Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyKatsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Primeiro, que fique claro que meu questionamento não é se ela tem meios de evitar o golpe antes de atingí-la, antes que venha alguém aqui falar de ela se dividir ou liquefazer.

Meu questionamento é: se ela fosse pega em cheio por um golpe de dano interno, ela não sofreria nada? Se sim, qual a base para se afirmar isso? Não foi ela que foi pega por um golpe que drenou várias partes da mesma na guerra?

Ah, e antes que venham falar que ela não tem Sistema Circulatório de Chakra normal por se dividir e liquefazer, eu tenho umas perguntas: o Mū também se divide em dois, ele não tem Sistema Circulatório de Chakra normal? A Konan também se divide em vários papéis, ela não tem Sistema Circulatório de Chakra normal? Os membros do Clã Hozuki também se liquefazem, eles não tem Sistema Circulatório de Chakra normal? Até porque, se não tivesse, ela não teria sido subjulgada por Kyūinjutsu.

E por fim, claro, não estou querendo dizer que um golpe de dano interno vá matá-la, mas ele poderia desinvocá-la em batalha?

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Eu entendo seu questionamento, Alice, mas acho que nesse caso é isso mesmo, a rede se dispersa, isso foi o que pensei ao analisar a habilidade do Suigetsu:

Acho que todo shinobi tem um sistema de chakra normal, mas depois que ele transforma partes do seu corpo em elemento, o chakra meio que se dispersa para formar o elemento, como no caso de Suigetsu. Acho que é como os jutsus elementais em si... o jutsu elemental é o chakra transformado na natureza elemental que o ninja é predisposto a ter. Acho que o caso do Suigetsu é bem parecido, ele infunde chakra no corpo e transforma as próprias keirakukeis em água, aumentando a proporção, então todo o sistema de chakra se transforma no próprio elemento, pelo menos momentaneamente, por isso eu acho que é difícil localizar uma rede de chakra nele. Creio que o que seria mais fácil pra uma pessoa com Byakugan seria encontrar a fraqueza do jutsu.

No caso da Katsuyu, creio que ela tem uma rede chakra normal também e sua fraqueza é a drenagem de chakra (que por ironia do destino é uma habilidade da Hinata :ana:). Mas quando a Katsuyu se liquefaz deve acontecer o mesmo que acontece com Suigetsu, a rede se dispersa, sendo impossível achá-la. Ainda tenho minhas ressalvas sobre golpes com chakra na Katsuyu, mas não tenho nada certo.

Esse é só um palpite... mas existem casos como o clã Akimichi, onde a modificação corporal não interferiria no sistema de chakra.

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Sim, sim, Melk (@Crowley), mas no caso n falo de quando ela está dividida ou liquefeita, falo de quando ela está em sua forma normal, inteira. :okai:

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Beauty escreveu:
Sim, sim, Melk (@Crowley), mas no caso n falo de quando ela está dividida ou liquefeita, falo de quando ela está em sua forma normal, inteira. :okai:




Eu acredito que golpes de taijutsu com chakra afetam a Katsuyu de alguma forma, nintaijutsu difere-se de golpes normais, por isso eu acredito que Jyuken (agulhas e aplicação de chakra), Chakura no mesu (por ser cortante) etc podem afetar sim, o problema é que o dano é desconhecido. Única habilidade com contato físico que tenho certeza que afeta a Katsuyu seriam golpes com Raiton Raiton (Raikiri, Chidori, Shinden, etc) e outros elementais que possam ser usados com contato direto...

:sir: :lady:

Alice-chan, vou esperar você colocar suas opiniões, hehehe.

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Se estamos falando do Juuken sim a Katsuyu sofreria danos, até porque o Juuken causa danos internos após atingir o fluxo do CHAKRA dentro do corpo, ou seja tudo que tem chakra é vulnerável ao Juuken, e se a Katsuyu tem chakra fluindo dentro dela como já foi mostrado que sim, logo se um golpe Juuken atingi-la ele vai causar danos, é indiscutível isso.

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Se ela for pega em cheio, não fizer nada, creio que sim! Ela sofreria o dano. Se isso a prejudicaria é outra historia. Vale lembrar que Manda quase a explodiu na luta dos sannins. Se não fosse a ordem de Tsunade, ela explodiria! Se morreria é outra historia.

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Em um cenário hipotético em que Katsuyu esteja impedida de utilizar Chakra, na teoria, ela é sim suscetível a danos, seja interno ou externo, como qualquer outro ser comum.

Técnicamente, a Katsuyu continua a ser um ser vivo, assim, sem o uso de chakra ou Nin ela volta a possuir órgãos vitais e o Sistema Circulatório de Chakra dela volta a ser igual a de qualquer outro ser vivo, diferindo - se dos SCC humano apenas na forma como se dispõem os Tenketsus no corpo, mas nada que torne o Keirakukei dela especial ou anômalo. Sem o chakra o corpo da Katsuyu, em tese, volta a possuir densidade e a torna suscetível a todo tipo dano.

Agora, em um cenário normal com Katsuyu estando em plenas condições de combate, a história é bem diferente. O principal e o maior responsável pela imunidade a ataque físicos da Katsuyu é o Chakra, é usando do chakra que ela consegue transformar seu corpo em uma massa gelatinosa imune a danos, invulnerável, capaz de absorve outro (s) ser (es) vivos para seu interior e ainda é capaz de liquefazer - se, em uma processo similar ao citado pelo @Crowley. Quem já assistiu Monstro vs Aliens e ainda lembra do monstro gelatina azul, basicamente a Katsuyu é aquilo.

A Katsuyu transforma todos seus Tenketsu e o Chakra que circula por ele, assim como os órgãos e todas as células entrelaçadas no emaranhado de Tenketsus em uma massa gelatinosa, tanto que ela não possui órgãos internos durante esse estado. Os Tenketsu deixam de existir e o corpo dela inteiro transforma - se em chakra com as propriedades da natureza elemental que possui, no caso dela tem haver com Yang.

A maior prova de tudo que falei acima é que quando a Katsuyu entra em contato com um Kyūin, seu corpo inteiro é absorvido e não apenas deixado como uma casca vazia como seria o normal. Isto quer dizer que seu corpo todo virou chakra e não apenas tem chakra circulando em seu corpo.



Em tese, se Katsuyu conseguir usar Nin ela não poderá ser afetado por nenhum tipo de ataque, até mesmo considerando os que afetam diretamente o Sistema Circulatório de Chakra.

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Ela tem sistema circulatório de chakra, pois tem órgãos, são os órgãos que fornecem chakra para a rede, ou controlam sua quantidade, levando em conta que a Katsuyu é uma lesma sua anatomia deve ser assim:

Slug Anatomy :


Se o dano interno tiver como meio um ataque físico, ela obviamente não vai tomar, mas caso tome tem duas possibilidades:
1) Um desses órgãos dela seria ferido, não lembro dela poder se auto curar, ela se dividiria e o dano seria igual em todas as partes;
Ex: Kage Bushin.
2) Um desses órgãos seria ferido, ela se dividiria e o dano se dividiria também.
Ex. Divisão do Mu.

descriptionKatsuyu: Imune a dano interno? EmptyRe: Katsuyu: Imune a dano interno?

more_horiz
Foi dito que a mesma é imune a taijutsu, porém eu tenho minhas ressalvas quanto a mesma resistir a ataques embutidos com chackra vide os citados acima.
É provável que se ela ficasse parada e se deixasse receber quaisquer golpes com esses requisitos, logicamente ela sofreria danos, no entanto não acho que seria algo alarmante ou muito prejudicial que faça ela sair de campo. Eu acho a Katsuyu uma invocação ainda misteriosa, porque sendo sincero, eu não consigo imaginar um Sistema Circulatório de Chackra  naquele corpo todo gelatinoso e nojento dela... :sorry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos