A konan ja estava ciente que tobi iria atrás dela pra pegar o rinnegan do nagato, e ela nao estava disposta a entregar a tobi e por isso ela já sabia que teria que lutar contra ele, entao antes de lutar contra tobi a konan armou dois planos, o primeiro foi de colocar no próprio corpo papeis explosivos, o segundo foi aquela armadilha com bilhões de papeis explosivos, a konan poderia ter usado primeiro o plano da armadilha e nao a auto destruição.
Eu acho que o motivo dela ter usado o primeiro plano foi porque todos que ela gostava ja tinham morrido, os pais dela, yahiko, Jiraya e nagato, entao ela começou a achar que a vida dela nao tinha mais sentido sem essas pessoas. depois da morte do yahico, a konan sempre aparentou ser uma pessoa triste
Eu acho que o motivo dela ter usado o primeiro plano foi porque todos que ela gostava ja tinham morrido, os pais dela, yahiko, Jiraya e nagato, entao ela começou a achar que a vida dela nao tinha mais sentido sem essas pessoas. depois da morte do yahico, a konan sempre aparentou ser uma pessoa triste