Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDotto x Garcia (5ª luta das pré-oitavas) EmptyDotto x Garcia (5ª luta das pré-oitavas)

more_horiz
@Dotto

Ficha Rinnegan

Status
* Ninjutsu: 10
* Genjutsu: 0
* Taijutsu: 0
* Chakra: 10
* Stamina: 8
* Velocidade: 4
* Inteligência: 8

Jutsus principais
J1: Caminho Deva (Shinra Tensei e Banho Tennin)
J1: Kirin
J2: Doton: Yomi Numa
J2: Laser Circus

Habilidades
H1: Caminho Preta (Gakido, absorção e barreira).
H2: Caminho Animal (Katsuyu, Taka e Gamabunta).
H2: Corpo de fios Kakuzu
Curinga: Sensor Tobirama

Bônus ficha
* Rinnegan
* Visão compartilhada (Bunshins e kuchyoses).
* Diferenciação de chakra
* Facilidade em identificar genjutsus
* Kokushin livre.

Bônus status
* Kage bushin
* Kyomeisen
* Ukojizai no Jutsu
* Gouka Mekkyaku
* Controle de chakra
* Capacidade de criar combos e estratégias

VS

@Garcia

Ficha Shikotsumyako

Status
* Taijutsu: 8
* Chakra: 8
* Velocidade: 6

Jutsus principais
J1: Samehada
J1: Suiton: Sameodori
J2: Sawarabi no Mai
J2: Doton: Cho keijugan no Jutsu

Habilidades
H1: Sillent Killing
H2: Descendência Hashirama Senju
H2: Descendência Uchiha Sasuke
Curinga: Fusão Samehada

Bônus ficha
* Corpo de ossos
* Maior resistência física e ossea (Ossos mais fortes que aço temperado)
* Total controle da densidade e maleabilidade dos ossos (Controle dos osteoblastos e osteoclastos)
* Todas as danças liberadas, exceto Sawarabi no Mai
* Livre criação e manipulação de ossos
* Juuin nível do kimimaro (Potencialização dos jutsus).

Bônus status
* Suiton: Kirigakure no Jutsu
* Suiton: Ukojizai no Jutsu
* Suiton: Dai Bakusui Shoha
* Fuinjutsu: Shishi Heiko
* Lariat
* Proteção de pontos vitais
* 4º portão de Lótus: +1 velocidade, +aumento de força, +desgaste
* 5º portão de Lótus: +1 velocidade, +aumento de força, +desgaste
* Controle perfeito do corpo
* Controle perfeito do chakra
* Raciocínio rápido

descriptionDotto x Garcia (5ª luta das pré-oitavas) EmptyRe: Dotto x Garcia (5ª luta das pré-oitavas)

more_horiz
Vocês tem do dia 20 ao 22 para argumentarem. Atenção ao tempo!!! Boa sorte a ambos.

descriptionDotto x Garcia (5ª luta das pré-oitavas) EmptyRe: Dotto x Garcia (5ª luta das pré-oitavas)

more_horiz
Boa sorte, Dotto.

Quero conhecimento do Kirin.

more_horiz
Conhecimento: Sawarabi no Mai.

Pode começar.

more_horiz
A ficha do Garcia é, das que eu vi até agora, a melhor ficha dessa temporada de JVS, todavia vamos ver como o Dotto se segura diante dele aqui.

Façam um bom duelo, bitches :sir:

more_horiz
Olá, vamos começar, shall we?

1) Status

Primeiramente, é comum começarmos pela comparação de status, então vamos lá.

1.1) Status do Dotto:

* Taijutsu: 0
* Chakra: 10
* Velocidade: 4

Percebemos que Dotto é um excelente usuário de Ninjutsu, sua principal e única arma, pois sua pontuação é literalmente nula nos outros atributos (Genjutsu e Taijutsu). Ele possui um chakra muito grande, stamina e inteligência elevada. Velocidade mediana para baixo. Claro que ele possui também o falcão Taka que permite ele ter um boost de velocidade no ar, mas isso será abordado mais para frente, dependendo da estratégia que ele mostrar.

1.2) Meus status:

* Taijutsu: 8
* Chakra: 8
* Velocidade: 6

Somos parelhos em muitos aspectos: Ninjutsu, stamina e inteligência. No entanto, eu possuo clara vantagem em velocidade e em Taijutsu, que é um fator vencedor aqui. Só quero fazer um adendo muito importante sobre a inteligência, quotando nosso querido criador Saeker e fazendo comentários pertinentes.

Saeker escreveu:

Status
Inteligência:
3 - Hidan
5 - Naruto Clássico
8 - Kakashi
10 - Itachi
12 - Naras  

Percebe-se que possuo uma inteligência nível Kakashi, um dos maiores gênios que já foi visto no mangá, e, mesmo que Dotto também tenha esse nível, destaco que meu bônus do quesito foi o seguinte: Raciocínio rápido - análise crítica de pontos fracos das técnicas e do adversário, e me apoiarei justamente nisso para lidar com o poderoso Rinnegan, como será explanado mais para frente.

2) Conhecimento

Vamos tratar agora da questão do conhecimento de cada um. Eu escolhi o Kirin, pois reconheço que é uma técnica que, se eu desconhecesse a mesma, poderia causar minha derrota, já que sem conhecimento é bem difícil de lidar, precisando de um escudo poderosíssimo como Susano'o, ou outro tipo de meio de sair da área de impacto, como Hiraishin. Evidentemente não possuo nenhum dos dois, sendo então necessário que eu entenda a técnica para evitá-la.

Dotto, por sua vez, escolheu conhecimento do Swarabi no Mai, o que no meu ver foi um erro. Minha técnica mais perigosa é a cúpula e também possuo o Kirigakure para cegar a visão compartilhada do Rinnegan. Enfim, creio que mesmo com conhecimento por parte dele do meu jutsu, não teria muita utilidade nessa luta.

3) Ações iniciais e métodos de luta

Minha primeira ação na luta, aproveitando os 3 segundos iniciais, seria utilizar o Kirigakure no Jutsu. Explico: como possuo a habilidade Silent Killing, posso avançar praticamente invisível no meu adversário, e isso é um modo que possuo de iniciar o combate de modo a obter informações adicionais sobre meu adversário. OU SEJA, esse seria o modo que eu teria para conhecer melhor as técnicas do Dotto, vamos analisar a situação de modo mais amplo, considerando as variáveis possíveis:

3.1) Dotto possui o sensor Tobirama, podendo me localizar na névoa. Conforme eu chegaria para lhe atacar, ele certamente conseguiria defender minha investida, podendo usar para isso o Shinra Tensei ou qualquer outra técnica. Isso me daria conhecimento sobre sua habilidade sensorial e poderia me apresentaria logo de cara o Rinnegan. Ele poderia usar também o corpo de fios de Kakuzu para tentar contra atacar, me mostrando mais de suas habilidades, ao passo que meu ataque foi basicamente um ataque dentro da névoa portando a minha Samehada, a qual ele desconhece, vale a pena lembrar.

Bom, é evidente que após presenciar minhas investidas encoberto pela névoa, ele verá que não possui a menor chance em um combate no nível do solo, restando a ele utilizar o Taka para voar, ou utilizar outros de seus Kuchyoses com intenção de tentar dissipar a névoa. Para cada um deles possuo uma saída convincente.

3.2) Katsuyu

É um Kuchyose de Suporte, utilizando seu chakra para curar bem como se dividir em várias partes e conseguir informações. A Kat possui um fluxo de chakra que a tornaria uma presa fácil para o Fūinjutsu: Shishi Heikō, selando a pobre lesma. Com a divisão, ela se tornaria uma presa muito fácil para o Swarabi no Mai e/ou Dai Baku Suishouha.

3.3) Gamabunta

Uma Kuchyose lutadora, bem versátil, mas não vejo o que ela poderia fazer aqui, além de ser prontamente eliminada por mim. Com meu Taijutsu e força corporal upada pelo Juuin do Kimimaru, eu poderia lutar com ele e vencê-lo sem maiores problemas, criando lanças de ossos eu com certeza o perfuraria e o eliminaria. Em todo caso, o uso do Daibaku Suishouha acabaria com o sapinho.

3.4) Taka

Com o uso do falcão para voar, restaria a mim a minha maior arma contra usuários que voam, a cúpula. Ele certamente iria ser pego por ela, ainda mais por não ter conhecimento da mesma. Mas sim, acredito que ele consiga explodir a mesma utilizando um Chou Shinra Tensei. Mas nesse caso ele gastaria uma quantidade IMENSA de chakra, nem o próprio Nagato consegui aguentar depois de utilizar um ST enorme para destruir Konoha. Nesse cenário ele só teria a opção de usar o ST, caso contrário seria morto afogado ou teria todo o seu chakra sugando dentro da bolha.

4) Lidando com as técnicas do adversário

4.1) Yomi Numa é uma técnica nula aqui. Como foi mostrado na minha luta passada, ele não para a cúpula, não representa ameaça a mim, nada. Mesmo que, se por um milagre do destino, eu fosse engolido pelo pântano, usaria o SnM para sair de lá de boa, igual aconteceu na luta Kimimaru x Gaara, onde o primeiro foi enterrado muitos metros e mesmo assim não sofreu nenhum dano praticamente devido à sua fortitude corporal, e conseguiu sair dali se movendo por entre os ossos, seria exatamente a mesma coisa aqui.

4.2) Laser Circus seria facilmente absorvido pela Samehada. Caso ele tentasse utilizar embaixo d'água, vale lembrar que a cúpula absorve chakra por si só, logo o jutsu iria perdendo gradativamente sua força.

4.3) Kirin seria evitado devido ao meu conhecimento sobre o jutsu, no próximo post detalharei melhor.

4.4) O segredo do Rinnegan seria eventualmente descoberto durante a luta, devido à minha inteligência, que por si só já é superior à de Jiraiya, que conseguiu entender o segredo da conexão dos olhos.

Depois termino o posto pois fiquei com preguiça de terminar, mas é óbvio que venço essa luta.

more_horiz
Com o conhecimento do Sawarabi no Mai, não tem possibilidades de ter uma luta no solo, pelo menos não dá minha parte.

Então, minha primeira ação inicial é invocar o bunta e pular bem alto, e quando chegarmos a uma altura limite de voo, vou invocar o taka e fazer o kuchiyose reverso com o bunta. Logo após isso criarei 3 kage bushin's que ficarão planando do meu lado com asas de fios, um deles utilizará o katon gouka mekkyaku no céu para preparar o kirin.

Por si só, essa ação impede meu adversário de usar grande parte da sua ficha contra mim, que é o sawarabi no mai, velocidade, ossos e kirigakure. Bem, o estilo de luta do meu adversário é taijutsu, e isso é perceptível. Um modo furtivo de tentar atacar o adversário por meio dos ossos, impedindo a visão do adversário com o kirigakure, e chegando perto sem um barulho realmente capaz de detectar, com o sillent killing. Toda essa estratégia poderia ter algum efeito se meu estilo de luta fosse no chão. Porém, como podemos ver, minha velocidade não é algo proporcional suficiente para que eu lute no solo contra um adversário sem que tenha uma estratégia baseada em ataques e defesas efetivas, como foi por exemplo, na minha luta contra o dalvio. No entanto, aqui é uma situação diferente, meu adversário possui um jutsu expansivo que é o sawarabi no mai, e que pode me finalizar caso eu permaneça no chão, portanto, minha luta aqui será por meio do taka, se locomovendo no ar, não permitindo que meu adversário tenha um uso realmente efetivo contra mim no solo, por meio de uma das suas estratégias.

Portanto, grande parte da estratégia do meu adversário é comprometida seriamente aqui, que é seu estilo de taijutsu com velocidade e locomoção no solo.

A única coisa portanto que sobra aqui, é meu adversário tentar me alcançar com o Sameodori, tentar se fundir a samehada, e com taijutsu, velocidade e ossos tentar me finalizar, ou tentar sugar meu chakra com a samehada. Porém, nem mesmo essa tentiva pode ser algo que realmente possa ter algum efeito. Veja bem, uma coisa importante e que meu adversário não possui conhecimento, é do meu gakido. Essa técnica de absorção pode ser uma grande aliada contra o sameodori, de que forma? Posso utilizar meus três bushin's em conjunto comigo para absorver o sameodori. Caso meu adversário tentasse me atingir, seria atingido por uma coisa que ele não tem o menor conhecimento, o shinra tensei. Essas duas técnicas poderiam me auxiliar no processo de absorção e defesa ao mesmo tempo. Fora que meu adversário teria que acertar um dos 4 que estariam absorvendo e se defendendo ao mesmo tempo. Seriam 25% de chance de acerto, somado ao shinra tensei, isso se eu não sugasse todo o sameodori antes mesmo dele chegar até a mim. Se eu fosse pego pelo sameodori, o que não descarto, por não ter conhecimento, faria o kuchiyose reverso no mesmo momento com o taka, para não perde-lo. Tenho visão compartilhada e o sensor tobirama para localizar meu adversário dentro do sameodori. Caso ele tentasse me atingir por qualquer lugar que seja, eu estaria ciente de sua localização. Ainda tenho 3 kage bushin's com o corpo de fios para me proteger, seja para se jogar na minha frente, ou mesmo usar o corpo de fios para tentar imobilizar meu adversário.

E se no final das contas, não conseguir dessas formas que eu disse me livrar do sameodori, posso utilizar um shinra tensei de grande escala para destruir o sameodori. E com o sameodori destruído e com conhecimento da técnica, eu posso finalmente atacar meu adversário. Lembrando que eu vou no começo caso fosse pego sameodori, dar kuchiyose reverso no taka, justamente para ele não ser finalizado afogado. Então, após o sameodori, posso utiliza-lo novamente, posso utilizar também as asas de fios para planar no ar, que são dois meios de ficar a uma distância do sawarabi, minha estratégia começaria.

No ar, com os kage bushin's após o uso do sameodori, faria o ukojizai com uma superfície de nuvens a baixo das nuvens que estariam se formando para o kirin natural. E com isso, vou preparar ataque com kirins artificiais contra meu adversário.

Com o conhecimento que meu adversário possui a capacidade de usar o suiton e formar uma bola de água, meu objetivo é que, caso seja feito novamente, meus bushin's utilizem o gouka mekkyaku para impedir a formação das águas, fazendo com que elas evaporem, e ajudem ainda mais no processo de formação do kirin, ou outros futuros (Naturais).

Posso inutilizar uma parte do sawarabi afundando os mesmos com o pântano, não que inutilize totalmente, mas, que pelo menos afunde mais o sawarabi.

Então, se manterá assim, meu adversário tendo que manter o sawarabi no mai no campo (Quanto chakra ele gastaria pra manter?), perdendo mais chakra ainda com o sameodori absorvido (Enquanto eu ganhei chakra), sem ter como me atingir realmente com seu estilo de luta, sem poder absorver meu chakra, com os portões ativos para manter sua velocidade (Caso utilize), enquanto eu estou voando.

Meu adversário pode se locomover com o sawarabi, pode se esconder... Mas, eu posso acha-lo. Simples, por mais que o sawarabi seja repleto de chakra, meu inimigo possui uma quantidade grande de chakra, e eu vou perceber essa grande quantidade de chakra se locomovendo de ossos a ossos, com isso, posso ter uma dimensão de onde realmente ele está e ataca-lo. E como posso fazer isso? Eu sei que meu adversário é bem resistente, portanto, não vou gastar chakra atoa, vou planejar uma estratégia eficiente, com distração e ataques.

Por exemplo, meu adversário não tem realmente um sensor que possa me localizar, apesar de aparentemente ele saber onde vou estar, por estar no céu, ele terá que aparecer de dentro dos ossos para me localizar. E isso denuncia mais ainda sua localização. Uma coisa importante, apesar de meu adversário conhecer o kirin, ele não tem realmente como saber quando vou lançar. Ele terá que sair para fora dos ossos para encontrar o kirin Sendo preparado no céu, e mesmo que tenha o conhecimento do kirin, não tem a capacidade de prever quando vou lançar, e me pergunto, será que ainda tem velocidade para escapar quando eu lançar? Eu por exemplo, tenho um meio de encontrar ele por meio do sensor e ataca-lo, e ele, tem como prever? É ele meter a cara pra fora do osso e tomar um kirin, vai ter velocidade pra se defender?

E ainda não para por aí, não quero brincar nessa luta, portanto quando eu conseguir ter um ataque realmente efetivo localizando ele quando sair dos ossos (Ou se ele notar o preparo do kirin e não sair de dentro deles), vou utilizar o kirin e o chou shinra tensei logo em seguida. Já pensaram nesse combo? Será mesmo que ele vai conseguir sobreviver a isso? E não para por aí, quando conseguir localizar ele com eficiência, meu bushin vai utilizar o yomi numa para afundar os ossos, logo em seguida vem o kirin, e depois o chou shinra tensei. Agora, imaginem tudo isso acontecendo ao mesmo tempo? Meu bushin usa o yomi numa, depois eu utilizo o kirin, e com o chakra acumulado logo em seguida o chou shinra tensei. Vai ser uma sequência de ataques que eu deixo a pergunta aqui, será mesmo que meu adversário vai sobreviver a isso?

E não fica por aí, para impedir meu adversário de ver com clareza tudo... Vou utilizar o gouka mekkyaku um pouco antes disso tudo para impedir a visão do meu adversário em relação ao acúmulo de raios.

Caso meu adversário não seja finalizado. A minha ação vai ser utilizar os bushin's para impedir um eventual sameodori com o gouka mekkyaku, o yomi numa afundando os ossos, utilizando kirins artificiais. Isso deve ser suficiente para impedir o único meio do meu adversário de me atingir, que é com o sameodori, e o mesmo poderia acontecer que antes, absorver o sameodori, o problema é que agora não vou ter o shinra tensei, por isso vou evitar que meu adversário me ataque com o sameodori utilizando o gouka mekkyaku assim que ele utilizar o daí baku shuishoa. Fora que quando ele sair dos ossos para usar o daí baku shuishoa, posso atingi-lo com os kirins artificiais quando localiza-lo, até todo o processo estar completo novamente, nuvens prontas para o kirin artificial, e o shinra tensei voltar.

Posso invocar a katsuyu e fazer ela se separar por  todo o campo para ampliar minha visão com relação ao meu inimigo com visão compartilhada. Ela também pode utilizar o ácido caso encontre o adversário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos