Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Basicamente ela acha que ricos devem pagar um imposto mais alto, por que ela acha mais justo.

Achei risível. Dissertem.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
E nao é mais justo?

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Acho risível². Brasil precisa de muitas mudanças numa possível reforma tributária, imposto progressivo não é uma delas.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Primeiramente imposto é roubo.

mas se quer algo justo, o imposto deveria ser de porcentagem unica para todos baseado no lucro, não na riqueza, imposto baseado em riqueza é impossivel de ser pago.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Não posso sequer citar parentes de membros do fórum, por isso não falarei nada.

Mas roubar é errado, roubar pouco de pobre e muito de rico não muda tal fato.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Não faz sentido cobrar uma porcentagem maior conforme a riqueza da pessoa. Melhor deixar pra pessoa investir (afinal, todas as melhorias em produtividade, crédito, etc, ocorrem porque alguém está investindo o seu dinheiro que sobra). Só da pessoa estar pagando uma porcentagem fixa, ela já vai pagar mais pelo fato de ser rica. Isso soa como uma ideia punitiva às pessoas mais ricas, não como algo que sirva pra melhorar a vida da pessoa média (afinal, para esta, é melhor que as pessoas ainda possam enriquecer, assim, gerando empregos e crédito).

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Lipert escreveu:
Não faz sentido cobrar uma porcentagem maior conforme a riqueza da pessoa. Melhor deixar pra pessoa investir (afinal, todas as melhorias em produtividade, crédito, etc, ocorrem porque alguém está investindo o seu dinheiro que sobra). Só da pessoa estar pagando uma porcentagem fixa, ela já vai pagar mais pelo fato de ser rica. Isso soa como uma ideia punitiva às pessoas mais ricas, não como algo que sirva pra melhorar a vida da pessoa média (afinal, para esta, é melhor que as pessoas ainda possam enriquecer, assim, gerando empregos e crédito).

Exatamente. E na prática, cobrar mais impostos da classe alta afasta investidores do país e dá a impressão de que com mais receita (temporária, vale pontuar) o Estado pode gastar à vontade e está fazendo justiça social.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Pensamento ridiculo esse da sua tia.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Burrice da pessoa (não se pode mais dalar de familia de ngm aqui senao vem o novato e chora pro adm te punir).

Converse com ela direinho, explique que isso é uma metralhadora de bosta.S e ela não se convencer fodac, pergunta cade as filhas dela

Melhr um passaro na mao que dois voando



To achando que amanha vou acordar com a certeza de que tomei reducao kkkkk

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
@Mustang escreveu:
@Lipert escreveu:
Não faz sentido cobrar uma porcentagem maior conforme a riqueza da pessoa. Melhor deixar pra pessoa investir (afinal, todas as melhorias em produtividade, crédito, etc, ocorrem porque alguém está investindo o seu dinheiro que sobra). Só da pessoa estar pagando uma porcentagem fixa, ela já vai pagar mais pelo fato de ser rica. Isso soa como uma ideia punitiva às pessoas mais ricas, não como algo que sirva pra melhorar a vida da pessoa média (afinal, para esta, é melhor que as pessoas ainda possam enriquecer, assim, gerando empregos e crédito).
Exatamente. E na prática, cobrar mais impostos da classe alta afasta investidores do país e dá a impressão de que com mais receita (temporária, vale pontuar) o Estado pode gastar à vontade e está fazendo justiça social.
Cria monopólios também e diminui a concorrência, o que é pior pra população que vai ter produtos mais caros e com pior qualidade.

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Tinha que cobrar imposto por porcentagem, então óbvio que os ricos vão "pagar mais". Só que 10% é muito pra quem só ganha 10 e 10% de 100000000 é quase um trocado. Porém, os ricos pagariam mais impostos de qualquer forma, porque meramente manter uma empresa já exige que você pague impostos extras. Não é que rico deveria pagar mais imposto, rico PAGA mais imposto e essa é a lei natural das coisas. Pagar menos é que não dá. Se todos pagassem exatamente a mesma quantia então o país ia falir, pois como os pobres podem pagar menos o "imposto universal" ia ser cobrado com base no que os pobres podem pagar, o que geraria uma desigualdade social absurda e o país receberia tão pouco que basicamente ia falir e os pobres iam morrer de fome, pois perderiam serviços sociais. Gente, alguém aqui achava que rico não deveria pagar mais imposto que pobre? Mano, vocês não tem nenhuma noção de matemática?

descriptionMinha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza EmptyRe: Minha tia esquerdista quer que imposto seja cobrado de acordo com a riqueza

more_horiz
Eu acho que ninguém deva pagar. No máximo um cárcere que paga pra sobreviver. E isso seria imposto mesmo, se o cara fez merda ele tem que sofrer por isso. Às vezes morrer é muito fácil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos