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Eu estava no Reddit e encontrei esse subreddit " https://www.reddit.com/r/NarutoSekaiRP/ ", é basicamente um RPG que eles fizeram lá, eu dei uma olhada na guia e teve umas paradas que eu achei que seriam interessantes de se ter no RPG:

  • Estilo de Combate
    Esse não faz tanta diferença mais seria interessante, em Naruto existem diferentes estilos de combate, tem ninjas como Neji e Hinata, que usam o Juuken, se defendendo com movimentos circulares e atacando com a parte interna da mão, Rock Lee e Gai, que atacam com chutes circulares, socos e priorizam quebrar ossos e não deixar o adversário contra-atacar, tem o Naruto, que baseia seu estilo de luta nos Kage Bunshins, o Suiken que nunca foi explorado na série, o Gaara com sua defesa automática, a quantidade de diferente estilos de luta é muito grande, claro que isso é algo que o próprio jogador pode aplicar, sem ter que colocar na ficha nem nada,  mas eu mesmo não pensei no estilo de combate do meu personagem até ter que lutar.

  • Skill
    Tipo as pericias em um RPG de mesa,  os jogadores começariam com uma certa quantidade de pontos, as skills teriam um "preço" e o jogador trocaria esses pontos pela skill, quanto mais rara, útil ou difícil de aprender mais cara a skill seria. Por exemplo "Fuinjutsu Básico" seria uma skill que permite ao jogador selar objetos e custaria uma certa quantidade de SP.
    Eu acho essa ideia interessante pois ficaria estranho ninjas que sabem tudo (selos, elementais, taijutsu), sendo que na séria a maioria dos shinobis é mais focada em um ponto, além disso explicaria porque personagem X consegue desfazer um selo e Y não, mesmo eles tendo o mesmo nível.
    Teriam também skill's exclusivas para determinados clãs, como regeneração para os Senju e por exemplo "Juken Básico" para os Hyuga, assim conforme o personagem fosse evoluindo ele iria aprimorando suas habilidades para "Intermediaria->Acima da Média->Gênio->Mestre do Juken" (Isso é só um exemplo).  

  • Items & Shop
    Acho interessante o sistema de poder comprar ferramentas no Ninja Shop, mas acho que seria melhor se além de poder comprar ferramentas ninjas, os jogadores pudessem comprar ou adquirir materiais e fazer armas ou modificar armas compradas no shop ou adquiridas no jogo.
    Isso obviamente exigiria skill's especificas, por exemplo, um membro do clã Akasuna  poderia ter a skill "Artesanato de Marionetes Básico", aí ele poderia acrescentar armas simples escondidas em seu boneco (facas, senbons, etc), conforme ele fosse evoluindo ele poderia fazer modificações mais radicais, aí no nível máximo ele poderia além de fazer marionetes humanas, acrescentar armas complexas no seu boneco (lança-chamas, serras envenenadas, escudos especiais, etc).

  • Upgrade de Técnicas
    Conforme o jogador ganhar experiencia, seria interessante que ele além de ganhar novas técnicas, ganhasse pontos para distribuir nas que já tem, isso porque seria estranho um Sasuke Genin usar um "Katon: Gokakyu no Jutsu" do mesmo nível de um Itachi.
    Assim por exemplo, Sasuke Genin teria um "Katon: Gokakyu no Jutsu Nvl. 2", enquanto Itachi um "Katon: Gokakyu no Jutsu Nvl. Max", num choque entre os dois jutsus Sasuke levaria um dano reduzido e Itachi dano algum.

  • Genjutsu
    O que eu proponho é meio que uma mudança no regimento atual, então não sei se os os narradores/responsáveis seriam favoráveis, mas basicamente seria o seguinte, os Genjutsus teriam um valor, "Poder Mental" vou chamar genericamente, quanto maior o Rank maior seria esse PM, e quanto mais fosse evoluísse o Gen. mais aumentaria, para um Genjutsu funcionar o PM teria que ser maior que a RM (Inteligencia x 10), assim se um shinobi usou um Gen. Rank C de 250PM e a RM do adversário é 300, o adversário não não seria afetado.

  • Taijutsu
    Aqui seria que basicamente tipo o Genjutsu, uma mudança total, velocidade e força não seriam tudo que importa em uma luta de Taijutsu, por exemplo um Ninja com estilo de combate físico com a Skill "Gouken Avançado" com velocidade e força um pouco superiores a um ninja com a Skill "Gênio do Juken" (isso é só para fazer referencia a Neji e Rock Lee, mas tem outros exemplos) teria desvantagem contra o mesmo, eu sei que os narradores levam isso em conta na hora da avaliação, mas poderia além disso ter um sistema de "Counteramento", tipo:
    Ninja A "Juken Nvl. 3" -> Golpes com +25% de Dano -> Ninja B "Gouken Nvl. 3" -> Golpes +25% de Dano -> Ninja C "Defesa Absoluta Nvl. 3"* Isso pq se vc parar pra pensar ninjas como Gaara não costumam levar dano direto e tem corpos bem frágeis e o objetivo do Gouken é quebrar o corpo do oponente, além disso imagina a dificuldade para acertar um Gaara, com aquela defesa que tankava taijutsu rank A.


Caso alguma dessas já exista em vigor no RPG, desculpa aí é que eu não sabia. xau

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Tirando "Estilo de Combate" o resto parece muito bom :think:

Se bem que o próprio Estilo de Combate que delimitaria melhor os personagens para não nascer quimeras bizarras como Gaara usando 8 portões :fera:

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Estilo de Combate seria só estética mesmo, por exemplo, soco é soco, eu dizer que Kakashi deu um soco não é diferente de dizer que Gai deu um soco (o dano seria diferente pela força, velocidade e etc), mas o soco deles não é visualmente igual, eles tem estilo de combate diferentes.

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Estamos analisando todas as suas sugestões @ShinobinoKami em breve lhe daremos uma resposta definitiva.

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Isso da defesa absoluta é bem real! Por exemplo, não imagino meu personagem lidando com aquilo, por mais que eu planeje pegar um jutsu semelhante ou consiga criar pilares de gelo que são tão rigidos e resistentes, ao menos no anime e sejam praticamente "inquebraves" a não ser por algum mebro do clã Yuki. Sobre o lance do Ninjutsu, eu não concordo! Geralmente tem exame Chunnin e aparentemente todos participam, mesmo jogadores que já passaram pelos exames anteriores e isto simplesmente equilibra. A parte do Ninjutsu só seria viavel no modo da historia, como por exemplo: Um user ter que lutar com Itachi em algum momento, pois de resto, seria dá poder demais aos players e seria totalmente injusto com jogadores novos, apesar de que um player ter um arsenal maior devido a sua xp também ser, mas não é nada tão grave quanto isto, já que os pontos de chakra limitam o uso. Genjutsu o sistema aparentemente funciona de uma forma semelhante, já que o mesmo só seria eficaz se o ninja tiver uma inteligência maior que o alvo.
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