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descriptionSistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 EmptySistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11

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Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 KUkvgaW

O One Piece Versus, popularmente chamado de OPVS, é um jogo de teor argumentativo inspirado no evento semelhante de Naruto, o Jutsu Versus. O objetivo do jogo é montar uma ficha e convencer o público e os juízes de que ela é a melhor, usando argumentação com base em diversos recursos, como as páginas do mangá, cenas do anime ou até mesmo explicações baseadas na física. Da parte histórica, o jogo foi originalmente formulado pelos membros @Crocante, @Gohan e @Leonardo e modificado com novas temporadas.
Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 50klryN

O jogador tem 250 pontos para distribuir nos status abaixo:

Força ?%, Velocidade ?%, Tenacidade?%, Estamina?%, Inteligência ?%

Exemplo: Força 50%, Velocidade 50%, Tenacidade 50%, Estamina 50%, Inteligência 50%

O jogador pode distribuir da forma que quiser, desde que a soma final seja 250. Contudo, para atingir o status máximo de uma categoria, o jogador deve pegar certa habilidade citada, caso contrário, o máximo que pode atingir é o parâmetro abaixo do máximo.

Certas Akuma no Mi, habilidades, corpos, armas e fichas dão bônus em determinado status, possibilitando a formulação de combos. Há também habilidades/Haki que necessitam de certa porcentagem em determinado status para serem adicionado(as) à ficha, tenha atenção a isso.


Parâmetros de Status :


Força: Compreende o potencial de dano através dos contatos físicos. Quanto maior for, maior será o poder dos seus socos e chutes normais, e maior será a força na execução de suas técnicas.
Tenacidade: Compreende os limites do corpo quando exposto à ataques. Quanto maior for, maior será a dureza de seu corpo para suportar golpes.
Estamina:: Compreende o potencial de vitalidade do corpo, sendo diretamente ligada à resistência corporal (tenacidade). Com uma alta estamina, o usuário poderá batalhar durante um longo tempo.
Inteligência: Compreende o potencial de raciocínio acerca de suas habilidades e fraquezas do adversário. Com uma alta inteligência, o usuário poderá fazer análises mais rápidas, do adversário e suas habilidades, do local e da sua condição numa situação adversa. Pode ser utilizada para embasar suposições, prevenções, previsões e análises.
Velocidade: Quanto maior for, maior será a velocidade do usuário, englobando as chances de desviar das investidas do inimigo e a rapidez para a aplicação das técnicas. Com uma alta velocidade, o usuário poderá percorrer grandes distâncias em um tempo pequeno e aplicar mais golpes em um determinado espaço de tempo.




Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 U7yjcta

Às fichas tem 11 slots (Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade), com exceção das fichas capitão (12 slots) e Teach (10 slots). Preencha os espaços com apenas uma Fruta, Arma ou Habilidade desejada, alguns itens são mais caros que outros, fique atento nisso.

Ficha Capitão :


Ficha Espadachim :

Ficha Lutador com as Pernas :


Ficha Atirador :


Ficha Tritão :


Ficha Ciborgue :


Ficha Sacerdote Shandian :


Ficha Rokushiki :


Ficha Teach :

Ficha Mink :


Ficha Charlotte :


Ficha Marinheiro :



Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 T717k7a

As Akumas no Mi estão disponíveis para qualquer tipo de ficha e o seu uso é opcional. Aquele que abdicar o uso de uma Akuma no Mi ganhará 10% nos atributos Força, Velocidade, Estamina e Tenacidade (Indisponível apenas para a Ficha Marshal D. Teach no Mi. Nesta temporada, as frutas serão catalogadas por poderio e não por tipo, então esteja atento aos slots que a sua fruta desejada ocupa. Ao escolher a sua fruta, você ganha todos os golpes/técnicas da mesma.

AnM/Frutas que ocupam UM slot:
Spoiler :


AnM/Frutas que ocupam DOIS slots:
Spoiler :


AnM/Frutas que ocupam de TRÊS slots/espaços:

Spoiler :



*Bônus de 10% em força, estamina, tenacidade, inteligência e velocidade para quem abdicar o uso de Akuma no Mi*



Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 ZP6glb8

'Haki' é um poder que está adormecido em todas as criaturas do mundo. 'Presença', 'espírito de luta' e 'intimidação'. Isso não é diferente das coisas que as pessoais normais naturalmente podem sentir. 'O poder de não duvidar'. Isso é a força!
Silvers Rayleigh

Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 WJLYefa

Kenbunshoku Haki/Versão versão Rebecca (1 slot): Rebecca tem um bom Haki da observação, sendo capaz de prever ataques. O usuário poderá apenas prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo.

Kenbunshoku Haki/Versão Usopp (1 slot): Capacidade de saber a localização adversária através da visualização de uma “aura”, facilitando a visualização de sua localização. Usopp foi capaz de localizar e ver a aura de sua adversária em Dressrosa, agregando à sua capacidade de tiro.  

Kenbunshoku Haki/Versão Fujitora ( 3 espaços): Fujitora, como um almirante, demonstrou um nível exímio de controle no que diz respeito ao Haki de observação. Mesmo sendo cego, ele conseguia sentir a presença de várias pessoas no local onde estava. O usuário poderá prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele fosse desferido com sucesso num nível superior a Rebeca e Enel. Além disso, conseguirá sentir a presença de pessoas ao seu redor, numa área de 500 metros de circunferência.

Kenbunshoku Haki/Versão Enel (3 espaços): Mantra de Enel. Kenbunshoku especializado no “mapeamento” do território, permitindo o usuário saber a localização do oponente independentemente de sua posição dentro do local; poderá detectar o adversário através de uma “aura”, mesmo que ele esteja escondido ou muito longe para ser visto. Também dará ao usuário a capacidade de prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso fosse desferido com sucesso. Este Haki pode ser aprimorado com a Goro Goro no Mi, aprimorando a capacidade de audição do usuário, fazendo-o ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme.

Kenbunshoku Haki/Versão Katakuri (4 espaços): Haki da Premonição. Dará uma visualização do futuro próximo ao usuário, que poderá vislumbrar com perfeita exatidão o que acontecerá nos segundos futuros, podendo mudar toda a trajetória de acontecimentos caso queira – fazendo movimentos que, em sua visão, levariam a acontecimentos contrários. Apesar de vislumbrar o futuro com perfeição (segundos), o usuário não saberá a causa em si dos acontecimentos que vislumbrar.

Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 WgHXkAd

Busoshoku Haki: Koka/Versão Luffy (1 espaço): Concede ao usuário a capacidade de revestir partes de seu corpo e de suas armas com a cor do armamento, garantindo golpes mais densos e poderosos.

Busoshoku Haki: Koka/Cor do Armamento versão Vergo/Pica (2 espaços): Além das vantagens do anterior, o usuário será capaz de revestir o corpo inteiro com Haki, além de suas armas. A eficácia da força e resistência será determinada em conjunto com os status.

Busoshoku Haki/Versão Garp (4 espaços): Haki do armamento versão Garp. Garp foi capaz de afundar a cabeça-toupeira de Don Chinjao, com a mesma também banhada em Busoshoku e famosa por partir um continente ao meio. Necessita de no mínimo 150% de força e 90% de Tenacidade para ser incluso à ficha. Ao ser pego, o jogador ficará com a força máxima do jogo (200%) na hora do uso e terá todas as vantagens dos Busoshoku anteriores, inclusive a capacidade de revestir todo o corpo.

*Bônus de 10% em força, estamina, tenacidade, inteligência e velocidade para quem abdicar o uso de Haki*



Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 HkbjHRT

Todas as habilidades abaixo que não especifica o preço, significa que custam 1 espaço.

- Imunidade a veneno versão Reiju: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuário, assim como Reiju. Além disso, quem adquirir esta habilidade poderá ingerir os venenos e recuperar estamina. Bônus de +20% de Estamina;
- Electric Blue: Habilidade de Niji de imbuir eletricidade nas partes do corpo para aumentar os danos causados. Bônus de +10% de Força e velocidade;
- Sparking Red: Habilidade de Ichiji capaz de gerar pequenas explosões ou ataques em brasa, em conjunto de ataques como socos ou chutes. Bônus de +20% de Força;
- Hipnose: Estilo utilizado por Jango que coloca os inimigos (inferiores à 40% de inteligência) para dormir. [Discos inclusos, assim como a capacidade de arremessá-los]. Bônus de +20% de Inteligência;
- Okama Kenpou: Estilo utilizado por Bon Clay, podendo ser reproduzido da mesma forma que ele. Todas as técnicas incluídas. Bônus de +20% de Força;
- Newkama Kenpou: Estilo usado por Ivankov. Libera quatro técnicas deste estilo que devem ser colocadas nesta descrição. Técnicas: (4 a escolha); Bônus de +20% de Força;
- King's Punch: Soco do rei Elizabello II com grande poder de destruição, capaz de destruir fortalezas de rocha maciça e derrubar vários oponentes ao mesmo tempo. O usuário pode carregar e soltar o soco quando quiser, mas a força variará com o tempo de carregamento. Para reproduzir o soco máximo do Elizabello serão no mínimo necessários 5 minutos. Bônus de +15% de Força;
- Hasshoken: Estilo de luta usado pela Marinha Happou que consiste em utilizar vibrações nos ataques para amplificar sua força, podendo quebrar fortes armaduras e armas com apenas um golpe. Bônus de +20% de Força;
- Dragon Talons: Estilo da luta que consiste em utilizar as mãos como garras, podendo destruir edifícios, armamentos e armaduras. Todas as técnicas inclusas, e a sua efetividade dependerá da combinação de Haki + Força; Bônus de +20% de Força;
- Jio-Ken: Taijutsu de Lao G, extremamente eficaz. Todas as técnicas inclusas. +20% de Força;
- Buto: O usuário adquire uma cabeça pontiaguda como a de Don Chinjao, podendo perfurar vários tipos de materiais e ganha todas as técnicas mostradas por ele. Mortal quando combinado com Haki. Ganha +20% de força, em contrapartida, não poderá usar técnicas que envolvem socos e chutes, apenas poderá usar a cabeça para golpear (Não interfere nas piscadelas do Newkama Kenpo);
- Arte Ninja de Wano [Técnicas e Furtividade de Raizou]; Bônus de +10% de Velocidade; +10% de Inteligência;
- Olhos de Falcão - O usuário adquire os olhos de Mihawk, sendo capaz de utilizá-los em Zoom e a observar coisas longínquas com maior facilidade; Bônus de +15% de Inteligência;
- Cartas de Tarô – O usuário adquire a habilidade de prever as suas chances de obter a vitória na luta via porcentagem (interpretação do próprio usuário no contexto da luta), e dá um conhecimento extra sobre a ficha do adversário; Bônus de +10% de Inteligência;
- Habilidade Acrobática (Cabaji) – Dá ao usuário a capacidade de fazer acrobacias, além de um equilíbrio perfeito. Todos os itens (peões, cicleta e demais) e técnicas de Cabaji incluídos. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Estilo Garuda (Judge) – Dá ao usuário a capacidade de impulsionar-se em direção ao céu e a atacar adversário em seguida com sua lança. Virá com as botas propulsoras (capazes de acelerar chutes e a impulsionar o usuário em direção ao céu) e a lança (capaz de utilizar eletricidade) de Judge. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Raid Suit: Traje dos Vinsmokes que aprimora as capacidades e é a prova de fogo e tiros de pistola comum. Não inclui resistência ao Walker de Pudding e botas propulsoras, apenas as capacidades citadas. Bônus de 10% de velocidade e 10% de tenacidade.
- ”Igara” (Habilidade de Iggaran) – Dá ao usuário a capacidade de utilizar as técnicas de Iggaran, através de sua vestimenta. Virá com o saxofone de Iggaran e a capacidade de “atirar pelos cabelos” ao puxar sua gravata; Bônus de +10% de Força; +10% de Tenacidade;
- Jelly Beans (Jujubas de Katakuri) – Dá ao usuário a capacidade de atirar jujubas. A eficácia/maestria dependerá de fatores como inteligência, haki e força – exímia pontaria com a ficha de atirador.  Bônus de +20% de Força.




Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 HEeBqh5



Todas as habilidades abaixo que não especifica o preço, significa que custam 1 espaço/slot.

Exclusivas de fichas:
- Kiki Kyutouryuu: Asura (Requer Ficha Espadachim): É uma manifestação do espirito do usuário, dando mais duas cabeças e seis braços que aumentam sua proficiência como espadachim.  Bônus 40% de força durante o uso.
- Hakuba, a personalidade interior de Cavendish (Requer: Ficha Espadachim): Quando o usuário adormece, Hakuba toma o seu corpo. Há um ganho considerável de velocidade (parâmetro Hakuba) e força (ganho de 20% durante o uso) e a total ausência de racionalidade (inteligência torna-se 0% durante o uso). Enquanto Hakuba está sob controle do corpo do usuário, o usuário tem nada mais do que o instinto de cortar tudo. Precisa de uma velocidade mínima de 130% para ser utilizado.
- Franky Shogun (Requer: Ficha Ciborgue – 2 slots/espaços): Armadura do Franky. [STATUS FIXOS: 90% de força; 120% de Tenacidade; Inteligência do usuário; 60% de Velocidade];
- Pílulas do Hordy Jones (Requer: Ficha Tritão): Pílulas que aumentam as capacidades físicas do usuário. Dará +20% de força, 20% de velocidade e 20% de Tenacidade, em contrapartida perderá -30% de estamina.
- Su Long (Requer Ficha Mink - 1 slot): Forma dos Minks que mudam a aparência, além de que sua força e velocidade também aumentam. Dará status baseado na espécie utilizada pelo usuário, e não é necessário a Lua Cheia para acessar a forma. Porém, em contrapartida, ao término, terão grande cansaço, portanto, perderão 20% de estâmina. Dura no máximo 10 minutos, é de acordo com a estamina do usuário.
Bônus de cada Espécie :

Exclusivas de Akuma no Mi:
- Gear Fourth (Requer: Gomu Gomu no Mi e Busoshoku/Versão Luffy): O usuário fica com o corpo 3 vezes maior em geral e totalmente coberto por Haki nos braços, pernas e peito. Perde 10% de estamina nos status, depois do uso (de acordo com sua estamina) o usuário estará quase acabado. Virá também as formas: Tankman e Snake Man, além do Bound Man, sendo que cada forma dá um bônus diferente: Bound Man dará + 25% Força e 20% Velocidade, Tankman dará 45% de Tenacidade e Snake Man dará 25% de Velocidade e 20% de Força. Ocupa 2 slots/espaços.
- Rumble Ball (Requer Hito Hito no Mi, Modelo Homem-Rena): Libera o uso do Monster Point, que dará +20% nos atributos de Força e Tenacidade durante o uso, mas o usuário só conseguirá manter a lucidez durante 10 minutos;
- Clone/Gaiola (Requer: Ito Ito no Mi): Libera o uso da Gaiola que Doflamingo fez em Dressrosa, além de liberar o Clone de Fios para uso. A Gaiola precisa de 2 minutos para ser preparada e 5 minutos para ser fechada automaticamente.
- Despertar (Requer: Ito Ito no Mi): O usuário poderá criar fios à vontade em 300 metros. Ocupa 1 slot/espaço.
- Despertar (Requer: Mochi Mochi no Mi): O usuário poderá manipular o campo ao transformá-lo em Mochi. Abrangência de 300M. Ocupa 1 slot/espaço.
- Zeus(Requer: Soru Soru no Mi - 2 slots): Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É uma nuvem capaz de criar tempestades com relâmpagos extremamente poderosos, especialmente em conjunto com Prometheus. Não dá bônus.
- Prometheus(Requer: Soru Soru no Mi - 2 slots): Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É um grande sol capaz de mudar o tempo e usar chamas poderosas. Não dá bônus.

Zeus e Prometheus são exclusivos também da ficha Charlotte.




Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 QN1akH3



Todas os corpos abaixo que não especificam o preço, significa que custam 1 espaço.


- Corpo /Resistência Yonkou – Necessita de 3 espaços, tenacidade e estamina mínimas 100% (status). Dá uma resistência fora do normal equivalente à de Big Mom e Barba Branca. O usuário atinge a resistência corporal 120% de Tenacidade e 120% de Estamina. Não pode ser usado com Zoan Mítica.
- Corpo Harpia - Vantagens: Assim como Monet, tem o corpo como de uma harpia, podendo voar a alturas consideráveis. Bônus de +20% de velocidade e +15% de Estamina;
- Corpo Vinsmoke – Necessita de 2 slots - Vantagens: Melhorias genéticas que possibilitam uma durabilidade sobre-humana (comparável a ferro), capaz de garantir uma maior capacidade de suportar eletricidade, impactos, tiros (comuns) e álcool. Retira a capacidade de sentir emoções, empatia e simpatia. Não dará as técnicas elétricas, itens e resistência a veneno, apenas o corpo geneticamente modificado dos Vinsmokes. Bônus de +10% de Força; +10% de estamina e requer 40% de Tenacidade;
- Corpo Esquelético - Vantagens: Assim como Brook, pode pular a grandes alturas, devido ao seu peso-leve e por este mesmo motivo, correr rapidamente, inclusive sobre a água. Maior facilidade para utilizar técnicas Rokushiki como Geppou e Soru. Capacidade de projetar a alma do corpo, como Brook faz. Bônus de 40% de velocidade; Em contra-partida, perde 20% de força e se torna incapaz de usar habilidades como Tekkai e Shigan. OBS: Poderá ser morto tranquilamente como um humano normal. Apenas dará as vantagens citadas;
- Corpo da Tribo dos Braços Longos: O personagem adquire automaticamente os braços gigantes da Tribo dos Braços Longos. Incluído o estilo Exploder Boxe de Ideo (opcional). Bônus de +20% de força e 10% de Tenacidade;
- Corpo da Tribo dos Pernas Longas: O personagem adquire automaticamente as pernas longas da Tribo das Pernas Longas. Incluído o estilo Jao Kun Do de Blue Gilly. [Corpo Padrão: Katakuri] Bônus de +20% de velocidade e +15% de força;
- Corpo Yeti: O personagem adquire automaticamente o corpo dos Irmãos Yeti, aumentando de tamanho e sendo imune ao frio. Bônus de +20% de Força; +15% de Velocidade.
- Corpo Híbrido de Homem-Peixe (Dellinger/Jack): O personagem adquire um corpo híbrido de homem-peixe: ganhando dentes afiados, uma barbatana dorsal, chifres e capacidades físicas aprimoradas; Bônus de +15% de Força; +20% de Velocidade (dobradas dentro d’água);
- Corpo Tontatta: O personagem adquire automaticamente o corpo dos Tontattas, tornando-se um dos pequenos seres de Greenbit. Bônus de +15% de Força; +20% de Velocidade.
- Corpo Brinquedo Requer 40% de estamina e 2 slots: Não tem necessidades fisiológicas, contudo, seu corpo fica menor e um pouco desengonçado, e por causa disso, tendem a ser mais frágeis, portanto, -15% de Tenacidade. Você pode escolher umas das versões listadas na wikia.

- Corpo Gigante. Versões:
1. Versão Elbaf: A velocidade permanece intacta e ganha um pouco de resistência e força. +15% de tenacidade, +15% de força;
2. Versão Oars Jr: Ganha uma grande força física e resistência. Mas por ser grande, fica alvo de técnicas (como bem mostrado no mangá, Oars sendo acertado facilmente pelo Ursus Shock, balas de canhão, técnicas de sombra do Moria, etc) e perde -30% de velocidade. Bônus: +20% tenacidade, +20% força.

- Corpo Ciborgue. Versões:
1. Versão Pacifista (Requer 2 espaços além de 40% de Estamina e Tenacidade): Dá ao seu usuário o poder de liberar raios lasers. Há um decréscimo de 20% de Inteligência, além da adesão de uma mente completamente automatizada. Não há necessidade de respirar; dá uma estamina ilimitada ao usuário para realizar ataques, usar seus poderes e se movimentar, contudo, a fragilidade/durabilidade de seu corpo perante ataques é a de um pacifista;
2. Versão Scotch: Dá ao usuário o corpo de Scotch: um corpo metálico e a adesão de uma arma triple-barril no lugar de sua mão direita. Tem necessidades fisiológicas. Bônus de +20% de estamina e 10% de tenacidade;
3. Corpo Franky pré-Time Skip: Dá ao usuário o corpo de Franky pré-TS e todas as suas vantagens, como a imunidade a fogo e tiros comuns. Todas as técnicas incluídas; A estamina é proporcional a de um humano, a cada 20% representando um litro de cola. Bônus de +20% de tenacidade e 10% de força;

Observação: É proibido usar Akuma no Mi do tipo Zoan em qualquer corpo Ciborgue.

Última edição por Gambit em Seg 28 Jan 2019, 17:21, editado 7 vez(es)

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Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 SIxoqUx



Todas as habilidades abaixo custam 1 espaço.


- Mestre Kami-e: Técnica Rokushiki capaz de deixar o corpo do usuário mole, a fim de evitar ataques. Dá uma esquiva maior também. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Velocidade
- Mestre Geppo: Técnica Rokushiki, capaz de saltar grandes pulos, inclusive ficar parado no ar por alguns intantes. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Inteligência
- Mestre Rankyaku: Chutes lâminas usado pelos CP9’s. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Rankyaku: (4 a escolha) +20% Força
- Mestre Shingan: Técnica de Lucci de endurecer parte do seu corpo fornecendo um alto poder destrutivo, perfurando o inimigo como se fosse uma bala. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Shingan: (3 a escolha) +20% de força
- Mestre Soru: Técnica Rokushiki capaz de se movimentar rapidamente, algo parecido como um teleporte. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. Delay: 7 SEGUNDOS (Poderá se “teleportar” só depois de 7 segundos). +20% Velocidade
- Mestre Tekkai: Técnica Rokushiki capaz de endurecer os músculos do corpo à nível de aço. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Tekkai: (4 a escolha) +20% Tenacidade

Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 F5AKHOA

Todas as categorias abaixo (menos uma) custam 1 espaço.


- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami incluídas; Dá +20% de Inteligência. Requer 2 slots.
- Mecânico (Virá com Roupe Action incluído): Dará a capacidade de análise acerca do corpo de ciborgue: saberá as fraquezas do adversário caso o mesmo utilize este corpo (Ciborgue). Todas as técnicas de Paulie incluídas; Dá +10% de estamina e tenacidade;
- Arqueólogo: Dará a capacidade de ouvir/conversar com todas as coisas, da Tribo dos Três Olhos/Momonosuke, deixando o usuário com uma capacidade maior de utilizar o cenário como um aliado. Bônus de +20% de inteligência;
- Cientista: Dará uma capacidade perfeita de reconhecer veneno e um conhecimento pleno sobre o corpo de um Pacifista; Virá com a Blue Sword de Caesar; Bônus de +20% de Inteligência;
- Botânico: Dará um conhecimento pleno acerca de vegetações, plantas venenosas e cogumelos. Virá com Kuro Kabuto e todas as Pop Greens, porém com uma capacidade de tiro inferior à da ficha de atirador; Bônus de +20% de Inteligência;
- Médico: Por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos órgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno; Caso o usuário tenha pego a Hito Hito no Mi: Modelo Homem-Rena, ele ganhará automaticamente as Rumble Balls ao adquirir esta categoria; Bônus de +20% de Inteligência;
- Músico: Virá com a habilidade Soul Solid [Brook]: Todas as técnicas do Brook inclusas (Inclusive a Projeção Astral); Bônus de +10% estamina; +10% de força;[/u]



Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 WpIpjYE

Todos os itens abaixo podem ser colocados nas fichas pelo preço de um espaço. Há exceções.

Armas de Mira:

