Como eu ainda não comentei ,vou deixar meu voto e opinião registrados aqui ..
Eu voto no Deidara como kage médio ..
O mesmo é um ninja extremamente versátil ,podendo atacar/lutar de todos lados e distâncias ao mesmo tempo , seus monstros de argila podem grudar no inimigo ,o que já seria capaz de o fazer em pedaços ..
mostrou poder voar o que causaria dificuldades para certos ninjas ,é capaz de usar clones para distração, sem fala nas técnicas de altíssimo nível que é que é K.O para grande parte do anime .. (Sendo elas o C3,C4 e C0 ) ,para qual diversos não possuem defesas ou meio de burla Las ....
Destacando uma específica como triunfo e responsável do porque de ser kage médio ao meu ver , que mesmo que seus inimigos possuam conhecimento de suas fraquezas ainda podem não ser capazes de fazer algo a respeito .. (estou me referindo ao C4 ) ..
Isso porque não adianta ter conhecimento , se não possuir os requisitos necessários ,como elemento raiton para então desarmar sua argila ..Mesmo ninjas que possuem tal recurso ,ainda poderiam ser mortos pelo C4 , caso não possua doujutsu ou hábilidades sensoriais ,pois não basta ter o raiton e não prever as nano bombas chegando (se ele não saber que precisa se eletroncutar ,para desativa las, será igualmente finalizado )..
Logo ,um ninja como Kakashi (quando no cargo de Hokage ) ,mesmo sendo um fenomenal user de raiton ,poderia ser eliminado , por uma técnica como essa ..Por isso do cargo ,o cara não só pode vencer os que não possuem recursos , como ainda é capaz de eliminar ,mesmo aqueles com o que é necessário para desativar seus jutsus e bombas , ele tem chance de matar os que por outra hora ,era para serem superiores por estilo ..
O mesmo já invadiu uma das 5 grandes aldeias shinobis ,matou os guardas ,lutou contra o 5° kazekage ,num local na qual possuía vantagem o derrotando e fazendo o mesmo de isca ainda ,e por pouco não destruiu toda aldeia ,com todos lá presentes ..
Na ida ,ele ainda quase matou o Kakashi e o time Guy , mesmo sem os braços ainda deu um olé e foi o responsável por derrotar um dos bijus e matar a invocação do Orochimaro e quase o Sasuke junto ..
O cara ao meu ver poderia vencer Quase todos ,se não todos os ninjas nível kage baixo ,inclusive poderia matar ninjas que sejam por teoria superior a ele , e que compartilham do mesmo nível (kage médio ) , como é o caso do Gaara , que mesmo evoluído , ainda é alvo para C4 , outro exemplo seria o Orochimaro ,o jiraiya antes de atingir modo sábio , dentre outros .. O próprio onoki se atingido pelo C4 poderia ser morto , se o Deidara se afastar ativar o C0 a tempo ,não vejo muito o que o tsuchikage poderia fazer a respeito ,visto que a explosao atinge mais de 10 km de distância ..
Deidara é um ninja igualmente perigoso ,se por um lado ,o mesmo possui jinton ,o outro possui um jutsu que se assemelha a ele ..
Um fato que prova sua superioridade em nível , é que se colocar ninjas como Kimimaro junto de Tsunade ou Sakura com a Mei , todos igualmente kage baixo ,ainda assim poderiam ser ambas duplas eliminadas por C3 ,C0 e principalmente C4 ..