu fluxo modificado e a semehada retornou o fluxo para o seu caminho original.
Mas existem Genjutsus que não podem ser quebrados apenas com isso.

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Na minha concepção, é claro que não. Liberar alguém de um gen é algo que também requer habilidade e consciência. Genjutsu Kai, mesmo sendo bem básico, é de uma técnica que pertence a arte do Genjutsu. Tudo o que sabemos sobre a Samehada é que trata-se de uma espada lendária com vida, que age apenas por insisto atraindo-se por chakras grandes e especiais, mas nunca foi dado qualquer indício que possua alguma inteligência para cumprir uma ação tão específica. A leitura, análise e detecção destas técnicas exige experiência ou uma capacidade intelectual alta, como o próprio Jiraiya citou, genjutsu é um jutsu de inteligência avançada.
Spoiler :
Liberar requer a colaboração consciente e voluntária do parceiro, algo que não possível nesta caso, pois basta lembrar que só de encontrar um chakra mais saboroso, assim por dizer, a espada traiu Kisame, isso significa não possui a mínima condição de cumprir esta ação. Ela é como um animal selvagem com uma habilidade inata, diferente das Kuchiyoses que são legítimos animais ninjas, perfeitamente consciente e treinados. O exemplo dos Jins & Bijūs citado acima se aplica muito bem, quando ambos não estão em harmonia trabalhando em equipe, não fez diferença alguma se há dois chakras sendo compartilhados ao mesmo tempo, até mesmo nos casos de Jins perfeitos como o Bee, eles são passíveis de cair em genjutsu e dependem do senso e percepção da besta para se libertar.


Última edição por Sam em 19/12/2018, 07:46, editado 4 vez(es)

descriptionSamehada pode retirar Kisame de Genjutsus? EmptyRe: Samehada pode retirar Kisame de Genjutsus?

more_horiz
Sam escreveu:
Na minha concepção, é claro que não. Liberar alguém de um gen é algo que também requer habilidade e consciência. Genjutsu Kai, mesmo sendo bem básico, é de uma técnica que pertence a arte do Genjutsu. Tudo o que sabemos sobre a Samehada é que trata-se de uma espada lendária com vida, que age apenas por insisto atraindo-se por chakras grandes e especiais, mas nunca foi dado qualquer indício que possua alguma inteligência para cumprir uma ação tão específica, e, como o próprio Jiraiya citou, genjutsu é um jutsu de inteligência avançada.
Spoiler :

Liberar requer a colaboração consciente e voluntária do parceiro, algo que não possível nesta caso, pois basta lembrar que só deve encontrar um chakra mais saboroso, assim por dizer, a espada traiu Kisame, isso significa não possui a mínima condição de cumprir esta ação. Ela é como um animal selvagem com uma habilidade inata, diferente das Kuchiyoses que animais ninjas, perfeitamente consciente e treinados. O exemplo dos Jins é Bijūs citado se aplica muito bem, quando ambos não estão em harmonia trabalhando em equipe, não fez diferença alguma se há dois chakras sendo compartilhados ao mesmo tempo, até mesmo nos casos de Jins perfeitos como o Bee, eles são passíveis de cair em genjutsu e dependem do senso e percepção da besta para se libertar.


Acredito que a Samehada tenha uma semi-consciência como se fosse um cachorro mais avançado em termos de inteligência, tanto que ela consegue demonstrar níveis de felicidade ou agressão reagindo ao seu portador de forma frequente e respondendo a estímulos. Acredito que ela consiga quebrar os Genjutsus de modo automático e sem querer apenas agindo por natureza. Ela não vai saber que aquilo é um Genjutsu ou que o seu usuário tá sofrendo algum tipo de ataque ''visual''.

É como se fosse um gato atacando seu oponente por território, ele sabe que precisa defender, mas não sabe o significado ou implicações disso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos