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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição

4 participantes

descriptionJornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 EmptyRe: Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição

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Foi alterado no regimento e retirado a parte "velocidade linear" na explicação de selos, por dar interpretação dúbia.

Planificada a regra para players mortos: Voltam a jogar com toda a experiência acumulada em vida e prêmios dados pela organização do RPG, salvo os temporários, e perde todos os ítens, jutsus, afinidade e qualquer coisa conquistada ingame com o player com excessão da experiência. A experiência contada será toda feita no jogo, ou seja, quem morrer mas ficar pendente a experiência de uma batalha, poderá voltar com outro player, somado a experiência que faltava ganhar até o momento da morte. Não só isso, estão impedidos de voltar com o mesmo clã, quem morrer, apenas clãs distintos para evitar repetição de player. Os players mortos poderão esperar serem revividos ingame e aí retornam com tudo que tinham ou fazer outro plater com a mesma experiência, mas, sem qualquer outra coisa conquistada pelo player antigo. Bônus de início de jogo (500EXP, 1 jutsu rank A e ficar na akatsuki) não podem ser reutilizados, e nem os prêmios dados pela organização, ou seja, só poderá recuperar esses prêmios caso NUNCA tiverem sido usados. Caso sejam usados, se perdem com o player morto.

Link do regimento: https://www.forumnsanimes.com/t79344-regimento-e-sistema-de-jogo-ns-rpg-7-edicao#1415016

Última edição por Iriw em Qua 25 Dez - 21:29, editado 1 vez(es)

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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 P5RaghP

Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 WpFHJYV

Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 InHuz22

Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 E6R8eQx

Eventos que irão acontecer agora em seguida, no RPG, iniciando a partir de amanhã. Todos eles, irão ocorrer concomitantemente. Serão os eventos especiais do RPG.

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Spoiler :


Pessoal, novo clã criado no RPG baseado nos irmãos gêmeos de Juin. Sugestão do membro @Uman . Lembrando que os membros clã das bestas podem começar no país das montanhas ou em otogakure.

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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 EIbKXLU
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Pessoal, dia 28/12/2019, daqui exatos onze dias, o RPG irá completar 1 ano de idade. Assim sendo, haverá premiações referentes a quem esteve presente em boa parte da história desse RPG. Por ser uma premiação a nível do fórum, será publicado no Jornal Informativo da Staff, ao invés deste jornal. Contudo, vale a pena conferir no dia da premiação.

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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 EIbKXLU
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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 Md-presente-natal-definitivo-web-795x447

BOA NOITE A TODOS!

Primeiramente, feliz natal a todos!

Venho por meio dessa mensagem da equipe de Narradores NSRPG, desejar feliz natal a todos os membros desse RPG. Além disso, como comemoração de natal, iremos entregar alguns prêmios. Assim sendo, para todos que estão ativos no RPG, ou seja, todos a jogar nesse momento, ou ativos a pelo menos um mês atrás, receberão uma premiação, um presente natalino. Esse presente, vale para todos, são os abaixo e tem as seguintes regras:

Presente(Aberto):
- 250 EXP;
- Pílula Rena;

Significados e efeitos: 250 EXP será a experiência imediatamente adicionada no perfil de todos os usuários que a reclamarem no tópico de edição de fichas(atualizações) até o dia 02/01/2020. Apesar de adicionado em imediato, ele não concederá os benefícios de tabelas de qualquer espécie para quem está em batalha ou evento no momento. Pílula Rena é uma pílula entregue a todos os usuários que a reclamarem no tópico de atualizações até a data supramencionada(a mesma do EXP), que concederá dois benefícios: 1- A invocação de cinco renas natalinas no campo de batalha para auxílio e ataque inimigo(invocadas apenas uma vez). Essas renas, contudo, só poderão ser usada caso não seja consumida a pílula e até o prazo de 02/01/2020. 2- Ao consumir a pílula, por duas rodadas, um aumento de 10 pontos em TODOS os atributos. Esse aumento só valerá por uma vez e deverá ser usado até o dia 25/01/2020, quando perderá seu efeito e se tornará uma pílula comum(reconstrutora nv1). Igualmente ao EXP, pode ser adicionada de imediato no perfil e usada em meio a batalhas e eventos caso dos players estiverem neles.

É isso, fiquem atentos e reclamem os benefícios pessoal! Qualquer dúvida pode me chamar via MP!

Tópico para atualizações de fichas:
- https://www.forumnsanimes.com/t80393p225-atualizacoes-nas-fichas-ns-rpg

@Singed , @Asmunis , @Kopi , @Iriw , @Asa Noturna , @Umanis , @Ookita , @Lady , @Heimdall , @Omar Pizzarou , @Lucky , @Ninjalx , @Shakusa , @Kellin Quinn , @NightShadow , @Jean Staz , @Chiclete , @Uman , @Nero Sparda , @Shinobinokami , @Ben Ikneg , @Joe Alwyn , @Staz , @Keel Lorenz , @Terumi K. e @Aburame Hidan

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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 EIbKXLU
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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 UYtRY4O

Boa noite pessoal. Como alguns já devem ter visto, e para quem não viu, a postagem oficial comentada do aniversário de um ano do Naruto RPG, está disposta no jornal informativo do fórum, e também disposta ao final dessa postagem. Novamente, vou agradecer a todos os participantes em nome da equipe de Narradores NSRPG, e além disso, postar também as premiações específicas que o RPG entregará aos seus participantes. Sem delongar muito, abaixo está disposto e organizado as premiações do RPG, em relação as categorias criadas:

Agora vamos as explicações de como vai ocorrer tudo. Primeiramente, explicamos os asteriscos: * - Participam da categoria 1 os membros que jogaram desde o início do RPG(e aí abre-se uma escala de um mês - até o dia 26 de janeiro - e nunca pararam de jogar, ou seja, nunca passaram por hiatos de mais de um mês por exemplo, sem postar com seu player, em condições normais, ou 45 dias somados, salvo as pausas obrigatórias que ocorreram no RPG. Os membros que terão direito a essa categoria são: @Shinobinokami , @Heimdall , @Iriw , @Ninjalx , @Uman , @Nero Sparda , @Asa Noturna , @Staz e @Keel Lorenz . ** - Participam da categoria 2 os membros que começaram a jogar o RPG a pelo menos cinco meses, em tempo de sua primeira narração até o final do ano, desprezando diferenças menores que quinze dias, e não pararam de jogar hora nenhuma, ou seja, não ficaram num hiato de mais de 20 dias sem postar por exemplo, em condições normais, salvo as pausas obrigatórias que ocorreram no RPG. Também para membros que jogaram mais de seis meses e tiveram de parar por algum motivo. Os membros que terão direito a essa categoria são: @Lucky , @Ben Ikneg , @Lady , @Joe Alwyn , @Kopi . *** - Participam da categoria 3 todos os membros que começaram a jogar inferior ao prazo estabelecido na categoria 2 ou seja, os cinco meses, contando as peculiaridades apresentadas. Então, todos os demais players em atividade se encaixam nessa categoria, desde que não tenham parado de jogar recentemente, em condições normais, salvo as pausas obrigatórias que ocorreram no RPG. Os membros que terão direito a essa categoria são: @Shakusa , @Ookita , @Umanis , @Kellin Quinn , @NightShadow , @Chiclete , @Asmunis , @Jean Staz , @Singed , @Terumi K. , @Omar Pizzarou . **** - Participam da categoria 4 todos os membros que começaram a jogar em alguma época o RPG mas pararam por qualquer motivo. Caso queiram retornar ao RPG, terão direito a essa premiação de comemoração, dessa categoria. Atualmente, o membro que tem direito a essa premiação é @Aburame Hidan . Observação pertinente: Não se considerará a pausa ocasional que teve em junho e julho pela manutenção do fórum (exclui da contagem, porque se não ninguém teria os meses).

Sobre os prêmios propriamente ditos:

Categoria 1*:

- 600 EXP
- Possibilidade de criar uma arma no RPG (Alto nível);
- Subir uma patente;
- Baú de prêmios ouro (3 pílulas reconstrutoras nv2, 2 pílula soldado, Uma katana afiada (Rank A), um escudo de aço (Rank A), Um jutsu escolhido pelo narrador (roleta da sorte, com 2 chances, até rank S e 1 até rank A);

Categoria 2**:

- 400 EXP
- Possibilidade de criar uma arma no RPG (Alto nível);
- Baú de prêmios prata (3 pílulas reconstrutoras nv2, 2 pílula soldado, Uma katana afiada (Rank A), um escudo de aço (Rank A), Um jutsu escolhido pelo narrador (roleta da sorte, com 1 chance, até rank S e 1 chance até rank A);

Categoria 3***:

- 300 EXP
- Possibilidade de criar uma arma no RPG (Alto nível);
- Baú de prêmios broze (2 pílulas reconstrutoras nv2, 1 pílula soldado, Uma katana afiada (Rank B), um escudo de aço (Rank B), Um jutsu escolhido pelo narrador (roleta da sorte, com 2 chances, até rank A);

Categoria 4****:

- 150 EXP;
- Uma arma comum;


EXP: Será adicionado o EXP de cada categoria, serão adicionados diretamente aos perfils dos designados nas categorias acima. Esse EXP, porém, não liberará os bônus de qualquer tabela para quem está em batalha ou evento. Ou seja, mesmo que aumente seu EXP, só poderá adicionar no perfil os benefícios das tabelas após findar evento, missão ou batalha. Quem não está em nenhum desses, poderá adicionar os benefícios das tabelas.

Arma criada: A arma criada, poderá ser qualquer arma, ofensiva, defensiva ou suplementar, de alto nível ou seja, transitando entre Rank A e S, mais próxima de A. A fim de se balizar, as espadas da névoa são armas de Rank S, e algumas Rank S+. Essa arma, em si, deverá ser equilibrada, ou seja, dispondo de algo que seja muito forte para ataque, tenha alguma perca. Também é necessário listar requisitos para usa-la. As armas, passarão por controle de adaptabilidade, equilíbrio e razoabilidade, os pontos de avaliação pela equipe de Narradores NSRPG. É obrigatório alguma representação gráfica da arma, nem que seja o mais simples esboço (desenhando por exemplo).

Baú de prêmios: O baú de prêmios como o nome diz é um baú que contém diversos prêmios diretos do NSRPG. Alguns ítens como pílulas já são conhecidos por todos. Então, os demais que não são conhecidos ou podem gerar dúvidas serão explicados em seguida. Katana afiada e escudo de aço: São armas de alto calibre e referentes ao Rank especificado no baú de prêmios (Rank A ou Rank B). Ela, retirará esse tipo de efeito secundário ao acertar o alvo, por exemplo. A Katana afiada casa perfeitamente com qualquer jutsu que adicione chackra a lâminas. O Escudo de aço, bloqueia qualquer ataque de taijutsu até seu Rank, quando conseguir usa-lo. Fora isso, jutsus elementais podem ser bloqueados, se atingirem somente o escudo, ou seja, ataques que não acertem o alvo além da área do escudo (30cm de raio). Também pode reduzir efeitos secundários aonde proteger. O poder de ataque e defesa dos ítens são relativos aos seus Rank's. Jutsu escolhido pelo narrador: O jutsu escolhido pelo narrador é um item recebido pelos usuários das categorias acima citadas. Ele, será escolhido com base em razoabilidade e compatibilidade do membro, e será escolhido de acordo a única interpretação do narrador do player no momento ou a equipe. Para escolha do Rank desse jutsu, haverá um sorteio, a ser realizado no dia 26/12/2020 as exatas 00:10 desse dia, e contará com o seguinte sistema: Será sorteado números relativos de 1 a 6, cotados respectivamente de Rank E, D, C, B, A e S. Ninguém receberá um jutsu de Rank E, ele está apenas para dificultar as chances, caso retirem 1 será considerado Rank D. Para os membros que tem chance de tirar Rank S, o sorteio será assim: No número de chances de Rank S, será sorteado de 1 a 6, se o usuário não retirar Rank S, ele passa para a chance A, sendo sorteado de 1 a 5. Para quem tem chances apenas de Rank A, o sorteio funcionará de 1 a 5 no número de chances. Para quem tem mais de uma chance (exemplo, categoria 1 que tem 2 chances S e 1 chance A) não retirando nem S nem A nos respectivos sorteios, recebe o jutsu do maior número retirado no sorteio(Ex: Quem tem 2 chances S e 1 chance A, tira respectivamente no sorteio, 5, 4, 2. Ele receberá o Rank A por ser o maior número). Assim é o funcionamento da roleta da sorte.

Sobre subir de patente: Será adicionada diretamente no perfil ao reclamar a premiação. Seguirá a ordem de patentes do RPG: Genin, Chunin, Tokubetsu Jounin, Jounin de cargo (ANBU, Encarregado, Cientista e afins), Jounin líder e Kage ou Conselheiro. No caso de mais de uma possibilidade de tipos de Rank superior, o usuário poderá escolher seu. O cargo é equivalente no momento da reclamação, mas ainda, o usuário receberá Ingame (mesmo que posteriormente) para que seja registrado dentro do jogo as condolências. Para quem é de regimes diferenciados (Ex: ANBU NE ou Nukenin) a subida de patente será equivalente as do sistema de batentes dos mesmos.

Regras para uso dos prêmios:

Os prêmios deverão ser reclamados até o dia 02/01/2020, pelo próprio membro no tópico de atualizações de fichas, relativo a sua própria categoria. Quem não reclamar até tal data, perderá a premiação (salvo em categoria 4). Os players mortos em aguardo para criação de ficha ou ser revivido também poderão e deverão (se quiserem ganhar) reclamar a premiação. Quem não estiver postado a pelo menos cinco dias da data de reclamar a premiação, estando pendente postagem (ou seja, narrador narrou e player não postou) não poderá receber a premiação antes que poste, e mesmo que reclame no prazo não receberá, e só receberá nesse caso, se atualizar a postagem até o prazo de reclamar a premiação (salvo Narradores NSRPG). Por fim, o sorteio será realizado na data supradita, porém apenas se tiver presentes pelo menos sete players do RPG a contar o sorteador. Eles serão testemunhas do sorteio e será realizado para todos os players. Caso contrário, poderá ser adiado.

É isso, parabéns a todos e aproveitem os prêmios. Ademais, quem estiver presente no sorteio receberá 100 Ryous de brinde direto no perfil.

Postagem oficial no jornal informativo da Staff:
- https://www.forumnsanimes.com/t42598p360-oficial-jornal-informativo-da-staff

Tópico oficial de atualização de fichas:
- https://www.forumnsanimes.com/t80393p240-atualizacoes-nas-fichas-ns-rpg

Obs: O sorteio será realizado no Instagram: @matheusnovo30 . Quem quiser acompanhar basta seguir e a Live começará cinco minutos antes.

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Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 EIbKXLU
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Bom dia a todos,

Venho informar que as tabelas de níveis foram atualizadas. As mudanças se deram especialmente no quantitativo de atributos de cada tabela e sua organização, em especial a Jounin, que nas cinco grandes vilas e Otogakure ficaram padronizadas. Fora isso, algumas mudanças na pontuação das outras tabelas (especial e superior), para a adequação a pontuação de Jounin. As características especiais de cada tabela foi mantida, sendo alterada apenas a quantidade de pontos, nessas mencionadas. As outras tabelas também sofreram alteração (Nukenin, Uzushiogakure e demais vilas), para ficar equilibradas com as outras, respeitando a facilidade de obtenção de posição em cada uma e a atribuição decorrente. Como a quantidade de players que acessaram a tabela foi baixa, e a quantidade que acessou as mudanças menor, será todos os players e fichas já mudadas adequadas as novas tabelas. Também foi adicionado mais algumas explicações diante de dúvidas advindas dos players. Para conferir as mudanças basta seguir o link abaixo:

- https://www.forumnsanimes.com/t82383-tabelas-de-nivel-e-sistema-de-casas-bancos#1467186

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Bom dia a todos,

Apesar de um pouco atrasado, venho informar a vocês que foi aberto o Evento Off NSRPG, o qual já foi publicado, sistema, dúvidas rápidas, premiação e etc. Para participar, basta realizar os procedimentos indicados no tópico e ele é facultativo. Ficará aberto em tempo indeterminado por enquanto, mas em pouco tempo abriremos a TEMPORADA 1, para iniciar e abrir com chave de ouro o evento. Então, quem ainda tem alguma dúvida pode entrar em contato com os narradores, e também é recomendado a leitura do tópico para maiores observações:

- https://www.forumnsanimes.com/t83885-evento-off-pvp-nsrpg-abertura-oficial

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Bom dia a todos,

Venho por meio dessa mensagem informar a implementação do sistema de EXP extra do NSRPG. Nesse sistema os usuários receberão quando vencerem de maneira incontestável uma batalha, de acordo com a dificuldade da mesma. Para atestar essa dificuldade, foi feito um programa geral, baseado no funcionamento do RPG para decidir a força dos personagens e diferença de um para outro. Assim, um personagem ou grupo de personagens quando for enfrentar um outro personagem ou grupo, os narradores saberão a força geral de um lado e de outro, e numa comparação, a dificuldade daquela batalha. Vale lembrar, que os critérios adotados são gerais e ignoram fatores como: Inteligência de batalha, discrepância de jutsus de mesmo rank, fator couter e similares. Assim, com esse sistema, os jogadores ganharão um bônus de EXP de acordo a dificuldade. Os critérios usados são:

1 - Soma total de Atributos
2 - Atributo específico (aquele usado de acordo a característica do player: Selos para Nin-user, Inteligência para Gen-user e Velocidade para Tai-user);
3 - Quantidade de Jutsus Rank S+;
4 - Quantidade de Jutsus Rank S;
5 - Quantidade de Jutsus Rank A;
6 - Quantidade de Jutsus Rank B;
7 - Reserva Potencial total (incluí tudo, como pílulas, ítens, chackra e resistência, mas depende dos jutsus, ou seja, se potencialmente será totalmente usada);
8 - Habilidades Especiais ou únicas (incluí Habilidade Especial no jogo, Kekkei Genkai, Kekkei Tota, e habilidades únicas como Hiden ou similares);
9 - Quantidade de ítens Rank A;
10 - Quantidade de ítens Rank S;
11 - Quantidade de elementos;

Com esses critérios, com pesos específicos para cada um, retiramos o Poder de Luta (PL), ou seja, o poder total com os critérios acima. Então, devido ao sistema do RPG, esses pontos não são lineares, ou seja, alguém com 800 pontos é bem mais forte que alguém com 600 pontos, por exemplo, apesar de que de 600 para 800 falte apenas 25% desse segundo. Então, criamos a pontuação em nível, que é exponencial e calcula o nível geral dos personagens, ou seja, ela coloca a discrepância entre personagens, quanto mais forte é de PL, maior o nível exponencial. Para fins de entendimento, basicamente, ele coloca uma diferença mais "linear" ou "real" entre dois personagens. Então, os níveis são mais corretos do ponto de vista de diferença de poder. A partir daí, conseguimos colocar um grupo contra o outro e atestar a sua real diferença. O poder de luta mínimo é de 300 pontos, e nível mínimo de 2,3.

A EXP extra recebida, será pela dificuldade, e para atestar, colocaremos de um lado o NPC ou grupos de NPC's (ou players quando for PvP), e do outro o player ou grupo (player+player ou player+NPC) e a diferença de nível determinará a dificuldade. Então, se por exemplo, um adversário sozinho (NPC) tiver 30,72 de nível, e o grupo de players tiver 10,80 de nível, a discrepância é muito grande (3x) o que dâ maior recompensa. Essa recompensa diminui se a diferença for menor. Então, para saber a EXP ganha de acordo a diferença, ela será seguindo a seguinte tabela:

Batalha Fácil - Diferença de nível favorável a você (menor de 10% a 30%) - 50 EXP;
Batalha Média - Diferença de nível favorável a você (menor de 1% a 10%) - 80 EXP;

Batalha Nivelada - Diferença de nível desfavorável a você (maior de 1% a 10%) - 100 EXP;
Batalha Desnivelada - Diferença de nível desfavorável a você (maior de 10% a 50%) - 200 EXP;
Batalha Difícil - Diferença de nível desfavorável a você (maior de 50% a 80%) - 400 EXP;
Batalha Super difícil - Diferença de nível desfavorável a você (maior de 80% a 120%) - 700 EXP;
Batalha Hardcore - Diferença de nível desfavorável a você (maior de 120%) - 1000 EXP;

Exemplificando: Se você tem 561 de poder de luta (o que dá 4,7 de nível) e está com 2 NPC's de também 561 de poder de luta, dando um total de 14,24 de poder de luta e enfrentam um inimigo de 26,39 de nível (aproximadamente 1179 de poder de luta), a dificuldade estará pautada em 85% ou seja, seria uma batalha super difícil. Se fosse você sozinho contra esse inimigo então, a diferença daria superior  a 120% sendo uma batalha hardcore. Então, através desse programa, saberemos o bônus extra de EXP de cada um. Fora isso, classificamos o poder de luta e nível de cada player que está disposto no seguinte tópico:

- https://www.forumnsanimes.com/t83961-poder-de-luta-e-nivel-players-nsrpg#1491849

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Avisando que oficialmente o RPG estará pausado por tempo indeterminado para aplicação de ajustes, adição de novos narradores e reforma para uma nova edição que irá implementar novos recursos como dados para determinar o resultado de ações complexas dos players. Não há previsão para sua volta funcional e já aviso que isso vai ser um procedimento demorado.

Sendo assim, o grupo de narradores será oficialmente desfeito até que surjam novas informações.

Até mais tarde!
Ben Ikneg

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MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

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Boa noite pessoal, como todos devem ter percebido, não houve narração na última semana, vamos explicar os motivos e apresentar o caminho que o NSRPG seguirá daqui para frente.

Primeiramente, informamos que o Iriw, que acumulava as funções de narrador e organizador do RPG decidiu se afastar. Como ele era responsável pela maior parte do RPG, sua saída praticamente decretou o encerramento do jogo, e a ideia inicial do Ben era fazer uma pausa por tempo indeterminado para realizar uma reforma do sistema do RPG. No entanto, vários jogadores pediram para continuar e hoje fizemos uma organização para tentar dar prosseguimento da melhor forma possível.

O novo sistema de organização foi discutido com presença e aval de grande parte dos players do RPG e foi apresentado pelo @Wick no Jornal informativo da Staff. Funcionará da seguinte forma:

Wick escreveu:

Comunico oficialmente que o administrador @Iriw não é mais o responsável pelo NSRPG e não faz mais parte da organização do mesmo. A saída se deu por escolha própria, devido a motivações pessoais.

O encarregado pelo NSRPG passa a ser o @Ben Ikneg , ocupando a posição de Supervisor de Direção do NSRPG e tendo uma cadeira permanente no corpo decisivo do evento. Ao Supervisor de Direção, se juntam os outros dois supervisores: Supervisor Administrativo do NSRPG e Supervisor Geral do NSRPG.

O Supervisor Administrativo do NSRPG passa a ser o membro @Uman , que estará assumindo funções administrativas relacionadas ao NSRPG à partir de hoje e constituindo a relação do evento com a STAFF do fórum. Sua presença na Direção do NSRPG faz com que ela se reporte diretamente à Administração Geral do Fórum, não cabendo intervenção, aos demais moderadores e administradores, nos assuntos internos do NSRPG.

O cargo de Supervisor Geral do NSRPG está assumido pelo membro @Heimdall , se volta para funções regulares relacionadas ao NSRPG e se incumbe da relação do evento com os jogadores, estando encarregado de receber e tratar de suas sugestões, elogios e reclamações. Além disso, lidera o grupo de Narradores do NSRPG, sendo o responsável direto pela supervisão das ações dos mesmos e mensuração de seus desempenhos e confiabilidade.

Ao Supervisor de Direção do NSRPG, @Ben Ikneg , incumbe a manutenção do equilíbrio e relação de amistosidade da direção do NSRPG, prezando pela sua boa organização e capacidade de tomar decisões conjuntas, com foco em convocar reuniões e votações de caráter decisório sempre que julgar necessário ou cabível pela situação atual ou acontecimentos específicos no âmbito do NSRPG.

Todos os supervisores compõem a direção do NSRPG e a cúpula de decisões do mesmo, sendo responsáveis por todo e qualquer tipo de decisão interna que exija discussão e decisões. Como há um membro com funções administrativas, a direção do NSRPG não se reporta à staff, mas sim diretamente à Administração Geral do Fórum e ao Código dos Membros.

Boa noite.


Além disso, para preencher o vácuo nas narrações e ter uma carga de narração menos pesada, contamos com o retorno de alguns narradores e a adição de um novo. As narrações serão feitas por @Ben Ikneg, @Lady, @Shinobinokami e @Ninjalx.

Hoje, tentamos organizar da melhor forma possível as narrações, procurando manter o mesmo narrador, quando possível. Em um primeiro momento, a escala de narradores é a seguinte:


Ben Ikneg

Personagens Rocky, Zane e Sumaren em um núcleo envolvido com a Akatsuki. Personagem Lucky em Kirigakure. Personagens Horus, Kin e Ramiroy em um núcleo em Sunagakure.

Lady

Personagem Mabushi em Kumogakure. Personagens Francisco e Evyl em Konoha. Personagem Singed, em Amegakure.

Shinobinokami

Personagem Yui (Nukenin). Personagem Nero em Konoha.

Ninjalx

Personagens Daisuke e Seryuu em um núcleo de Konoha. Personagem Banzinho em Otogakure.



Alguns membros tem mais de um personagem, e talvez algum deles esteja faltando aqui. Eu conversei com Ben, Bills, e alguns players e me informaram que alguns desses não estão sendo usados. Caso algum personagem que vocês queiram usar esteja faltando aqui, ou até se tivermos esquecido de algum membro ativo, podem me avisar por PM que resolvemos. Também fiquem à vontade para levantar alguma ressalva em relação à escolha de narrador por PM. A ideia aqui é acomodar da melhor forma possível.

Todos os players que tenham sido mudados de narrador devem enviar um resumo para o novo narrador o situando sobre seu personagem. Comentem sobre o lore mais recente, itens especiais que possuem, habilidades, e detalhem a atividade atual que seu personagem está desempenhando.

Finalizando, destacamos que poderão haver mudanças nos sistemas de apoio do RPG (Casas, Bancos, Fama, Badges, Poder de luta) visando simplificar o trabalho dos narradores. A priori, não será feita uma reforma extensa no regimento do RPG para a atual edição (7ª). Esta reforma ocorrerá para o lançamento de uma eventual 8ª edição, envolvendo mudanças nos stats, balanceamentos, etc.

Atenciosamente,
Equipe NSRPG


Marcações:

@Ben Ikneg @Lady @Shinobinokami @Ninjalx @Uman @Heimdall @Dragão Voador @Omar Pizzarou @Lucky @Staz @Chiclete @Keel Lorenz @Nero Sparda @Asa Noturna

descriptionJornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 EmptyRe: Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição

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Boa noite novamente,

Pessoal, dada a mudança na organização, não temos acesso aos registros completos dos pedidos de jutsus e armas. Aqui, me refiro a:

Arma de alto nível criada - Premiação de 1 ano de RPG;

Jutsu Rank B criado - 4200 de xp na tabela Regimento;

Jutsu Rank A criado - 6500 de xp na tabela Regimento;

Além disso, também entram os pedidos de jutsus que já estão na Wikia e vcs querem adicionar aos Rankeados (jutsu de filler, filme, etc).

Peço então que reenviem esses pedidos. Podem mandar para mim por MP ou Whatsapp, eu vou compilar e levar aos narradores. Tentaremos avaliar os jutsus/armas o mais rápido possível, para não atrasar o progresso dos Players.

Observação: quem já teve o jutsu/arma aprovado e este já consta na área Jutsus Criados, não precisa mandar de novo.

Atenciosamente,
Equipe NSRPG


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Bom dia a todos,

Conforme informamos anteriormente, os sistemas complementares do NSRPG passariam por uma reavaliação, decidindo se devem continuar ou não e quais alterações deveriam ser feitas.

Conversamos diretamente com os players no grupo do Whatsapp (Inclusive quem não estiver lá e quiser que eu adicione, me manda o contato por MP) e deliberamos extensivamente no grupo de narradores. Foi decidido o seguinte, levando em conta as opiniões dos players:

1 - Sistema de Casas e Bancos

O sistema permanecerá no jogo, mas com caráter Facultativo. Isso significa que caso o jogador queira criar sua casa e visitá-la, poderá fazer isso. Mas nenhum player deverá ser obrigado a perder um turno indo em casa por escolha do narrador.

2- Sistema de Badges e Carteira ninja

O sistema será removido do jogo. Na prática, o sistema amplia a carga de trabalho dos narradores, os forçando a checar os upgrades na ficha para atualizar as Bagdes, sem trazer benefícios relevantes ao RPG. Prosseguiremos para remover as badges do perfil.

3 - Sistema de Fama

O sistema será removido do jogo. As razões são similares ao do sistema de Badges, sendo inclusive mais problemático, pois exige uma checagem ainda maior dos narradores. E novamente, na prática, não trouxe benefícios ao RPG. Prosseguiremos para remover do perfil no RPG e do perfil geral no fórum.

4 - Sistema de Tabelas de Nível

O sistema será mantido. No entanto, foi feita uma reformulação, descrita em detalhe no seguinte tópico: https://www.forumnsanimes.com/t84730-sistema-de-caminho-ninja.

5 - Sistema de Poder de Luta

Neste caso, as opiniões dos membros foram controversas e mesmo dentro do grupo de narradores, ainda não se chegou a um consenso. Continuaremos a debater sobre o assunto até chegarmos a uma decisão.

Atenciosamente,
Equipe NSRPG


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Boa noite pessoal!

Para facilitar o acesso, transferi o tópico de atualização de fichas da ala de discussões, para a ala geral fixada no topo da área do NSRPG.

Atenciosamente, Equipe NSRPG.

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Boa noite pessoal, trago dois informes fechando esse fim de semana de transição do RPG.

Primeiro, foi levantada uma reclamação sobre uma mudança feita no regimento anteriormente, em que se removeu um trecho da descrição do Atributo Resistência. Antes, era previsto que a resistência (valor do atributo, sem multiplicar por 10) seria subtraída do dano de jutsus Rank A e Rank S, mas isso não foi aplicado ao longo do RPG e eventualmente, foi excluído do regimento. O problema com isso é que alguns players montaram fichas com distribuição de stats favorecendo tal atributo, imaginando que teriam esse benefício.

Discutimos e o sistema antigo foi considerado problemático, pois ao destacar que só afetava jutsus acima de Rank A, criaria-se uma incoerência enorme, com Jutsus Rank B dando mais dano que Jutsus Rank A. Sendo assim, a decisão que chegamos foi:

Personagens serão classificados em 3 patamares de resistência:

Resistência Normal

Atributo resistência menor que 75. Esses personagens recebem danos normalmente.

Resistência Alta

Atributo resistência entre 75 e 100. Esses personagens recebem 15 de dano a menos em todos os Jutsus.

Resistência Superior

Atributo resistência maior que 100. Esses personagens recebem 30 de dano a menos em todos os Jutsus.




Segundo, chegamos a uma decisão quanto ao Sistema de Poder de Luta.

Por enquanto, o Sistema não será mais utilizado para conferir ganhos de XP. Ou seja, não será feito o cálculo do nível das batalhas para conferir bônus com base na dificuldade.

No entanto, como muitos players tem interesse em saber seu próprio poder de luta e o dos demais, eu manterei um Tópico com atualizações semanais dos poderes dos players, deixando em forma de Ranking.

Atenciosamente,
Equipe NSRPG


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Bom dia a todos,

Dando seguimento na nossa proposta de melhorar e balancear o NSRPG, trazemos hoje uma mudança ao sistema de ganho de EXP Ninja.

Como todos sabem, o sistema que temos hoje envolve um ganho composto, com um valor conferido por completar uma missão de determinado Rank somado a um valor de efetividade, sendo que o EXP de efetividade é 5-10 vezes maior que o conferido por missões. Ou seja, na prática, a EXP vem da efetividade dos jutsus. E isso tem uma séries de problemas:

- A conferência de efetividade é um processo subjetivo, variando de narrador para narrador;
- O sistema recompensa lutas fáceis ao invés de difíceis, já que nas primeiras a taxa de acerto de jutsus é muito maior;
- O sistema beneficia estilos de jogo específicos, geralmente com uso prioritário de clones e jutsus de suporte, que tem chance de erro muito menor que jutsus ofensivos;
- O sistema, diferente de praticamente qualquer jogo, prevê progresso mais veloz com o passar do tempo. Em jogos normais, você progride mais rápido nos níveis iniciais (1-10) do que nos mais altos (49-50). Aqui, o ganho de EXP inicial ficava na média de 300-500, enquanto players mais avançados (com mais chakra/stamina e jutsus de Rank maior) conseguem EXP acima de 1000;
- O sistema ignora formas complementares de jogo, como investigação, infiltração, entre outras, limitando a liberdade dos jogadores em construir seu jogo.

Frente a todos esses problemas, a partir deste momento, o sistema de ganho de EXP ninja misto entre EXP por missão cumprida e EXP por efetividade está abolido.

O novo sistema confere EXP ninja apenas por missões e eventos especiais. A nova tabela de ganhos é a seguinte:

Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 OYm6d7C

Essas missões/eventos devem ser confeccionadas pelos narradores levando em conta objetivos, que compõe a EXP total. Exemplificando:

Missão RANK A - Proteger o construtor de pontes - EXP total 650

Objetivo 1 - Derrotar os chunins de Kirigakure -  50 XP
Objetivo 2 - Sobreviver à investida inicial de Zabuza - 150 XP
Objetivo 3 - Derrotar Haku - 200 XP
Objetivo 4 - Derrotar Zabuza - 250 XP

Missão RANK S+ - Capturar um chefe de uma organização Nukenin e desmantelar a organização - EXP total 1000

Objetivo 1 - Localizar a sede da organização - 100 xp
Objetivo 2 - Infiltrar o local e localizar o líder - 100xp
Objetivo 3 - Matar/capturar o segundo comandante do grupo e outros membros - 250xp
Objetivo 4 - Derrotar o Chefe - 150xp
Objetivo 5 - Capturar o Chefe - 200xp

(Objetivo Secreto - Encontrar o arsenal escondido da organização, obtendo as armas para sua vila - 200xp)

Esses objetivos podem ser coisas diversas, envolvendo coisas como "Capturar ao invés de matar" ou "Investigar tal coisa". Fica à cargo do narrador definir como dividir a missão em objetivos.

Os objetivos secretos não são revelados. O player os descobre e completa explorando devidamente suas missões.

Com isso se resolvem quase todos os problemas que eu listei no início, exceto um - o fato de que o progresso no início deve ser mais rápido que no final. Em virtude disso, o seguinte escalonamento de bônus foi feito:

Jornal Informativo - NSRPG 7º Edição - Página 3 WDqKCZU

Funciona da seguinte forma. No momento do início da missão, o bônus a ser ganho naquela missão é calculado com base no EXP ninja atual do player. Exemplo, fulano com 4500 de EXP irá iniciar uma missão Rank A. Pela tabela, ele tem direito a 80% de bônus. Exemplificando, se ele conseguir ganhar a EXP cheia da missão (650), esse valor é acrescido de 80% (520), totalizando 1170 de EXP Ninja. Se conseguir algo parcial, como 300 de EXP, este valor também é acrescido de 80% (240), totalizando 540.

Obs 1 - Estes valores foram escalonados com base na Tabela Regimento, que tem último prêmio antes do status "Lenda Ninja" em 9000 de EXP. A partir daí, se considera um status de End Game,  onde o ganho de EXP é mínimo;

Obs 2 - No caso de missões em andamento, será feito o seguinte:

Como não foram determinados objetivos previamente, o personagem ganha EXP cheia da missão. Pela duração, dificuldade e pormenores da missão, o narrador deve ajustar o Rank. O sistema de efetividade não será mais usado.

Obs 3 - Grande parte dos jogadores estão envolvidos no Evento da reunião dos 5 Kages. Este evento já funcionará nos moldes do novo sistema.

Então é isso, caso tenha ficado alguma dúvida, podem perguntar para algum membro da organização. O Regimento será editado em breve com as alterações.

Atenciosamente,
Equipe NSRPG


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Boa noite prezados, temos alguns informes acerca das últimas semanas no NSRPG.

Primeiramente, alguns narradores tiveram problemas, por motivos pessoais e até técnicos, como falta de acesso a computador, etc. Ninguém saiu da equipe, mas como essas coisas aconteceram de forma simultânea, praticamente todas as narrações ficaram congeladas (ou severamente diminuídas) nas duas últimas semanas. Em virtude disso, para compensar esse atraso geral, será conferida EXP de uma missão Rank C para todos os jogadores afetados. Destaca-se que o bônus percentual será aplicado normalmente. Como de costume, a atualização das fichas deve ocorrer depois do término da atual missão/evento.




Segundo, foi concluída a Estrutura Organizacional do NSRPG, o post pode ser conferido aqui: https://www.forumnsanimes.com/t86903-estrutura-organizacional-do-nsrpg

A ideia é esclarecer melhor como funciona a organização do jogo, os direitos e deveres de jogadores e narradores e as funções da organização. Sugerimos que todos leiam.




Por fim, tanto as ausências de alguns narradores quanto o aumento recente de carga de narração mostraram a necessidade de ampliar o corpo de narradores. Com isso, com isso, avaliando a melhor resolução para esta situação, o membro @Iriw foi integrado à equipe do NSRPG na função de narrador.




Atenciosamente,
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