Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
O que você acha dessa máxima?

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Inteligente em que sentido? Talvez no sentido de Cultura, o sujeito mais culto é supostamente menos social, sim
Seria estranhíssimo ver Hawkins p/e (Deus o tenha) no alto de sua cadeira fazendo amizade com funkeiros, por exemplo.

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
João D'Arc escreveu:
Inteligente em que sentido? Talvez no sentido de Cultura, o sujeito mais culto é supostamente menos social, sim
Seria estranhíssimo ver Hawkins p/e (Deus o tenha) no alto de sua cadeira fazendo amizade com funkeiros, por exemplo.


Inteligência em seu sentido original, de Kant à Einstein, Eneás à Carl Sagan.

Seria realmente estranho ver Hawking tendo amizades com brasileiros que gostam de escutar Funk, na verdade, escutar Funk não implica em baixo Q.I de forma alguma, seria estranho apenas dado a localização das pessoas que gostam de tal estilo musical e o britânico, sei que o Q.I por si só não define inteligência mas você não vê um ser inteligente com uma inteligência racional e capacidade sensorial semelhante a de um rato...

Seu comentário não agregou ao tópico, mas ajudou movimentar ele, esperando as opiniões dos outros membros, boa noite.

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Coincidentemente eu vi esse vídeo do Karnal hoje mesmo.

Ele diz que quanto mais inteligente você é, quanto mais bagagem cultural você acumula, mais difícil fica para se relacionar com os outros, pois você fica mais exigente.

No entanto isso não trás felicidade, muito pelo contrário, grandes gênios da nossa história eram extremamente perturbados, como Van Gogh e etc.

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
O homem intelectual quase sempre é anti-social por que vive para o conhecimento , seus amigos são seus livros , seus amigos são os autores , ler um livro do do Schopenhauer é como estar em sua compania , é como conversar com Schopenhauer . O homem de baixo intelecto vive apenas para as sensações físicas , enquanto o centro do homem intelectual é o mente o centro do não-intelectual é o corpo . O corpo busca o corpo e a mente busca a mente de forma que o homem não-intelectual sempre vai estar em uma busca incessante de sensações e consequentemente outros corpos podemos dizer que se animais são regidos pelo comer os seres-humanos não-intelectuais são regidos pelo sexo e sendo assim é claro que uma pessoa com intelecto desenvolvido seria incapaz de gostar de algo como o funk , funk é a materialização do baixo intelecto . O homem que ouve funk sempre tem como centro seu corpo e nunca sua mente . Quanto ao Leandro Karnal ele é uma pessoa com o intelecto desenvolvido mas não tão desenvolvido , obviamente ele está distante do MC Guime mas ainda não está nem perto de um Schopenhauer ou de um Carl Jung .

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Acho uma causa falsa, por mais que haja realmente esse fato aí que os maiores gênios são antissociais. É o que ocorre mas não necessariamente é a causa.
E sim, seria muito difícil ver os maiores gênios dançando um proibidão nas festinhas teens.

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Eu acho que é uma parábola (no sentido matemático). No início, as pessoas mais inteligentes tem dificuldade em se relacionar com as outras, pois a estupidez alheia irrita e você não consegue manter uma conversa que valha o seu tempo. Porém, quando você fica um pouco mais inteligente você percebe a importância das relações sociais em sua vida e começa a socializar mesmo que contra a sua vontade. Você começa a perceber que por mais estúpido que um ser humano seja, ele tem muito a te ensinar. É isso que eu penso, ao menos.

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Acho que concordo, você pode usar o dia a dia em uma escola, onde você não me com frequência os inteligentes da sala socializando muito...

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Se tem uma coisa que eu me arrependo é de ter sido uma pessoa mais sociável quando era mais jovem , hojé eu consigo perceber uma coisa que minha ingenuidade não me deixava  perceber , na verdade todos meus ´amigos` sentiam desejo homossexual por mim e só estavam comigo por que queriam me dar ou queriam me comer . Eu me sentia distante daquelas pessoas mas preferia sua má companhia do que o frio da solidão , eu ainda não conhecia os mistérios dessa vida e que eu nasci pra descobrir esses mistérios , me sentia um peixe fora d´gua ,  eu era como um  leão criado em um  quintal . Hojé em dia posso dizer que aquela pessoa morreu completamente , eu me sinto tão distante daquela pessoa que nem parece que nem parece que aquela pessoa era real , é como um sonho distante que eu apenas consigo me lembrar vagamente , hojé em dia eu prefiro a morte do que a má companhia e pra falar a verdade nem mesmo a boa companhia eu desejo por que eu já não vivo mais , Cristo vive em mim .

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Se tem uma coisa que eu me arrependo é de ter sido uma pessoa mais sociável quando era mais jovem , hojé eu consigo perceber uma coisa que minha ingenuidade não me deixava  perceber , na verdade todos meus ´amigos` sentiam desejo homossexual por mim e só estavam comigo por que queriam me dar ou queriam me comer . Eu me sentia distante daquelas pessoas mas preferia sua má companhia do que o frio da solidão , eu ainda não conhecia os mistérios dessa vida e que eu nasci pra descobrir esses mistérios , me sentia um peixe fora d´gua ,  eu era como um  leão criado em um  quintal . Hojé em dia posso dizer que aquela pessoa morreu completamente , eu me sinto tão distante daquela pessoa que nem parece que nem parece que aquela pessoa era real , é como um sonho distante que eu apenas consigo me lembrar vagamente , hojé em dia eu prefiro a morte do que a má companhia e pra falar a verdade nem mesmo a boa companhia eu desejo por que eu já não vivo mais , Cristo vive em mim .


Por alguma razão, não importa quantas vezes eu leia, mesmo sabendo quem é, ainda parece assustadoramente com o Dante falando

descriptionKarnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável. EmptyRe: Karnal e alguns outros dizem: Quanto mais inteligente menos sociável.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
Se tem uma coisa que eu me arrependo é de ter sido uma pessoa mais sociável quando era mais jovem , hojé eu consigo perceber uma coisa que minha ingenuidade não me deixava  perceber , na verdade todos meus ´amigos` sentiam desejo homossexual por mim e só estavam comigo por que queriam me dar ou queriam me comer . Eu me sentia distante daquelas pessoas mas preferia sua má companhia do que o frio da solidão , eu ainda não conhecia os mistérios dessa vida e que eu nasci pra descobrir esses mistérios , me sentia um peixe fora d´gua ,  eu era como um  leão criado em um  quintal . Hojé em dia posso dizer que aquela pessoa morreu completamente , eu me sinto tão distante daquela pessoa que nem parece que nem parece que aquela pessoa era real , é como um sonho distante que eu apenas consigo me lembrar vagamente , hojé em dia eu prefiro a morte do que a má companhia e pra falar a verdade nem mesmo a boa companhia eu desejo por que eu já não vivo mais , Cristo vive em mim .


Por alguma razão, não importa quantas vezes eu leia, mesmo sabendo quem é, ainda parece assustadoramente com o Dante falando



Eu não tenho nada haver com esse tal ´Dante`  , eu não me escondo atrás de fakes , eu não interpreto personagens e o mais importante , eu já amadureci , ninguém muda quem sou eu e o que eu penso . ´Dante` vai de bolsominion a anarcocapilista de um dia para outro , ´Dante` interpreta o papel de testemunha de Jeová um dia o papel de católico no outro . Um homem muito dificilmente teria um comportamento como desse tal  ´Dante` e assim fica  claro que ou o Dante é uma mulher horrorosa que ninguém quer comer ou o Dante é um garoto de 12 ou 13 anos de idade , minha experiência me diz  que  a primeira opção é a correta  .´Dante`  ou ´NikyNeko` ou qualquer outro perfil que você se esconder ,  você não engana ninguém além de sí mesmo .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos