Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O descaso com os GoKages.....

+5
Gaius
Darkon
Léo 1777
Mustang
Elter
9 participantes

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyO descaso com os GoKages.....

more_horiz
Com a declaração de guerra do Obito os Kages eram um dos maiores foco na obra e o hype de quando eles entrariam em batalha apenas subia, ai chegou o confronto contra o Madara onde os mesmo foram humilhados e apenas serviram de escada para mostrar o potencial do Madara, após isso eles perdem totalmente o foco quando voltam para o campo de batalha, praticamente Naruto, Sasuke e os Hokages anteriores dominaram tudo e eles ficaram de lado... alguns até foram colocados para apanhar do Yamato/Zetsu espiral, coisa que Karin, Suigetsu e Orochimaru conseguiram passar sem muitos problemas, queria saber de vocês o que acham desse descaso, se tinha a necessidade deixar os GoKages tão fracos, sendo que outros personagens da mesma patente estavam tão buffados.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Foi descaso mesmo. Creio que o autor tenha feito isso pra concretizar o poder do Madara, mas não creio que precisasse rebaixar tanto o nível como ele fez dos cinco kages juntos. Na minha visão, se usassem o poder sem esse enredo todo eles tinha até uma boa chance de selar o Madara, apesar deste estar acima ainda. Mas enfim, ele preferiu humilhá-los e depois encostá-los de uma vez.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Não acho que os Gokages antigos eram fracos, mas sim que eles não acompanharam o aumento de nível que o mangá mostrou. Quanto ao Madara, o cara é God Baixo e mesmo assim em 2 momentos chegou bem perto de ser selado, sendo que no último o próprio admitiu responderia com seu poder máximo. Os Kages até que se saíram bem na luta, mesmo considerando que o Madara brincou na maior parte da luta.

Quanto a Guerra, o Onoki e Gaara fizeram um trabalho ótimo lutando contra 4 Edo Kages. Mas eu não concordo é com a Mizukage presa com o Zetsu Negro e a Tsunade/Kira Ay presos no QG. Por mim poderia ter deixado só um dos dois lá e colocado o outro em ação, de preferência o Kira Ay.

A parte do Guruguru eu também não achei humilhação, os Kages já tinham enfrentado a Shinju antes e estavam longe de 100%. No final, o Kishimoto pecou com a Mei e a Tsunade, mas no contexto geral os cinco mostraram boa parte do que poderiam fazer.

Os Kages novos, sim, são vergonha. Dois deles nem sequer tem nível Kage e não guardam muitos feitos no Mundo Ninjas fora, eu duvido que os Gokages antigos passassem aquela vergonha contra o Momoshiki+Kinshiki.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
yagoborges escreveu:
Foi descaso mesmo. Creio que o autor tenha feito isso pra concretizar o poder do Madara, mas não creio que precisasse rebaixar tanto o nível como ele fez dos cinco kages juntos. Na minha visão, se usassem o poder sem esse enredo todo eles tinha até uma boa chance de selar o Madara, apesar deste estar acima ainda. Mas enfim, ele preferiu humilhá-los e depois encostá-los de uma vez.




Fã do Itachi reclamar de enredo é até engraçado

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
yagoborges escreveu:
Foi descaso mesmo. Creio que o autor tenha feito isso pra concretizar o poder do Madara, mas não creio que precisasse rebaixar tanto o nível como ele fez dos cinco kages juntos. Na minha visão, se usassem o poder sem esse enredo todo eles tinha até uma boa chance de selar o Madara, apesar deste estar acima ainda. Mas enfim, ele preferiu humilhá-los e depois encostá-los de uma vez.




Fã do Itachi reclamar de enredo é até engraçado


É realmente. O Madara e o Naruto não tiveram enredo, quem teve enredo foi o Itachi, que morreu pra uma doença qualquer. Isso é a coisa mais contraditória que já li nesse fórum.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
yagoborges escreveu:
Léo 1777 escreveu:
yagoborges escreveu:
Foi descaso mesmo. Creio que o autor tenha feito isso pra concretizar o poder do Madara, mas não creio que precisasse rebaixar tanto o nível como ele fez dos cinco kages juntos. Na minha visão, se usassem o poder sem esse enredo todo eles tinha até uma boa chance de selar o Madara, apesar deste estar acima ainda. Mas enfim, ele preferiu humilhá-los e depois encostá-los de uma vez.




Fã do Itachi reclamar de enredo é até engraçado


É realmente. O Madara e o Naruto não tiveram enredo, quem teve enredo foi o Itachi, que morreu pra uma doença qualquer. Isso é a coisa mais contraditória que já li nesse fórum.




Contraditório é a vitória ridícula que o Itachi fez contra Kabuto, estava sendo espancado e precisando do Sasuke e do nada sai um "Izanami", Izanami nunca tinha sido falado em todo mangá só quando o Itachi usou Izanami.
Então não reclame de enredo do Madara e nem seja hipócrita só porque seu personagem não teve esse feito.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
yagoborges escreveu:
Léo 1777 escreveu:
yagoborges escreveu:
Foi descaso mesmo. Creio que o autor tenha feito isso pra concretizar o poder do Madara, mas não creio que precisasse rebaixar tanto o nível como ele fez dos cinco kages juntos. Na minha visão, se usassem o poder sem esse enredo todo eles tinha até uma boa chance de selar o Madara, apesar deste estar acima ainda. Mas enfim, ele preferiu humilhá-los e depois encostá-los de uma vez.




Fã do Itachi reclamar de enredo é até engraçado


É realmente. O Madara e o Naruto não tiveram enredo, quem teve enredo foi o Itachi, que morreu pra uma doença qualquer. Isso é a coisa mais contraditória que já li nesse fórum.




Contraditório é a vitória ridícula que o Itachi fez contra Kabuto, estava sendo espancado e precisando do Sasuke e do nada sai um "Izanami", Izanami nunca tinha sido falado em todo mangá só quando o Itachi usou Izanami.
Então não reclame de enredo do Madara e nem seja hipócrita só porque seu personagem não teve esse feito.


Onde do Mangá que fala que o Kabuto tinha Hakugeki no Jutsu, Mugen Onsa, Muki Tensei, Sawarabi no Jutsu (...) antes da batalha? O Izanami é muito específico, que outra oportunidade o Itachi iria usar isso? O itachi não podia encostar um dedo no Kabuto, tinha que proteger o Sasuke e desativar o Susanoo pra ativar o Izanami... ridículo é o Kabuto ter perdido.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Acho que o problema dos Gokages foi o Kishimoto colocar um Edo Madara + poder de Hashirama para enfrentar eles. O nível ficou muito diferente, era lógico que eles seriam humilhados ali.

Eu refaria essa luta, faria o Madara, ao cancelar o Edo Tensei, voltar a ter um corpo humano por exemplo.
Procuraria alguma foram de sempre ter um kage tentando acertar o Madara de surpresa e quase conseguindo, deixando mais claro que existiam chances ali do Madara ripar, afinal de contas eram cinco kages contra um "homem".

Ainda assim, a luta em si foi desproporcional. Colocar Madara ou Hashirama em pleno auge contra qualquer grupo de ninjas que não sejam kage alto é um erro em termos de batalha.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
yagoborges escreveu:
Léo 1777 escreveu:
yagoborges escreveu:
Léo 1777 escreveu:
yagoborges escreveu:
Foi descaso mesmo. Creio que o autor tenha feito isso pra concretizar o poder do Madara, mas não creio que precisasse rebaixar tanto o nível como ele fez dos cinco kages juntos. Na minha visão, se usassem o poder sem esse enredo todo eles tinha até uma boa chance de selar o Madara, apesar deste estar acima ainda. Mas enfim, ele preferiu humilhá-los e depois encostá-los de uma vez.




Fã do Itachi reclamar de enredo é até engraçado


É realmente. O Madara e o Naruto não tiveram enredo, quem teve enredo foi o Itachi, que morreu pra uma doença qualquer. Isso é a coisa mais contraditória que já li nesse fórum.




Contraditório é a vitória ridícula que o Itachi fez contra Kabuto, estava sendo espancado e precisando do Sasuke e do nada sai um "Izanami", Izanami nunca tinha sido falado em todo mangá só quando o Itachi usou Izanami.
Então não reclame de enredo do Madara e nem seja hipócrita só porque seu personagem não teve esse feito.


Onde do Mangá que fala que o Kabuto tinha Hakugeki no Jutsu, Mugen Onsa, Muki Tensei, Sawarabi no Jutsu (...) antes da batalha? O Izanami é muito específico, que outra oportunidade o Itachi iria usar isso? O itachi não podia encostar um dedo no Kabuto, tinha que proteger o Sasuke e desativar o Susanoo pra ativar o Izanami... ridículo é o Kabuto ter perdido.




Ué seu personagem no final teve que se humilhar ficando cego para vencer o Kabuto SM e no final morreu desintegrado e descascado e cego. Esses jutsus que você falou foi mostrado pela Tayuya e como um novo jutsu para o Kabuto, seu personagem precisou do Naruto para sair do Edo e precisou do Naruto e Bee para vencer Nagato e ainda precisou do Sasuke para vencer Kabuto, ridículo é seu personagem precisar do Sasuke e vencer com o roteiro do Izami.

Sua hipocrisia para defender o Itachi é foda

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
De fato foi um descaso, porém, um descaso aceitável. Tinha muitas formas de eles serem melhores aproveitados e continuar com o mesmo resultado da luta. A impressão que esta luta passou é que simplesmente os kages não deram tudo de sí.

Gaara e Mei foram mais suportes que Tsunade. Gaara sequer fez alguma ofensiva na luta, ele ficou totalmente ali parado e focado para aproveitar o momento para Selar Madara. Oonoki usou tudo que tinha e como não deu certo, partiu para passar a luta inteira sendo apenas o orador de uma palestra motivacional enquanto ficava nas costas de Kira. Tsunade passou a luta toda Curando, antes de partir para ofensiva (que na minha visão, foi o ponto alto da luta). Mei então, nem se fala. Kishimoto tirou total seu poder de reação na maioria das cenas que a ruiva poderia brilhar, dando seu trabalho para o Oonoki. O único que de fato fez algo durante a luta toda foi Ay.

Tinha muitas formas da luta ser bonita de se ver, como a luta dos games, por exemplo. Logicamente, com exceção de algumas partes. Mas por conta deste descaso, ficamos com a impressão que eles só estavam ali justamente para serem humilhados e com aquela impressão de que não deram tudo de sí.

Menção honrosa ao KNJ de que Susanoo countera Selamento.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Acho que Oonoki, A e Mei poderiam ter tido outras lutas antes dessa guerra, pelo menos contra uns edos aleatórios antes do Madara.
Tiveram que Hypar o Uchiha ao máximo pra darem uma impressão de "fodeu" pra quem assiste. Seria o ninja Lendário mesmo, o 2º melhor de todos.
Ai cagaram com os Kages, mas ainda assim achei aceitável.

E só pra constar, esse Madara Edo que enfrentou eles não é mais o 2º melhor não, só na época mesmo.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Na realidade, o abismo existente entre Madara e os Kages foi uma quebra de clichê muito boa já que todos achavam que a luta seria equilibrada. A parte deles voltarem pro campo de batalha... Aí já cagou tudo, por mim eles deveriam ter morrido mesmo, seria muito mais trágico e impactante.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Bom, até considero que Onoki e Tsunade tiveram seus momentos contra o Madara, mostrando suas habilidades e tal.

Mas é aquilo, o combate era uma preparação do terreno pro Madara boss final, mostrando o nível absurdo deste. Concordo, no entanto, q depois eles voltaram só pra ter algumas cenas de união entre as vilas, mas pouco fizeram no combate contra os jins do Juubi.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Seja lá oque Kishimoto queria fazer com os Gokages, acho que ele falhou completamente.

- A luta contra o Madara é boa, mas toda picotada, carece de emoção, batalha massante, pouco dinamismo e inteligencia. A batalha que vemos na arbetura ja é 1000x melhor que no mangá e anime.

- Onoki e Tsunade foram os grandes protagonistas e os únicos que mostraram alguma relevancia em combate.

- Gaara não usou 10% de suas capacidades que vimos no mangá, isso que estava lutando contra o inimigo mais poderoso que ja apareceu, porque Gaara foi nerfado e Onoki não?
- Mei não mostrou basicamente nada, foi quase que completamente inútil, poderia tira-la da batalha e mudaria muita pouca coisa.
- Kira A foi legal, um bom suporte, lutou de uma maneira diferente mas faltou emoção, nada sobre ele além de ataques aleatorios.

- O ponto principal para mim foi a falta de trocação tipicas das batalhas de Naruto. Como eu sonhei para ver 5 Kages vs Madara na trocação, cada um usando tudo que tem.

- A volta dos Kages conseguiu ser ainda mais mediocre que o combate anterior contra o Madara que ainda dava para engolir.

descriptionO descaso com os GoKages..... EmptyRe: O descaso com os GoKages.....

more_horiz
Mei foi a que mais sofreu. Coitada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos