Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyO Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
https://observador.pt/especiais/eles-mataram-me-em-vida-o-inferno-nas-testemunhas-de-jeova/

“Eles mataram-me em vida”. O inferno nas Testemunhas de Jeová
As Testemunhas de Jeová são incentivadas a não estudar, estão proibidas de celebrar aniversários e preferem morrer a receber uma transfusão. Se decidem sair, são isolados por todos. Até pelos pais.
Por Tânia Pereirinha 15 MAR 2018

O nome de Deus é Jeová.

Cristo é o Filho de Deus e é inferior a Ele.

Cristo morreu numa estaca, não numa cruz.

Deus eliminará o atual sistema de coisas na batalha do Har-Magedon.

Apenas um pequeno rebanho de 144.000 vai para o céu e governará com Cristo.

Satanás é o governante invisível do mundo.

Génesis 9:3, Levítico 17:14 e Atos 15:28,29

José Felgueiras foi o primeiro: no passado dia 12 de janeiro registou em nome próprio, no site do Parlamento, uma petição para “Banir o culto Testemunhas de Jeová” do país. Referindo-se à organização, presente em 240 países e com mais de 8 milhões de praticantes — em Portugal serão cerca de 50 mil, repartidos por 647 congregações — como uma “seita” e alegando a violação de inúmeros “direitos fundamentais da nossa Constituição”, pediu a sua proibição sumária.

“Conheço pessoas que são Testemunhas de Jeová e cheguei a ir a algumas reuniões, levado pela curiosidade. Decidi que tinha de fazer alguma coisa quando percebi que aquilo não é uma religião, mas uma seita, com regras muito bizarras, que as pessoas de fora não conhecem”, explicou José Felgueiras, 34 anos, desempregado, ao Observador, já depois de a petição ter sido indeferida, sem qualquer debate e apenas 12 dias depois, pela comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Para o organismo, presidido por Pedro Bacelar de Vasconcelos, a apresentação da organização das Testemunhas de Jeová como uma seita “não pode representar uma verdade absoluta” e a tentativa de proibir uma religião, mesmo que assente no argumento de que essa religião viola direitos constitucionais, é ela própria um atropelo à dita Constituição — que assegura a “liberdade de consciência, de religião e de culto”, pode ler-se no texto do indeferimento.

Entretanto, menos de um mês depois, uma outra petição, desta feita aberta a assinaturas, foi publicada na Internet a pedir, além da “extinção da associação das Testemunhas de Jeová”, o “cancelamento da sua inscrição no registo de pessoas coletivas religiosas”. “A liberdade religiosa não permite tudo: há regras quanto ao discurso de ódio, por exemplo. É neste ângulo que a petição está a entrar, a lei da liberdade religiosa diz que o Estado pode recusar uma inscrição no registo de pessoas religiosas, entre outras coisas, por violação dos limites constitucionais dessa liberdade religiosa”, explica Ricardo Pimentel, 46 anos, guia de turismo, introduzido na religião aos 4, batizado aos 16 e formalmente ex-Testemunha de Jeová desde os 44.

Filho de uma fervorosa Testemunha de Jeová, Ricardo cresceu entre a comunidade, chegou a ancião (“homem experiente com boa espiritualidade que toma a frente na congregação e pastoreia o rebanho”, explica o site oficial das Testemunhas de Jeová] e casou com uma praticante. O filho que tiveram decidiu ser batizado logo aos 11 anos — mas foi por causa dele que o casal abandonou a religião. Tudo porque, depois de informar a congregação de que, em vez de invocar neutralidade religiosa para pedir o estatuto de objeção de consciência, ia marcar presença nas celebrações do Dia da Defesa Nacional, o rapaz de 18 anos foi dissociado da religião. “Quem é dissociado deixa de fazer parte da família. As Testemunhas de Jeová têm um ecossistema em que vão isolando o crente do não crente, a ostracização — e a pessoa chega a uma determinada altura da vida em que todos os amigos e familiares são Testemunha de Jeová, o que significa que fica absolutamente sozinha. Há pessoas que se aguentam e outras que se vão muito abaixo. É um abuso e uma punição que dura para a vida toda. Que viola o direito de não pertencer a uma associação”, explica Ricardo Pimentel.

Foi sobretudo por causa da ostracização que o ex-ancião submeteu a petição, em que denuncia “situações de violação de normas constitucionais no âmbito dos direitos, liberdades e garantias praticadas pela entidade colectiva que representa a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová em Portugal”. E onde reclama ainda que as “vítimas resultantes dessas violações” sejam ouvidas pela Assembleia da República.

Foi o que o Observador fez: para além de consultarmos inúmeros livros, revistas, panfletos e filmes da organização — incluindo desenhos animados dirigidos a crianças — falámos com dezenas de pessoas. Quatro delas, ex-Testemunhas de Jeová, deram testemunhos extensos sobre as respetivas experiências no interior da congregação. E revelaram aquilo por que passaram quando decidiram sair.

Todos descreveram o processo de desvinculação como uma espécie de “morte social”, imposta por regras rígidas e incentivada por toda a congregação — familiares próximos incluídos –, que não raras vezes leva a casos de depressão e de tendências suicidas. Vários aludiram a um caso, divulgado no final de 2017 em sites e fóruns de antigos membros da congregação das Testemunhas de Jeová, portugueses e não só: o que muitos viram como o possível suicídio de R.G., uma jovem de 20 anos, da zona norte do país, menos de uma semana depois de enviar, por e-mail, a carta formal que a desligou da religião que professava desde criança.

“Sair da congregação é pior do que ser expulso, a pessoa é encarada como alguém que não foi fiel a Deus e sofre consequências, sofre uma morte social. Todos os amigos e familiares são incentivados a cortar relações com ela”, explicou um ex-membro da congregação.

“Há meses, ela disse aos pais que já não acreditava e eles puseram-na fora de casa. Durante esse tempo, vários anciãos tentaram fazê-la regressar. Como não conseguiram, pressionaram-na para escrever a carta de dissociação, para formalizar a saída. Ela enviou a carta num sábado e suicidou-se de segunda para terça-feira, só foi encontrada dois dias depois”, acusou o antigo ancião das Testemunhas de Jeová.

Contactada pelo Observador, fonte da Polícia Judiciária descartou a hipótese de suicídio — morte por redução da taxa de glicose no sangue foi o que concluiu o relatório da autópsia de R.G.. “Ela faleceu de hipoglicemia, tinha diabetes e por alguma razão que ninguém entende descuidou-se e tivemos esta infelicidade”, garantiu um amigo próximo. “Desistiu de ser Testemunha, sim, foi uma escolha dela. Esses rumores vêm de gente mentirosa”, rematou, aludindo tanto às publicações sobre o assunto nas redes sociais, como aos ataques aos pais e à congregação.

“Sofria de diabetes e teve um ataque de hipoglicemia. Não tinha ninguém para a socorrer e faleceu sozinha. Agora na minha mente fica a questão: será que ela própria não provocou este ataque? O facto de estar sozinha poderá ter feito com que se descuidasse com alimentação, etc… o desânimo e a solidão por vezes tiram-nos a vontade de tudo. Seja como for, a meu ver as Testemunhas de Jeová continuam a ser em parte responsáveis por isto. Não tivesse ela sido expulsa de casa por causa de uma lei ridícula, e hoje, possivelmente, estaria ainda entre nós”, escreveu entretanto num dos fóruns de ex-Testemunhas de Jeová um utilizador não identificado.

“A minha vida acabou no dia em que saí. Tinha 20 anos. Fiquei absolutamente sozinha. Durante uma semana, estive deitada no sofá e só me levantei porque precisava de trabalhar. Fiz terapia. Ser posto fora do grupo é dos maiores traumas que podemos ter. Por isso é que compreendo que haja quem se suicide.” .......................................................................





Essa seita de malucos tem a incrível capacidade de atrair o que de existe de pior em nossa sociedade , ela é famosa pelos numerosos casos de abuso sexual de menores  . Isso não é coisa de Deus e nunca vai ser .

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
Nasci em família de TJ. Meu Pai é ancião. Frequentei muito tempo as reuniões, fazem uns dez anos que não assisto a nenhuma.

Povo educado, acolhedor e estudioso.

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
Não li nem lerei, mas um católico acusar outras vertentes do próprio cristianismo é uma bela de uma piada. :fem:

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Essa seita de malucos tem a incrível capacidade de atrair o que de existe de pior em nossa sociedade , ela é famosa pelos numerosos casos de abuso sexual de menores  . Isso não é coisa de Deus e nunca vai ser .

Ohhh... que bunitinho... Quer um abraço?

Então vamos lá: :dani:

Aeee... Pronto... :e.e:

Melhorou?

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
Essa seita de malucos tem a incrível capacidade de atrair o que de existe de pior em nossa sociedade , ela é famosa pelos numerosos casos de abuso sexual de menores  . Isso não é coisa de Deus e nunca vai ser .

Ohhh... que bunitinho... Quer um abraço?

Então vamos lá: :dani:

Aeee... Pronto... :e.e:

Melhorou?


Eu já to velho , você gosta é de novinho

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Eu já to velho , você gosta é de novinho

Oi? :vergonha:

Não entendi... qualquer abraço que você dá em um homem é sempre com conotação homossexual? É isso?:sorry:

A tá... então, me desculpe. Tudo vassilaum

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
Eu já to velho , você gosta é de novinho

Oi? :vergonha:

Não entendi... qualquer abraço que você dá em um homem é sempre com conotação homossexual? É isso?:sorry:

A tá... então, me desculpe. Tudo vassilaum


Sim , todo homem que quiser me abraçar eu vou considerar um provável homossexual .

descriptionO Inferno das Testemunhas de Jeová  EmptyRe: O Inferno das Testemunhas de Jeová

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
Eu já to velho , você gosta é de novinho  

Oi? :vergonha:

Não entendi... qualquer abraço que você dá em um homem é sempre com conotação homossexual? É isso?:sorry:

A tá... então, me desculpe. Tudo vassilaum


Sim , todo homem que quiser me abraçar eu vou considerar um provável homossexual .  

:~.~:.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos