Dissertem.
Chapéu de Palha escreveu:Não é possível comparar ambos, pois são totalmente distintos.
Nami é navegadora, cartógrafa e climatologista. Sua especialidade é traçar e registrar as melhores rotas, desenhar mapas, observar e interpretar os fenômenos climáticos para evitar acidentes e problemas. Ela não é propriamente uma lutadora assim como Zoro e Luffy. Nami é mais defensiva e suas técnicas ofensivas são mais a longa distância. Ela é muito medrosa, fraca e covarde para ofensivas diretas, escolhendo ficar mais na defensiva e atacar sorrateiramente. A tendência dela é evitar e fugir de lutas e combates, assim como Usopp, de modo que só vai para a ofensiva direta e curta quando não tem opções; quando sua vida está em risco. Nami é mais estrategista e cautelosa em lutas. Até agora Nami não mostrou sinais de que consegue usar algum tipo de haki.
Sanji é cozinheiro, confeiteiro, barman e garçom. Sua especialidade é preparar comidas e bebidas deliciosíssimas de sabor e aroma inigualáveis. Ele é propriamente um lutador altamente ofensivo a curta distância. Lembre-se que Sanji foi treinado em Kamabaka e aprendeu o estilo de luta okama. Sanji possui um formidável haki de observação, como foi mostrado em Whole Cake ao se defender instantaneamente da bala doce de Katakury a curta distância. Ele consegue usar haki de armamento nos pés e nas pernas.
Esses dois são diametralmente opostos, de maneira que compará-los seria incoerente, inconsistente e injusto.
Comparar Sanji a Nami é o mesmo que dizer que uma laranja é igual a uma banana.
Kirito escreveu:Sanji da blitz.
Bills escreveu:É em nível ou num combate direto? Pra mim os dois dá Nami por causa do Zeus. A adquirição da nuvem da Big Mom aumentou e muito seu poder destrutivo e recursos que pode usar numa batalha, coisa que antes ela só tinha os elementos do Clima Tact.
Sanji Pós-TS só teria alguma chance se com o Sky Walk conseguisse em alguma situação usar o Hell Memories, algo que acho difícil. Outra coisa, SANJI NÃO BATE EM MULHERES, COMEÇANDO DAÍ, A NAMI GANHA.
É ele ser acertado 2-3 vezes pelo Zeus(Algo não muito difícil de ocorrer), e é fim pro Vinsmoke. Posso estar falando algo errado, se sim, me corrijam.
Chapéu de Palha escreveu:@Kyo, você não especificou e nem delimitou o propósito do típico, pois você se restringiu apenas ao termo "nível", deixando a temática do tópico confusa e ambígua.
Você usa o termo "nível" em qual sentido?
Em qual sentido de comparação?
Explique e esclareça melhor as coisas, meu jovem.
Se você usou a palavra "nivel" com sentido de equiparar "força", então Nami não estaria no mesmo nível de Sanji; mas se você usou em sentido de equiparar "poder", então Nami estaria em um nível muito acima de Sanji, pois bastaria uma super descarga elétrica de Zeus para fulminar o corpo de Sanji.
A nível de poder destrutivo/ofensivo, Nami venceria até Zoro, pois nosso espadachim não suportaria um descarga elétrica de Zeus em seu estado hiper mega super carregado. Apenas não venceria Luffy, já que ele um homem-borracha.
Yumikins escreveu:Poder destrutivo da Nami >>>
Yumikins escreveu:Mesmo que a Nami voe, Sanji tem meios de chegar nela com sky walk, não? Se o Sanji chegar nela é só um chute, acho que ele tem tempo de reação de desviar de qualquer investida normal da Nami. Apesar de ter ficado curiosa sobre a questão de manipulação do vento que a Nami faz com a Clima Tact, dependendo do nível, possa ser que ela consiga empurrar o Sanji para longe caso o mesmo se aproxime. Um raio daquele nível do usado contra a Big Mom requer preparação, então mesmo o que nível destrutivo e controle campal sejam superiores, Sanji ganha por velocidade.