Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA morte do Tobirama também é um KNJ. EmptyA morte do Tobirama também é um KNJ.

more_horiz
Tobirama, user do hiraishin jamais deveria ter morrido contra o squad gin e kin. Por motivos óbvios, era só levar todos de volta a folha rapidamente.

Pq motivos o kishimoto fez isso?

descriptionA morte do Tobirama também é um KNJ. EmptyRe: A morte do Tobirama também é um KNJ.

more_horiz
Simples, falta de planejamento.

A menção da luta contra o esquadrão ocorreu no cap 481.

Apenas no 503 houve a primeira dica de que o Tobirama possuía um Jikukan, mas não era confirmado q seria o Hiraishin.

Hiraishin mesmo foi se confirmar lá no cap 620 e poucos, por aí.

Ele criou as circunstâncias da morte, e depois inseriu o Hiraishin e ficou com um furo grande no roteiro. Acontece...

descriptionA morte do Tobirama também é um KNJ. EmptyRe: A morte do Tobirama também é um KNJ.

more_horiz
É falta de planejamento mesmo, ele só foi desenhar o estilo do Tobirama depois.

Com Hashirama foi o mesmo, citado que ele morreu num conflito defendendo a vila ou algo assim, mas depois ele ganhou poderes tão extraordinários que você não imagina um cenário onde ele é derrotado e morto

more_horiz
Tobirama morrer não é um KNJ, ele morreu em batalha digno de um herói de Konoha e de um Hokage

more_horiz
Eu ate hoje não vi confirmação disso dele ter morrido pro kin e gin, então, para mim não existe erro

Foi dito que o tobirama não queria fugir, então, com ou sem hiraishin ele ficaria e lutaria, pelo o que lembro o Hiruzen dessa época tinha por volta de 25 anos e o hiruzen do monumento dos hokages tem por volta dos 40 anos, então, existem uma clara diferença entre as aparências no hiruzen "virando" hokage na morte do tobirama e o rosto dele sendo esculpido na pedra...

Para mim o tobirama não morreu pro kin e gin mas cada um acredita no que quiser, ne ?

more_horiz
Ellos escreveu:
Eu ate hoje não vi confirmação disso dele ter morrido pro kin e gin, então, para mim não existe erro

Foi dito que o tobirama não queria fugir, então, com ou sem hiraishin ele ficaria e lutaria, pelo o que lembro o Hiruzen dessa época tinha por volta de 25 anos e o hiruzen do monumento dos hokages tem por volta dos 40 anos, então, existem uma clara diferença entre as aparências no hiruzen "virando" hokage na morte do tobirama e o rosto dele sendo esculpido na pedra...

Para mim o tobirama não morreu pro kin e gin mas cada um acredita no que quiser, ne ?

Foi o esquadrão Kin e Gin que mato ele.

Sobre o Tópico o Kishimoto deve ter deixado o estilo que o Tobirama possui hj em dia pra desenhar dps mesmo.

more_horiz
Ellos escreveu:

Há indícios que mostram Hiruzen como um tipo de Hokage mas não Hokage, além da morte do Tobirama ter sido na batalha contra o esquadrão Gin e Kin.

1) A cena onde mostra Tobirama se despedindo claramente não foi feita atoa, o fato dele nomear o Hiruzen bem jovem como Hokage indica que o Tobirama não tinha voltado mesmo.
2) Tobirama foi dito como quase morto no golpe que matou o Nidaime Raikage, ou seja, ele já vinha debilitado antes daquela batalha final contra o esquadrão, possivelmente duas batalhas ocorreram, a primeira em Kumo quando o Raikage morre, a segunda quando ele provavelmente morre, nomeando Hiruzen Hokage, e nessa batalha muito provavelmente Kakuzu também estava;
3) Hiruzen aparenta sim ter bem uns 40 na rocha que vigia a vila, no entanto, vale lembrar que ele treinou os Sannins antes disso, então talvez o monumento simplesmente tenha sido construído depois ou, Hiruzen não assumiu como um Hokage propriamente, decidiu sim ter o cargo mas por hora ficara mais participativo na vila como um Jounin Encarregado, o que talvez explique também sua fama como professor;

@Tópico

Não acho que foi KNJ, só foi mal explicado mesmo. Talvez Tobirama já estivesse muito debilitado, além disso, as condições do combate também não foram lucidadas. Eu acho bastante plausível ele ter morrido lá, só há de ter um contexto por trás disso que seja coerente o suficiente para nerfar Tobirama à ponto dele perder pros caras. Também é muito provável que Tobirama tenha matado todos eles exceto Kakuzu, o que explica o conhecimento do imortal sobre Gin e Kin, os mantos etc.

"Ah mas Kakuzu só mencionou ter lutado contra Hashirama"

- O fato dele ter mencionado isso estava atrelado ao Hashirama ser o primeiro shinobi de Konoha contra quem ele lutara;
- Isso só reforça o fato do Kakuzu muito provavelmente ter combatido Tobirama também;
- Em caso negativo para ambas as hipóteses acima, então pode ser simplesmente um furo no roteiro mesmo.

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
3) Hiruzen aparenta sim ter bem uns 40 na rocha que vigia a vila, no entanto, vale lembrar que ele treinou os Sannins antes disso, então talvez o monumento simplesmente tenha sido construído depois ou, Hiruzen não assumiu como um Hokage propriamente, decidiu sim ter o cargo mas por hora ficara mais participativo na vila como um Jounin Encarregado, o que talvez explique também sua fama como professor;

Uns 40 não, uns 30talvez. Uma questão a se considerar é que a barba faz toda a diferença na idade em que um homem aparenta ter.

Não acho que seja uma falha Tobirama ser derrotado em um combate contra o Esquadrão Kinkaku. Na verdade é do caralho e se eu soubesse desenhar eu desenvolveria um enredo de dar inveja ao próprio Kishimoto sem cometer nenhum fanservice.
 Seria o Death Note, Hunter x Hunter em Naruto. Com Madara, Tobirama, Uchihas, Senjus, Kumo, Kinkaku, politica, ideologias, confronto de mentalidades, xadrez humano, personagens brutais novos, puta que pariu.
:sam: 
1. Nivel de poder da dupla e do esquadrão?
Kishimoto afirmou no databook que a dupla de irmãos com todas as reliquias do Rikudou sennin chega ao nivel dos 5Kages.  
É fato que o esquadrão teve no minimo poder o suficiente para lutar contra o esquadrão de elite de Konoha + Tobirama + Hiruzen(shinobi nivel Kage médio) + Exercito de Kumo + Raikage e ainda levar 2 Kages a morte.

2. Tobirama poderia ter evacuado com Hiraishin?
 Mesmo sendo usuário de Hiraishin doque adiantaria Tobirama fugir? Aquele evento decorreu a primeira guerra ninja, se Tobirama simplesmente fugisse, ele teria um esquadrão de elite, digamos a Akatsuki da epóca marchando em direção a Konoha. Porque ele iria permitir que a vila entrasse em confronto?

3. Não sabemos nada de Tobirama pós confronto. 
 O Esquadrão Kinkaku sabemos que falhou em tomar poder de Kumo, ja que Kinkaku não se tornou Hokage e não sabemos nada do esquadrão pós confronto, o único possivel membro conhecido que continuou vivo foi Kakuzu.

more_horiz
Achei que foi sim mal feito.
Acredito na morte do Tobirama contra o esquadrão, ou pelo menos em decorrência dos ferimentos da batalha.
Eram uns 20 ninjas. Imaginem Gin, Kin, Kakuzu e mais um monte de ninja nivelando entre Shikamaru-Kakashi clássico, no mínimo. Certamente não seria uma vitória fácil pra praticamente nenhum personagem.

Tobirama poderia ter os vencido, se não tivesse sido má elaborada essa história.

more_horiz
Morte dele serviu apenas pra hypar o Kin e o Gin.

more_horiz
Sim, KNJ assim como 13812 outras coisas no anime.

Porém digna, morreu diante de um esquadrão forte lutando sozinho, poucos podem fazer algo desse naipe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos