Clã: Akimichi
Primeiro Nome do Ninja: Chozu
Idade: 19
Altura: 178 cm
Peso: 90 kg
Sexo: Masculino
Personalidade: Dedicado ao estudo das batatinhas. Fica sempre bravo se o chamam de qualquer adjetivo relacionado a seu peso.
Aparência: Imagem.
Objetivo: Experimentar todos os tipos de batatinhas.
Elemento:
- Doton
- Raiton
Habilidade Especial:
Sensor: Habilidade sensorial normal de sentir o chakra alheio numa pequena escala.
Três pílulas coloridas: Capacidade de reproduzir o efeito das pílulas sem precisar ingeri-las. Efeitos atuais: Spinach Pill, Curry Pill e Chilli Pill
Chakra Negro: Parte do chakra é uma forma sombria. O usuário não tem controle desse chakra, mas ele o protege involuntariamente.
Armas: Pílula do Soldado, Foice Jashin
Jutsus:
Rank S: Raikiri.
Rank A:Doton: Yomi Numa, Chidori.
Rank B:Chōharite, Doton: Domu, Geki — Konoha Kongōriki Senpū.
Rank C:Baika no Jutsu, Doton: Moguragakure no Jutsu, Doton: Kengan no Jutsu, Ōkashō, Nikudan Hari Sensha, Futori Sugi no Jutsu,Kurote, Raiton Dan: Ibuki, Ikazuchi: Sanren.
Rank D:Konoha Senpū, Kasumi Jūsha no Jutsu, Bubun Baika no Jutsu, Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu, Kanashibari no Jutsu, Dynamic Entry.
Atributos: (120 pontos para Distribuição Livre)
HP: 25
Força: 33
Velocidade: 23
Inteligencia: 10
Chakra: 32
Selos: 5
Resistência: 16
Historia: Jounin de Konohagakure, história completa disponível em spoiler:
Spoiler :
O INÍCIO
Chōzu nasceu numa família tradicional do clã Akimichi, com um parentesco próximo de Choza, líder do clã. Passou a maior parte de sua infância adquirindo calorias o suficiente para se desenvolver bem durante seu período na Academia Ninja. Nela, suas notas não foram tão altas, até porque o garoto tinha mais destaque por causa de sua força acima do normal para uma criança.
Quando ele se tornou um Genin, foi designado a uma equipe com a clássica formação Ino-Shika-Cho, sendo companheiro de Inomin Yamanaka, Shikami Nara e, seu professor, Hayate Gekko. Em sua primeira missão, não teve uma grande atuação e por isso Chozu ficou bastante desconfiado de suas habilidades. Essa desconfiança ficou marcada dentro da mente do garoto, que decidiu começar a provar o seu potencial.
EXAME CHŪNIN
Assim que a primeira missão foi realizada, o time comandado por Hayate foi selecionado para participar do Exame Chūnin. Chōzu ficou animado, pois era a oportunidade que ele esperava para provar sua força. Porém, já no primeiro teste, se deparou com um grande inimigo, uma prova escrita. Todavia, utilizou uma estratégia com seu pacote de batatas para colar as respostas de sua companheira, Shikami Nara, conseguindo rapidamente a aprovação.
Já no segundo teste, na Floresta da Morte, o grupo Ino-Shika-Cho acabou topando com um inimigo muito estranho, chamado Kaguya Nasu. Ele possuía uma velocidade descomunal e um jutsu estranho de se teleportar. Inicialmente o grupo teve grandes dificuldades de enfrentá-lo, mas com a aparição de um Genin de Sunagakure, Gaara, Nasu ficou distraído e o grupo aproveitou a oportunidade para roubar seu pergaminho e passar no teste.
Por fim, durante a realização dos combates da terceira prova, Chozu enfrentou inicialmente Shikamaru Nara. O garoto, por ter poucas habilidades de combate e ser mais estratégico, acabou sendo derrotado pelo Akimichi que tinha uma grande ofensiva. Porém, em seu segundo embate, Chozu enfrentou um menino do clã Inuzuka, que era tão ofensivo quanto o fofinho. Ben, o nome de seu adversário, estava tendo dificuldades de enfrentá-lo, mas — num descuido do Akimichi de confundir o Kanashibari no Jutsu com um Genjutsu — Chozu perdeu.
Por sua derrota, aquela desconfiança que o garoto tinha voltou a atormentá-lo, fazendo-o ficar um pouco depressivo. Então, durante o desenrolar das lutas, o garoto voltou a sede de seu clã, procurando alguém para treinar. Ele é surpreendido por uma velha que requisita que Chōzu ajudasse a acalmar Chokito, um grande guerreiro do clã e irmão de Chōza que estava com uma fome descomunal. O garoto então se direciona para o salão onde Chokito vivia. Lá, Chōzu ganha a confiança do guerreiro lhe convidando com um pacote de batatas. Chokito prometeu ao pequeno Akimichi que lhe ensinaria alguma técnica nova sempre que ele trouxesse algo que agradasse ao seu paladar.
A PANELA DE TEUCHI
Tendo em mente o dito por Chokito, Chōzu decide ir atrás do melhor cozinheiro de Konoha, que em sua visão era Teuchi, o dono do Ichiraku Ramen. Chegando lá, o garoto fofinho se depara com o homem em prantos, por ter sido roubado. O Akimichi decide por se responsabilizar a trazer o seu item tão precioso de volta. Um menino, que havia participado do Exame Chunin junto de Chōzu, Nakarama, se oferece para ajudar nessa empreitada.
Ambos seguem pistas que levam a um garoto problemática da academia, conhecido como Mikino. Nessa oportunidade, o menino estava batendo em Konohamaru. Os dois Genins travaram um confronto contra o encrenqueiro e sua gangue saindo facilmente vitoriosos e retornando a panela especial para Tecuhi. O estudante da academia ninja, porém, ficou furioso com os dois e jurou vingança.
De volta ao Ichiraku, Teuchi preparou uma refeição com muito carinho para os dois ninjas que haviam o ajudado. Chōzu mal tem tempo para agradecer Nakarama pela ajuda, pois ele correu novamente para o salão onde Chokito se encontrava. Chegando lá, o grande guerreiro avaliou positivamente o prato, ensinando para Chozu o Doton: Kengan no Jutsu.
DANZŌ SHIMURA
Após os eventos ocorridos, o garoto decide voltar até a arena do Exame Chunin para assistir às últimas lutas, porém eles estavam tardando a começar. Um pouco impaciente, Chōzu decide dar uma volta na arena e acaba topando com Shikamaru Nara, seu adversário na terceira etapa. Devido a compatibilidade entre os dois clãs, ambos se tornam amigos rapidamente e decidem procurar algum objetivo em Konoha.
Chōzu, preocupado com a defesa de Konoha, sugere ir até a sede do clã Uchiha oferecer serviços para a ANBU, ajudando a cobrir áreas mais afastadas da vila, tendo em vista que a grande concentração de ninjas estava no centro. Lá, os dois amigos acabam topando com os guardas que protegiam a sede e impediam sua passagem. O Nara e o Akimichi rapidamente derrotam os protetores e chamam a atenção de uma protegida de Danzo, Melissa Uchiha. Ela os enfrenta, mas também é finalizada pelos dois numa combinação poderosa.
O tumulto que os dois estavam fazendo na frente da sede do clã, logo chama a atenção de Danzō, que sai de seu esconderijo e vem averiguar a situação. Os dois ninjas explicam o motivo de estarem lá e o velho os incube de proteger a "vila" onde se encontravam os Uchihas. Sem nenhuma capacidade sensorial, Chōzu decide usar o seu Doton: Moguragakure no Jutsu para procurar pessoas utilizando o sensor terrestre, mas acaba caindo num quarto subterrâneo secreto.
No estranho lugar, havia uma garota raquítica que colocava medo em todos os guardas do local, seu nome era Uchiha Ram. Chōzu foi um dos poucos que conseguiu conversar normalmente com ela e isso chamou sua atenção. O garoto promete levá-la para fora, com o intuito de ajudá-lo a procurar por inimigos. Lá fora, Shikamaru ficou pasmo com a situação da menina, mas confiou em seu amigo quando ele lhe disse que estava tudo bem. Quando começou-se a procura por inimigos, Ram facilmente avistou um transformado em ave, que Chōzu faz questão de agarrar usando seu Bubun Baika no Jutsu.
O trio então decide levar o homem transformado para Danzō, que se surpreende ao ver que o grupo havia feito uma amizade com Ram. O Shimura aproveita a oportunidade e sugere que eles comecem a andar juntos, mas Chōzu rapidamente nega a possibilidade, por sentir que haviam segundas intenções no pedido do velho. Então os dois se despedem de Ram e decidem voltar até Konoha.
INVASÃO À KONOHA
Assim que Shikamaru e Chōzu voltam a Konoha, decidem ir até a Central Médica para avaliar as atuais condições de Neji Hyuga, que teria suas pernas quebradas pelo ninja misterioso da areia, Gaara. Chegando no hospital, a dupla se depara com uma cena de investigação, parecia que um crime havia sido cometido ali. O Akimichi faz uma observação no local e encontra Shikami, sua companheira de equipe. Ela se encontrava em prantos, porque sua avó teria sido assassinada. Chōzu infelizmente não tinha os recursos certos para investigar o crime, então decidiu deixar de lado e apenas consolou sua colega.
A garota Nara, irritada, partiu para algum lugar longe do hospital, enquanto a dupla perguntaria sobre as condições de Neji e sobre algum lugar que vendesse alguma comida boa. Tristemente, a situação do Hyuga não era a melhor de todas, pois suas pernas haviam sido avariadas demais e ele tinha poucas chances de se tonar um ninja novamente. Todavia, Shizune informou-os sobre uma velha que era famosa por seus bolos em Konoha. Entusiasmado em apresentar Chokito para Shikamaru, Chōzu decide ir atrás da senhora.
Chegando lá, os dois se deparam com a loja fechada e decidem pegar uma entrada para funcionários pelos fundos. Adentrando ao local, viram uma senhora que dormia numa cadeira de balanço, mas não acordava por nada. Enquanto a dupla pensava numa maneira de fazer a velha acordar, uma explosão acontece pegando ambos de surpresa. Em meio aos escombros, um homem grande que se auto-intitulava: "Punch no Osamu", causava alvoroço dizendo que a invasão tinha chegado. O Nara decidiu prestar socorro para a idosa, deixando o Akimichi por conta própria para enfrentar o baderneiro.
A luta desenrolou-se de forma quase equilibrada, com uma leve vantagem para Chōzu por ser um pouco mais estrategista que Punch. O Akimichi teve sua oportunidade de finalizar a luta, mas por um descuido, acabou se chocando fortemente com seu adversário, causando grande dano a ambos. Todavia, Shizune apareceu no local para curar o garoto que imediatamente preocupou-se com a situação na arena onde se desenrolava o exame.
Quando Chōzu chegou no local, deparou-se com dois ninjas de Konoha lutando contra três mulheres de Oto. Para equilibrar as coisas, o Akimichi decidiu dar uma ajuda, mas as moças eram duras na queda. Depois de um certo tempo lutando, elas simplesmente decidiram ir embora, porque aparentemente seu objetivo estava completo. Assim que acabou, Chōzu notou mencionarem que Nakarama havia subido para o telhado onde Hiruzen e Orochimaru travavam uma luta épica entre discípulo e aluno. O garoto não perdeu tempo e foi ajudar seu amigo.
Assim que chegou lá, o Akimichi viu seu amigos em prantos enquanto via o corpo do Hokage deitado no chão. A dupla encarou Orochimaru, que rapidamente retirou-se do local. Os dois tiveram uma cena épica onde, implicitamente, juraram cobrar o homem-cobra por ter feito aquilo com sua vila e seu antigo Hokage.
AJUDA À SUNAGAKURE
(semi-filler)
Após uma leve reestruturação de Konoha e a formação de uma aliança indireta com Suna, alguns ninjas da folha foram recrutados para ajudarem a encontrar os responsáveis pelo assassinato do Kazekage. Como forma de incentivo, foi prometido um treino com Kakashi Hatake para aqueles que tivessem sucesso em completar a missão. Chōzu foi um dos nomes da lista.
Lá ele se reuniu com Nakarama, Ben (o Inuzuka que havia o derrotado durante o Exame Chunin), Ciga (um Hyuga desconhecido) e um outro Inuzuka que Chōzu não conhecia, mas aparentemente era colega de Ben. Liderados indiretamente por Inoichi, eles formaram uma equipe de rastreamento para ir atrás dos assassinos.
Durante a caminhada do grupo pelo deserto, eles acabaram descobrindo os responsáveis, todos ninjas de Konoha. O garoto Akimichi ficou impressionado com a identidade dos criminosos, por terem traído a folha daquela maneira. Assim, ele decidiu capturá-los para que pagassem por seus crimes. Todavia, o grupo de inimigos se separou e os ninjas enviados tiveram de se espalhar para encontrá-los.