O único furo de roteiro que me incomoda em Naruto, é o fato que toda a crença do Neji é na verdade errada e que ele morreu por algo que não existe, basicamente o Neji do clássico estava certo, o destino das pessoas é predestinado e imutável, Naruto e Sasuke estavam destinados a se conhecerem e se enfrentarem, todo o mangá na verdade é apenas uma parte de um ciclo imutável de reencarnação, no final de tudo o Kishimoto jogou na nossa cara que ele era sim um pássaro preso em uma gaiola.
Outros furos menores são:
- Hashirama ter morrido em uma guerra, o ninja que tivesse matado ele seria simplesmente a maior lenda do mundo shinobi;
- Quem criou Naruto? O Hiruzen? Ele trocava as fraldas do bebé Naruto;
- Quem contou para a população de Konoha que Naruto era o jinchuriki da Kurama? Só tava o Hiruzen e uns Anbu na hora que Minato selou o Bijuu;
- Itachi ter matado as crianças Uchihas, sendo que elas não tinham nada a ver com a revolta não tinham como se defender ou atacar e mais importante (para Konoha) a extinção do Sharingan;
- Danzo nunca ser sequer citado no Clássico e ele não ter se aproveitado da morte do Hiruzen para virar Kage;
- Obito ter invocado o Juubi no meio de um campo de batalha cheio de ninjas, quando podia ter se teleportado para qualquer lugar do mundo e feito o genjutsu sem problemas;
- Cadê os outros Uzumakis e Senjus? Tinham dezenas, talvez centenas, e do nada sumira?
- Porque Nagato deu o Rinnegan para uma criança aleatória do País da Chuva?
E o que é para mim o segundo furo mais escroto, depois do "Destino", Orochimaru depois de ter matado e feito experimentos com crianças de Konoha, atacado a aldeia, assassinado o Hokage, liberado informações confidenciais, sequestrado pessoas, entre outros crimes contra a humanidade, está completamente impune, fazendo experimentos (com humanos) e EM KONOHA! Konoha virou o Brasil! E o pior, ninguém vê problema nisso, nem o Naruto ou o Yamato (uma das vitimas dele). Eu espero que em algum momento do mangá/anime a população de Konoha descubra isso e o Naruto seja deposto e preso, o minimo de justiça para aqueles que foram mortos por Orochimaru!
Boruto tem tantos, mais tantos furos, que não vale nem a pena citar o resto.