Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

+5
Dante10
Gaius
NikyNeko
Garcia
Gabriel Arcanjo
9 participantes

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL54381-5603-672,00.html

Fim do mundo será em 2060, previu Newton

O físico britânico Isaac Newton, descobridor da lei da gravidade, previu que o fim mundo chegará em 2060, segundo uma exposição inaugurada hoje na Universidade Hebraica de Jerusalém.

A exposição revela novos documentos sobre o trabalho e as investigações do cientista, que viveu entre 1642 e 1727. Além da física e da alquimia, sabe-se há tempos que Newton estudou profecias apocalípticas escritas na Antigüidade.

"Newton se esforçou para decifrar o que ele considerava conhecimentos secretos, conhecimentos codificados nas escrituras sagradas de culturas antigas e de outros arquivos históricos", diz a filósofa Yamima Ben Menahem, curadora da exposição, em comunicado.

Entre os manuscritos do cientista, há um no qual ele tenta calcular o fim do mundo segundo o livro do profeta Daniel, no Antigo Testamento, e chega à conclusão de que ele acontecerá no ano 2060. Cuidadoso, o físico escreveu que não era possível ter 100% de certeza a esse respeito. "Pode acontecer mais tarde, mas não vejo motivo para que aconteça mais cedo" com base no livro de Daniel, afirma Newton.

Os documentos da exposição "Os segredos de Newton" pertencem à Biblioteca Nacional de Israel, situada no campus de ciências da Universidade Hebraica. Chegaram lá em 1969, doados pelo filantropo judeu Abraham Shalom Yehuda, que os tinha comprado em 1936 em um leilão em Londres.

"Newton abordou esses estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista", diz Menahem. "Os tesouros dessa mostra nos convidam a repensar dicotomias tradicionais como antigüidade e modernidade, ciência e religião, racionalidade e irracionalidade."




Eu tenho que admitir que Newton é muito mais inteligente do que eu pensava e também muito mais inteligente que o Olavo de Carvalho . Através dos meus propios estudos e observações eu cheguei a conclusão que a batalha final da humanidade ocorreria nesse mesmo século , somente recentemente eu descobri que a minha previsão é compartilhada por Newton e Jung , dois grandes gênios da ciência , este último em seu livro Aion aponta para o ano de 2010 o inicio do fim mas esse é um pequeno erro se estamos falando em tempos históricos , o importante é que ambos apontaram que seria no século XXI o começo da grande tribulação e eu que tambem sou outro gênio já tinha percebido exatamente a mesma coisa e tinha compartilhado com as pessoas desse forum que disseram que eu sou apenas um louco . Olavo de Carvalho na sua defesa intransigente do ocidente não consegue perceber que isso que ele defende tão ardorosamente está em estado-terminal e por isso não resta dúvida de que Newton foi muito sábio do que Olavo de Carvalho . Chapéu de Palha sera que Newton e Jung foram também apenas dois loucos ?

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
ent vc considera o cara inteligente só porq ele fez umas teoria da conspiração? kkkkkkkkk mano vc devia reconhecer o gênio do cara pelo trabalho q ele proporcionou a Física

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Um tópico para dizer o óbvio.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
A que nível chegamos pra precisarmos alertar que Newton sabe mais que o Carvalho :facepalm2: É tipo precisar dizer que o guepardo é mais rápido que a tartaruga :facepalm2:

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Nego esquece também que existem outros tipos de inteligência.
Provavelmente Newton sabia fazer, proporcionalmente falando, contas melhor que o Olavo.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Gaius escreveu:
Nego esquece também que existem outros tipos de inteligência.
Provavelmente Newton sabia fazer, proporcionalmente falando, contas melhor que o Olavo.


Newton sabia fazer tudo melhor do que o Olavo. Olavo não sabe fazer nada, só doutrinar trouxa.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Faltou o embasamento e o teor científico e probativo nessa declaração.
Eu nunca vi Newton fazendo nada relativo à filosofia/sociologia como o Olavo fez.
Do mesmo jeito nunca vi o Olavo fazendo essa parada de conta aí melhor que Newton.

Tu mesma pode ser mais inteligente que os dois em algumas coisas. É só fazer/mostrar e pronto.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Gaius escreveu:
Nego esquece também que existem outros tipos de inteligência.
Provavelmente Newton sabia fazer, proporcionalmente falando, contas melhor que o Olavo.


Newton sabia fazer tudo melhor do que o Olavo. Olavo não sabe fazer nada, só doutrinar trouxa.


Perguntas: Já leu alguma coisa de Olavo de Carvalho?
Conhece alguma coisa da filosofia dele?
Já participou de algum curso dele?

Logo, não conhece nada da filosofia, logo está falando merda sem saber. O que é próprio de femeas ao darem pitacos sobre tais assuntos.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Dante10 escreveu:
NikyNeko escreveu:
Gaius escreveu:
Nego esquece também que existem outros tipos de inteligência.
Provavelmente Newton sabia fazer, proporcionalmente falando, contas melhor que o Olavo.


Newton sabia fazer tudo melhor do que o Olavo. Olavo não sabe fazer nada, só doutrinar trouxa.


Perguntas: Já leu alguma coisa de Olavo de Carvalho?
Conhece alguma coisa da filosofia dele?
Já participou de algum curso dele?

Logo, não conhece nada da filosofia, logo está falando merda sem saber. O que é próprio de femeas ao darem pitacos sobre tais assuntos.


@Dante10, vc acabou de cometer um crime na internet: violência ou discriminação contra mulheres.

Dá uma conferida nesse site aqui: https://new.safernet.org.br/denuncie

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Esse Fórum se tornou um lugar deprimente para frequentar. Ainda bem que optei por sair daqui. Resolvi acessar apenas por curiosidade e é um show de racismo, preconceito e machismo. É realmente triste ver isso vindo da sua parte, Dante. E o mais cômico: a staff não aplica uma punição decente. E quando aplica não mantém a palavra sobre.

Sinceramente não sei o que é mais patético: uma staff idiota que não consegue administrar um pequeno fórum de animes, ou um cara que é banido quatro vezes em um fórum de animes disseminando machismo. E volta. Toda. Vez.

QUATRO vezes. Para que ter então uma barrinha azul? Por favor. Esse ambiente é ridículo. As pessoas olham tópicos e comentários como esse é simplesmente VÃO EMBORA. Não existe mais membros novos justamente pela gestão péssima que já pendura anos.

E a cota só vai no negativo. Todo mês. Não que me importei btw.

Enfim é deplorável.

Tiraram até meu rank que tô com ele faz meia década.

:zeca2:

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Schiffer escreveu:
Esse Fórum se tornou um lugar deprimente para frequentar. Ainda bem que optei por sair daqui. Resolvi acessar apenas por curiosidade e é um show de racismo, preconceito e machismo. É realmente triste ver isso vindo da sua parte, Dante. E o mais cômico: a staff não aplica uma punição decente. E quando aplica não mantém a palavra sobre.

Sinceramente não sei o que é mais patético: uma staff idiota que não consegue administrar um pequeno fórum de animes, ou um cara que é banido quatro vezes em um fórum de animes disseminando machismo. E volta. Toda. Vez.

QUATRO vezes. Para que ter então uma barrinha azul? Por favor. Esse ambiente é ridículo. As pessoas olham tópicos e comentários como esse é simplesmente VÃO EMBORA. Não existe mais membros novos justamente pela gestão péssima que já pendura anos.

E a cota só vai no negativo. Todo mês. Não que me importei btw.

Enfim é deplorável.

Tiraram até meu rank que tô com ele faz meia década.

:zeca2:


Devo concordar. Mas o Dante não é o único a trazer degradação a esse recinto.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Considero que Newton é mais "inteligente" por ser da área de exatas. Olavo é da área de humanidades o que é muito mais subjetivo. Newton fez para chegar às suas conclusões que são "completamente" objetivas e exatas, porém com limitações, um grande estudo com diversas experiências. No fim seu estudo é científico e utilizado até hoje na física acadêmica.

Olavo de Carvalho pode até fazer estudos sociológicos, antropológicos, psíquicos e etc, mas a sociedade está sempre em mudança. Além disso Olavo apenas teve estudos de filosofia, que não completou, se diz uma pessoa autodidata como se ele fosse algum gênio.

Eu mesmo não posso criticá-lo pois não tenho formação nenhuma para fazê-la. Mas acredito que um sociólogo ou antropólogo possa facilmente ler o "imbecil coletivo" e tecer uma grande crítica sobre isto, construtivamente. Sociólogos e Antropólogos são cientistas e vão além da filosofia pois provam ou reprovam pensamentos não científicos como hipóteses ou a mera ideologia.

Olavo de Carvalho parece muito mais um ideólogo.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
@Schiffer eu tenho liberdade de expressão, só isso, não preciso de nenhum outro argumento. Eu falo o que eu quiser.

Fui escroto com a coitada, mas acho que ela não se importa com a minha opinião.

@Chapéu de Palha eu não estou mais em terras tupiniquins. Não reconheço as leis estatais, eu acredito em outra lei. Abraço.

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Dante10 escreveu:
@Schiffer eu tenho liberdade de expressão, só isso, não preciso de nenhum outro argumento. Eu falo o que eu quiser.

Fui escroto com a coitada, mas acho que ela não se importa com a minha opinião.

@Chapéu de Palha eu não estou mais em terras tupiniquins. Não reconheço as leis estatais, eu acredito em outra lei. Abraço.


Jovem, você descumpriu uma regra do FNS, pois tratou um membro de maneira altamente desrespeitosa e ofensiva. Você disse que NikyNeko não deveria opinar aqui por que ela é mulher. Isso é gravíssimo e deveria ser severamente punido.

Você deveria mandar um abraço para seus fãs e admiradores, não para mim, pois não sou um deles.

Olha aqui um deles:

Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho Sem_tz12

A @Rinko não merece isso, pois ela é uma excelente pessoa.

@Garcia, @K, @Kyuko, não vão fazer nada?

descriptionNewton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho EmptyRe: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

more_horiz
Gaius escreveu:
Faltou o embasamento e o teor científico e probativo nessa declaração.
Eu nunca vi Newton fazendo nada relativo à filosofia/sociologia como o Olavo fez.
Do mesmo jeito nunca vi o Olavo fazendo essa parada de conta aí melhor que Newton.

Tu mesma pode ser mais inteligente que os dois em algumas coisas. É só fazer/mostrar e pronto.

A matemática é o universo expressado por meio de números. Newton com suas contas pode chegar a conclusões corretas enquanto Olavo ignora esses números e inventa uma filosofia doente com a própria imaginação. Esse é meu embasamento. Aliás, se o Olavo realmente filosofasse seria outra história, pois filósofos tratam de assuntos que são independentes da matemática por serem meros questionamentos sobre o mundo que não podem ser provados pela ciência atual. Porém, quando ele tenta falar de sociologia (o que é sempre) "explicando" o que ele acha que é a causa para a sociedade estar como é hoje (dando uma opinião pessoal sobre se é certo ou errado, o que não é comportamento de filósofo) e sobre como a sociedade deveria ser, também impondo sua opinião pessoal, bastaria ele saber metade da matemática de Newton pra mudar de ideia, pois os números falam muito sobre esses assuntos. Por exemplo, se Marx soubesse metade da matemática de Newton, ele saberia que o comunismo depende demais do caráter das pessoas (que não é bom) pra dar certo. Ele veria por meio dos números que a economia do país não tinha como dar certo se as pessoas não se sentem incentivadas a trabalhar no nosso atual estado evolutivo. Olavo, mesma coisa, mudaria completamente seus conceitos sobre muitas coisas se tivesse o conhecimento matemático de Newton. Ele é a favor de dar a criminosos o pior tratamento possível enquanto os números mostram que isso piora a criminalidade e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas de bem. Ele é burro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos