“O PT tentou levar o país para o socialismo”
https://www.oantagonista.com/brasil/o-pt-tentou-levar-o-pais-para-o-socialismo/
O general Augusto Heleno, em sua entrevista à GloboNews, disse que Jair Bolsonaro livrou o Brasil de uma “grande calamidade”.
Leia o comentário de Merval Pereira:
“Quando Bolsonaro fala em ‘livrar o país do socialismo’, não está falando à toa. Ecoa um sentimento arraigado nas Forças Armadas de que o PT tentou levar o país para o socialismo, num esquema regional montado pelo Foro de São Paulo, agrupamento de esquerda coordenado por Lula e Fidel Castro que chegou a ter quase o monopólio político dos governos da América Latina.
Essa desconfiança em relação ao PT se deve a fatos concretos. A então presidente Dilma chegou a consultar as Forças Armadas sobre a decretação do estado de emergência para evitar a votação de seu impeachment, e foi rechaçada.
Consumada a derrota política, uma análise do Diretório Nacional do PT lamentou que o partido tenha sido descuidado na reforma do Estado, citando, entre outras ações, a não interferência nos currículos das academias militares.”
E também:
“A possibilidade de Lula, através de uma manobra jurídica, poder disputar a eleição presidencial mesmo depois de ter sido condenado em segunda instância inquietava os militares próximos ao General Villas Bôas. ”
Tudo isso já havia sido noticiado e dito por este site, mas vale a pena repetir.
Ele deu uma ótima explicação aos que ainda não sabem quais eram os planos do PT e o que eles consideravam como "erros"/"descuidos" (ou seja, a razão pela qual eles não tinham conseguido transformar o país politicamente numa Venezuela após 4 eleições).