Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyBolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
https://www.oantagonista.com/brasil/o-sucessor-de-bolsonaro/
https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-joga-reforma-para-o-proximo-governo/

Jair Bolsonaro pode apoiar Sergio Moro para o Palácio do Planalto em 2022.
Ou em 2026.

Gustavo Bebianno, em entrevista à Crusoé, disse:

“Por que não? O presidente Jair Bolsonaro cogita fortemente a hipótese de não concorrer à reeleição, desde que haja para isso um posicionamento muito firme por parte do Congresso em relação à aprovação de uma PEC nesse sentido. Seria, digamos, um preço político que ele estaria disposto a pagar. Caso realmente ele não seja candidato à reeleição, o ministro Sergio Moro seria um belo nome.”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jair Bolsonaro deve deixar para seu sucessor uma reforma previdenciária de verdade.

Na entrevista ao SBT, como diz O Globo, “o presidente sinalizou que jogará para o próximo governo a busca de uma solução definitiva para o principal desequilíbrio das contas públicas. Caso os 62 anos sejam aplicados para o INSS, a proposta de Bolsonaro será bem menos ambiciosa do que a que foi apresentada por Michel Temer ao Congresso.
Não terá o efeito esperado pelo mercado, que é de segurar a trajetória crescente do déficit da Previdência. O texto final da reforma de Temer, aprovado na comissão especial que analisou a matéria, previa idade mínima de 65 anos (homem) e 62 anos (mulher) para todos os trabalhadores, ajustes nas aposentadorias especiais (professores e policiais federais), uma economia equivalente a R$ 600 bilhões em dez anos.”
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Há muito tempo eu percebi que Bolsonaro era apenas o candidato menos pior , quando ele disse em uma entrevista na Jovem Pan que sentia medo de ser presidente eu confirmei que Bolsonaro realmente não estavá preparado para o cargo , quando ele disse em uma entrevista que não gostaria de se reeleger e que queria acabar com a reeleição eu tive que aceitar que ele é o presidente que a esquerda quer . Vai perguntar pro Lula se ele tem medo de ser presidente pra vocês verem o que ele vai dizer , lhe garanto que você não precisaria perguntar pro Lula se ele gostaria de se reeleger , o propio Lula iria dizer que quer se reeleger . Nós não temos um Lula da direita , temos apenas alguém que quer saír da presidência o mais rapido possivel por que tem medo de ser presidente , tem medo do congresso e quer jogar todas reformas para o próximo governo .  Os fãs do Bolsonaro também são muito chatos , se o Bolsonaro soltar um peido eles vão dizer que o peido do Bolsonaro é cheiroso  . Bolsonaro está sendo o presidente que a esquerda quer e já que Bolsonaro não quer disputar reeleição o candidato preferido fica sendo o Luiz Inácio Lula da Silva , que não tem medo nem de eleição e nem de reeleição .

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Acho que a questão do medo que ele falou é pela vida dele e pela vida de familiares.

Já tentaram matar ele uma vez, e por poucos centímetros a facada não o matou.
Devem tentar matar ele de novo, quando as coisas esfriarem e ele andar com menos segurança.

Eu também teria medo de andar pelas ruas e a qualquer momento algum enviado de um partido que me odeia vim e me matar do nada.

Então é normal ele ter medo, tanto pela vida dele, quanto da família dele.

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Não vi a mínima relevância em nada do que você colocou. Tenho a impressão de que você está inquieto demais, querendo sair criticando todo mundo por motivos fúteis, ao invés de focar naquilo que é importante. Com críticas sem o mínimo de sentido como essa, nós somos os chatos por discordar?

Sobre o Sérgio Moro, e daí se ele concorrer ou não concorrer? Por enquanto ele diz que não vai concorrer (provavelmente vai preferir ir ao STF), mas é decisão dele, e decisão do Bolsonaro apoiar quem ele preferir e achar melhor. Além disso, era uma pergunta, sobre o que o Bolsonaro achava se o Moro se candidatasse, tudo o que ele fez foi responder "Por que não?". Não quer dizer que vá se concretizar, e falta muito tempo ainda.

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Darkon escreveu:
Acho que a questão do medo que ele falou é pela vida dele e pela vida de familiares.

Já tentaram matar ele uma vez, e por poucos centímetros a facada não o matou.
Devem tentar matar ele de novo, quando as coisas esfriarem e ele andar com menos segurança.

Eu também teria medo de andar pelas ruas e a qualquer momento algum enviado de um partido que me odeia vim e me matar do nada.

Então é normal ele ter medo, tanto pela vida dele, quanto da família dele.


Negativo , ele deixou bem claro que tem medo da responsabilidade de ser presidente , ter medo de ser presidente já é meio caminho andado pra você ser um presidente de merda .

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Darkon escreveu:
Acho que a questão do medo que ele falou é pela vida dele e pela vida de familiares.

Já tentaram matar ele uma vez, e por poucos centímetros a facada não o matou.
Devem tentar matar ele de novo, quando as coisas esfriarem e ele andar com menos segurança.

Eu também teria medo de andar pelas ruas e a qualquer momento algum enviado de um partido que me odeia vim e me matar do nada.

Então é normal ele ter medo, tanto pela vida dele, quanto da família dele.


Negativo , ele deixou bem claro que tem medo da responsabilidade de ser presidente , ter medo de ser presidente já é meio caminho andado pra você ser um presidente de merda .

Ele tem medo de errar. Bem normal, considerando que o país está na merda e ele precisa tirar o país da merda (e sem fazer acordos políticos sujos). Até eu teria medo dessa responsabilidade, pois há alguma chance da classe política se revoltar e não aprovar as coisas que são necessárias, especialmente se continuarem tentando desgastar um governo de 5 dias, igual você está fazendo.

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Vc tem razão. Tanto que os fãs já chegaram para cheirar o peido do mito, como vc disse 😵

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Bem, Daniel Hidan...

Até que admiro você possuir um mínimo de senso crítico e ser capaz de se opor ao Bolsonaro, quando ele faz algo que você discorda. Mas acho que nesse caso, ele não está tão errado.

Se ele quer acabar com reeleição, e ele próprio não quer se reeleger, significa que ele não quer se rebaixar ao nível daquilo que ele tanto se opõe; no caso, o Lula e PT que querem se eternizar criminosamente no poder.

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
´Se ele quer acabar com reeleição, e ele próprio não quer se reeleger, significa que ele não quer se rebaixar ao nível daquilo que ele tanto se opõe; no caso, o Lula e PT que querem se eternizar criminosamente no poder.`

Desde quando se reeleger é crime ? Que bobagem , ele não quer se reeleger por que tem medo de ser presidente , por que tem medo de encarar o congresso e vai deixar todas reformas impostas para o próximo governo . Já que ele não tem coragem de se reeleger ele não quer mais que exista reeleição , eu não sei se ele finge que é bobo ou não consegue entender que existe tanta chance dele conseguir acabar com a reeleição quanto existe chance do Levy Fidelix ser presidente da república .

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Óbvio que não é crime, mas muitos acham anti-ético. E de certa forma é mesmo.

É através da reeleição que corruptos com tendências ditatoriais encontram meios de se perpetuar no poder. Nos EUA, por exemplo, político nenhum pode se reeleger mais do que 1 vez, e muita gente acha isso exemplar.

Claro que seria complicado trazer isso pro Brasil, e teria que mudar muita coisa, mas também não é impossível.

Enfim, você queria um político de Direita que fosse tão corrupto, ganancioso por poder e de tendências totalitárias quanto o Lula?

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Prefiro o Eduardo que o Sérgio Moro.
Deixa o juíz cuidando de coisas relativas ao judiciário.
Depois de 2022 aposenta Bolsonaro.

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Gaius escreveu:
Prefiro o Eduardo que o Sérgio Moro.
Deixa o juíz cuidando de coisas relativas ao judiciário.
Depois de 2022 aposenta Bolsonaro.

Concordo com você. Porém, dependendo da popularidade eu iria preferir outro mandato do Bolsonaro (só que apesar de eu gostar da ideia, se for em troca de uma boa reforma política, acho que seria válido deixar essa reeleição pra lá e eleger outro bom candidato que pense semelhante e nos represente).
Mas enfim, concordo que o Moro ajudaria muito mais no STF futuramente. Temos que limpar o judiciário colocando pessoas novas comprometidas com o que é correto. Mas enfim, se ele quiser se candidatar, com certeza os Bolsonaro vão apoiar ele e ele será eleito facilmente (afinal, a popularidade dele já é altíssima).

descriptionBolsonaro se mostra   o presidente que a esquerda quer  EmptyRe: Bolsonaro se mostra o presidente que a esquerda quer

more_horiz
Olha, o Moro nem presidente quer saber, mas saber que o Bolsonaro vai sair em 4 anos pro Amoêdo entrar me dá paz no coração. Ao invés de dizer que o Bolsonaro é o presidente que a esquerda quer ele é meramente o presidente que ninguém quer e não era o menos pior, pois ainda tínhamos o candidato do Novo. Ele era meramente melhor que o PT. Ele é muito ingênuo, coisa que eu comecei a notar quando vi que ele era como qualquer tio que acredita em qualquer fake news de grande porte que possam lhe contar, como a do Kit Gay que nunca saiu do papel ou do Triplo A que já tinha até sido rejeitado. Bolsonaro chegou ao poder achando que boas intenções e seus princípios firmes eram tudo que precisava para tornar o Brasil na utopia que sempre sonhou, mas ele foi perdendo o extremismo a medida que interagiu com pessoas que lhe forneceram números para provar que nada é tão simples. Ele está no sexto dia de governo e já me dá a sensação de que não sabe mais o que fazer, falando sobre um aumento de imposto que até agora eu não sei se vai acontecer ou não porque Onyx diz que não e Guedes nem fala nada. Eu sinceramente já não sei se ele vai aguentar a pressão, mas por enquanto parece que não. Eu esperava que ele fosse ao menos fazer algumas boas mudanças, mas agora tem medo de fazê-las, e eu não sei se é bom, pois ele também não fará as mudanças ruins, ou se é péssimo, porque ele não está fazendo as boas. Precisamos de um bom gestor e a esperança é que a equipe dele vai conseguir fazer algo. Se ele deixar a equipe decidir tudo eu consigo imaginar uma certa evolução nesse país. Se ele deixasse a equipe decidir ele não teria essa ideia ridícula da embaixada que pode prejudicar nossos negócios com um dos nossos maiores compradores de carne. Eu já não sei mais o que vai acontecer com a gente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos