Que baita subestimação para com o Shikamaru, hein!! Hahahah
Yellow_Lantern escreveu: Todo x1 que Shikamaru teve (Kin, Temari, Tayuya) ele foi ferido e perdeu sangue ao menos uma vez durante suas batalhas...Sem conhecimento das habilidades do Hidan, a luta fica praticamente à favor do Akatsuki, pois Shikamaru não imagina que uma gota de sangue lhe pode ser fatal. Aposto no Hidan.
E em todo X1 que o Shikamaru teve ele pegou seus inimigos em sua sombra, mesmo que seus adversários tivessem conhecimento.
A questão principal aqui é a seguinte: Shikamaru lutando contra Hidan sem ajuda do Kakuzu, consegue pegá-lo na sombra com uma facilidade tremenda, só pela troca natural de golpes.
Ainda que Hidan consiga pegar sangue do Shikamaru, ele simplesmente não vai ter tempo de realizar seu ritual, já que ele requer um tempo de preparo que ele simplesmente não vai ter como completar devido estar preso. Não é como se Shikamaru fosse pegá-lo com a sombra e solta-lo para depois prender de novo.
A técnica do Hidan é K.O. sem conhecimento caso o ritual seja completo. E como o próprio Shikamaru já disse, sem alguem pra auxiliar enquanto Hidan prepara seu ritual, ele fica vulnerável ao extremo.
Já a técnica do Shikamaru é K.O. em qualquer momento que pegar o alvo, ainda que ele tenha conhecimento.
Shikamaru no auge (atual) foi capaz de imobilizar tanto Momoshiki quanto Kinshiki, então já temos a resposta para este tópico.
Eu respondo melhor quando tiver acesso ao PC, daí eu vou destrinchar absolutamente tudo usando imagens pra não ter que desenhar.
A propósito, Hidan não vai morrer com o pescoço e os membros arrancados de seu corpo, mas ele também não será mais ameaça alguma. Portanto, de nada adianta argumentar que o Hidan sobrevive e pode continuar lutando se tiver seu corpo costurado, se aqui ele não tem ajuda e não possui capacidades regenerativas ou de se remendar através do Jiongu
É difícil eu admitir isso, mas simplesmente
o Hidan não possui num embate de X1 contra Shikamaru a MENOR possibilidade de vitória, ainda que ele tenha conhecimento do Kagemane.
Se dessem conhecimento pro Hidan e não dessem conhecimento pro Shikamaru,
talvez Hidan tivesse uma chance bem baixa de vitória. Caso contrário, não tem como pela própria natureza dos estilos de luta e maneira que suas técnicas funcionam...