- Flash Guns: Pistolas com Flash Dials. +10% de inteligência;
- Armadura do Don Krieg: Ocupa apenas um espaço de Armas - Vantagens: Dá a capacidade de utilizar várias armas de fogo simultaneamente, além de poder usar bombas de veneno, além da armadura e o escudo que resistem a alguns tipos de técnicas. Bônus de +10% de Tenacidade;
- Burn Bazooka: Bazuca capaz de disparar balas de canhão. Pode ser equipada com um Breath Dial [está embutido] para uma explosão ainda maior. Bônus de +10% de Força;
- Kabuto: Virá com todas as técnicas pré-TS de Usopp que utilizem essa arma. Mira inferior à da ficha de atirador/Usopp. Bônus de +10% de Inteligência;
- Senriku: Arma de Van Augur. Mira inferior à da ficha de atirador/Van Augur. Bônus de +10% de Inteligência;
- Flintrock Rifle: Rifle comum. Dará uma capacidade considerável de tiro, comparável a de Doflamingo, porém bem inferior à da ficha de atirador que pode acertar o olho de uma pulga. Bônus de +20% de Inteligência;
- Gero Gero Gun: Arma de Mr Father’s Day (e sua perícia), capaz de atirar balas explosivas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Yellow Gun: Arma de Mr 7 (e sua perícia), capaz de atirar balas explosivas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Arco de Chess: Arco e flecha de Chess. Virá com a sua perícia (mira) e com todas as suas “técnicas”, como a capacidade de atirar várias flechas ao mesmo tempo e a capacidade de atirar flechas de fogo. A ficha de atirador terá um maior domínio, por ter uma mira melhor. Bônus de +20% de Inteligência;
- Lassoo: Arma/cão de Mr 4. É um híbrido de cão-arma capaz de disparar bolas de beisebol explosivas. Virá com o taco metálico. Bônus de +20% de Força;
- Milky Arrow: Arco equipado com Milky Dials, capaz de atirar flechas capazes de criar obstruções/obstáculos ao movimento do adversário. Bônus de +20% de Inteligência;
- Demi Canon: Caminhão de Tilestone. Capaz de atirar projéteis e de uso prático. Bônus de +10% de Força;
- Harpoon Gun Arma de arpões de Durval. Os arpões são imbuídos de um veneno de escorpião, aumentando a sua eficácia. Bônus de +10% de Estamina;
- Arco das Kujas: Arco rudimentar das Kujas, e suas flechas. Poderá ser combado com Haki e terá a capacidade de mira padrão Kujas (excluindo-se Rindo). Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Metralhadora de Gotti: Metralhadora gigante acoplada no braço. Bônus de +15 de velocidade;
- Revólveres de Vitto: Dois revólveres negros. Capacidade de mira semelhante à de Vitto e inferior à da ficha de atirador. Bônus de +20% de Inteligência.
- Walker (Revólver da Pudding): Revólver Calibre 36 carregado com balas conhecidas como Candy Jacket que são capazes de perfurar até mesmo os esqueletos geneticamente modificados dos Vinsmokes. Virá com a mira semelhante à de Doflamingo/Pudding, podendo ser aprimorada com a ficha de atirador. Dá +20% de Força;

Lâminas:

- Espada Flamejante: Dá a capacidade de queimar tudo que corta, produzindo grandes chamas que ferem ainda mais o adversário. Habilidade utilizada pelo Samurai Kinemom. Bônus de +20% de Força;
- Sword Iron Cloud: Espada do sacerdote Ohm, totalmente flexível (podendo estendê-la e até moldá-la) e tão forte quanto aço. Bônus de +10% de Força;
- Wado Ichimonji: Katana de corte único (apenas de um lado). Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; Ittoryu Iai: Shishi Sonson embutido; Bônus de +20% de Força;
- Sandai Kitetsu: “Espada Amaldiçoada”. Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; UMA técnica Ittoryu embutida [Coloque-a aqui] – excluídas as técnicas da Yoru; Bônus de +20% de estamina;
- Shusui: Espada do antigo samurai Ryuma, de Wano. Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; UMA técnica Ittoryu embutida [coloque-a aqui] – excluídas as técnicas da Yoru; Bônus de +20% de Velocidade;
- Nitoryuu: Estilo de duas espadas; Vem com duas katanas e duas técnicas [coloque-as aqui]; Bônus de +10% de Força;
- Cat Claws: Luvas de Gato utilizadas por Capitão Kuro. +20% de Velocidade.
- Funkfreed: Elefante-Espada de Spandam. Um elefante que pode se transformar em uma espada, um híbrido de espada-elefante e um elefante completo à vontade. Bônus de +10% de Força; +10% de tenacidade;
- Machado de Sentoumaru; Bônus de +20% de Força;
- Kessui: Alabarda de Hannyabal. O usuário poderá criar chamas através de sua lâmina. Bônus de +20% de estamina;
- Kukris (par): Lâminas raras utilizadas por Helmeppo. Além da capacidade de utilizá-las numa luta de lâminas, o usuário pode utilizá-las em técnicas de arremesso. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Kirisame: Lâmina extremamente afiada de Hody Jones; Bônus de +20% de Força;
- Espada Longa: Espada padrão gladiador (Kyros). Virá com a esgrima/perícia com espadas de Kyros, e todas as suas técnicas. Bônus de +20% de Força;
- Machete: Espada curta de uma mão. Virá com a perícia de Pedro. Bônus de +20% de Velocidade;
- Durandal: Meito utilizada por Cavendish, virá com sua esgrima e todas as técnicas. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Same-kiri Bocho: Cortadora de Tubarões do Vice-Almirante Bastille. Dá +20% de Força;
- Shotéis de Jack: Espadas curvas com lâminas parcialmente circulares, semelhantes a foices. Bônus de +20% de Força;
- Lança de Randolph: Lança de ponta-dupla que pode ser utilizada tanto em lutas corpo-a-corpo como em arremessos; Bônus de +20% de Velocidade;
- Pretzel (Espada do Cracker): Espada longa de Cracker. Vem com todas as técnicas demonstradas por Cracker. Usuários da Bisu Bisu no Mi poderão criar réplicas dela em seus soldados. +10% de Força;
- Shirauo (Espada de Amande): Meito extremamente longa com um ótimo corte, capaz de partir Roi Baum. Bônus de +20% de Força;
- Foice de Drug Peclo; Bônus de +20% de Força;
- Mogura: Tridente de Katakuri. Bônus de 10% de Força; +10% de Velocidade.

Itens Variados:
- Smasher: Grande braço mecânico de Zephyr, equipado com Kairouseki, e sua habilidade explosiva. Bônus +20% de força. Ocupa dos slots.
- Armadura do Don Krieg: Dá a capacidade de utilizar várias armas de fogo simultaneamente, além de poder usar bombas de veneno, além da armadura e o escudo que resistem a alguns tipos de técnicas.
- Nanashaku Jitte: Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante útil para enfraquecer usuários de Akuma no Mi. +10% de Força;
- Kairouseki: Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico. Bônus de +10% de Força;
- Peacock Slasher: Correntes afiadas de Vivi. Todas as técnicas incluídas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Gancho de Crocodile: Gancho de metal de Crocodile. Contém veneno. Bônus de +20% de Tenacidade;
- Dial: Ocupará um espaço e dará ao usuário a capacidade de obter DOIS Dials, como o Reject Dial, Impact Dial ou Jet Dial, etc; [Especifique aqui quais]; Bônus de +10% de Força;
- Burn Blade: Vara de madeira simples, com um Heat Dial equipado na empunhadura. Cria uma grande lâmina de fogo de alta pressão, capaz de cortar uma árvore grossa facilmente. Bônus de +20% de Força;
- Heat Javelin: Lança do sacerdote Shura, na qual queima (produz fogo) tudo que perfura. Bônus de +10% de Força;
- Nonosama Bo Bastão de ouro de Enel. Bônus de +20% de Força;
- Patins de Wiper: Patins de Wiper usados para impulsionar seus chutes. Bastante efetivo no combate corpo a corpo. Revestido com Kairouseki. Bônus de +10% de Velocidade;
- Coral Bubbly: Coral que, se pressionado, é capaz de criar bolhas que podem ser utilizadas como amortecedores (queda) e para voo (capacidade aérea), além de conseguir criar uma zona de ar (dentro d’água). Bônus de +20% de Inteligência;
- Chicote de Orlumbus (todas as técnicas inclusas). Bônus de +20% de Força;
- Máscara Incendiária: Máscara que cospe fogo pela boca (usada por Damask, o Incendiário). Bônus de +20% de Velocidade;
- Mini-Buggy Damas: Balas com potencial poder destrutivo para colocar em suas pistolas. Virá com o Sapato de Buggy com 5 balas em cada. +20% de Força.
- Dinamites: Dinamites do Pedro. +20% de Tenacidade.



Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 1tnOTAJ

Sobre as fichas:
* O Homie (Zeus e Prometheus) só podem ser adquiridos com a Soru Soru no Mi e a ficha Charlotte.
* A ficha de espadachim tem uma afinidade com a lâmina à nível Zoro em todos os estilos (Nito/Itto/Santoryuu), e as afinidades por fora desta ficha são à nível Tashigi, salvo exceções como Durandal e Espada Longa (Gladiador) – os atributos de Força, Inteligência e Velocidade podem determinar um melhor domínio, assim como os Hakis;
* A ficha de atirador tem uma afinidade com as armas à nível Usopp/Van Augur. As afinidades por fora desta ficha serão à nível Doflamingo/Corazón, salvo exceções – o atributo de Inteligência e Força (em alguns casos) podem determinar um melhor domínio, assim como os Hakis;
* As fichas Ciborgue, Mink, Tritão e Charlotte já incluem corpos, sendo assim impossível escolher outro tipo de habilidade corporal;
* Habilidades como Diable Jambe são EXCLUSIVAS à ficha de Lutador com as Pernas;
* A ficha Marshall D. Teach não poderá ter outra Akuma no Mi de 3 slots por questões de apelação;
* A ficha Tritão não exige que a espécie escolhida pelo membro seja usuário de Karatê Tritão;
* A Pika Pika no Mi, o Soru e o Extreme Speed (Nikyu Nikyu) têm um delay que deve ser considerado e respeitado – para mais informações, favor ler as descrições das habilidades/frutas;

Sobre as Akuma no Mi:
* O corpo Logia terá necessidades fisiológicas. Ou seja, seu usuário irá ficar cansado normalmente de acordo com os status de estamina. 
* O jogador só poderá ter UMA Akuma no Mi na ficha, salvo o caso da ficha de Teach;
* Gura Gura no Mi virá consigo a arma do Barba Branca: Whitebeard's Bisento podendo utilizar a habilidade de produzir terremotos a partir dela também, assim como Shirohige e requer 100% de força;
* Ope Ope no Mi terá a espada de Law (Kikoku) embutida se pega;
* Pika Pika no Mi, além de três espaços, necessita de uma velocidade mínima de 180% para ser inclusa na ficha, e, ao ser pega, o usuário atinge a velocidade máxima do jogo; O usuário só poderá mover-se em velocidade máxima na forma de luz, não podendo atacar ao mesmo tempo que se locomove;
* A Ato Ato no Mi só poderá realizar a transformação em arte mediante contato físico, a transformação tem de ser renovada a cada 8 minutos, a transformação não interfere no poder do Haki;
* A Mira Mira no Mi inclui um espelho para a realização das técnicas e permite ao usuário levar pessoas para o mundo dos espelhos. Colocá-las lá dentro somente mudará o campo de batalha para ficar a favor do usuário, ou seja, ele ainda precisa vencer a luta;
* O usuário da Mira Mira no Mi não poderá “fugir” para recompor a estamina;
* Hito Hito no Mi: Modelo Daibutsu ou a Akuma no Mi de Marco não podem ser combinados com Corpo Yonkou ou Haki Garp, por motivos de apelação. O contrário também não pode ocorrer.
* Os fantasmas da Horo Horo no Mi retiram 10% de estâmina fixos, independente até mesmo do corpo do adversário ser de um brinquedo.
Sobre as habilidades:
* Está restrito usar o Busoshoku do Garp, Akuma do Marco e Hitto Hitto no Mi Daibutsu no corpo Yonkou, por questões de apelação.
* Haki do Rei está restrito do jogo;
* As técnicas Rokushiki, por serem habilidades de "Mestre", têm como base o melhor usuário delas no mangá, por exemplo: Rob Lucci como melhor usuário de Shigan, Jyabura como melhor usuário de Tekkai;
* Está restrito escolher duas habilidades corporais na mesma ficha, por exemplo: Corpo Gigante e Corpo Tontatta;
* O corpo Tonttata terá às armas que tiver ideais para seu tamanho. 
* As habilidades não são cumulativas, portanto não é possível pegar duas habilidades do mesmo tipo, como Corpo Gigante + Corpo Gigante, Soru + Soru;
* Corpo Gigante não pode ser combinado com haki do armamento nível Vergo ou superior nem com as seguintes Akuma no Mi: Pika Pika no Mi, Hana Hana no Mi, Nykiu Nykiu no Mi, Ope Ope no Mi, Doku Doku no Mi, Gura Gura no Mi e Hito Hito no Mi: Modelo Daibutsu. Essa regra também se aplica a ficha Corpo Gigante.
* Corpo Yonkou ou Haki Garp não podem ser combinados com Hito Hito no Mi: Modelo Daibutsu ou Akuma no Mi de Marco, por motivos de apelação. O contrário também não pode ocorrer.
* Técnicas de teleporte como Soru ou providas de Akuma no Mi tem delay de 7 segundos. 
* Usuários de Logias gastam estâmina normalmente, não sendo ilimitado.

Sobre as armas:
* Qualquer ficha pode adicioná-las;
* As espadas poderão ser adicionadas em qualquer ficha (com exceção da Yoru e da Espada Flamejante), mas o usuário não terá a mesma maestria que a ficha Espadachim. A mesma regra vale para as armas de fogo, mas, no caso, com a ficha Atirador;
* Está completamente restrito a colocação de armas (Como Dials ou Pop Greens) no espaço de “técnicas da ficha”;
* Senriku vem com a mira de Van Augur;

Se alguma Akuma no Mi, habilidade ou arma não está catalogada e você deseja utilizar, fale com um dos organizadores que atualizaremos este tópico.



Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 Ds4w0O8

11. Ficha Charlotte

Status: Força 30%, Tenacidade 40%, Inteligência 20%, Velocidade 70%, Estamina 90%
Reais: Força 50%, Tenacidade 60%, Inteligência 40%, Velocidade 90%, Estamina 120%


  • Chiyu Chiyu no Mi: Permite ao usuário curar feridas através dos líquidos provenientes de seu corpo. Bônus de +30% de estamina;
  • Zeus: Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É uma nuvem capaz de criar tempestades com relâmpagos, especialmente em conjunto com Prometheus;
  • Prometheus: Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É um grande sol capaz de mudar o tempo e criar tempestades maciças;
  • Busoshoku Haki Versão Luffy;
  • Mestre Kami-e: Técnica Rokushiki capaz de deixar o corpo do usuário mole, a fim de evitar ataques. Dá uma esquiva maior também. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Velocidade;
  • Mestre Geppo: Técnica Rokushiki, capaz de saltar grandes pulos, inclusive ficar parado no ar por alguns intantes. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Inteligência;
  • Kenbunshoku Haki Versão Fujitora


Vantagens:

* Bônus de +20% de Força e + 20% de tenacidade
* Pistolas da Pudding com exímio manuseio
* Pretzel com exímio manuseio
* Jujubas do Katakuri
* Homie à livre escolha [King Baun]


Sistema de Fichas One Piece Versus Temporada 11 0tcRHzu

One Piece Wikia: Para buscar informações
One Piece Ex: o melhor site de One Piece e extremamente focado nisso, ótimo para ler o mangá.
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