.
império escreveu:em reação sabemos que ele consegue reagir a golpes na velocidade da luz mais em questão de locomoção ele chega em qual velocidade? supera a do raio? ou ainda esta na velocidade super e hiper sonica?
império escreveu:em reação sabemos que ele consegue reagir a golpes na velocidade
Chapéu escreveu:Só saberemos se a velocidade de Luffy supera a da luz quando ele lutar contra Kizaru e vencê-lo, já que Kizaru tem a logia da luz (pica pica no mi).
Kyo escreveu:
Não meu amigo, nem ele nem nenhum personagem é capaz de reagir a verdadeira velocidade da luz
Pesquise no google sobre a velocidade da luz no google, é algo além de One Piece.
Chapeuzinho escreveu:
@Kyo, se eu fosse vc não contaria com isso com tanta convicção, pois em One Piece tivemos até viagem para o futuro (e olha que isso viola as leis da relatividade de Einstein e o princípio de causalidade).
Kyo escreveu:Chapeuzinho escreveu:
@Kyo, se eu fosse vc não contaria com isso com tanta convicção, pois em One Piece tivemos até viagem para o futuro (e olha que isso viola as leis da relatividade de Einstein e o princípio de causalidade).
Ata, mas pera...Chapeuzinho num tópico escreveu:"O Universo de Naruto tem a sua própria física, que é a física do chakra. A nossa física, a física do mundo real, ao ser aplicada ao mundo de Naruto gera mais equívocos que acertos e mais problemas que soluções. Usar a física real em Naruto só complica mais as coisas.
Só para informar: Naruto viola todas as leis da física, a começar pelas leis de Newton.
Minha sugestão é que se atenham apenas ao universo de Naruto, usem apenas as informações e conhecimentos que Kishimoto deu. Não forcem as coisas."
Uai cara, não força as coias xd.
Ter uma habilidade de voltar no tempo não significa nada sobre a velocidade da luz aqui, muito menos física, afinal é um poder fictício de desenho. No mais, nenhum personagem reagiu a velocidade da luz, tanto no caso do Luffy quando do Rayleigh eles agiram antes de tal velocidade ser aplicada.
A luz é capaz de dar oito voltas no planeta em 1s, acha que algum personagem de One Piece é capaz contra isso?
Jorge escreveu:Em primeiro lugar, você precisa saber que na ficção existe mais de um tipo de velocidade, sendo o padrão:
- Reação - a velocidade qual o personagem reage a golpes, disparos, por exemplo. No entanto, o personagem ser capaz de se esquivar de algo na velocidade da luz geralmente não quer dizer que ele se move em tal velocidade, pois é bem diferente mover-se apenas um pouco para esquivar, do que se mover com o corpo todo em movimento constante.
- Combate - normalmente mostrada em mangás/animes Shounen, consiste no personagem se mover constantemente em uma determinada velocidade apenas em batalha, ou seja, não quer dizer que ele vá sair por aí dando uma volta na terra ou coisas do gênero.
- Locomoção - o maior exemplo disso, é o Flash, ele consegue cruzar continentes em instantes, isso sendo um dos seus feitos mais básicos, simplesmente correndo.
- Ataque - Significa que o personagem pode atacar em uma determinada velocidade, sem que isso influencie em sua velocidade de reação, locomoção ou até mesmo combate. Por exemplo, o Kuma pode disparar os lasers do Kizaru que sem dúvidas possuem a velocidade da luz, porém, esse ataque não classica sua reação e locomoção.
Quanto ao Luffy, sua velocidade de reação é a da luz, pois se esquivou dos lasers do Kizaru, pelo que me lembro o Luffy usou Haki para acertar o Pacifista, não para esquivar dos seus golpes, ou seja, o feito é válido. Sua velocidade de combate deve ser relativista (algo próximo ao da luz), inclusive, antes do TS o Luffy já se movia a velocidade de um raio em combate, por ter contra atacado o Enel que se move nessa escala. Sua locomoção deve ser super humana, ou subsonica, no máximo.
Chapéu de Palha escreveu:Concordo, chará!
Por isso que eu digo que a física do mundo real não se aplica ao mundo de One Piece (ficção).
Confesso que fico incomodado quando vejo alguém tentando explicar as ações dos personagens de One Piece usando a física real de nosso mundo.
O mesmo digo para Naruto, onde a física do shakra explica tudo.
Jorge escreveu:Chapéu de Palha escreveu:Concordo, chará!
Por isso que eu digo que a física do mundo real não se aplica ao mundo de One Piece (ficção).
Confesso que fico incomodado quando vejo alguém tentando explicar as ações dos personagens de One Piece usando a física real de nosso mundo.
O mesmo digo para Naruto, onde a física do shakra explica tudo.
Entendo o que quer dizer, particulamente eu creio que a física possa ser aplicada desde que seja trabalhada junto com a ficção, usando as bases do mangá e tal, apenas um ou outro não é o bastante, a melhor maneira é que ambos fatores sejam aplicados em conjunto.