Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Caça esportiva

+11
Shamanking
Alef Aburame
Nero Sparda
Lipert
Garcia
Gaius
M. Shadows
Rafiukis
Aburame Hidan
Apollo
K
15 participantes

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Existem espécies que por N fatores vêm a se tornar pragas, como pombos, ratos etc. Caça esportiva geralmente está atrelada a esse tipo de animal, isso é, liberar as modalidades de caça, seja ela predatória ou esportiva, em temporadas afim de equilibrar o meio ambiente que já é todo fodido, é completamente normal e inclusive BOM para o meio ambiente nesses casos.

Na Austrália existe um exemplo clássico disso, é conhecido como Guerra às Emus https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_%C3%A0s_Emus

Quer dizer, a Austrália já perdeu uma guerra contra meras aves e isso é hilariante, mas só mostra o quão fodida a teia alimentar pode estar, então por mim, libera em casos específicos. Não tem nada de errado, só benéfico.

Esse papo problematizador é sempre furada, nada é preto no branco.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
É o que o @Gaius disse @Rafiukis, ele não tem direitos, mas isso não significa que nós não podemos defender eles, se fosse por isso a gente deveria processar todos o frigoríficos, açougues, consumidores de carne, e até outros animais carnívoros.

Apenas seres racionais possuem direitos naturais.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Garcia escreveu:
Sou a favor desde que os caçados sejam humanos.


Então prepara o rabo, que estarei passando na sua quebrada para te caçar.
Minha família caça, pararam um pouco, mas ainda sim caçam. Dependendo da área e do animal é válido. Oque não pode confundir é caça esportiva com intenção de prazer mesmo e de ter um animal raro simplesmente por aumentar o ego, com caça esportiva com foco na diminuição de pragas, vide Javali e Capivara no interior paulista.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Unica praga que conheço é rato e homo sapiens. :guei:

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Apollo escreveu:
Unica praga que conheço é rato e homo sapiens. :guei:


Por isso escreveu aquela besteira ali em cima falando para enfiar o rifle no cu de quem caça. Só demonstrando desconhecimento e confundindo as iniciativas de caça que são existentes no Brasil e no mundo.
É a necessidade de escrever o descartável mesmo.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Caço animais todos os dias. Geralmente levo para a delegacia, mas nada acontece.
São animais que em seu habitat ladram alto e feroz, mas quando a barca aponta no horizonte, abanam o rabo e se fazem de vítimas da sociedade.
Nunca foi necessário o uso de minha arma de fogo.

Sou contra a caça esportiva dos animais irracionais, não vejo algo de bom na minha vida em tirar a vida de um bicho apenas para satisfazer meus desejos egocêntricos e egoístas.
Não sou contra a caça que é utilizada para alimentar, afinal todos comemos animais, a diferença é que não sujamos as mãos para matar.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Apesar disso que eu o o esquilinho dissemos, isso não quer dizer que sei lá, queremos matar animais. Eu mesmo, por exemplo, fico muito puto quando vejo animais sofrendo, principalmente nas mãos de humanos.
Adotei um gato pra minha namorada quando o encontrei numa caixa, em cima de uma árvore. Provavelmente botaram lá pra ele cair e morrer, já que era um filhotinho.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Animais não têm direitos.

Nas palavras do mestre: pau no cu dos ursos.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
@Gaius escreveu:
Apesar disso que eu o o esquilinho dissemos, isso não quer dizer que sei lá, queremos matar animais. Eu mesmo, por exemplo, fico muito puto quando vejo animais sofrendo, principalmente nas mãos de humanos.
Adotei um gato pra minha namorada quando o encontrei numa caixa, em cima de uma árvore. Provavelmente botaram lá pra ele cair e morrer, já que era um filhotinho.


Eu sei como é, eu também gosto de animais, tanto que eu tenho um cachorro, mas como eu disse animais não tem direito.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Dante10 escreveu:
Animais não têm direitos.

Nas palavras do mestre: pau no cu dos ursos.


Tem sim, sua utopia anarcocap só existe na sua cabeça mesmo Dante. Graças à Zeus.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Garcia escreveu:
Sou a favor desde que os caçados sejam humanos.


Então prepara o rabo, que estarei passando na sua quebrada para te caçar.
Minha família caça, pararam um pouco, mas ainda sim caçam. Dependendo da área e do animal é válido. Oque não pode confundir é caça esportiva com intenção de prazer mesmo e de ter um animal raro simplesmente por aumentar o ego, com caça esportiva com foco na diminuição de pragas, vide Javali e Capivara no interior paulista.


Caça esportiva é bem diferente de controle de pragas. :zeca:

É só pra caçar e ter prazer de matar o animal para depois entalhar e deixar pendurado na parede.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Uma das coisas que concordo com Bolsonaro.

No caso de pragas, deve ser não apenas totalmente legalizada como estimulada. Os javalis que assolam o interior de São Paulo devem ser controlados.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
@Apollo só existem direitos naturais. Animais não os possuem. Ou você demonstra que eles tem tais direitos, racionalmente.

O que anarcocapitalismo tem haver com isso só Zeus sabe.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Tem que deixar sim, não sei pq tanto drama.

E tem gente aí confundindo o conceito de caça esportiva. Contanto que não seja de subsistência, há sempre necessariamente um fator cultural de lazer por trás, o que importa são os outros fatores motivantes da mesma e o fim dado ao animal abatido. Ninguém vai sair para caçar se pode comprar no mercado que não seja pelo prazer, mas não necessariamente há algo de errado nisto.

Pesca mesmo, assim como tem a de subsistência tem a caça esportiva. É a mesma coisa.

Aliás, a indústria frigorífica e de laticínios pode ser bem mais maléfica, visto que na caça o animal está em seu ambiente, etc.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
Caça esportiva é até algo saudável, vide controle de pragas.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
São contra, mas se acham uma barata em casa vai logo matando, ou mesmo chamam o segurança (quem pegou a referência?).

Enfim, a caça é mil vezes mais moral que comer carne industrializada, só se vc for vegetariano pra ter moral de ser contra caça.
Na África por exemplo, é a própria caça esportiva que sustenta as reservas ambientais.

Só dou risada quando vejo coisas como "só se for pelado e blá lá", ah vão cagar. O ser humano, desde que se tornou um caçador usa ferramentas, isto pois não temos garras, dentes afiados, não somos tão rápidos ou tão fortes quanto os outros animais. Só temos nosso intelecto, que nos deu a capacidade de desenvolver ferramentas, entre elas as armas. Vcs só estão aqui falando merda por causa das armas meus caros.

Enfim, sou afavor, desde que seja controlada e a carne consumida. Ou entãooderia muito bem ser doada para quem precisa e tals.

descriptionCaça esportiva - Página 2 EmptyRe: Caça esportiva

more_horiz
@Senjulchizoku escreveu:
São contra, mas se acham uma barata em casa vai logo matando, ou mesmo chamam o segurança (quem pegou a referência?).

Enfim, a caça é mil vezes mais moral que comer carne industrializada, só se vc for vegetariano pra ter moral de ser contra caça.
Na África por exemplo, é a própria caça esportiva que sustenta as reservas ambientais.

Verdade. quem é vegetariano ou vegano até tem moral pra criticar a caça, mas qualquer outra pessoa que se alimenta de carne principalmente a industrializada, só está sendo hipócrita.
é tipo querer defender algo e ao mesmo tempo agredir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos