bom cara pra mim fraqueza elemental é desvantagem elemental sim,pois todas as desvantagens da série é nessa lógica,água apagar fogo entra outras,mas a desvantagem ser raiton foi por causa do chidori que feriu Gaara nakela época,mas então porque ele parou um atake do raikage com o manto de raiton ativado? e não vem com essa da areia atual estar mais forte
Ai é que está: o fogo é naturalmente fraco contra agua. areia não. lógicamente, areia e fogo, tem desvantagem contra agua, vocês sabem porque. isso que eu disse, compreendeu?
exatamente como você falou: o chidori (raiton) é a fraqueza do elemento DOTON, e seus derivados, tal como suna. mais como ja foi mostrado, a areia pode ignorar esta idéia, adicionando chakra a ela.
além do mais, a areia evolui, portanto já não está mais tão vulneravel. não da pra saber 100% ainda.
como ja expliquei em outro topico, não sei se a areia está naturalmente mais forte, ou se ela evitou a fraqueza apenas por ter sido lubrificada com chakra.
Bem disso eu sei(para de falar as coisas como se eu não soubesse),tanto que se se vc for na 1° página vai axar quem falou e eu até o corrigi,e como hiraishin entre outras são outras variações,ou seja essa parte do seu post não vale pra mim.
Sim, só esclarecendo: por favor, não pense que TODO o conteudo do meu post, é pra você, ou pra outra pessoa... eu acabo juntando tudo, portanto, não se ofenda. eu sei que você sabe de certas coisas, mais como o post é lido por todos, eu generalizo, pro caso de alguém não saber, entende? ;]
bom vamos esqucer sasori(pelo amor de deus)pois nem o citei nessa parte do post citado,mas vc axa que nidaime(falando dele agora)não possa criar suiton's iguais ou de maior proporção do que o Bunta pois como usam a desculpa de que ele e shodaime estavam com poderes reduzidos,usaram atakes de grandes proporções,imagine o real e 100% o que poderia fazer,poderia foder com o gaara(sem malicia) não axa,pois como falei esquece sasori,eu quero saber(pois já tenho certeza)de que Tobirama com seu suiton deixe gaara em mais lençóis.
Não amigo, ao contrario! eu acho sim, que nidai consegue criar tanta agua quanto precisar. lógicamente, não ao nivel de kisame, eu acho... ou não.;
eu estava apenas comparando o suiton do nidai com o pouco o sasori, nada mais que isso ^^
como ja disse anteriormente, eu acredito que o suiton seria um problema tremendo pro gaara, se a suna não tiver sido impermeabilizada... <<< chute.
eu concordaria, se o local da batalha fosse a cupula suirou same odori no jutsu do kisame, onde o gaara estaria completamente dentro da agua, submerso, onde não conseguiria fazer nada realmente.
bom eu levo em conta os dois da mesma maneira(mais o mangá,depois dakela do Pein o anime eu esqueci),mas foi só um exemplo(INFELIZ)pois não devia ter colocado,mas se suna se chocar com suiton ela leva a pior foi isso que eu quis transmitir através dessa comparação,agora vc entende.
Há controvercias. eu particularmente, considero mais o mangá, do que o anime. pois varias coisas no anime, foram criadas por terceiros, mesmo que tenham sido aprovadas pelo kishimoto. lembrem-se, que a obra original, e inteiramente do kishimoto é o mangá, onde quem manda é ele, e ninguém pode força-lo a mudar a sua criação. agora animes fillers e terceiros, eu admito que podem ser manipulados, questões off-topic.
afinal de contas, o tal combo do hiruzen não existe no mangá, nem o nidaime utilizando o kokuangyo no jutsu, nem doryuu heki sendo transpassado pela agua, nem Tendou imortal, enfim, varias coisas...
tem coisas que eu relevo, mais tem coisas que é impossivel né ¬¬
realmete cara vc tá certo em alguns pontos (onde exagerei),mas cara nesse tópico não o que vc discordar/argumentar contra pois nidaime tá com tudo do lado dele,o gaara não tem como vencer nidaime se ele mandar um atake monstruoso de suna contra contra nidaime um suijihheiki para tranquilo,meu e ainda com o espaço/tempo (não sabemos como funciona,mas seja como for é apelão)e a espada de raiton mesmo não sendo forte(pois foi destruida muito fácil),já seria de auxilio,pois se os desertos de gaara desfavorece o território imundado de suiton desfavorecem mais se tratando do gaara,ou seja o Nidaime ganha sem chance pro gaara,na boa nesse ele perde INDISCUTIVELMENTE.
Concordo contigo amigo! observe que eu optei pelo nidaime, por hora.
justamente, porque não vimos muito dele, mais sabemos que seu grande trunfo é a perdição do gaara, ou não.
mais eu disse uma vez num outro topico: mesmo que eu concorde em partes, vou continuar questionando e querendo entender, esclarecer pontos que eu não consegui entender.
ou seja, mesmo que eu concorde com o resultado, eu discordo dos "meios" para ele... portanto eu vou continuar debatendo, enquanto tiver duvidas. xD
CYA...