Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyQuando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Aproveitando o gancho do fórum dos níveis e a discussão se os anos em Naruto fazem eles perderem skills, pergunto:

Quando começa o declínio de um Shinobi?

Digo isso pelo fato de ninjas como os Sannins aparentarem ser superiores aos 50 em relação aos 20/30.
Hiruzen com uns 60 conseguiu segurar o Kurama por algum tempo.
Oonoki, mesmo idoso, tinha um dos maiores poderes destrutivos do mangá e só aparentava preocupação com as costas.

Vendo que um homem já começa a ter queda na testosterona com uns 20 e poucos anos, suponho que esse conceito biológico de Naruto é um pouco distorcido, senão veríamos ninjas tendo seu prime aos 18-21 anos e depois só decaindo.

@Beauty @Yagi Toshiaki @Heimdall @Mustang  etc.

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Bom, o Ay tava no seu prime com mais de 40 anos. Hashirama vale do fim e madara tvam Beirando os 40.

Enfim, acho q é de 60 pra lá q começa a decair as capacidades.

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
O declinio de um Shinobi depende muito de situação, como por exemplo a Tsunade que parou ativamente de ser um Ninja, e fica claro o Declinio dela na luta contra Kabuto, onde a mesma acaba sendo pressionada , mas quando ela volta ativamente a ser Ninja você ver a volta dos dominios dela.....

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
O declínio ocorre devido à diminuição da estamina, que pode ocorrer devido ao fato de ter se distanciado da rotina ativa de ser ninja, através de doenças ou à queda natural devido à velhice.
A estamina é o campo onde fica o vigor físico e mental de uma pessoa, onde o vigor físico do ser humano está entre 20 e 30 anos e o vigor mental começa a sofrer perdas lá depois dos 50 ou 60 anos. Quanto menor o vigor físico, menor vai ser a quantidade de chakra que vc pode gerar, e quanto menor o vigor mental, menos poderoso será seu chakra.
O auge máximo de um ninja deve estar “exatamente” nos 30 anos, pois se for um pouco além disso, temos ganhos de qualidade de chakra, porém perdas de quantidade, enquanto se for antes dessa idade, teremos chakra em maior quantidade porém em menor qualidade. Claro que isso seria em base de um corpo “padrão”, pois existem casos como os Raikage e os Senju que devido à alta vitalidade, acabam possuindo uma fase de auge muito maior.

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Bom, o Ay tava no seu prime com mais de 40 anos. Hashirama vale do fim e madara tvam Beirando os 40.

Enfim, acho q é de 60 pra lá q começa a decair as capacidades.




Mas 40 anos não é velho.


E sobre o tópico os japoneses gostam e admiram os mais velhos, por isso os mais velhos de idade se destacam na maioria dos mangás e animes

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Se considerarmos só o fator idade, creio que deva ser algo similar ao que temos na vida real em questão de Stamina, a maioria tem o seu ápice aos 20-30 anos, mas sempre há alguns que apresentam melhor desempenho com uma idade mais avançada.

Caso consideremos declínio no geral, é deveras relativo, pois há muitos fatores limitantes.

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Pra mim é quando ele tem uma família

Mas é como disseram

Depende do ninja né kkkkk

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Em alguns casos o Shinobi se acomoda quando tem família ou chega em um certo patamar, eu diria que a média dos ninjas não deve passar de Chunin pra cima e eles morrem assim mesmo.

Já na idade, só Senjus e Uzumakis que ainda dão um peido de resistência. Tsunade cronologicamente tinha 54 anos no Shippuden, mas quanto a idade biológica com efeitos do Byakugou, vimos que ela ultrapassa uns 65-70. E a mesma não demonstrou cansaço ou fadiga em batalhas em decorrência disso, talvez por não sabermos de seu Taijutsu quando jovem, mas whatever. Só esses dois clãs que ainda vejo sendo menos afetados pelo envelhecimento, que lá pelos 50 anos jue já deve começar a afetar os ninjas.

Os Sannins são exceção, porque eventos "especiais" fizeram com que atingissem o auge velhos:

-Orochimaru sem experiências que começou depois dos 30 provavelmente não passaria de um Kage Baixo, o fator foi ele fugir e começar a matar criança pra virar uma cobra fake
-Tsunade sem morte de Nawaki e Dan não desenvolveria regeneração e Byakugou, seria Jounin Alto/Super e ainda mais focada em suporte
-Jiraiya até teria dominado SM quando jovem, mas talvez fosse mais difícil ganhar tempo pra entrar no modo, sei lá, pelo menos eu não vejo aquele Jiraiya jovem que enfrentou Hanzou fazendo o que Jiraiya nos 53-54 anos fez contra Pain


-Onoki e Hiruzen já são casos extremos, eles realmente pegaram suas lutas com uns 70 anos e não têm ups de clãs, até compensam com poder destrutivo,experiência, versatilidade e controle de chakra, mas um Kage Bunshin faz e fez falta para Hiruzen e costas dificultam Taijutsu pro Onoki


descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
O declínio começa quando ele nasce com "Uchiha" no sobrenome.

@Robert @LordZero @Léo1477

Uchiha é lixo :jerry:

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Chiyo na casa dos 70 fez tudo aquilo contra o Sasori.  :felizan:
Acho que deve ser com 80 pra cima.

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
O declínio começa quando ele nasce com "Uchiha" no sobrenome.

@Robert @LordZero @Léo1477

Uchiha é lixo :jerry:


Concordo se nascer Uchiha o declinio começa quando ele é um feto.

#JSHN

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
O declínio começa quando ele nasce com "Uchiha" no sobrenome.

@Robert @LordZero @Léo1477

Uchiha é lixo :jerry:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor resposta.

descriptionQuando começa o declínio de um shinobi? EmptyRe: Quando começa o declínio de um shinobi?

more_horiz
@Yagi Toshiaki

Eu nem tenho o que argumenta contra isso é um FATO!

dante




@Post

Eu acho que não tem um ponto exato pra isso acontece porque você sempre vai ter uma exceção a regra, porém eu acredito que o auge de qualquer personagem vai de forma geral até os 40 anos, ai o nível do personagem começa cair drasticamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos